Falta de...Drives?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
curseofthewind
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: quinta 18 jan 2007, 22:26
Localização: Farplane

Falta de...Drives?

Mensagem por curseofthewind » sexta 19 jan 2007, 13:52

Boas, o problema que atacou o meu computador é, no mínimo, estranho (para mim) |(*,) .

O computador pura e simplesmente deixou de reconhecer tanto a Drive de DVD ( Sony DVD RW DW-U10A) e de Cd's ( Asus CRW-5224A).

Quando acedo às propriedades destas no Gestor de Dispositivos, aparece-me a seguinte mensagem:
"O Windows carregou com êxito o controlador de dispositivo para este hardware nas não consegue localizar o dispositivo de hardware. (Código 41)".

Será possível ajudarem-me :?: é que já tentei o conhecia e nada resultou.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Re: Falta de...Drives?

Mensagem por DesertStorm » sexta 19 jan 2007, 13:57

curseofthewind Escreveu:Boas, o problema que atacou o meu computador é, no mínimo, estranho (para mim) |(*,) .

O computador pura e simplesmente deixou de reconhecer tanto a Drive de DVD ( Sony DVD RW DW-U10A) e de Cd's ( Asus CRW-5224A).

Quando acedo às propriedades destas no Gestor de Dispositivos, aparece-me a seguinte mensagem:
"O Windows carregou com êxito o controlador de dispositivo para este hardware nas não consegue localizar o dispositivo de hardware. (Código 41)".

Será possível ajudarem-me :?: é que já tentei o conhecia e nada resultou.
ja verificaste as ligacoes internas?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 19 jan 2007, 13:59

Experimenta apagar os controladores das duas drives e reiniciar o PC...se, porventura, andaste a mexer recentemente no interiro do teu PC poderá ser das fitas que ligam da motherboard às drives estarem mal encaixadas, ou ainda um dos pinos que ficou torto.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 jan 2007, 17:06

Verifica também, caso tenhas mudado ou instalado uma das drives antes desse problema se não estão ambas em "Master" e/ou "Slave". Caso estejam em canais/fios diferentes não tens de te preocupar com o k disse.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder