Problemas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Problemas

Mensagem por dark_soul » quarta 31 jan 2007, 18:18

Eu gostava que me ajudassem com estes problemas. Quando jogo San Andreas, de vez em quando o jogo encrava (mas o som nao) voltando a dar minutos depois. Depois quando saio do jogo, tenho uma mensagem do ATI Catalyst no ambiente de trabalho a dizer que a gráfica deixou de responder e para enviar o relatório de erros à ATI. a minha placa é uma ATI Radeon X550 512MB. Outra coisa que acontece é que quando vejo filmes ou ouço música (apenas os que estao no pc) o Pc encrava ou reinicia sozinho. Obrigado
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 31 jan 2007, 19:12

Isso acontecia-me com o Farcry... só resolvi o problema pondo os gráficos todos no mínimo (detalhes de textura e assim, a resolução penso que não há problema)
Avatar do Utilizador
KZ
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: domingo 28 jan 2007, 11:51

Mensagem por KZ » quarta 31 jan 2007, 19:18

Tenta reinstalar as drives da placa gráfica, pode ser que deia
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 31 jan 2007, 19:54

Eu já tive a placa gráfica ATI Radeon X550 e parece-me a mim que se trata de um problema de compatibilidade com alguns jogos. Nesse caso das paragens do jogo, sei que se trata do processador VPU (ou qualquer coisa parecida) que se auto-reinicia. Eu tratei esse problema, como já disse, baixando a qualidade gráfica do jogo.

Quanto ao outro problema nunca me aconteceu e esse, receio, que só reinstalando o windows, porque parece-me um problema de conflitos.. mas não sei precisar. Mas se instalaste programas recentemente podes sempre tentar desinstalar, ou restaurar o sistema através do "restauro de sistema" do XP (partindo do pressuposto que usas o XP :wink: )
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quarta 31 jan 2007, 20:20

ricky_insane Escreveu: Quanto ao outro problema nunca me aconteceu e esse, receio, que só reinstalando o windows, porque parece-me um problema de conflitos.. mas não sei precisar. Mas se instalaste programas recentemente podes sempre tentar desinstalar, ou restaurar o sistema através do "restauro de sistema" do XP (partindo do pressuposto que usas o XP :wink: )
Eu formatei o disco à pouco tempo, e por estranho que pareça, antes de o formatar este problema já existia. Mas isto também acontece quando estou no Youtube. Nao sei mesmo do que será.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 31 jan 2007, 22:04

Verifiquem se a temperatura das vossas VGA's não sobe à maluca?...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 01 fev 2007, 10:06

Newtomic Escreveu:Verifiquem se a temperatura das vossas VGA's não sobe à maluca?...
No meu caso não seria disso, porque só "crashava" no FarCry...e joguei Oblivion com a mesma placa durante longos períodos (no verão) e nunca deu esse problema.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quinta 01 fev 2007, 12:09

O problema desta placa deve ser mesmo do desempenho, pois acho que nao tem mais do que 400 mhz de clock
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 03 fev 2007, 10:47

dark_soul Escreveu:O problema desta placa deve ser mesmo do desempenho, pois acho que nao tem mais do que 400 mhz de clock
O desempenho da placa não afecta a estabilidade.

Provavelmente tens algum problema de drivers, ou algum problema com o farcry. Já tentaste usar a ultima patch (1.4) para o jogo?
Também há a hipótese de ser outro componente a causar instabilidade.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 03 fev 2007, 15:12

Winjer Escreveu:Também há a hipótese de ser outro componente a causar instabilidade.
Eu diria que era da Ram. Se tiveres oportunidade de usar outras memorias para testar então fa-lo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 03 fev 2007, 18:09

eu kuando tinha a minha ram overclokada tambem me crashava o farcry
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 12:29

[thread hijacking]
Hoje acordei e as portas USB não funceminavam... :roll: Que é que eu fiz? Toca a desinstalar os controladores à bruta e a instalá-los à bruta também. Só que só consegui por o modem a funcionar (e nem sei se reiniciar vai pô-lo a não funcionar outra vez...), porque só detectou o modem, e não pedir para instalar mais nada (sim, porque também tive que instalar os drivers do modem vá-se lá saber porquê...). A impressora e o scanner... nada... O que será, como faço?
[/]

:EDIT:

Pera. O scanner detectou, a impressora é que não :evil:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 18 fev 2007, 18:37

Algo me diz que tens aí um problema mais sério no Windows que apenas um problema de drivers. Comigo a esta altura já tava com um format. Mas isso sou eu que faço os meus próprios cds do Windows com o nlite para ter quase tudo pronto e ser sempre a andar. :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 19 fev 2007, 22:22

Eu por acaso perco sempre algum tempo a tentar resolver as coisas, por isso é que sei resolver alguns problemas assim + manhosos... :mrgreen:

Morbus umas dicas para problemas com os USB's:
- Inicia em modo de segurança, SEM NADA USB LIGADO, nem teclados, nem ratos, NADA! E apagas/desinstalas os driver's USB, geralmente por o "Device Manager / Gerenciador de Dispositivos" é o suficiente.
- Depois inicias em modo normal, e novamente SEM NADA USB LIGADO.
- Após um log-in com sucesso o windows deve pedir para instalares os driver's USB automaticamente, instala-os e antes de apontares logo para o CD ou algo assim deixa ver se o Windows os consegue instalar sosinho, salvo raras excepções com algumas MB's o Windows XP + SP2 deve ser capaz de instalar os driver's USB na grande maioria dos PC's diria 90% ou + mesmo.
- Caso o Windows não os consiga instalar pode ser vários problemas, se ele antes os instalava e agora não a solução é a "pior", ou seja Format, se ele antes tb já não os instalava então é normal e ai instala-os do sitio do costume.
- Depois dos driver's USB instalados vais conectar apenas uma coisa de cada x USB e instalar os seus respectivos driver's, pois o problema pode ser de um dos fios USB, ou de um dos periféricos, ou até de uma das portas USB, por isso assim à medida k vais instalando 1 a 1 e verificando se estão a funcionar vais eliminando possibilidades, ou seja a porta X está a funcionar e o periférico V também, etc... etc...
- Se por acaso neste processo todo instalares tudo e tudo ficar a funcionar bem pode ser apenas uma pancada do Windows, sim acontece, não estão espantados pois não lol.
- Se por outro lado encontrares um componente k não funcione bem ou k não detecte bem tentas fazer o seguinte antes de pensares k está avariado, 1º experimentas noutra porta USB, se funcionar logo ok então é provável k a porta onde o estavas a ligar esteja [xx(]. Se mesmo assim numa nova porta ele não der muda o cabo USB, e se mesmo com um novo cabo nada feito tenta para descargo de consciência ainda outra porta k tenhas 100% a certeza k está a funcionar e finalmente se nesta não der já sabes, provavelmente o componente em questão está nas lonas...

Espero que ajude. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder