Qual O melhor Computador?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » domingo 22 out 2006, 16:46

AQUAPC CONROE E6600 7900GTO/512 2GB DVDRW KNOCK-OUT
Topo de tecnologia. Configurado a pelo menos 3,1Ghz é o computador mais rápido que pode encontrar à venda. Com placa gráfica 7900GTO 512MB GDDR3.

- Caixa Coolermaster Centurion 534 ou TT Swing janela
- Fonte Lc power 550
- Asus P5B deluxe
- Intel Core2 Duo E6600
- Gráfica MSI 7900GTO 512MB GDDR3 PCIe
- Cooler Freezer Pro 7
- 2GB PC2-5300 667
- Disco 250GB sata2
- Gravador DVD Nec 4570 ou Pionner 111D

€ 1320.00

o k axam deste pc?? talvez seja este natal k compre pc novo 8)
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 22 out 2006, 17:09

Neste Natal esse PC já está completamente obsoleto.
Repara que no inicio do próximo mês vai sair o Kenstfield da Intel e a Geforce 8800 da nvidia.
Nessa altura as peças desse PC terão descido consideravelmente de preço e o seu desempenho será inferior aos PCs equipados com estes novos CPUs e gráficas.

Nota: O Kentsfield é o processador Quad Core da Intel.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
MasterANUBIS
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: sexta 03 nov 2006, 17:23

Mensagem por MasterANUBIS » sábado 04 nov 2006, 3:45

Boas pessoal, eu tambem tou a pensar comprar 1a makina nova e ja tenho td mais ao menos delineado, mas gostaava k dessem a vossa opiniao em relaçao ao k escolhi! gostava tambem de saber qual a fonte k s aplica melhor pra esta makina(marca/voltagem, etc..) e uma caixa interessant, adoro as caixas da alienware, mas n conheço nada do genero k vlaha a pena... prefiro jogr com a simplicidade e comprar 1a caixa mais barata e boa... hehe lol pra ja o k tenho delineado é isto... os preços k aki tenho sao do kuantokusta e da pcdiga:

Asus P5ND2-SLI Deluxe

193,73 €


Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400
Modelo: E6400

Preço: 214€


Corsair XMS2 2x512 DDR2 PC6400

119,90 €


XFX GeForce 7600GT 256MB DDR3 XXX Edition 159€*


Disco WESTERN DIGITAL CAVIAR SE 250GB SATA II 7200RPM 16MB CACHE

81,90 € x2 = 163€ (em raid 0)


LG 16x DVD-RW GSA-H22L Preto Bulk
GSA-H22L
€45.90

LG 16x DVD-ROM DRIVE Bulk Black
GDR-8164B
€24.20


tou a pensar esperar pela saida das novas graficas e processadores, para ver se estes baixam d preço! :P mas basicament é esta a minha ideia! espero k gostem,e podem comentar a vontade! ;) :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 nov 2006, 10:18

Uma configuração dessas só com 1GB de RAM? :shock: Deves estar a gozar! E pela placa gráfica que escolhes... :-k Não sei... Talvez uma mais potente? E não compres NUNCA drives LG. Escolhe NEC para gravares e outra coisa qualquer para ler, NUNCA LG.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MasterANUBIS
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: sexta 03 nov 2006, 17:23

Mensagem por MasterANUBIS » sábado 04 nov 2006, 14:01

pk n drives lg?isso tb é o menos... sao todas ao mm preço! pus ai so por pôr!so tenho 1 gb d ram pork o orçamento n m permite mais pra ja, alem d k axo k 1 gb é sufecient, + tarde skiser posso smp acrescentar mais 2 dimms... na graphica pensei em meter 1a x1900xt ou 1a 7900 gto 512mb mas custam + 100€ e eu comprando esta, s precisar d poder, posso smp comprar outra igual + tarde e polas a trablhar em sli ;) eu n tou a tentar fazer 1a makina topo d gama, mas apenas uma makina boa preço/qualidade, pk isto agr ta apertado... :s e mm assim esta makina ja vai nos 1000€!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 nov 2006, 23:22

MasterANUBIS Escreveu:pk n drives lg?isso tb é o menos... sao todas ao mm preço! pus ai so por pôr!so tenho 1 gb d ram pork o orçamento n m permite mais pra ja, alem d k axo k 1 gb é sufecient, + tarde skiser posso smp acrescentar mais 2 dimms... na graphica pensei em meter 1a x1900xt ou 1a 7900 gto 512mb mas custam + 100€ e eu comprando esta, s precisar d poder, posso smp comprar outra igual + tarde e polas a trablhar em sli ;) eu n tou a tentar fazer 1a makina topo d gama, mas apenas uma makina boa preço/qualidade, pk isto agr ta apertado... :s e mm assim esta makina ja vai nos 1000€!!!
Eu não sei... Se fosse a ti não punha esses dois brutos de discos rígidos, punha só um, e gastava mais na RAM... Também tens uma bruta de uma MB e um CPU muito bom...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 05 nov 2006, 0:25

MasterANUBIS Escreveu:(...) s precisar d poder, posso smp comprar outra igual + tarde e polas a trablhar em sli ;) (...)
Ha ha ha, ha, ha ha. Ok eu sei que isto não foi muito produtivo mas acho que isso que disseste é uma facada em raciocínio lógico.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 05 nov 2006, 11:13

Morbus Escreveu:
MasterANUBIS Escreveu:pk n drives lg?isso tb é o menos... sao todas ao mm preço! pus ai so por pôr!so tenho 1 gb d ram pork o orçamento n m permite mais pra ja, alem d k axo k 1 gb é sufecient, + tarde skiser posso smp acrescentar mais 2 dimms... na graphica pensei em meter 1a x1900xt ou 1a 7900 gto 512mb mas custam + 100€ e eu comprando esta, s precisar d poder, posso smp comprar outra igual + tarde e polas a trablhar em sli ;) eu n tou a tentar fazer 1a makina topo d gama, mas apenas uma makina boa preço/qualidade, pk isto agr ta apertado... :s e mm assim esta makina ja vai nos 1000€!!!
Eu não sei... Se fosse a ti não punha esses dois brutos de discos rígidos, punha só um, e gastava mais na RAM... Também tens uma bruta de uma MB e um CPU muito bom...
Concordo com o Morbus.
Para que é que precisas de 500GB de disco :? ? Aliás, para que é que precisas de 500GB de disco tendo só 1GB de RAM ? Por outras palavras, 1GB de RAM é o padrão mínimo para um computador (principalmente para os comprados agora) enquanto que 500GB de disco é muito mais do que é pedido/necessário para os jogos e aplicações de hoje. Ou seja, há aí uma grande diferença entre esses dois componentes, e estás a optar pelo componente que, no meu ver, é o menos essencial dos dois para jogares o jogos mais recentes com boa qualidade. Tipo, para jogares determinado jogo não interessa muito se tens 500GB ou 250BG de disco, o jogo ocupa um percentagem muito pouca disso, enquanto que a RAM o jogo aproveita quase ao máximo esse componente e 1GB de RAM será pouco daqui a uns tempinhos. Além disso, quando tiveres o disco cheio basta apagares algumas coisas e o prob está resolvido, enquanto que tendo pouca memória, pouco mais podes fazer do que comprar mais.

Portanto, o meu conselho, é esqueceres o segundo disco e aproveitar para comprar mais 1GB de RAM, e se possível que os módulos de RAM fossem de 1GB cada (invés de 4x512), isto pensando a longo prazo para poderes colocar novas memórias quando 2GB já forem pouco :wink:


ps- o pessoal normalmente esquece-se um bocado da RAM :| Tenho um colega que comprou pc todo XPTO, 2 gráficas todas "ponposas", "ultimo" processador da AMD, ecrãn LCD 19'' até comprou uma caixa com um ET (todo foleiro [xx(] ) que lhe custou para cima de 100€... para depois só comprar 1GB de RAM [xx(]: resultado tem um ecrãn que o obriga a jogar afastado da secretária, tem cada placa gráfica a trabalhar bem abaixo da sua potencialidade e já se fartou da caixa e quer mudar [xx(] Mais valia ter comprado mais RAM...
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 05 nov 2006, 11:17

MadnessJonny Escreveu:Concordo com o Morbus.
Para que é que precisas de 500GB de disco :? ?
A questão não é o tamanho, é a velocidade, e um RAID0, tanto quanto sei, fica uma máquina do caraças...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 05 nov 2006, 11:30

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Concordo com o Morbus.
Para que é que precisas de 500GB de disco :? ?
A questão não é o tamanho, é a velocidade, e um RAID0, tanto quanto sei, fica uma máquina do caraças...
Seja como for, acho 500GB uma "brutalidade" [xx(] Algo desnecessário para agora penso eu. Eu tenho um modesto de 120GB, não sou exemplo para ninguém mas dou-me muito bem com ele e nunca tive falta de espaço, até porque lhe faço uma limpeza bem antes de o ocupar por completo [:p] Mas isso sou eu [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
MasterANUBIS
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: sexta 03 nov 2006, 17:23

Mensagem por MasterANUBIS » domingo 05 nov 2006, 16:40

os discos tenho mm k comprar agr, pra por em raid 0, pork senao teria d os formatar... as memorias s eu vir k n é sufeciente, compro mais qd xegar o natal... os discos sao os melhores qualidade/preço penso eu d k, s repararem a diferença entre 1 d 160 ou d 120 pra 1 d 250gb, n e mais k 10€... é ridiculo... eu tb axo k n preciso d tanto espaço... mas kero raid zero... os discos d 10k inda tao mt caros... mas gostava d experimentar,dois wdigital 74gb em raid 0... lol deve ser brutal!!!
eu so kero o pc pra trabalho e pra jogar lineage2... pouco mais!

1gb n é mt, mas axo k pra ja é sufeciente, e as memorias tao 1 bocado caras agr... s eu comprasse 2gb de memoria teria k comprar a 533... k é 30% mais lenta k esta, qd precisar de mais memoria,compro logo + 2gb de ddr iguais a minha! corrigam-m s eestiver errado!

qt a graphica,daki a 2as semanas sai 1a tecnologia nova, e esta pra breve a saida do dx10, logo axo k s justifica a compra d 1a grafica mt cara... prok daki a 1as semanas serao completament obsoletas... assim, fico com 1a grafica razoavel e poderei smp trocala por 1a melhor mais tarde... ou como disse comprar outra igual e trabalhar em sli(k tem mt melhor rendimento k 1a 7900 gtx,segundo 1a review k eu vi...)

a motherboard, segundo reviews k vi, é simplesment brutal... e é a motherboard k a alienware usa, sendo esta a base d 1a makina, axo importantissimo termos 1a boa peça!
quanto ao processador axo k actualment é o melhor processador (qualidade/preço), a diferença pra processadores inferiores,é minima, e pra processadores superiores descomunal...

Corrigam-m se estiver errado, mas foi +/- nestes criterios k eucriei esta makina!

gostava tb de saber a vossa opiniao acerca de caixas pra isto!

podem criticar avontade :) sou todo de ouvidos! ;) [[]]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 0:12

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Concordo com o Morbus.
Para que é que precisas de 500GB de disco :? ?
A questão não é o tamanho, é a velocidade, e um RAID0, tanto quanto sei, fica uma máquina do caraças...
Depende muito do k se pretende fazer com o RAID0. Alem disso de k te serve teres um RAID0 bombástico se não tiveres RAM?! Não se pode esquecer de algo MUITO importante (exercício baseado em dados não REAIS, mas sensivelmente relevantes e aproximados):
- Velocidade média de leitura/escrita 1x SATA2 7200rpm c/ 16MB cache = 40~50MB/seg
- Velocidade média de leitura/escrita 2x SATA2 7200rpm c/ 16MB cache + RAID0 = 60~100MB/seg
- Velocidade média de leitura/escrita RAM 400MHz Single Chanel = 1000MB/seg +
- Velocidade média de leitura/escrita RAM 400MHz Dual Chanel = 1500MB/seg +
e isto supondo k a RAM tem uns timmings bem normais, ou até mesmo elevados tipo, 3-4-4-8. :?
Por isso se me perguntarem o k eu preferia, ter 2x 250GB RAID0 ou então 2x 1GB Dual Chanel, eu nem sequer hesitava. ;)
MasterANUBIS Escreveu:1gb n é mt, mas axo k pra ja é sufeciente, e as memorias tao 1 bocado caras agr... s eu comprasse 2gb de memoria teria k comprar a 533... k é 30% mais lenta k esta, qd precisar de mais memoria,compro logo + 2gb de ddr iguais a minha! corrigam-m s eestiver errado!
Se realmente não podes comprar já 2GB de RAM, opta então por 1 só DIMM de 1GB e k saibas k daki a uns mesitos tens oportunidade de comprar outro igual, não optes por 4x 512 nem muito menos 2x 512 + 2x 1GB. :|
MasterANUBIS Escreveu:qt a graphica,daki a 2as semanas sai 1a tecnologia nova, e esta pra breve a saida do dx10, logo axo k s justifica a compra d 1a grafica mt cara... prok daki a 1as semanas serao completament obsoletas... assim, fico com 1a grafica razoavel e poderei smp trocala por 1a melhor mais tarde... ou como disse comprar outra igual e trabalhar em sli(k tem mt melhor rendimento k 1a 7900 gtx,segundo 1a review k eu vi...)
Em relação ao SLI da 7600GT não confundas 7900GT com 7900GTX, por isso informa-te melhor e podes começar por este exemplo abaixo. ;)
NVIDIA's Tiny 90nm G71 and G73: GeForce 7900 and 7600 Debut
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
MasterANUBIS
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: sexta 03 nov 2006, 17:23

Mensagem por MasterANUBIS » segunda 06 nov 2006, 3:55

Newtomic Escreveu: Depende muito do k se pretende fazer com o RAID0. Alem disso de k te serve teres um RAID0 bombástico se não tiveres RAM?! Não se pode esquecer de algo MUITO importante (exercício baseado em dados não REAIS, mas sensivelmente relevantes e aproximados):
- Velocidade média de leitura/escrita 1x SATA2 7200rpm c/ 16MB cache = 40~50MB/seg
- Velocidade média de leitura/escrita 2x SATA2 7200rpm c/ 16MB cache + RAID0 = 60~100MB/seg
- Velocidade média de leitura/escrita RAM 400MHz Single Chanel = 1000MB/seg +
- Velocidade média de leitura/escrita RAM 400MHz Dual Chanel = 1500MB/seg +
e isto supondo k a RAM tem uns timmings bem normais, ou até mesmo elevados tipo, 3-4-4-8. :?
entao keres dizer k é mais important os timings k a frek?
tipo entre 2gb de memoria a 4200 com 3-4-4-8 e 1 gb de 6400 5-5-5-12(penso eu d k...)k e k é melhor?
k memorias e k me aconselhavas a por?tens algum modelo em mente?


Newtomic Escreveu:Se realmente não podes comprar já 2GB de RAM, opta então por 1 só DIMM de 1GB e k saibas k daki a uns mesitos tens oportunidade de comprar outro igual, não optes por 4x 512 nem muito menos 2x 512 + 2x 1GB. :|
qt a isto minha ideia era mais tarde acresentar os tais 2x1gb, mas n como dissest, a ideia era trocar as slots, de maneira k ficasse 2x 1gb + 2x512... axas k n resultaria? eu so axo abusado ir dar 300 ou 400€ por umas memorias nesta altura do campeonato...qq maneira, dual channel e smp melhor k singe n?
newtomic Escreveu:Em relação ao SLI da 7600GT não confundas 7900GT com 7900GTX, por isso informa-te melhor e podes começar por este exemplo abaixo. ;)
NVIDIA's Tiny 90nm G71 and G73: GeForce 7900 and 7600 Debut
yap tinhas razao, foi engano meu! eu troco-m todo as xs, d qq maneira 1 gtx custa so 3x mais k uma 7600gt... axo k é demais, e uma 7900 custa o dobro, pralem de k ha o factor dx10... mas numa grafica ate 150€/180...penso k esta sera a melhor escolha... ou alguem tem1a sugestao melhor?

gostava de saber a vossa opiniao a cerca de caixas e fontes, tou com alguma dificuldade neste ponto, mas n keria gastar mt nest ponto... axo k é 1 exagero dar mais k 75€por uma caixa ea fonte, tb n keria mt despendiosa, mas k aguenta-s! Ty! [[]]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 5:18

MasterANUBIS Escreveu:entao keres dizer k é mais important os timings k a frek?
tipo entre 2gb de memoria a 4200 com 3-4-4-8 e 1 gb de 6400 5-5-5-12(penso eu d k...)k e k é melhor?
k memorias e k me aconselhavas a por?tens algum modelo em mente?
Antes demais eu não estava a falar de comparações de RAM's, estava sim a comparar a velocidade média entre HDD's e Memorias DDR (1) @ 400MHz, mas já k tocas no assunto tb posso falar do k sei, e nessa matéria não sei nada por demais, mas cá vai...
Eu não curto tratar a memoria por PCXXXX ou PC2XXXX, pois isso é a largura de banda teórica, e é mesmo muito teórica lol, por isso eu gosto + de a tratar por a a velocidade em MHz, ou seja quando falas das mem's de 4200 suponho k te estejas a referir a umas DDR2 @ 533MHz (3-4-4-8[size=0][/size]) e quando falas nas de 6400 suponho k te estejas a referir a umas DDR2 @ 800MHz (5-5-5-12).
Sendo assim umas DDR2 @ 533MHz (3-4-4-8[size=0][/size]) não sei se são + rápidas k umas DDR2 @ 800MHz (5-5-5-12), aliàs duvido k sejam, mas não o posso afirmar de certeza, pois não sei. Seja como for a tua proposta/pergunta é (suponho):
2x 1GB DDR2 @ 533MHz (3-4-4-8[size=0][/size]) -vs- 2x 512MB DDR2 @ 800MHz (5-5-5-12)
Eu não hesitaria e escolheria a opção dos 2GB, pois a diferença de velocidade não deve ser suficiente para a diferença em quantidade de RAM, e a experiência diz-me que, por exemplo, 2GB RAM DDR @ 333MHz (2.5-3-3-7) é melhor k apenas 1GB DDR @ 400MHz (3-4-4-8[size=0][/size]).
Já agora convém referir as velocidades de BUS reais nas frequências de memoria + conhecidas, seja em DDR e em DDR2 (todos os valores aproximados para os valores + conhecidos/divulgados):
- BUS = 100MHz > DDR = 200MHz > DDR2 = 400MHz
- BUS = 133MHz > DDR = 266MHz > DDR2 = 533MHz
- BUS = 166MHz > DDR = 333MHz > DDR2 = 667MHz
- BUS = 200MHz > DDR = 400MHz > DDR2 = 800MHz
- BUS = 250MHz > DDR = 500MHz > DDR2 = 1000MHz
e eu se actualmente fosse comprar um Core2 nunca compraria ram inferior a 800MHz, e porquê, porque tenho uma "tara" e gosto k a memoria esteja a correr de 1:1 em relação ao BUS! :mrgreen: Alem disso quanto + MHz de origem for a RAM maior probabilidade existe de ser overclocada pra + MHz, ou então de se lhe encurtar os timings. Em relação a algum modelo em mente, não não tenho mesmo sorry. :|
MasterANUBIS Escreveu:qt a isto minha ideia era mais tarde acresentar os tais 2x1gb, mas n como dissest, a ideia era trocar as slots, de maneira k ficasse 2x 1gb + 2x512... axas k n resultaria? eu so axo abusado ir dar 300 ou 400€ por umas memorias nesta altura do campeonato...qq maneira, dual channel e smp melhor k singe n?
Eu não sei a 100% como é k a DDR2 reage a essas configurações menos homogéneas, mas tenho por experiência própria k a DDR não gosta muito disso, alem de k nem sei se com uma configuração 2x 512 + 2x 1GB o Dual Chanel funciona como deve de ser, e isto é se funcionar de todo. :?

Em relação à VGA eu optaria por esperar, alias eu optaria por esperar + uns mesitos, em tudo, até saírem as novas VGA's e já estivem cá à plo menos 1 mês.
Seja como for eu nunca compraria uma 7600GT, apontaria isso sim pra uma 7900GT, k no momento até se conseguem encontrar a 275€ +/- ou então pra uma 7950GT k tb se conseguem encontrar a 300€ +/-.
Se realmente tivesse mesmo apertado e estivesse com ideias de actualizar a VGA daqui a uns 2/3 meses aguentaria-me à bronca com uma 7300GT que se pode encontrar a 90€ +/-.

Em relação à caixa por cerca de 75€ já se encontram umas porreiras, mas sem fonte, e ainda bem porque num PC desses as fontes já incluídas servem pra pouco + k pisa papeis. :lol: A fonte eu costumo comprar sempre a pensar em "futuro", por isso diria no mínimo uma LC Power de 550W+. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
MasterANUBIS
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: sexta 03 nov 2006, 17:23

Mensagem por MasterANUBIS » terça 07 nov 2006, 18:53

Newtomic Escreveu:e eu se actualmente fosse comprar um Core2 nunca compraria ram inferior a 800MHz, e porquê, porque tenho uma "tara" e gosto k a memoria esteja a correr de 1:1 em relação ao BUS! Alem disso quanto + MHz de origem for a RAM maior probabilidade existe de ser overclocada pra + MHz, ou então de se lhe encurtar os timings. Em relação a algum modelo em mente, não não tenho mesmo sorry.
de certa maneira tas-m a dar razao ;) qt as cenas das memorias, eu axo k n ha problema fazer 2x1gb+2x512mb pork senao n haviam 4 slots dual channel de memorias nas placas ;) n é? seria 1 cado estupido, seriam 2 slots k so iriam servir pra s tivesse 4 memorias iguais ^o) de qq maneira posso smp vender estas 2x512mb qd comprar as 2x1gb se eu axar k da problema...

qt a grafica, vou seguir o teu conselho e optar pela xfx 7300gt 512mb mal o meu s nao xegar ;) e smp sao 60€ k ficam no bolso...dps compro 1a dx10... mais tarde.... mas tou c/ 1a duvida, sera k esta motherboard aguenta o dx10? :S pork ha o novo chipset 680i k ta agr pa sair... axo k e pra novas graphicas... n me apetece comprar outra motherboard + tarde :| baahh ha e no forum da pcdiga 1s bacanos dizem-m k esta motherboard n suporta dual core...!? :| sabem se é verdade? :S

k e k axam destas caixas:

Thermaltake Soprano VX Preta
e
Super-Flower SF-561MM-BK

tb gosto desta, mas é 1 cado mais cara...

Aerocool ExtremEngine 3T Preta

:) hehe ty [[]]
Responder