Help me com uma motherboard e com o som

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Help me com uma motherboard e com o som

Mensagem por Triper » quinta 19 out 2006, 20:28

Tipo, o problema é este:
Um colega meu tem um pc com uma motherboard P5GPL-X(segundo o que ele me disse) e placa de som. Hoje aconteceu-lhe um prob, ficou sem som quando tava a ouvir uma música no windons media source(prog que vinha na placa de som dele não onboard). O windows disse-lhe que não tinha placa de som e cenas do género. Depois a motherboard deu-lhes dois pis e quando passa o rato pela caixa do msn live beta acontece-lhe outra vez dois pis.
Eu já lhe disse tudo o que era possivel de se fazer para a placa de som ser detectada e ele tentou fazer isso e nada, ele até já tirou a placa da slot e voltou a mete-la e nada.Drivers já tentou ele reinstalar e depois de reset no pc nada, a placa não é detectada pelo pc. Alguém sabe o que ele pode fazer e o que significa os dois piis? Ele foi ao manual da motherboard e lá não diz nada sobre os piis.

Ajudem-no que o gajo está desesperado.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 19 out 2006, 20:47

a placa pode tar pifada, o pc dele tem som onboard? se tiver esprimenta com o som onboard e esperimenta a placa de som noutro pc para ver se ela funciona, e diz kualker coisa
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 19 out 2006, 23:53

Até a essa conclusão também já eu cheguei, ela pode tar pifada mas o prob é aqueles dois pis que a motherboard faz constantemente...isso é que é o pior(poderá aqueles pis significar que a placa de som pifou?).Se ele tem som onboard ou não não sei, tenho de lhe perguntar. Boa ideia, amanhã já lhe digo isso mas creio que deva ter pois é um pc relativamente recente.

Ninguém sabe o que significam aqueles dois piis????
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 20 out 2006, 0:08

Tenta ver no manual da board a que correspondem os dois "apitos".
Se não o tiver pode fazer dl do site:
http://support.asus.com/download/downlo ... el=P5GPL-X
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 20 out 2006, 8:34

Uma possibilidade é a placa ter som onboard e essa opção estar activada na BIOS (originando um conflito no Windows sobre qual das placas - motherboard ou de som - que deve tratar os sons).

Tenta desactivar o som onboard e reinstalar a placa e drivers (convém primeiro desinstalar todos os drivers do som que estejam no PC).

Se isto não funcionar (e se a placa não tiver realmente "pifado") existe sempre a "bomba nuclear": Format c: :wink:
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 20 out 2006, 13:33

pedropaulo Escreveu:Tenta ver no manual da board a que correspondem os dois "apitos".
Se não o tiver pode fazer dl do site:
http://support.asus.com/download/downlo ... el=P5GPL-X
Thanks pelo manual, pedropaulo é que ele disse-me que o dele não lhe dis o que corresponde os piis.
SoRHunter Escreveu:Uma possibilidade é a placa ter som onboard e essa opção estar activada na BIOS (originando um conflito no Windows sobre qual das placas - motherboard ou de som - que deve tratar os sons).

Tenta desactivar o som onboard e reinstalar a placa e drivers (convém primeiro desinstalar todos os drivers do som que estejam no PC).

Se isto não funcionar (e se a placa não tiver realmente "pifado") existe sempre a "bomba nuclear": Format c: Wink
É pá, eu já lhe disse pra ele desinstalar as drvers e depois reinstala-las e deligar o pc e voltar a ligar visto isso já ter funcionado com um outro gajo que conheço mas ele fez isso e nada. Eu vou-lhe dizer pro gajo ver se tem placa onboard e tratar disso na bios(sabe-se se lá se ele não tem placa onboard e não sabe, visto não me ter dito que a tinha, e aquilo activou-se sozinho assim do nada). Ele não queria era mesmo fazer um format C: à máquina pois é sempre uma solução muito má mas prontos se for essa a unica maneira então que remédio tem ele...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 20 out 2006, 13:38

Se ele tem placa de som onboard diz lhe para ir á bios e procurar la nas opçoes para a desactivar. Se problema for um conflicto entre as placas assim ja deve resolver. De qualquer das formas verifica se os drivers em questao sao os correctos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 out 2006, 13:43

Triper Escreveu:Até a essa conclusão também já eu cheguei, ela pode tar pifada mas o prob é aqueles dois pis que a motherboard faz constantemente...isso é que é o pior(poderá aqueles pis significar que a placa de som pifou?).Se ele tem som onboard ou não não sei, tenho de lhe perguntar. Boa ideia, amanhã já lhe digo isso mas creio que deva ter pois é um pc relativamente recente.

Ninguém sabe o que significam aqueles dois piis????
Os dois pis podem ser simplesmente um erro banal do windows, se o windows estiver configurado de origem para avisar os erros normais e + banais como por exemplo um link k não existe etc com som ele vai dar som, mas como não encontra nenhuma placa de som recorre ao speaker e pode ser essa a razão dos piis, a não ser k eles tb sejam norma mesmo ao arrankar o PC e ainda fora do windows.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 20 out 2006, 14:00

Newtomic Escreveu:Os dois pis podem ser simplesmente um erro banal do windows, se o windows estiver configurado de origem para avisar os erros normais e + banais como por exemplo um link k não existe etc com som ele vai dar som, mas como não encontra nenhuma placa de som recorre ao speaker e pode ser essa a razão dos piis, a não ser k eles tb sejam norma mesmo ao arrankar o PC e ainda fora do windows.
Se a placa de som não é detectada e ele não ouve som em lado nenhum como era possivél os piis virem dos speakers?
Além disso eu já tinha dito que os piis veem da motherboard.Eles dão de chis em chis de tempo e sempre que ele passa o rato na caixa de escrita do msn live beta.
ZheadShot Escreveu:Se ele tem placa de som onboard diz lhe para ir á bios e procurar la nas opçoes para a desactivar. Se problema for um conflicto entre as placas assim ja deve resolver. De qualquer das formas verifica se os drivers em questao sao os correctos.
O pc dele sempre trabalhou bem(já tem um bom tempo de uso), só ontem à noite é que lhe aconteceu isto logo ele tava a usar as drivers correctas. Quanto à placa onboard ainda não sei de nada pois ainda não o apanhei no msn para lhe perguntar e não me está a apetecer ir a casa dele pois ainda fica um bekos longe da minha mas eu pergunto-lhe mal o apanhe no msn.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 20 out 2006, 14:31

pode acontecer ke a placa de som onboad dele se active e desactive por jumpers, e por algum motivo o sistema avariou-se ou a peça que se mete nos jumpers ter saido fora.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 out 2006, 22:54

Triper Escreveu:
Newtomic Escreveu:Os dois pis podem ser simplesmente um erro banal do windows, se o windows estiver configurado de origem para avisar os erros normais e + banais como por exemplo um link k não existe etc com som ele vai dar som, mas como não encontra nenhuma placa de som recorre ao speaker e pode ser essa a razão dos piis, a não ser k eles tb sejam norma mesmo ao arrankar o PC e ainda fora do windows.
Se a placa de som não é detectada e ele não ouve som em lado nenhum como era possivél os piis virem dos speakers?
Além disso eu já tinha dito que os piis veem da motherboard.Eles dão de chis em chis de tempo e sempre que ele passa o rato na caixa de escrita do msn live beta.
Desculpa erro meu, não me explikei bem, eu disse speaker porke me estava a referir à "colunazinha" k normalmente existe na caixa ou na própria MB, a coluna k origina os tais piis, não me estava a referir às COLUNAS normais. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder