Problemas pós formatação

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 14 nov 2006, 0:10

Requesitos do pc e que formatos tas a tentar ler?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 14 nov 2006, 12:28

Triper Escreveu:Requesitos do pc e que formatos tas a tentar ler?
:arrow: Pentium IV CPU 3.4 GHz
:arrow: 775Dual-880Pro (Mainboard) (info copiada das informações sobre o PC, exactamente como estão lá)
:arrow: 1024 MB (memoria)
:arrow: NVidia Gforce 6600 (256 MB)


Eu estou a tentar ler vários tipos de ficheiros, e os de musica funcionam, só que os de vídeo é que bloqueiam o pc...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 14 nov 2006, 21:29

pimenta Escreveu:
Triper Escreveu:Requesitos do pc e que formatos tas a tentar ler?
:arrow: Pentium IV CPU 3.4 GHz
:arrow: 775Dual-880Pro (Mainboard) (info copiada das informações sobre o PC, exactamente como estão lá)
:arrow: 1024 MB (memoria)
:arrow: NVidia Gforce 6600 (256 MB)


Eu estou a tentar ler vários tipos de ficheiros, e os de musica funcionam, só que os de vídeo é que bloqueiam o pc...
Com essa configuração tens pc pra correr filmes sem quebras, até mesmo com encodes feitos com base no codec h264(é o codec que pode puxar mais em uns casos, depende da resolução usada e etc...).
Experimenta desinstalar todos os codecs, reinicia o pc e instala depois o k-lite mega pack. Em principio depois deve dar tudo bem pois o que deves ter é um conflito de codecs.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 15 nov 2006, 14:05

Triper Escreveu:
pimenta Escreveu:
Triper Escreveu:Requesitos do pc e que formatos tas a tentar ler?
:arrow: Pentium IV CPU 3.4 GHz
:arrow: 775Dual-880Pro (Mainboard) (info copiada das informações sobre o PC, exactamente como estão lá)
:arrow: 1024 MB (memoria)
:arrow: NVidia Gforce 6600 (256 MB)


Eu estou a tentar ler vários tipos de ficheiros, e os de musica funcionam, só que os de vídeo é que bloqueiam o pc...
Com essa configuração tens pc pra correr filmes sem quebras, até mesmo com encodes feitos com base no codec h264(é o codec que pode puxar mais em uns casos, depende da resolução usada e etc...).
Experimenta desinstalar todos os codecs, reinicia o pc e instala depois o k-lite mega pack. Em principio depois deve dar tudo bem pois o que deves ter é um conflito de codecs.
Já tentei isso, não dá... mas o engraçado é que os videos deixam de dar é quando eu instalo o DirectX... WTF?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 18 nov 2006, 13:39

fogo pah, não dá nada... daqui a pouco formato outra vez o pc que é pra ele aprender! :mrgreen:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 18 nov 2006, 14:12

Desculpem postar duas vezes, mas se editasse seria provável que não reparassem, portanto... Alguem me sabe dizer o que raio é o "controlador de interrupção do sistema"? é que falta-me o controlador pra essa cena, e não sei o que é, mas quem sabe, talvez me esteja a causar problemas...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 16:19

Basicamente isso são as "coisas + importantes de um PC", isso geralmente é controlado automaticamente por o Sistema Operativo, e não é necessário driver's nenhuns específicos porque o SO já os tem de origem, se estás a ter problemas nisso é 90% provavelmente porque algo na BIOS está mal configurado, ou na pior das hipóteses algum Hardware ligado ao IRQ em questão está danificado. Seja como for procura tentar ir à BIOS e verifica se os IRQ's estão todos configurados para serem controlados automaticamente, ou se por engano está algum em manual. ;)
Já agora Interrupt request. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 17:28

YEAH!!! IT's all fixed! finalmente posso ver filmes, o pc já funciona sem probs! Obrigado Newtomic, mas quando vi o teu post já tinha conseguido arranjar isto! Obrigado a todos os que tentaram ajudar!
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 20:27

ok... a euforia de ter as coisas em condições passou, agora o problema é outro... o media player agora arranca bem, mas ao ver videos ouço o som, mas a parte do ecrã onde o video devia passar fica preta! Já tentei ver se era dos codecs, mas apesar de desinstalar e instalar varios packs de codecs continua tudo assim... mais uma vez, vai uma ajudinha?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 19 nov 2006, 22:36

pimenta Escreveu:ok... a euforia de ter as coisas em condições passou, agora o problema é outro... o media player agora arranca bem, mas ao ver videos ouço o som, mas a parte do ecrã onde o video devia passar fica preta! Já tentei ver se era dos codecs, mas apesar de desinstalar e instalar varios packs de codecs continua tudo assim... mais uma vez, vai uma ajudinha?
Isso só acontece com esse player ou acontece com todos? Experimentaste fazer uma instalação limpa de codecs mais uma vez visto que já fizeste isso monte de vezes?É que não tou a ver qual o prob e como muitas das vezes o ecrã preto costuma significar confilto de codecs...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 22:50

Acontece com todos os players, já experimentei desinstalar todos os codecs e instalar apenas um pack varias vezes (experimentando packs diferente, claro) e mesmo assim não dá.

Vou fazer um restauro do sistema e ver se com as definições como estavam há uma semana esta cena dá...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 nov 2006, 3:06

Todos os problemas que tens vindo a descrever apontam pra uma destas possibilidades:
- Driver's da VGA mal instalados;
- Codec's em demasia, por isso é k eu uso os mínimos possíveis e não instalo pack's com 1001 codec's, pois geralmente mesmo depois de instalados deixam "pontas soltas";
- Algum problema mesmo a nível de Hardware com a tua VGA, se tiveres problemas nos jogos é bem provável k possa ser da memoria da VGA.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 20 nov 2006, 12:27

Newtomic Escreveu:Todos os problemas que tens vindo a descrever apontam pra uma destas possibilidades:
- Driver's da VGA mal instalados;
- Codec's em demasia, por isso é k eu uso os mínimos possíveis e não instalo pack's com 1001 codec's, pois geralmente mesmo depois de instalados deixam "pontas soltas";
- Algum problema mesmo a nível de Hardware com a tua VGA, se tiveres problemas nos jogos é bem provável k possa ser da memoria da VGA.
-Os drivers da VGA tenho 99% de certeza de que estão bem;
-Os jogos correm na perfeição, melhor do que antes da formatação.

Logo, acho que isso deixa uma possibilidade (e 1% de outra :mrgreen: ). vou então instalar um pack de codecs mais pequeno... já agora, há alguma maneira de tirar todos os codecs mesmo do pc? É que acho que mesmo depois de desinstalar os packs de codecs e apagar as respectivas pastas, ficam na pasta "WINDOWS" algumas coisas pertencentes a esses packs de codecs...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 20 nov 2006, 21:33

pimenta Escreveu:
Newtomic Escreveu:Todos os problemas que tens vindo a descrever apontam pra uma destas possibilidades:
- Driver's da VGA mal instalados;
- Codec's em demasia, por isso é k eu uso os mínimos possíveis e não instalo pack's com 1001 codec's, pois geralmente mesmo depois de instalados deixam "pontas soltas";
- Algum problema mesmo a nível de Hardware com a tua VGA, se tiveres problemas nos jogos é bem provável k possa ser da memoria da VGA.
-Os drivers da VGA tenho 99% de certeza de que estão bem;
-Os jogos correm na perfeição, melhor do que antes da formatação.

Logo, acho que isso deixa uma possibilidade (e 1% de outra :mrgreen: ). vou então instalar um pack de codecs mais pequeno... já agora, há alguma maneira de tirar todos os codecs mesmo do pc? É que acho que mesmo depois de desinstalar os packs de codecs e apagar as respectivas pastas, ficam na pasta "WINDOWS" algumas coisas pertencentes a esses packs de codecs...
Para tirar as duvidas a 100% que o prob não está nos codecs faz o instalamento do detritus power pack que usa codecs externos.
Depois de instalado o detritus instala os codecs pro detritus que estão no site do mplayer e que basta extrair e copiar pra paasta codecs onde instalaste o detritus.
Depois abre um file qualquer no detritus e vê se tá a funcionar bem. Se sim o prob é de codecs senão experimenta trocar de drivers da grafica pra ver o resultado pois o newtomic pode ter razão e ser das drivers.

Newtomic, codecs nunca são em demasia se os tiveres bem configurados, eu uso uns cerca de 60 e nunca me deram um unico prob em nenhuma altura e também os tenho instalados porque preciso deles.

Detritus - http://www.softpedia.com/get/Multimedia ... Pack.shtml
codecs pro detritus - http://www.mplayerhq.hu/design7/dload.html

Assim ficam as duvidas tiradas quanto a codecs.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 21 nov 2006, 9:51

pimenta Escreveu:-Os drivers da VGA tenho 99% de certeza de que estão bem;
-Os jogos correm na perfeição, melhor do que antes da formatação.

Logo, acho que isso deixa uma possibilidade (e 1% de outra :mrgreen: ). vou então instalar um pack de codecs mais pequeno... já agora, há alguma maneira de tirar todos os codecs mesmo do pc? É que acho que mesmo depois de desinstalar os packs de codecs e apagar as respectivas pastas, ficam na pasta "WINDOWS" algumas coisas pertencentes a esses packs de codecs...
Exacto muitos packs de codec's nem seker chegam a desinstalar coisa nenhuma... Originando por x's a sérios problemas depois na leitura de certos e determinados ficheiros. :? Uma forma de os remover a 100% é um pouco complicado, a não ser k metas um SW "espião" quando voltares a instalar os tais packs pra depois saberes exactamente onde foram parar todos os ficheiros desse pack e depois desinstalas e verificas ficheiro a ficheiro. ;)
Outro método que vai acabar por ser + rápido caso não tenhas nada de muito importante ou moroso na instalação é um format. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder