O Natal Aproxima-se, e o upgrade tambem...

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

O satanás
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: quarta 26 jul 2006, 20:36

Mensagem por O satanás » quinta 26 out 2006, 15:10

Morbus Escreveu: Mas não se esqueçam que este computador não é um computador de um elitista, não é um PC para ter gráficos de topo nem nada. Eu queria um PC que me durasse uns 3 anitos sem ter que lhe mexer muito... Que acham quanto a isso?
Epa para agora ate e uma configuraçao ekilibrada mas para daki a 3 anos...ouvi dizer que os quad-core vao estar em alta este natal por isso daki a 3 anos ja deve haver CPUs com bues cores :P ...eu acho ke os jogos ja n conseguem evoluir assim muito mais, por isso eu tambem me contentava com um pc de gama media...
Última edição por O satanás em sexta 27 out 2006, 16:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 26 out 2006, 16:14

O satanás Escreveu:
Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu: Mas não se esqueçam que este computador não é um computador de um elitista, não é um PC para ter gráficos de topo nem nada. Eu queria um PC que me durasse uns 3 anitos sem ter que lhe mexer muito... Que acham quanto a isso?
Epa para agora ate e uma configuraçao ekilibrada mas para daki a 3 anos...ouvi dizer que os quad-core vao estar em alta este natal por isso daki a 3 anos ja deve haver CPUs com bues cores :P ...eu acho ke os jogos ja n conseguem evoluir assim muito mais, por isso eu tambem me contentava com um pc de gama media...
eu não disse isso :evil: tas a por na minha boca cousas ke não disse :P


mas tambem acho ke não aguenta os 3 anos, pelo menos a jogar os jogos com frame rates aceitaveis, então se os jogos ficarem exclusivos DX10 é ke tens ke trocar pelo menos a gráfica
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
bubble_girl
Beginner
Mensagens: 44
Registado: quarta 25 out 2006, 1:19
Localização: Maia

Re: O Natal Aproxima-se, e o upgrade tambem...

Mensagem por bubble_girl » sexta 27 out 2006, 15:22

O satanás Escreveu:O natal aproxima-se e o meu PC:
P4 2.66Ghz
MB Asus P4S800D-X
1 Gb Ram DDR 400
Asus Geforce N6600TD
Fonte 250W
Ja nao agoenta de certeza com os jogos que vao sair (Crysis...)
Agora vou falar no que interessa, que tal se o pai natal me trouxer:
Intel Core 2 duo 6300
(ou 6400, depois se puderem deem-me conselhoes em kual comprar)
e uma ASrock 775Dual-VSTA
(ouvi dizer que as ASrock nao sao boas isso e verdade?)
e uma fonte de 550W
e depois para o proximo ano fika:
Geforce 7600GT
(se a 7800 fikar baratinha compro essa, depois deem-me conselhos mas lembrem-se ke nao ando a nadar em notas de 500 euros)
e mais uns 512Mb de ram
(o ke e melhor 1Gb de ram DDR 400 ou 512Mbs de ram DDRII?)
Eu axo sinceramente k devias esperar um pouco mais... no máximo daki a 4 meses saem os novos processadores Intel Conroe Duo... mesmo k nao compres um Conroe, os outros (Core 2 Duo) de certeza k baixam de preço.

Se mesmo assim fizeres o upgrade, compra uma motherboard Asus ou Asrock Intel Conroe ready para depois não ficares desactualizado!! :P :P :P
Imagem
O satanás
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: quarta 26 jul 2006, 20:36

Mensagem por O satanás » sexta 27 out 2006, 16:51

Obrigado pelo conselho bubble_girl...tens razao acho ke e melhor esperar...
Desertstorm desculpa la o erro ja editei, tava a escrever a pressa, ja tava atrasado para as aulas... :P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 27 out 2006, 18:45

Morbus Escreveu:Ora bem, isto é pleno Thread Hijack mas assim é que é [:D]

http://arqueologia.com.sapo.pt/computadores.pdf

Que acham deste computador? As colunas já tenho e são umas Creative Inspire 4400 4.1 e tenho uns Wavemaster HPX-5100 5.1... Quanto à placa gráfica, penso comprar uma DX10 assim que puder, e como o PC deverá ser para comprar em Janeiro/Fevereiro, não só alguns preços aqui ditos já estarão mais baixos, como já deverão ter saido umas 8600, espero eu.

NOTA: Os preços no ficheiro são os preços mais baixos que encontro no itcomponents.
Antes demais devo dizer k não deverias ter feito isso em PDF, it sucks! :mrgreen: É eu tenho uma beka de raiva contra o formato PDF, mas sério até um simples TXT era suficiente.

- Caixa -> É um componente muito arbitrário e geralmente de gosto pessoal, apenas aconselho k se compre uma com boa arrumação e circulação de ar. Se o orçamento der uma de alumínio é uma excelente aposta. ;)

- Disco Rígido -> Não é de todo um mau disco, no entanto a Maxtor tem baixado incrivelmente de qualidade, e sobretudo em fiabilidade, portanto se possível opta por um de outra marca e de 320GB e tb com 16MB de cache, k pode até parecer absurdo mas em alguns testes a diferença entre 8MB e 16 é mesmo considerável. [:)]

- Drives -> Vou ser muito sincero neste campo, se estás mesmo decidido em ter 2 drives não optes por essa solução, alem disso se prezas qualidade e fiabilidade pensa num Plextor como drive primária de gravação. Eu pessoalmente tenho 2 Plextor's um leitor e um outro gravador, mas já estou arrependido, não por nenhuma das 2 drives ser má, não nada disso, mas se fosse agora optaria por o gravador Plextor na mesma e a drive de leitura meteria um gravador NEC, pois os seus preços são excelentes e na generalidade um gravador lê sempre melhor k um leitor. ;)

- Fonte -> Se estás a pensar nas novas e vindouras VGA's DX10 é melhor teres cuidado, pois essa fonte alem de ser uma mt boa fonte pode revelar-se insuficiente com o tempo. :)

- Memória RAM -> Discordo por completo e digo sem nenhum problema é uma perfeita idiotice já para não dizer estupidez, basta dares uma vista de olhos aqui e perceberás o porquê. 8)

- Placa Mãe -> Não sei até k ponto não poderás fazer uma configuração baseada em Core 2 +/- por o mesmo preço, mas se optares realmente por AM2 não se pode dizer k seja uma má MB, no entanto tb não é nenhuma de TOPO. :?

- Placa de Som -> Não sei até k ponto és aficionado de musica/som, mas se não fores muito exigente podes "poupar" cerca de 25€ nesta, optando por uma Audigy normal. :|

- Placa Gráfica -> Mt sinceramente em toda a configuração existe algo k não bate certo, então num PC para jogos vais optar por uma VGA destas. :roll: Sinceramente se só vais comprar o PC daqui a uns meses seria de bom grado esperar k as 7900 baixassem de preço não ? :roll:

- Processador -> Espero k tenhas noção de k o Core 2 + fraquinho não chega a + 50€ k este, e no entanto com recurso a OC, facilmente pode ser superior até a um FX-62. :-k

- Monitor -> Não é um mau monitor, e já se torna complicado obter um bom CRT por bom preço, no entanto creio k esse está com um preço +/- indicado, seja como for será complicado conseguires obter melhor por o mesmo preço ou igual por preço inferior. :|

- Teclado -> Não vou comentar, porque isto é cada um é k sabe.

- Rato -> Idem idem, aspas aspas.
bubble_girl Escreveu:Eu axo sinceramente k devias esperar um pouco mais... no máximo daki a 4 meses saem os novos processadores Intel Conroe Duo... mesmo k nao compres um Conroe, os outros (Core 2 Duo) de certeza k baixam de preço.

Se mesmo assim fizeres o upgrade, compra uma motherboard Asus ou Asrock Intel Conroe ready para depois não ficares desactualizado!! :P :P :P
Aaaa não me leves a mal, mas os "novos" Intel k estão para sair são os quad-core, os core 2 duo já cá estão e já vai uns meses, alem disso "Conroe" era o nome de código dos Core 2 Duo. :-k Ou será k estou enganado e a dizer grandes barbaridades? :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 out 2006, 19:04

Newtomic Escreveu:Antes demais devo dizer k não deverias ter feito isso em PDF, it sucks! :mrgreen: É eu tenho uma beka de raiva contra o formato PDF, mas sério até um simples TXT era suficiente.
Lol, então quero que me digas porque tens raiva contra o PDF que é para eu ter também [:D]
Newtomic Escreveu:- Caixa -> É um componente muito arbitrário e geralmente de gosto pessoal, apenas aconselho k se compre uma com boa arrumação e circulação de ar. Se o orçamento der uma de alumínio é uma excelente aposta. ;)
Não, quanto mais barato melhor, e como ouvi dizer bem das Coolermaster, e esta nem está particularmente cara...
Newtomic Escreveu:- Disco Rígido -> Não é de todo um mau disco, no entanto a Maxtor tem baixado incrivelmente de qualidade, e sobretudo em fiabilidade, portanto se possível opta por um de outra marca e de 320GB e tb com 16MB de cache, k pode até parecer absurdo mas em alguns testes a diferença entre 8MB e 16 é mesmo considerável. [:)]
Que marca aconselhas? Eu tenho um Seagate e não tenho razão de queixa. É lentinho e tal, mas não dá probs e já tem 3 anos e tal. E claro que quero 16 de cache, nem que tenha que ser com menos memória para não ser tão caro... Escolhi Maxtor precisamente por pensar que são bons... :-k
Newtomic Escreveu:- Drives -> Vou ser muito sincero neste campo, se estás mesmo decidido em ter 2 drives não optes por essa solução, alem disso se prezas qualidade e fiabilidade pensa num Plextor como drive primária de gravação. Eu pessoalmente tenho 2 Plextor's um leitor e um outro gravador, mas já estou arrependido, não por nenhuma das 2 drives ser má, não nada disso, mas se fosse agora optaria por o gravador Plextor na mesma e a drive de leitura meteria um gravador NEC, pois os seus preços são excelentes e na generalidade um gravador lê sempre melhor k um leitor. ;)
Tenho que ver isso, estive a pensar por um Plextor leitor e um gravador NEC, mas não me quis esticar nos preços... Tenho que ver. Por outro lado, se calhar até ponho só um gravador plextor e acabou... Afinal não preciso propriamente de duas drives, era só por dizer que às vezes dá jeito...
Newtomic Escreveu:- Fonte -> Se estás a pensar nas novas e vindouras VGA's DX10 é melhor teres cuidado, pois essa fonte mesmo sendo uma mt boa fonte pode revelar-se insuficiente com o tempo. :)
O que aconselhas? Não queria por o bixo a comer luz como tudo... :-k
Newtomic Escreveu:- Memória RAM -> Discordo por completo e digo sem nenhum problema é uma perfeita idiotice já para não dizer estupidez, basta dares uma vista de olhos aqui e perceberás o porquê. 8)
Sim, sem dúvida, mais vale meter @ 667MHz... Não penso ir para os 800MHz porque é muito caro... Mas estavas a falar da frequência ou da largura de banda?
Newtomic Escreveu:- Placa Mãe -> Não sei até k ponto não poderás fazer uma configuração baseada em Core 2 +/- por o mesmo preço, mas se optares realmente por AM2 não se pode dizer k seja uma má MB, no entanto tb não é nenhuma de TOPO. :?
Eu sei que não, nem quero de topo... Mas achas que o socket 939 (?) tem vantagens?
Newtomic Escreveu:- Placa de Som -> Não sei até k ponto és aficionado de musica/som, mas se não fores muito exigente podes "poupar" cerca de 25€ nesta, optando por uma Audigy normal. :|
Também ponderei essa hipótese e ainda não é definitivo. E talvez compre mesmo a SE para dar espaço para o resto... Mas tipo... Eu sou guitarrista e tal... Convém bastante, por vezes, ter uma boa placa de som...
Newtomic Escreveu:- Placa Gráfica -> Mt sinceramente em toda a configuração existe algo k não bate certo, então num PC para jogos vais optar por uma VGA destas. :roll: Sinceramente se só vais comprar o PC daqui a uns meses seria de bom grado esperar k as 7900 baixassem de preço não ?
Eu disse que não era difinitivo. Esta lá como place holder... E pelo que dizes, estou a ver que o resto do PC está bastante bom para o que eu quero realmente comprar. Mas também não queria single core e não queria uma MB fraca, e memória RAM também dá geito com o Vista. O PC não é só para jogos, e não estou disposto a dar 300€ por uma VGA, ainda para mais depois de ter comprado a outra... Espero comprar a VGA em janeiro por volta dos 175-200€, não mais.
Newtomic Escreveu:- Monitor -> Não é um mau monitor, e já se torna complicado obter um bom CRT por bom preço, no entanto creio k esse está com um preço +/- indicado, seja como for será complicado conseguires obter melhor por o mesmo preço ou igual por preço inferior. :|
Eu opto pela Samsung no que toca a monitores, sempre, porque para mim é muito boa na relação qualidade/preço. Por outro lado, este foi o melhor que consegui descobrir no que toca essa relação. Alguma sugestão?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
O satanás
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: quarta 26 jul 2006, 20:36

Mensagem por O satanás » sexta 27 out 2006, 20:43

bubble_girl Escreveu:Eu axo sinceramente k devias esperar um pouco mais... no máximo daki a 4 meses saem os novos processadores Intel Conroe Duo... mesmo k nao compres um Conroe, os outros (Core 2 Duo) de certeza k baixam de preço.

Se mesmo assim fizeres o upgrade, compra uma motherboard Asus ou Asrock Intel Conroe ready para depois não ficares desactualizado!! :P :P :P
ya eu tambem fikei confuso :-s , porque os core 2 duo sao os conroe (que e o codigo do CPU), pois pensava que a bubble_girl poderia estar a falar dos quad-core mas esses têm o codigo Kentsfield...
Avatar do Utilizador
bubble_girl
Beginner
Mensagens: 44
Registado: quarta 25 out 2006, 1:19
Localização: Maia

Mensagem por bubble_girl » sexta 27 out 2006, 22:29

Newtomic Escreveu:Aaaa não me leves a mal, mas os "novos" Intel k estão para sair são os quad-core, os core 2 duo já cá estão e já vai uns meses, alem disso "Conroe" era o nome de código dos Core 2 Duo. :-k Ou será k estou enganado e a dizer grandes barbaridades? :oops:
O satanás Escreveu:ya eu tambem fikei confuso Eh? , porque os core 2 duo sao os conroe (que e o codigo do CPU), pois pensava que a bubble_girl poderia estar a falar dos quad-core mas esses têm o codigo Kentsfield...
Realmente eu é k estou a dizer grandes barbaridades... a confusão foi por causa do codename "Conroe" que se refere ao "core 2 duo" mas não engloba o "core 2 extreme"!! i'm sorry!! estava a querer referir-me aos novos processadores da intel que são efectivamente os quad core!! Obriagdo pela correcção :roll: :roll:

Resumindo e corrigindo O:) :

Acho que devias esperar pelos Kentsfield ou se fizeres ja o upgrade, compra uma motherboard Asus ou Asrock Kentsfield ready!!
O satanás Escreveu:Epa para agora ate e uma configuraçao ekilibrada mas para daki a 3 anos...ouvi dizer que os quad-core vao estar em alta este natal por isso daki a 3 anos ja deve haver CPUs com bues cores Razz ...eu acho ke os jogos ja n conseguem evoluir assim muito mais, por isso eu tambem me contentava com um pc de gama media...
Aí é k te enganas... os jogos não vão parar de evoluir tão cedo!! Parece-nos sempre que as coisas não evoluirão mais do que nos mostra a actualidade, simplesmente porque não estamos habituados a outras realidades... também axavam k os primeiros aviões nunca iriam evoluir muito e serviriam apenas como hobbie voando cerca de 5 minutos seguidos no máximo e no entanto evoluiram tanto que hoje são a base dos transportes e comunicações globais. Nem um processador de 16 cores aguentará um jogo que sair daqui a 15 anos!! será obsoleto lol!! :) :)

Por isso vais gastar pasta ate ao fim da tua vida em pc's sempre actualizados looooooooool :P :P :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 2:14

Morbus Escreveu:Lol, então quero que me digas porque tens raiva contra o PDF que é para eu ter também [:D]
Antes de + devo dizer k é um pouco como kem tem raiva contra o FLASH em páginas de net...
Eu nunca fui "à bola" com o formato PDF e porkê?
-1- acho k é um formato algo "castrador", isto é, é um formato k por natureza é apenas de leitura, no entanto qualker pessoa k tenha uma ferramenta +/- apropriada consegue editar os ficheiros facilmente.
-2- para quem não sabe o formato deveria ser uma forma simples de se partilhar ficheiros, no entanto nem todos sabem como os criar, já para não falar k exige um leitor, se bem k grátis, mas mesmo assim quase exclusivo da adobe.
-3- não é um formato seguro ao contrário do k se possa pensar, pois com qualquer Adobe Acrobat Pro, abre e edita mesmo ficheiros supostamente bloqueados, plos vistos são apenas bloqueados ao publico em geral, até em formatos + "fracos" como o Word e o Excel é possível definir uma password k dificulta + a sua abertura k os PDF's.
-4- deveria ser um formato leve, no entanto é + pesado k até os doc gerados pelo Word.
-5- supostamente tb deveria ser um formato seguro, no entanto existem montanhas de formas k o podem afectar, e o "melhor" de tudo é k os seus virus geralmente são muito + "silenciosos" k os viros de outros formatos.
-X- e acho k chega lol.
Morbus Escreveu:Não, quanto mais barato melhor, e como ouvi dizer bem das Coolermaster, e esta nem está particularmente cara...
Nem sempre é uma verdade, mas ok...
Sim CoolerMaster é uma mt boa marca, se bem k por x's o seu preço está algo exagerado quando comparada com outras boas marcas, como por exemplo Thermaltake. ;)
Morbus Escreveu:Que marca aconselhas? Eu tenho um Seagate e não tenho razão de queixa. É lentinho e tal, mas não dá probs e já tem 3 anos e tal. E claro que quero 16 de cache, nem que tenha que ser com menos memória para não ser tão caro... Escolhi Maxtor precisamente por pensar que são bons... :-k
Nesta altura do "campeonato", por assim dizer, eu optaria por estas marcas e por esta ordem: - Seagate; - Western Digital; - Samsung; - Hitachi; - Maxtor; isto falando no campo SATA e SATA2.
Morbus Escreveu:Tenho que ver isso, estive a pensar por um Plextor leitor e um gravador NEC, mas não me quis esticar nos preços... Tenho que ver. Por outro lado, se calhar até ponho só um gravador plextor e acabou... Afinal não preciso propriamente de duas drives, era só por dizer que às vezes dá jeito...
Eu por o uso k dou às minhas drives deixa-me k te diga para mim apenas o gravador chegava e sobrava, mas agora olha já está hehe. E se fores como eu k não curte andar a meter DVD's e/ou CD's pra jogar isso então quase k nem lhe dás uso, acho k é + utilizado uns dias após ter recebido a MS de resto pouco funciona por minha causa lolol. :lol:
Morbus Escreveu:O que aconselhas? Não queria por o bixo a comer luz como tudo... :-k
Lolada, man teres uma fonte de 1000W não significa k ela consuma os 1000W sempre k está ligada. ;) Agora aconselhar-te uma, é pá não sei, tudo depende do k tencionas por definitivamente no PC e os upgrades no prazo de 1 anito, for por exemplo para a configuração k apresentas até uma de 400W REAIS chega e sobra. 8)
Morbus Escreveu:Sim, sem dúvida, mais vale meter @ 667MHz... Não penso ir para os 800MHz porque é muito caro... Mas estavas a falar da frequência ou da largura de banda?
Mas reparaste como deve de ser na página k te disse?
É k se realmente fores para AM2 por pouco + k 250€ tens 2x 1GB (CL5-5-5-15) @ 800MHz. ;)
Morbus Escreveu:Eu sei que não, nem quero de topo... Mas achas que o socket 939 (?) tem vantagens?
Nada disso, actualmente apostar no socket 939 é uma perfeita estupidez, está tudo + caro para socket 939 até a porra das MB's. :shock: Eu apenas te estava e estou a alertar k fazer um sistema baseado em Core 2 muito provavelmente te vai sair + coisa menos coisa o mesmo preço e no entanto é uma maquina completamente diferente em termos de desempenho. ;)
Morbus Escreveu:Também ponderei essa hipótese e ainda não é definitivo. E talvez compre mesmo a SE para dar espaço para o resto... Mas tipo... Eu sou guitarrista e tal... Convém bastante, por vezes, ter uma boa placa de som...
Nota k a Audigy em si é uma BOA placa de som, plo menos quando comparadas com as melhores onboard's ficam a léguas de distancia em termos de melhor qualidade, já a diferença entre uma Audigy 1 ou uma 2 e até a 4 não são de todo perceptiveis, plo menos da minha parte, eu até tenho uma X-Fi Fatal1ty e não noto diferenças quase nenhumas em termos de qualidade sonora para uma Audigy 1 normal. :?
Morbus Escreveu:Eu disse que não era difinitivo. Esta lá como place holder... E pelo que dizes, estou a ver que o resto do PC está bastante bom para o que eu quero realmente comprar. Mas também não queria single core e não queria uma MB fraca, e memória RAM também dá geito com o Vista. O PC não é só para jogos, e não estou disposto a dar 300€ por uma VGA, ainda para mais depois de ter comprado a outra... Espero comprar a VGA em janeiro por volta dos 175-200€, não mais.
Nota k eu só acho k é uma má compra optar por uma 7600, principalmente com as novas VGA's ai a "rebentar" e muito provavelmente uma descida a pique das 7900. ;)
Morbus Escreveu:Eu opto pela Samsung no que toca a monitores, sempre, porque para mim é muito boa na relação qualidade/preço. Por outro lado, este foi o melhor que consegui descobrir no que toca essa relação. Alguma sugestão?
Sim no que diz respeito a CRT's a Samsung ainda é uma das melhores, no entanto eu já tinha ouvido falar muito bem dos ViewSonic e na compra do meu PC decidi apostar na marca, e devo dizer-te k estou agradavelmente surpreendido pela positiva. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 28 out 2006, 8:56

Newtomic Escreveu:Nem sempre é uma verdade, mas ok...
Sim CoolerMaster é uma mt boa marca, se bem k por x's o seu preço está algo exagerado quando comparada com outras boas marcas, como por exemplo Thermaltake. ;)
Estive a ver... e que tal uma APlus-Case XClio2 Gamer? Parece-me muito porreira para jogadores (o nome lol) e é relativamente barata: 53€ (aqui)
Newtomic Escreveu:Nesta altura do "campeonato", por assim dizer, eu optaria por estas marcas e por esta ordem: - Seagate; - Western Digital; - Samsung; - Hitachi; - Maxtor; isto falando no campo SATA e SATA2.
Thx 4 t3h tipz! [:D]
Newtomic Escreveu:Lolada, man teres uma fonte de 1000W não significa k ela consuma os 1000W sempre k está ligada. ;) Agora aconselhar-te uma, é pá não sei, tudo depende do k tencionas por definitivamente no PC e os upgrades no prazo de 1 anito, for por exemplo para a configuração k apresentas até uma de 400W REAIS chega e sobra. 8)
Suponho que 560W chegue... Não penso fazer upgrades nos próximos tempos, pelo menos não em dois anos...
Newtomic Escreveu:Mas reparaste como deve de ser na página k te disse?
É k se realmente fores para AM2 por pouco + k 250€ tens 2x 1GB (CL5-5-5-15) @ 800MHz. ;)
Eu reparei na altura e depois reconsiderei. Sim, tens toda a razão [:D]
Newtomic Escreveu:Nada disso, actualmente apostar no socket 939 é uma perfeita estupidez, está tudo + caro para socket 939 até a porra das MB's. :shock: Eu apenas te estava e estou a alertar k fazer um sistema baseado em Core 2 muito provavelmente te vai sair + coisa menos coisa o mesmo preço e no entanto é uma maquina completamente diferente em termos de desempenho. ;)
Ah! Dizes então para eu considerar ter um processador Intel Core Duo? Entendo :-k Vou ver isso...
Newtomic Escreveu:Nota k a Audigy em si é uma BOA placa de som, plo menos quando comparadas com as melhores onboard's ficam a léguas de distancia em termos de melhor qualidade, já a diferença entre uma Audigy 1 ou uma 2 e até a 4 não são de todo perceptiveis, plo menos da minha parte, eu até tenho uma X-Fi Fatal1ty e não noto diferenças quase nenhumas em termos de qualidade sonora para uma Audigy 1 normal. :?
Lol, então acho que ponho isso fora de questão :P Fico com a SE
Newtomic Escreveu:Nota k eu só acho k é uma má compra optar por uma 7600, principalmente com as novas VGA's ai a "rebentar" e muito provavelmente uma descida a pique das 7900. ;)
Eu sei, então não sei isso? Eu estou precisamente a considerar comprar uma DX10, se for possível por 200€ ou pouco mais. ;)
Newtomic Escreveu:Sim no que diz respeito a CRT's a Samsung ainda é uma das melhores, no entanto eu já tinha ouvido falar muito bem dos ViewSonic e na compra do meu PC decidi apostar na marca, e devo dizer-te k estou agradavelmente surpreendido pela positiva. :)
ViewSonic uh? Ok, tenho que ver isso, pena é que é difícil arranjar tabelas...

:EDIT:

Ups, agora reparei que me enganei nas contas... Esqueci-me de contar com a caixa e com o disco rígido :( Vou ter que baixar nas peças, ai vou vou... :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 16:53

Morbus Escreveu:Estive a ver... e que tal uma APlus-Case XClio2 Gamer? Parece-me muito porreira para jogadores (o nome lol) e é relativamente barata: 53€ (aqui)
Tal como te disse é relativo, eu normalmente quando decido trocar de caixa vou mesmo aos sites dos fabricantes e comparo TUDO, tamanho, peso, features, arrumação, espaço, etc... ;)
Morbus Escreveu:Suponho que 560W chegue... Não penso fazer upgrades nos próximos tempos, pelo menos não em dois anos...
Man tu é k falaste numa VGA DX10 não eu. 8)
Morbus Escreveu:Ah! Dizes então para eu considerar ter um processador Intel Core Duo? Entendo :-k Vou ver isso...
Exacto! :)
Morbus Escreveu:Eu sei, então não sei isso? Eu estou precisamente a considerar comprar uma DX10, se for possível por 200€ ou pouco mais. ;)
Pretendes comprar uma VGA DX10 lá pra Janeiro/Fevereiro de 2007 por 200~250€? :shock:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 28 out 2006, 19:01

Morbus Escreveu: Eu sei, então não sei isso? Eu estou precisamente a considerar comprar uma DX10, se for possível por 200€ ou pouco mais. ;)
Só poderás comprar um placa DX10 nessa gama de preços no fim do Q1 de 2007, se não houverem atrasos.
Um concelho: dia 8 de Novembro saem as Geforce 8800, e com elas as placas DX10 devem ser forçadas a baixar de preço consideravelmente nos dias seguintes. A partir daí deves conseguir encontrar uma X1950XT pelo preço que dizes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder