spyware

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
SpitZ ScarZ
Junior
Mensagens: 89
Registado: quarta 14 jun 2006, 12:54

spyware

Mensagem por SpitZ ScarZ » sábado 18 nov 2006, 17:32

andava eu todo contente em sites demasiado perigosos pra minha compreensão, e quando dou por ela apanhei um spyware.

Já andei de volta disto com um anti spyware... nada... depois terminei o processo no gestor... mas continuava a aparecer... cheguei a eliminar alguns executaveis mas nao serviu pra nada...

o trojan chama se issearch e é este http://www.processlibrary.com/directory/files/issearch/

Se alguem souber como remover isto apreciava
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 nov 2006, 17:35

Avatar do Utilizador
SpitZ ScarZ
Junior
Mensagens: 89
Registado: quarta 14 jun 2006, 12:54

Mensagem por SpitZ ScarZ » sábado 18 nov 2006, 17:36

é que eu tenho =(
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 nov 2006, 17:42

Tenta o Spybot e instala tambem o TeaTimer que vem com ele (este protege o teu registro).
Avatar do Utilizador
SpitZ ScarZ
Junior
Mensagens: 89
Registado: quarta 14 jun 2006, 12:54

Mensagem por SpitZ ScarZ » sábado 18 nov 2006, 17:53

viriato_iceview51 Escreveu:Tenta o Spybot e instala tambem o TeaTimer que vem com ele (este protege o teu registro).
lol tambem tenho... nada #-o
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 nov 2006, 17:59

Tenta limpar a cache, ou em ultimo caso tenta fazer um restore do sistema.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 nov 2006, 18:28

Usas Firefox? Usas o AdBlock Plus? Usas o NoScript? Usas o CookieSafe? Se respondeste não a alguma destas questões é muito bem feito!

:EDIT: Não daria com o Hijack This?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SpitZ ScarZ
Junior
Mensagens: 89
Registado: quarta 14 jun 2006, 12:54

Mensagem por SpitZ ScarZ » domingo 19 nov 2006, 9:33

Morbus Escreveu:Usas Firefox?


lol isso é estranho porque eu apanhei isso com o fire fox... mas o sakana "contaminou-me" internet explorer
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 19 nov 2006, 10:33

SpitZ ScarZ Escreveu:
Morbus Escreveu:Usas Firefox?
lol isso é estranho porque eu apanhei isso com o fire fox... mas o sakana "contaminou-me" internet explorer
O Firefox é tão seguro, à partida, como qualquer outro browser, porque suporta Javascript e Cookies. A questão está em se usas as extensões que te disse.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SpitZ ScarZ
Junior
Mensagens: 89
Registado: quarta 14 jun 2006, 12:54

Mensagem por SpitZ ScarZ » domingo 19 nov 2006, 10:41

Morbus Escreveu:
SpitZ ScarZ Escreveu:
Morbus Escreveu:Usas Firefox?
lol isso é estranho porque eu apanhei isso com o fire fox... mas o sakana "contaminou-me" internet explorer
O Firefox é tão seguro, à partida, como qualquer outro browser, porque suporta Javascript e Cookies. A questão está em se usas as extensões que te disse.
nao uso mas se tiveres a amabilidade de me explicares onde encontrá-las e/ou como aplicá-las... se calhar pa proxima ja não preciso de abrir topicos :mrgreen: :mrgreen: #-o
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 19 nov 2006, 10:42

SpitZ ScarZ Escreveu:
Morbus Escreveu:
SpitZ ScarZ Escreveu:
Morbus Escreveu:Usas Firefox?
lol isso é estranho porque eu apanhei isso com o fire fox... mas o sakana "contaminou-me" internet explorer
O Firefox é tão seguro, à partida, como qualquer outro browser, porque suporta Javascript e Cookies. A questão está em se usas as extensões que te disse.
nao uso mas se tiveres a amabilidade de me explicares onde encontrá-las e/ou como aplicá-las... se calhar pa proxima ja não preciso de abrir topicos :mrgreen: :mrgreen: #-o
Vai ao tópico do Firefox, no Geral, e sê amigo de ti próprio. É que estar a usar o Firefox sem extensões é plena ignorância. Lê o tópico todo que não faz mal nenhum, mas o primeiro post pode ser mais que suficiente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SpitZ ScarZ
Junior
Mensagens: 89
Registado: quarta 14 jun 2006, 12:54

Mensagem por SpitZ ScarZ » domingo 19 nov 2006, 10:44

Morbus Escreveu:
SpitZ ScarZ Escreveu:
Morbus Escreveu:
SpitZ ScarZ Escreveu:
Morbus Escreveu:Usas Firefox?
lol isso é estranho porque eu apanhei isso com o fire fox... mas o sakana "contaminou-me" internet explorer
O Firefox é tão seguro, à partida, como qualquer outro browser, porque suporta Javascript e Cookies. A questão está em se usas as extensões que te disse.
nao uso mas se tiveres a amabilidade de me explicares onde encontrá-las e/ou como aplicá-las... se calhar pa proxima ja não preciso de abrir topicos :mrgreen: :mrgreen: #-o
Vai ao tópico do Firefox, no Geral, e sê amigo de ti próprio. É que estar a usar o Firefox sem extensões é plena ignorância. Lê o tópico todo que não faz mal nenhum, mas o primeiro post pode ser mais que suficiente.
tou cá é pra aprender! obrigado :P
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 19 nov 2006, 22:46

Encontrei algo pra resolver o teu prob:
PrevX que não sei se é capaz de ser o melhor método pois antes ainda tens este:
Outra maneira de o remover que te diz como o remover auto e manual.
Espero ter ajudado.
Imagem
Imagem
Responder