O que mudar? (se é que é preciso)

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

O que mudar? (se é que é preciso)

Mensagem por cinemaniac » quarta 06 dez 2006, 19:58

Boas tardes

então estava aqui a criar um tópico para tirar uma dúvida. Eu tenho o seguinte PC:

AMD 64 3200 @ 2200 Mhz
ATI Radeon x1300 512 Ram
1024 Ram

e penso que o resto nao seja importante para o que vou perguntar:
o que alteravam ai?

obrigado
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 06 dez 2006, 20:37

A placa gráfica é o elo mais fraco, mas se trocares nada de muito poderoso pois provavelmente ficaria limitada pelo CPU.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 dez 2006, 2:55

cinemaniac se usares muito o PC para a criação e edição de imgs de grande definição, também é uma boa ideia pensares em + 1GB de RAM, principalmente se tencionas continuar com esse PC durante + 1 anito ou algo assim, seja como for podes sempre fazer um "upgradezito" do tipo:
- CPU -> AMD 64 X2 3800+
- RAM -> + 1GB para um total de 2GB
- VGA -> Algo + poderoso que essa, especialmente se tencionas jogar em resoluções pra cima de 1024x768 com boa qualidade
mas pronto sem saber o orçamento que dispões é algo complicado. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 07 dez 2006, 8:39

bem a placa gráfica comprei-a à pouco mais de uma semana, por isso altera-la está fora de alcance por agora, e mesmo assim com o actual PC que tenho ja consigo jogar Splinter Cell Double Agent com as definiçoes em HDR e com uma resolução de 1024x768, assim como o Tomb Raider Legend.
mas penso que então talvez vá mesmo é colocar mais 1gb de ram...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 07 dez 2006, 12:23

Só uma pequena pergunta, qual é a grafica da nvidia correspondente a essa ATI Radeon x1300?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 07 dez 2006, 13:14

ZheadShot Escreveu:Só uma pequena pergunta, qual é a grafica da nvidia correspondente a essa ATI Radeon x1300?
Eu penso que é a 7300... mas não tenho a certeza. Acho que a 1300 é melhor que a 7300...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 07 dez 2006, 14:50

Tnks morbus. era mesmo so para ter uma ideia.
Mas se for como o morbus diz entao na minha opiniao nao é necessario trocares a grafica por enquanto, até porque se a compraste recentemente seria deitar dinheiro fora.
Em relaçao a comprares mais ram acho que Ram é sempre bemvinda, peincipalmente agora que o vista vai ser mais exigente, assim como os jogos serão.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 07 dez 2006, 17:03

cinemaniac Escreveu:bem a placa gráfica comprei-a à pouco mais de uma semana, por isso altera-la está fora de alcance por agora, e mesmo assim com o actual PC que tenho ja consigo jogar Splinter Cell Double Agent com as definiçoes em HDR e com uma resolução de 1024x768, assim como o Tomb Raider Legend.
mas penso que então talvez vá mesmo é colocar mais 1gb de ram...
Cuidado. O controlador de memoria dos A64 não aguenta mais que 2 módulos de memoria em Dual Channel. Com quatro tens de alterar o Command Rate de 1T para 2T. E isto significa uma diminuição de desempenho considerável.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 dez 2006, 18:26

Winjer Escreveu:
cinemaniac Escreveu:bem a placa gráfica comprei-a à pouco mais de uma semana, por isso altera-la está fora de alcance por agora, e mesmo assim com o actual PC que tenho ja consigo jogar Splinter Cell Double Agent com as definiçoes em HDR e com uma resolução de 1024x768, assim como o Tomb Raider Legend.
mas penso que então talvez vá mesmo é colocar mais 1gb de ram...
Cuidado. O controlador de memoria dos A64 não aguenta mais que 2 módulos de memoria em Dual Channel. Com quatro tens de alterar o Command Rate de 1T para 2T. E isto significa uma diminuição de desempenho considerável.
Sim é um facto, mas raramente se nota a não ser efectivamente em bechmark's ou operações k exijam + velocidade de memoria que capacidade, isto é... na generalidade sai + proveitoso ter 2GB de RAM, mesmo que isso signifique ter-se de meter 2T, do que ter apenas 1GB, e não estou a falar de jogos, estou a falar por exemplo em edição de imagens onde por x's importa muito + a quantidade de RAM que a sua velocidade, por exemplo eu já fiz um teste e no Corel Photo-Paint trabalho melhor com 1GB de SDRAM @ 112MHz que com 512MB de DDRAM @ 400MHz. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 07 dez 2006, 19:15

A não ser que ele use bastante um programa que use bastante os 2 GB de ram, não vale a pena meter mais 2 módulos e perder o 1T de Command Rate.

Nos jogos nem vale a pena discutir. Com uma X1300 ele nunca vai poder por as texturas no máximo e ter frames jogáveis. E ainda por cima a X1300 tem 512Mb.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 07 dez 2006, 19:23

Winjer Escreveu:Nos jogos nem vale a pena discutir. Com uma X1300 ele nunca vai poder por as texturas no máximo e ter frames jogáveis. E ainda por cima a X1300 tem 512Mb.
por acaso tenho... e consigo jogar ate jogos como tomb raider legend, condmned, splinter cell double agent com texturas no máximo e com os efeitos HDR activos... resoluçoes de 1024x768
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 07 dez 2006, 19:27

Tu é que sabes memoria. Mas usar 2T em vez de 1T afecta um bom bocado o desempenho, e não é só em benchmarks. Aliás, tem-se muito masi desempenho em ter o Command Rate 1T do que em ter memorias de alto desempenho com altos clocks.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 08 dez 2006, 0:19

ZheadShot Escreveu:Só uma pequena pergunta, qual é a grafica da nvidia correspondente a essa ATI Radeon x1300?
bem... eu kuando quis adkirir uma gráfica nova para o meu PC, tive a fazer uma peskisa, e era para comprar uma x1600 pro, mas depois vi esta ke tenho, comparei alguns benchemarks e vi ke era uma melhor compra, ainda por cima com uma moderada capacidade de over. De origem da-me 8000 no 3D mark 2003, com over passa dos 9500.

MAS .... eu não jogo Tomb raider legend com tudo no maximo(pelo menos a demo), e não acho ke o atlon seja assim tão melhor ke o P4.

cinemaniac, instala o FRAPS e diz ai por ke zona andam os teus FPS's
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 dez 2006, 1:26

DesertStorm Escreveu: cinemaniac, instala o FRAPS e diz ai por ke zona andam os teus FPS's
eu lembro-me d usar o FRAPS no GW e até ai isso comia-me mais recursos e dexia-me mm os FPS dos 30 para os 15 a 20... mas penso k era so kd s gravava... vou so instalar para ver ser gravar. ja dou noticias :P

edit:

mantem-se nos 25 por vezes vai aos 22 ou mm 20 e por outras vezes passa mesmo os 30. mas por norma ta smp a rondar os 25 mais coisa menos coisa.

p.s.: ainda bem k n gsto da lara em hdr lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 08 dez 2006, 1:47

se carregares em Shift+f10 no guild wars aparece uma janela com o trafego gerado e com um grafico que penso eu que te indica os frames.
Podes usar tambem o teamspeak com um mod chamado TS overlay e quando isso ta aplicado ves os frames tambem. O TS overlay serve para ver quem fala durante o jogo pk faz com que apareça um icone com o nome.
Imagem
Imagem
Responder