Problema

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Problema

Mensagem por Night F0x » segunda 20 nov 2006, 15:01

Ora aqui está o meu problema:
http://img384.imageshack.us/img384/5404/untitledrh5.jpg
Apreçem-me coisas tipo em "cut".Isto já me tinha acontecido, eu feito tolinho apaguei tudo e depois o pc não arrancou.
Não há nehuma maneira de limpar isto sem danificar nada?
Já corri o Ccleaner, já fiz a limpeza do disco...e nada
José Pinto
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Re: Problema

Mensagem por SoRHunter » segunda 20 nov 2006, 15:35

José Pinto Escreveu:Ora aqui está o meu problema:
http://img384.imageshack.us/img384/5404/untitledrh5.jpg
Apreçem-me coisas tipo em "cut".Isto já me tinha acontecido, eu feito tolinho apaguei tudo e depois o pc não arrancou.
Não há nehuma maneira de limpar isto sem danificar nada?
Já corri o Ccleaner, já fiz a limpeza do disco...e nada
Desculpa, mas qual é o problema?

Os ficheiros assinalados na imagem são essenciais ao funcionamento do Windows; por isso, a Microsoft, na sua senda contra os utilizadores "estúpidos", decidiu colocar esses ficheiros em modo oculto. Tu só os vês se, nas opções de pastas, especificares que queres ver os ficheiros ocultos e os ficheiros protegidos do sistema.
- AUTOEXEC.BAT - o que faz o teu PC arrancar com o Windows;
- boot.ini - indica os serviços (há quem chame "lixo") e programas que são carregados com o Windows;
- pagefyle.sys - ficheiro do Memory Swap, isto é, na falta de RAM, o PC coloca os dados que pretende aceder rapidamente neste ficheiro;
- hiberfil.sys - penso ser o ficheiro onde são guardados os programas que tens a correr quando colocas o PC em modo de hibernação;
- smqdataxx.sqm - não faço ideia; mas também a ocuparem 1 KB não causam incómodo nenhum.
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Re: Problema

Mensagem por sergio » segunda 20 nov 2006, 15:35

José Pinto Escreveu:Ora aqui está o meu problema:
http://img384.imageshack.us/img384/5404/untitledrh5.jpg
Apreçem-me coisas tipo em "cut".Isto já me tinha acontecido, eu feito tolinho apaguei tudo e depois o pc não arrancou.
Não há nehuma maneira de limpar isto sem danificar nada?
Já corri o Ccleaner, já fiz a limpeza do disco...e nada
8) eu nao tenho a certeza, mas isso nao fica assim kuando os fixeiros estao ocultos e tu metes para se ver os fixeiros ocultos? 8)
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 20 nov 2006, 18:44

Problema resolvido :wink:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: Problema

Mensagem por Newtomic » terça 21 nov 2006, 10:01

SoRHunter Escreveu:Desculpa, mas qual é o problema?

Os ficheiros assinalados na imagem são essenciais ao funcionamento do Windows; por isso, a Microsoft, na sua senda contra os utilizadores "estúpidos", decidiu colocar esses ficheiros em modo oculto. Tu só os vês se, nas opções de pastas, especificares que queres ver os ficheiros ocultos e os ficheiros protegidos do sistema.
- AUTOEXEC.BAT - o que faz o teu PC arrancar com o Windows;
- boot.ini - indica os serviços (há quem chame "lixo") e programas que são carregados com o Windows;
- pagefyle.sys - ficheiro do Memory Swap, isto é, na falta de RAM, o PC coloca os dados que pretende aceder rapidamente neste ficheiro;
- hiberfil.sys - penso ser o ficheiro onde são guardados os programas que tens a correr quando colocas o PC em modo de hibernação;
- smqdataxx.sqm - não faço ideia; mas também a ocuparem 1 KB não causam incómodo nenhum.
Algumas correcções, espero k não leves a mal...
- autoexec.bat -> Já não serve para nada desde o Windows 98 SE, a não ser em casos muito específicos de alguns programas antigos que correm em 16bits que precisam dele.
- boot.ini -> Não indica os serviços coisa nenhuma, indica isso sim a/as partições de inicio onde eventualmente temos um ou vários sistemas operativos, apaga-o e depois diz k é lixo! :mrgreen:
- hiberfil.sys -> É um ficheiro com o tamanho total da tua memoria RAM, se tiveres 512MB de RAM este ficheiro terá 512MB, se tiveres 1GB ele terá 1GB e por ai fora, este ficheiro pode ser apagado, no entanto não aconselho a fazerem isso, caso não usem a opção hibernação desactivem-na e este ficheiro é automaticamente apagado, se a tiverem activa e apagarem este ficheiro algo desagradável poderá acontecer, no entanto duvido k o Windows vos deixe apagar o ficheiro em funcionamento.
- pagefile.sys -> Sim é o ficheiro de "me*da" do Windows por assim dizer, e sim é essencial ao seu funcionamento, mas pode ser apagado sem problemas porque o Windows o volta a criar, agora ser apagado enquanto o Windows está em funcionamento é k não convém muito. :D
- smqdata??.sqm -> Tb não faço a mínima do k possa ser, embora possa ser files temporários de um proguy qualquer ou mesmo do próprio Windows.

PS: José Pinto é impossível teres resolvido o problema, pois isso não era problema nenhum.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder