Já não aguento mais!!! Preciso de ajuda!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
djb0la
Junior
Mensagens: 56
Registado: domingo 08 out 2006, 19:10
Localização: Corroios City

Já não aguento mais!!! Preciso de ajuda!

Mensagem por djb0la » quinta 23 nov 2006, 21:50

Cá estou eu mais uma vez a torrar os vossos miolos com o meu computador obsolento!
Tinha dinheiro para um novo (santo Euro-Milhões) mas aconteceu um imprevisto e tive de abdicar desse dinheiro, portanto estou outra vez agarrado a esta velhice!
Alem de não correr o Evolution GT, ficar lento com o Morrowind, Sacred, Neverwinter Nights, Diablo 2 (!!!) e Warcraft... e apesar de precisar ser formatado todos os fins de semana...
Bem o problema é este...
Adqueiri o Etherlords, instalo, mas quando vou a jogar o jogo desce os Frames para 15 fps!
Apesar do meu pc ultrapassar á vontade os requesitos recomendados, o mesmo m acontece com todos os Prince of Persia!
Tenho os tres e em todos eu ultrapasso os requesitos recomendados (ja fiz o teste no SYSTEM REQUIREMENTS LABS e da-m um diagnostico que posso jogar o jogo com um frame de 30 sem baixas) mas todos os jogos fikam lentos, formatei o pc inda hj e mesmo sem nada instalado, e mmo com tudo instalado não diferencia! pff ajdem-me!
O meu pc é um:
Pentium IV 1.5GHz
Nvidia GForceFX 5200 256mb
512mb RAM
40GB Disco Rigido SATA
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 23 nov 2006, 22:00

ja esperimentaste outras drives gráficas?

Por acaso tens o Etherlords II ke ofereceram na mega score? se sim já o esperimentaste?

há algum jogo que dê bem no teu PC, que tenha os melhores gráficos que os ke não correm?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
djb0la
Junior
Mensagens: 56
Registado: domingo 08 out 2006, 19:10
Localização: Corroios City

Mensagem por djb0la » quinta 23 nov 2006, 23:07

Sim é o que a Mega Score tr'as e ja esperimentei... se pensas em comprar compra! xelente, é estilo Warcraft 3 + Magic Battlegrounds,
e ja instalei todas as drives que exitem ate agr para a nvidia, e ha jogos melhores que correm linda mente no meu pc, como o F1 Challenge, o Max Payne 2, Call of Duty 2 (com os graficos DirectX7), Half Life 2 (so fica lento qundo estou a jogar com um NPCs num nivel), The Punisher, The Sims 2, XIII, Savage, SRS, Commandos 3, nem todos pucham tanto, mas fogo metades deles pucham o dobro e o meu pc corre-os! :'(
tenhu que saber o que tem o meu pc!
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 24 nov 2006, 9:29

djb0la Escreveu:tenhu que saber o que tem o meu pc!
djb0la Escreveu:Nvidia GForceFX 5200 256mb
Eu diria que esta é a fonte do teu problema. Eu tenho uma placa igual, mas nem pensar em jogar os jogos que referiste com tudo ao máximo! Excepção feita ao Diablo II, o qual deves ter a aceleração gráfica por software e não por hardware.

Outra causa possível da lentidão são os novos drivers da NVidea. Tenta usar uns da série 80 ou mesmo 70. Para te dizer a verdade, às vezer, até tem que ser da série 40! Estou a referir-me especificamente ao jogo No One Lives Forever 2, o qual se recusa a correr sem artefactos gráficos (imperfeições visuais que impedem que se jogue) com os drivers mais recentes.

Mais uma causa possível é o DirectX. Já me aconteceu ter instalações "maradas" do mesmo, impossibilitando correr determinados jogos. Vai a Iniciar -> Executar e digita DXDIAG. Faz os testes na tabulação Visualização e tenta diminuir a aceleração do áudio na tabulação Som.

A última possibilidade que estou a ver é a utilização de uma cópia mal feita do Windows, o qual nunca será instalado correctamente, mesmo que faças format ao PC todos os fins-de-semana.

Em termos de hardware, é sempre possível que alguma peça no teu PC esteja danificada. Nesse caso, só mesmo a troca da(s) peça(s) defeituosa(s) é que valerá alguma coisa.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 24 nov 2006, 11:16

djb0la Escreveu:Sim é o que a Mega Score tr'as e ja esperimentei... se pensas em comprar compra! xelente, é estilo Warcraft 3 + Magic Battlegrounds,
e ja instalei todas as drives que exitem ate agr para a nvidia, e ha jogos melhores que correm linda mente no meu pc, como o F1 Challenge, o Max Payne 2, Call of Duty 2 (com os graficos DirectX7), Half Life 2 (so fica lento qundo estou a jogar com um NPCs num nivel), The Punisher, The Sims 2, XIII, Savage, SRS, Commandos 3, nem todos pucham tanto, mas fogo metades deles pucham o dobro e o meu pc corre-os! :'(
tenhu que saber o que tem o meu pc!
não acho ke seja problemas de potencia visto ke o half life deve puchar bem mais ke o etherlords, tenta como ja te foi dito, com umas drives gráficas mais antigas.

kuanto a diablo, eu tambem reparei isso, jogava diablo 2 a potes e nada, deixei de jogar durante um tempo e fui jogar jogos mais recentes que davam na perfeição. quando voltei ao diablo 2 sentia akilo aos saltinhos, mas akilo é mesmo assim, não dá akela sensação de framerate alto, mas tens ke te abituar
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
djb0la
Junior
Mensagens: 56
Registado: domingo 08 out 2006, 19:10
Localização: Corroios City

Mensagem por djb0la » quinta 30 nov 2006, 20:03

obrigado... mas não acho que seja esse o problema...
tipo, eu dantes jogava esses jogos com a mesma configuração de agora e deram sempre, ha um ano pa cá teem todos começado a "brecar"
já tyenho o morrowind a 3 anos e so agora é que me deu estes problemas... e agora há maix um jogo que me anda a xatear a cabeça... eu sou "tarado" pela serie Ground Control e adquiri o primiero jogo da serie no Fileplanet.com...
Mas quando dou por mim, o jogo corre a 2 frames!
os requesitos minimos do jogo são um PIII 333Mhz e uma placa grafica de 16 mb!
Não entendo... mesmo á uns bons anos quando tinha o outro computador mais velho emprestaram-m o jogo, e ele corria com tds os graficos ao máximo sem qualquer baixa nos frames, e tinha uma nvidia Riva 3D 32mb!
tinha 64mb de ram e tinha um pentuim III de 800mhz! Não percebo que tem este computadoer, está-m a dar em doido!
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 03 dez 2006, 23:17

Eu sei que isto não vai resultar em nada mas também não custa tentar:
Experimenta fazer o jogo correr em modo de compatibilidade com win98 ou um dos outros. Pode ser que com o ground control dê visto que jogos antigos acontece isso - acontece-me isso com o need for speed porsche unleashed(pelo menos quando o jogava).
Imagem
Imagem
Responder