Firewall`s, Antivirus, AntiSpy`s / Ad`s

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Firewall`s, Antivirus, AntiSpy`s / Ad`s

Mensagem por Chronicles » quarta 06 dez 2006, 17:23

Como ja à algum tempo que tenho vindo a marrar sobre o assunto, dêm que eu tb dou :mrgreen: a opiniao acerca de todo o tipo de protecções.

quais as que usam e quais as que deveriam ser usadas?
quais as melhores?
desempenhos de hardware ou recursos que estas possam ocupar?

tudo pode ser dito, pois se temos PC, é bom que ele esteja sempre em dia...

Para começar eu utilizo a firewall sygate já oferecida pela MS, e tenho como antivirus o avira antivir PE... nao instalo mais coisas pork dao sempre conflitos.... e voçês o que axam e quais as voças??
Última edição por Chronicles em quarta 06 dez 2006, 17:44, editado 1 vez no total.
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 06 dez 2006, 17:36

Pessoal já existe o tópico Anti-virus e o FireWall este é uma espécie de hibrido, e na minha opinião melhor que ter vários separados, por isso secalhar seria uma boa ideia bloquear estes dois tópicos + antigos não? :)

Já agora Chronicles que dizes de alterar o nome do tópico para: "Anti-Vírus, FireWall's, Anti-Spy's/Ad's, etc..." hummm? :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » quarta 06 dez 2006, 17:46

Ok acho que agora acertei no titulo...

E tb axo que os outros mais antigos devem expirar até pelo facto deste ter todas as coisas numa só..

Já agora que dizem de softwares gratuitos?? :?
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » quarta 06 dez 2006, 18:58

O AVG e o Avast são gratuitos mas ficas melhor servido com um bitdefender ou um panda
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 06 dez 2006, 19:27

Eu uso o AVG como anti virus e o Windows Defender como antispyware e até agora não me têm dado problemas nenhuns.
E a melhor parte é que são os dois gratuitos :wink:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 dez 2006, 2:55

Cabita Escreveu:O AVG e o Avast são gratuitos mas ficas melhor servido com um bitdefender ou um panda
Mas o Panda não é um VÍRUS? :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 07 dez 2006, 10:01

Uso AVG e Zone Labs Firewall Pro(anti-spyware+firewall) e até agora sem queixas a assinalar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 07 dez 2006, 13:15

Newtomic Escreveu:
Cabita Escreveu:O AVG e o Avast são gratuitos mas ficas melhor servido com um bitdefender ou um panda
Mas o Panda não é um VÍRUS? :lol:
O panda é uma porcaria na plena acepção da palavra.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 07 dez 2006, 15:12

Eu uso o McAfee Internet Security Suite 2006.

Até hoje impecável. Na primeira e única vez em que formatei o computador e não o instalei com o modem desligado foi o suficiente para apanhar um Troiano. :D
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 11 dez 2006, 11:42

Desta monta, com a ma´quina nova, deixei de usar o NOrton, nunca dme deixou mal, mas era muito pesado.
Optei pelo Avast que até a data(3 mesitos) se têm portado muito bem e não têm dado chatices.
Firewall, neste momento só a do winz.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 11 dez 2006, 11:46

Simple Escreveu:Desta monta, com a ma´quina nova, deixei de usar o NOrton, nunca dme deixou mal, mas era muito pesado.
Optei pelo Avast que até a data(3 mesitos) se têm portado muito bem e não têm dado chatices.
Firewall, neste momento só a do winz.
:shock:

Bem... O Avast deixou-me mal... Depois mudei para o AVG e depois para o que o Newtomic usa. Recomendo o AVG, pelo que sei e pelo que experimentei. É grátis, também, embora em termos de pagos eu recomende, pessoalmente, o Kaspersky...

Quanto a FireWall, tudo depende do que tu precisas, como é óbvio. Mas recomendo a ZoneAlarm... Tem uma modalidade grátis e é mais que suficiente...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 11 dez 2006, 21:48

Eu uso o AVG, o Zonealarm, Windows Defender e o Ad-Aware. Isto tudo juntamente com o facto de não ter ADSL é a mais forte barreira anti-vírus :)
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 12 dez 2006, 22:35

AntiVírus:

- Kaspersky

Firewall:

- Router

AntiSpyware:

- Trend Micro Anti-Spyware (scans e protecção em tempo real) -> Aconselho, apesar de um pouco pesado.

- AVG AntiSpyware (scans) -> experimentei à poucos dias. Apesar de ter uma protecção em tempo real mais leve que o Trend, continuo a preferir este último por força do hábito. Deixei ficar instalado para scans esporádicos e por causa da sua enorme base de dados.

- Spybot (scans) -> Um "veterano" na luta contra a bicharada. Gosto de fazer um scan com ele de vez em quando.

- Spyware Blaster (imunizador)


Que me lembre só apanhei dois vírus em toda a minha vida: o Blaster e o Sasser, que infectaram meio mundo. E foi na altura em que navegava na net sem firewall e antispyware, apenas com o modesto AVG.
Desde que uso este "pack" nunca mais apanhei nenhum vírus ou spyware no meu sistema. Mas a melhor defesa que eu tenho até nem está nesta lista. Está em navegar com bom senso e juizinho. Façam o mesmo e vão ver que dificilmente apanham algum bicharoco.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 dez 2006, 9:24

E usar o menos possível o IE, eu à uns tempos após ter instalado o IE7 decidi massacrar-me e passei cerca de 4horas a navegar com apenas e só o IE7, pois posso dizer que após o ter feito fui fazer um scanzito no ad-aware e encontrei pra cima de 50 porcarias, nenhuma grave e quase todas eram cookies, seja como for é engraçado é k com o Firefox chego a navegar 2 semanas e não apanho + k uns 3 ou 4 cookies "maus" por assim dizer. 8)

Já alguns site problemáticos mesmo no FF é necessário cuidado se não se usar a extensão NoScript, se usarem esta extensão é garantido k + de 75% da porcaria k se apanha na net é filtrada e o melhor de tudo é que geralmente os sites não deixam de ser navegáveis. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 13 dez 2006, 10:26

Newtomic Escreveu:E usar o menos possível o IE, eu à uns tempos após ter instalado o IE7 decidi massacrar-me e passei cerca de 4horas a navegar com apenas e só o IE7, pois posso dizer que após o ter feito fui fazer um scanzito no ad-aware e encontrei pra cima de 50 porcarias, nenhuma grave e quase todas eram cookies, seja como for é engraçado é k com o Firefox chego a navegar 2 semanas e não apanho + k uns 3 ou 4 cookies "maus" por assim dizer. 8)
Tu não usas uma white list para os cookies? :-s
Newtomic Escreveu:Já alguns site problemáticos mesmo no FF é necessário cuidado se não se usar a extensão NoScript, se usarem esta extensão é garantido k + de 75% da porcaria k se apanha na net é filtrada e o melhor de tudo é que geralmente os sites não deixam de ser navegáveis. 8)
Para além do facto de a maior parte das scripts essenciais serem do próprio site original, e a porcaria é normalmente de outros sites, tipo domínios secundários...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder