War Browzers... qual o melhor?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o navegador que usam frequentemente?

Internet Explorer 6.0
0
Sem votos
Internet Explorer 7.0
1
6%
Mozilla FireFox 2.0
11
61%
Mozilla Firefox 3: Gran Paradiso Alpha 1
0
Sem votos
Mozilla 1.8b1
0
Sem votos
Netscape 8.1
0
Sem votos
MSN Explorer 7.0
0
Sem votos
Avant Browser 11.0
0
Sem votos
Opera 9.10
3
17%
Opera 9.02
3
17%
 
Total de votos: 18
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

War Browzers... qual o melhor?

Mensagem por Chronicles » sexta 22 dez 2006, 12:05

Pois já sabemos qual é o mais popular... Mas mesmo assim eu queria fazer esta votação lol

Entre mais de mil perguntas eu juro que procurei algum topico que se relacionasse com este, e como tal resolvi cria-lo como uma exigencia do meu computador..
Utilizo o Opera como navegador... É muito bom, mas isso todos sao :anxious:
O que realmente me acontece é que certas e determinadas paginas nao sao abertas neste e começo a pensar seriamente em mudar-me para firefox... mesmo no site nao oficial MS a pagina demora cerca de 2 minutos a abrir e com alguns espaços [xx(] (problemas de banda larga é que nao é)

Em todo o caso antes de mudar gostava de saber, alguém que seja sábio na matéria que me escareça, qual ou quais os componentes basicos de cada navegador e qual o melhor em cada coisa...
:pray: :pray: :pray: O:)
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Re: War Browzers... qual o melhor?

Mensagem por PSyKe » sexta 22 dez 2006, 12:55

Chronicles Escreveu:Pois já sabemos qual é o mais popular... Mas mesmo assim eu queria fazer esta votação lol

Entre mais de mil perguntas eu juro que procurei algum topico que se relacionasse com este, e como tal resolvi cria-lo como uma exigencia do meu computador..
Utilizo o Opera como navegador... É muito bom, mas isso todos sao :anxious:
O que realmente me acontece é que certas e determinadas paginas nao sao abertas neste e começo a pensar seriamente em mudar-me para firefox... mesmo no site nao oficial MS a pagina demora cerca de 2 minutos a abrir e com alguns espaços [xx(] (problemas de banda larga é que nao é)

Em todo o caso antes de mudar gostava de saber, alguém que seja sábio na matéria que me escareça, qual ou quais os componentes basicos de cada navegador e qual o melhor em cada coisa...
:pray: :pray: :pray: O:)
Eu agora apenas limito-me a usar o Firefox, porque acho que as ultimas actualizações desse Navegador têm estádo muito boas :D e também foi um dos primeiros Navegadores que tive, sem contar com o Internet Explorer :-# -.-
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 22 dez 2006, 13:13

O Firefox 2.0 com o Adblock Plus e o NoScript bate todos os browsers que experimentei até hoje: IE 6.0 e 7.0 Firefox 1.0, 1.5 e 2.0, Opera 9.02 e 9.1, Netscape e Mozilla Suite. O Opera é uma máquina de browser, de longe melhor que o Firefox 2.0, mas este, com extensões, não dá hipótese a nenhum. Gostava que o Opera tivesse as extensões melhores do Firefox, mas como isso não é verdade, tenho que resignar com o FF tunned.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 dez 2006, 12:09

E para que se registe, uma diferença interessante da aceitação do [size=0] nos posts aqui do fórum. Vejam a última frase do meu post e comparem:

Internet Explorer 7.0
Imagem

Opera 9.10
Imagem

Firefox 2.0.1
Imagem

Deixem-me dizer-vos que prefiro de longe o Firefox, neste aspecto. :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 23 dez 2006, 12:44

:shock: :shock: O Opera parece um Navegador bastante bom, mas o FireFox Rula!!! :mrgreen:

Ou seja, limitem-se a olhar para as votações :mrgreen: Size 0 xD lo0l
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 dez 2006, 12:52

PSyKe Escreveu::shock: :shock: O Opera parece um Navegador bastante bom, mas o FireFox Rula!!! :mrgreen:

Ou seja, limitem-se a olhar para as votações :mrgreen: Size 0 xD lo0l
Mas há outras coisas... Por exemplo, havia (e há) um bug no site não oficial da mega score. No firefox aparecia tudo bem, no Opera também, mas no Internet Explorer dava assim um bug de todo o tamanho. Enfim... Para remediar isso, fiz um trackdown ao erro e, após descobrir a sua origem, fiz um pequeno workaround: resultado, no firefox, que antes do workaround aparecia tudo como deve ser, continuou a aparecer como deve ser. No Internet Explorer, que antes tinha grande bug, passou a aparecer bastante melhor, mas ainda se nota uma imperfeição, embora quase imperceptivel. No Opera, que antes aparecia tudo como deve ser, passou a aparecer a tal imperfeição que aparece agora no Internet Explorer #-o Com isto concluimos que o meu workaround foi algo do género:
Firefox: Óptimo -> Óptimo
Internet Explorer: Péssimo -> Bom
Opera: Óptimo -> Bom
E isto tudo porquê? Porque, ao contrário do Firefox, nem o Internet Explorer nem o Opera suportam imagens size=0, quer em altura quer em largura, ficando no mínimo de 1 #-o Ou isso ou então não suportam (que é o que me parece, mas também é fácil de averiguar) tipos de letra size=0, mas em vez de ser em php é mesmo em html #-o OMFG #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 23 dez 2006, 13:00

Morbus Escreveu:
PSyKe Escreveu::shock: :shock: O Opera parece um Navegador bastante bom, mas o FireFox Rula!!! :mrgreen:

Ou seja, limitem-se a olhar para as votações :mrgreen: Size 0 xD lo0l
Mas há outras coisas... Por exemplo, havia (e há) um bug no site não oficial da mega score. No firefox aparecia tudo bem, no Opera também, mas no Internet Explorer dava assim um bug de todo o tamanho. Enfim... Para remediar isso, fiz um trackdown ao erro e, após descobrir a sua origem, fiz um pequeno workaround: resultado, no firefox, que antes do workaround aparecia tudo como deve ser, continuou a aparecer como deve ser. No Internet Explorer, que antes tinha grande bug, passou a aparecer bastante melhor, mas ainda se nota uma imperfeição, embora quase imperceptivel. No Opera, que antes aparecia tudo como deve ser, passou a aparecer a tal imperfeição que aparece agora no Internet Explorer #-o Com isto concluimos que o meu workaround foi algo do género:
Firefox: Óptimo -> Óptimo
Internet Explorer: Péssimo -> Bom
Opera: Óptimo -> Bom
E isto tudo porquê? Porque, ao contrário do Firefox, nem o Internet Explorer nem o Opera suportam imagens size=0, quer em altura quer em largura, ficando no mínimo de 1 #-o Ou isso ou então não suportam (que é o que me parece, mas também é fácil de averiguar) tipos de letra size=0, mas em vez de ser em php é mesmo em html #-o OMFG #-o
LOOOOOOOOOOOOL!!!!!1

O avanço do Internet Explorer foi bom :shock: de péssimo já tá no nivel do Opera, mas eu nunca uso Internet Explorer, é tal e qual os MSN's, o msn 7.5 funcionava na perfeição, mas veio o Windows Live Menssenger, e agora é com cada BUG!!!!

Será por terem o nome de Windows ??? :-s
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 dez 2006, 14:04

PSyKe Escreveu:O avanço do Internet Explorer foi bom :shock: de péssimo já tá no nivel do Opera
Repara que foi bom, não graças ao seu motor mas graças aos meus skills (fraquinhos sim) de CSS (Cascade Style Sheet)... Neste caso, o Internet Explorer tem 2 bugs (o primeiro bug que eu não faço ideia porque é que existe, é MESMO estúpido, e o segundo, de não suportar imagens size=0), o Opera tem um (não suporta imagens size=0) e o Firefox não tem nenhum... neste caso claro.

Posso também referir a incompatibilidade do firefox com fundos fixos que dão no Internet Explorer e no Opera. A única maneira de ter um fundo fixo no Firefox é através de CSS, e isso fica muito lento na página.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 23 dez 2006, 16:07

PSyKe Escreveu:[...] é tal e qual os MSN's, o msn 7.5 funcionava na perfeição, mas veio o Windows Live Menssenger, e agora é com cada BUG!!!!

Será por terem o nome de Windows ??? :-s
Na questão dos MSN's não concordo nada, eu por acaso acho k o 8 é bem + estável k o antigo 7.5. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 24 dez 2006, 19:53

Newtomic Escreveu:
PSyKe Escreveu:[...] é tal e qual os MSN's, o msn 7.5 funcionava na perfeição, mas veio o Windows Live Menssenger, e agora é com cada BUG!!!!

Será por terem o nome de Windows ??? :-s
Na questão dos MSN's não concordo nada, eu por acaso acho k o 8 é bem + estável k o antigo 7.5. :?
Não acho, alguns Clip De Vozes, uma pessoas clica para reproduzir o MSN vai abaixo :anxious: no plus, UIIII, nem se fala...nos backgrounds do msn já nem funcionam :anxious:

=;
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 dez 2006, 0:00

PSyKe Escreveu:Não acho, alguns Clip De Vozes, uma pessoas clica para reproduzir o MSN vai abaixo :anxious: no plus, UIIII, nem se fala...nos backgrounds do msn já nem funcionam :anxious:

=;
Eu já tive o problema dos backgrounds não salvarem, mas de resto nada disso me aconteceu, seja como for eu no 7.5 no máximo conseguia enviar 2 ou 3 files e depois tinha de reiniciar a janela em questão ou até mesmo o MSN para conseguir enviar + ficheiros, no 8 isso já não é tão frequente, mas pronto ainda é um programa com muitos problemas, mas na minha opinião melhor k o 7.5; seja como for nada te impede de usares o 7.5 em detrimento do 8. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 1:04

Estais a fugir ao tópico, o que é uma pena, porque este tópico pode ser muito produtivo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 29 dez 2006, 3:27

ImagemImagem
Imagem
Será preciso dizer algo? lol.

E nao nao sou nenhum fanboy. Apenas achei estas imagens engraçadas e pareceu-me que se adequavam ao caso.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 dez 2006, 13:21

Morbus Escreveu:Estais a fugir ao tópico, o que é uma pena, porque este tópico pode ser muito produtivo...
Estás a falar para mim? É que se estás não estou a perceber porquê, visto k o tópico do Firefox a meu ver era e é + k suficiente para discutir tudo isto.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 02 jan 2007, 1:37

Eu uso o OPERA 9.10...

Nao sei se é o melhor...mas tou satisfeito... :D
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Responder