Caixas PC --- ATX / AMD ?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Caixas PC --- ATX / AMD ?

Mensagem por cinemaniac » terça 26 dez 2006, 13:29

Boas

a minha pergunta é bem simples e se calhar podia ter perguntando noutro topico, mas não sabia bem onde.

Então é o seguinte, eu quero comprar uma caixa nova para o PC, mas encontrei umas que gostei mas diz que as motherboards suportadas são ATX / Micro ATX. Mas o que me fez ficar confuso foi o seguinte: também encontrei caixas que suportavam motherboards PIV e AMD, mas não sei bem o que eles possam querer dizer com isso (com o ATX porque PIV e AMD eu sei o que é), e a minha motherboard é uma Biostar NF4ST-A9 e tem um processador AMD. e foi aqui que eu me confundi lol

será que dá para montar lá a minha motherboard numa caixa que diz que suporta ATX ou Micro ATX?

As caixas que eu vi e que me interessaram foram as seguintes:
Caixa 1
Caixa 2
Caixa 3

Obrigado

edit:

dont you all just love WIKI? lol

fui ao wiki e vi lá o que era o ATX e isso e pronto, duvida esclarecida :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » terça 26 dez 2006, 22:47

ja k esclarecest a duvida eu dou a minha opiniao acerca das caixas........ :wink:

Gosto da 3ª... é muito fixe, tenho uma igual (parecida digamos)..
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 26 dez 2006, 22:49

Chronicles Escreveu:ja k esclarecest a duvida eu dou a minha opiniao acerca das caixas........ :wink:

Gosto da 3ª... é muito fixe, tenho uma igual (parecida digamos)..
por acaso a 3ª é a que gosto menos das 3. eu prefiro linhas mais redondas... que nao é o caso da 3ª caixa, a segunda é a que mais gosto já que nao tem formas rectangulares, e mais circulares e ao contrário da primeira, é preta. ou seja, combinação perfeita :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » terça 26 dez 2006, 23:14

visto pelo prisma de geometria redonda... a dois é sem duvida a escolha acertada.... :wink:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 29 dez 2006, 21:30

Boas, de acordo com os meus conhecimentos no assunto só te posso dizer pouca coisa, a maior diferença nas caixas é serem atx, micro-atx e btx ora vou passar a explicar

atx são as caixas normais que aguentam com board relativamente de tamanho vulgar. ex: 1 slot agp e 5 pci 1x

micro atx são mais pequenas e aguentam logicamente com boards mais pequena. ex: 1 slot agp e 1 ou 2 pci 1x no máximo

btx são caixas com uma disposição diferente e raramente vistas no mercado até porque só há pouco tempo é que se começou a usá-las mais regularmente. algumas caixas até trazem pack de expansão que se no futuro o utilizador desejar comprar uma board btx
Responder