Problema Jogos PS2

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Madd Dogg
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: segunda 17 abr 2006, 0:28
Localização: Valpaços

Problema Jogos PS2

Mensagem por Madd Dogg » segunda 20 nov 2006, 13:26

Olá a todos! :D

Gostava de saber se aqui alguem tem, ou sabe como se resolve um problema k tenho... Eu tenho uma Playstation 2, totalmente original sem qualquer tipo de modificações, e ja tem quase 4 anos. Sempre funcionou em perfeitas condições até à cerca de duas semanas...

Um amigo meu emprestou-mo o jogo God Of War, quando inseri o jogo na PS2, ela nem sequer tentava ler o jogo, coisa que nunca me tinha acontecido com nenhum jogo, e não aparecia nenhuma mensagem do género "Erro na Leitura do Disco". À 4 dias foi o jogo Grand Turismo 4 Platinum, tb experimentei o Grand Turismo 4 de um amigo meu na minha PS2 e ela tambem não leu.

De resto jogo MSG3, PES5, FF's, GTA's e muitos outros, sem qualquer tipo de problema. Alguem me pode ajudar? :pray:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 nov 2006, 14:38

Os jogos são todos originais certo? Isto pode parecer uma pergunta estúpida mas pronto... Nunca se sabe...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Madd Dogg
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: segunda 17 abr 2006, 0:28
Localização: Valpaços

Mensagem por Madd Dogg » segunda 20 nov 2006, 15:35

Sim todos originais. Comprei o Grand Turismo 4 Platinum na sexta e quando cheguei a casa, nãs funcionou... apenas com aqueles dois jogos...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 nov 2006, 15:38

Pode ser é lente gasta ou suja??? Que tipo de utilidade das à tua ps2??? Usa-la muito por dia?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Madd Dogg
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: segunda 17 abr 2006, 0:28
Localização: Valpaços

Mensagem por Madd Dogg » segunda 20 nov 2006, 18:07

Hunter Escreveu:Pode ser é lente gasta ou suja??? Que tipo de utilidade das à tua ps2??? Usa-la muito por dia?
Uso bastante, quase todos os dias... O tempo de utilização pode variar entre 1a e 4 horas. O que eu só nõ percebo, é porque é que ela lê todos os outros jogos que eu tenho ( e que devem ser mais de 20) e não consegue ler aquele :cry:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 nov 2006, 18:24

Madd Dogg Escreveu:
Hunter Escreveu:Pode ser é lente gasta ou suja??? Que tipo de utilidade das à tua ps2??? Usa-la muito por dia?
Uso bastante, quase todos os dias... O tempo de utilização pode variar entre 1a e 4 horas. O que eu só nõ percebo, é porque é que ela lê todos os outros jogos que eu tenho ( e que devem ser mais de 20) e não consegue ler aquele :cry:
ja viste se o dvd esta sujo???? ou ate pode ter algum arranhao numa zona fulcral do dvd o que nao permite o arranque da leitura...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Madd Dogg
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: segunda 17 abr 2006, 0:28
Localização: Valpaços

Mensagem por Madd Dogg » segunda 20 nov 2006, 19:46

O jogo está em óptimas condições :D , até já passei um pano macio para ter a certeza que não era sujidade... Talvez seja uma lente suja, embora não me pareça ser isso visto que lê todos os outros jogos #-o

Mas alguem conhece alguma maneira boa de limpar a PS2 por dentro?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 nov 2006, 21:21

E' provavel que nao venha da sujidade do CD, mas sim o CD estar defeituoso. Vai a loja que compraste e tenta troca-lo, caso contrario experimenta na PS2 de um amigo teu para teres a certeza que o jogo funciona.
Madd Dogg
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: segunda 17 abr 2006, 0:28
Localização: Valpaços

Mensagem por Madd Dogg » segunda 20 nov 2006, 22:13

viriato_iceview51 Escreveu:E' provavel que nao venha da sujidade do CD, mas sim o CD estar defeituoso. Vai a loja que compraste e tenta troca-lo, caso contrario experimenta na PS2 de um amigo teu para teres a certeza que o jogo funciona.
É isso que vou fazer! :D Mas no caso do God of War, o jogo foi-m emprestado por um colega, depois de ele ter acabado o jogo, e não funcionou... Mesmo assim, amanhã vou levar o jogo até casa de um colega e experimento na PS dele. :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 21 nov 2006, 9:47

Notem que alguns jogos são gravados de forma diferente, sim MESMO os ORIGINAIS! (como é k eu sei isso já é outra história) Essa forma de gravação exige muito + do arranque da lente que os outros jogos normais, e algumas PS2 + antigas tem sérias dificuldades em ler esses jogos podendo mesmo não os ler de todo, o GT4 é um desses jogos. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 21 nov 2006, 11:33

Newtomic Escreveu:Notem que alguns jogos são gravados de forma diferente, sim MESMO os ORIGINAIS! (como é k eu sei isso já é outra história) Essa forma de gravação exige muito + do arranque da lente que os outros jogos normais, e algumas PS2 + antigas tem sérias dificuldades em ler esses jogos podendo mesmo não os ler de todo, o GT4 é um desses jogos. :|
mas o consumidor não tem culpa disso. logo o vendedor em ke fazer alguma coisa
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 nov 2006, 11:53

DesertStorm Escreveu:
Newtomic Escreveu:Notem que alguns jogos são gravados de forma diferente, sim MESMO os ORIGINAIS! (como é k eu sei isso já é outra história) Essa forma de gravação exige muito + do arranque da lente que os outros jogos normais, e algumas PS2 + antigas tem sérias dificuldades em ler esses jogos podendo mesmo não os ler de todo, o GT4 é um desses jogos. :|
mas o consumidor não tem culpa disso. logo o vendedor em ke fazer alguma coisa
exactamente. A partir do momento que na capa diz que o jogo é compativel com as consolas Ps2, o jogo tem que dar em TODAS as consolas...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » quinta 01 mar 2007, 22:52

Isto só me aconteceu uma vez com a minha ps1.

O que lhe fiz?

Abri-a (tambem estava quase a ir para o lixo) limpei todo o pó que tinha( e as playsattion ganham muito com o passar dos anos), principalmente do motor da lente, e quando a montei funcionava perfeitamente.

À jogos que exigem que a lente se mexa com mais rapidez, dependendo dos graficos ou outras coisas, e o minimo pó no motor que referi compromete o funcionamento da consola.

Se não arranjares solução esta será a unica que te resta.
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 3:29

DesertStorm Escreveu:mas o consumidor não tem culpa disso. logo o vendedor em ke fazer alguma coisa
Ai é que está a coisa e muito bem dita, só que estás-te a esquecer que o vendedor não é a loja ou lojas onde adquirimos os jogos, são os seus editores/produtores e/ou a própria Sony! :| Logo os vendedores finais tem tanta culpa como tu ou eu. :?
Hunter Escreveu:exactamente. A partir do momento que na capa diz que o jogo é compativel com as consolas Ps2, o jogo tem que dar em TODAS as consolas...
Sim tudo bem, mas o vendedor final não tem que garantir isso porque ele só está a vender o produto, e muitas x's nem sabe como funcionar com ele, tipo se estivesses a falar de uma loja que te estava a vender um bundle onde neste vinha a consola + o jogo ai sim poderias dizer alguma coisa, mas assim esquece, tipo é como os jogos de PC dizem lá, por x's, os requisitos mínimos, mas em muitas situações mesmo abrangendo largamente esses requisitos os jogos não funcionam em muitas maquinas, a culpa é dos vendedores finais do jogo? Não me parece.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 02 mar 2007, 9:38

Eu tenho um colega com o mesmo problema e já comentei isso com ele. Cá para mim, a Sony nao oferece qualidade nenhuma de equipamento, qualquer coisa e já começa a bater pratos. A minha Play também já vacila em ler alguns jogos. Eu acho é que a Play é daquelas consolas em que nao se pode abusar dela ou entao vais ter dores de cabeça. Conheço pessoal que comprou a Play 2 quando saiu e ao fim de 2 anos foi à história, depois comprou a versao Slim e ao fim de 2 anos também "foi para a sucata".
Responder