Probs com o Half-Life 2

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Probs com o Half-Life 2

Mensagem por AndRL » sábado 18 nov 2006, 14:02

Recentemente adquiri o Half-Life 2 mas tenho um problema com os loads
sempre que faço load de um save anterior os personagens ( inimigos e aliados) ficam imóveis! Não disparam não se mexem nada! Ajudem-me por favor!
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 18 nov 2006, 14:04

já experimentaste reinstalar o jogo?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sábado 18 nov 2006, 14:19

Usas-te cheats ?
É original ?
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 18 nov 2006, 14:21

Não uso cheats. É original, porquê?
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 18 nov 2006, 14:30

porque só o facto de nao ser original ja implica o uso de outros programas ou seja la o que for para o poderes correr, logo vai alterar a sua estrutura podendo ser a causa do problema. mas como é original essa hipotese ta excluida. no caso dos cheats podem ter mudado algo no jogo mas como tambem nao os usaste...

Reinstala o jogo e em principio deve ficar o prob resolvido.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 18 nov 2006, 14:40

a mim isso tambem me acontecia... era a AI que se desactivava em certos pontos do jogo... acho que se abrires a consola e activares a AI já dá... abres a consola, pões em primeiro "sv_cheats 1" e depois pões isto "ai_enable". penso que assim funciona...

PS: acho que tambem há uma patch não oficial que corrige isso, mas já não me lembro onde... se o primeiro metodo não funcionar, procura essa patch...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 18 nov 2006, 15:32

ja tenho desde á dois veroes e nunca tive esse problema como é óbvio com o original
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 18 nov 2006, 15:35

Wrong_Killer Escreveu:ja tenho desde á dois veroes e nunca tive esse problema como é óbvio com o original
Eu tambem tenho o original, mas ao contrario de ti, isso tambem me acontecia... no Episode 1 não aconteceu, mas talvez tenha tido apenas sorte...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » domingo 19 nov 2006, 11:03

pimenta Escreveu:a mim isso tambem me acontecia... era a AI que se desactivava em certos pontos do jogo... acho que se abrires a consola e activares a AI já dá... abres a consola, pões em primeiro "sv_cheats 1" e depois pões isto "ai_enable". penso que assim funciona...

PS: acho que tambem há uma patch não oficial que corrige isso, mas já não me lembro onde... se o primeiro metodo não funcionar, procura essa patch...
Consola? Que consola? E como é que se chama a patch?
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 11:56

AndRL Escreveu:
pimenta Escreveu:a mim isso tambem me acontecia... era a AI que se desactivava em certos pontos do jogo... acho que se abrires a consola e activares a AI já dá... abres a consola, pões em primeiro "sv_cheats 1" e depois pões isto "ai_enable". penso que assim funciona...

PS: acho que tambem há uma patch não oficial que corrige isso, mas já não me lembro onde... se o primeiro metodo não funcionar, procura essa patch...
Consola? Que consola? E como é que se chama a patch?
O nome da patch não sei, mas acho que se procurares no goggle "Half Life 2 AI freeze" deves encontrar mais cedo ou mais tarde... Mas já tens as patches mais recentes para o Half Life 2? Quem sabe se a ´Valve já não corrigiu isso? A consola de que eu falava era a que abre (ou era suposto abrir quando carregas em "". No meu pc não abria, portanto tive de alterar o botão para abrir a consola, mas não é um metodo aconselhavel, já que tens de editar um ficheiro de jogo...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 24 nov 2006, 17:28

Já consegui resolver o prob, skei uma patch e aghora está 5* obrigado pelo conselho! :D
Responder