pc ligado mas desligado

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

pc ligado mas desligado

Mensagem por Shining_Soul » sábado 23 dez 2006, 14:32

eu to a escrever pela psp mas vo ser breve. pentium 4 2.8gh ,winXp,mother board px848pV series, geforce 7200. tava a fazer uma limpeza com um pano seco as ventoinhas kuado liguei,o monitor fika preto mas ligado com a luz verdes as piscas, e a caixa liga mas fica com a luz vermelha e ja n faz piii como habitual kuando se liga. ajudem me to desesperado,quarta tenho uma lan de cs
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 dez 2006, 14:41

O não fazer pii é sinal de que não faz o POST, ou seja, não inicia correctamente, nem sequer a BIOS. O não fazer nenhum outro pii é sinal de que a BIOS não detecta nenhum erro, o que é mau, neste caso. Activa os jumpers da BIOS, ou então tira e mete a pilha (a que está na tua motherboard). Já agora, certifica-te que ela está bem metida, pode ter saido ou assim. Certifica-te que tens a RAM bem colocada, pode ser isso que está a dar asneira. E vê também todas as ligações dentro e fora da torre. Certifica-te que não partiste nada na Motherboard (é muito provavel que o problema esteja relacionado directamente com ela). Vê também se a tua fonte está em condições (eu tive um problema exactamente igual ao teu que só o resolvi com a troca da fonte, mas não apareceu depois de limpar o PC, mas sim com o tempo, portanto não penso que seja esse o teu problema). Vê se o CPU está no sítio e tal...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » sábado 23 dez 2006, 16:39

ao activar os jumpers ,kuando liguei ,veio um cheirito a queimado. E cada vez ke clico nu butao de ligar o pc ,nada,ele ja n se liga.Se eu comprar outra mother,sera ke se resolve?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 dez 2006, 18:10

Shining_Soul Escreveu:ao activar os jumpers ,kuando liguei ,veio um cheirito a queimado. E cada vez ke clico nu butao de ligar o pc ,nada,ele ja n se liga.Se eu comprar outra mother,sera ke se resolve?
calma... É possível então que seja da motherboard, mas antes de comprar, tenta experimentar com outra.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 23 dez 2006, 18:12

Pode ser um problema da fonte também . Ante de trocares a board experimenta com outra fonte.
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » sábado 23 dez 2006, 21:04

Infelizmente nao tenho outro,vo ter mesmo ke komprar outra fonte, kuando tento ligar o pc faz um pequeno barulho zrrr e o power led ta ligado na motherboard ,akela luz vermelha.
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » sábado 30 dez 2006, 0:05

Bem e com muita tristeza que digo que a fonte morreu e levou com ela a motherboard...Vou ficar um mes sem pc(foi po arranjo) .
Responder