Fazer Jornal

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
steel
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: domingo 30 nov 2003, 20:57

Fazer Jornal

Mensagem por steel » domingo 08 out 2006, 15:58

um programa para fazer um jornal de poucas paginas... sem ser o word :) .. e que de para converter para pdf ..

existe algum programa que de para criar ja em pdf ?

a megascore é feita em que programa ? .


e agora nada haver com isto .. Eu posso instalar as drives nvidia e a forceware - os controladores no meu pc certo os 2 fazem coisas distintas n é ?»
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 out 2006, 16:05

Tanto quando sei, quanto ao PDF, tudo o que tens que fazer é imprimir o ficheiro que quizeres para um ficheiro PDF, tal como qualquer outro ficheiro do género. Eu faço os meus PDF's com uma impressora virtual, tão simples quanto isso.

Quanto ao programa em que é feito a mega score, não sei, mas muito provavelmente envolve vários programas, mas tipo... vários milhares de euros só para os comprares, e depois precisas de um cursozito e tal, para saberes trabalhar neles e receberes dinheiro por isso... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 08 out 2006, 17:39

Penso que não há nenhum jornal especifíco para fazer um jornal!
Se quiseres uma alternativa ao Word tens sempre o Writer do OpenOffice em que podes converter os teus ficheiros para .PDF!
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Re: Fazer Jornal

Mensagem por SoRHunter » segunda 09 out 2006, 8:57

steel Escreveu:um programa para fazer um jornal de poucas paginas... sem ser o word :) .. e que de para converter para pdf ..

existe algum programa que de para criar ja em pdf ?

a megascore é feita em que programa ? .


e agora nada haver com isto .. Eu posso instalar as drives nvidia e a forceware - os controladores no meu pc certo os 2 fazem coisas distintas n é ?»
Para fazer um jornal, o melhor é utilizar um programa como o Microsoft Publisher ou o Adobe Page Maker (ambos são pagos; o da Adobe é mais poderoso e também mais caro :| )

Para criar ficheiros em PDF, o programa mais conhecido (e com boa integração com o MSWord é o Adobe Acrobat (pago). Uma alternativa grátis é esta. Existem muitas mais; Google it!.
steel
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: domingo 30 nov 2003, 20:57

Mensagem por steel » segunda 09 out 2006, 12:42

quando imprimes tem de sair em 2 paginas numa só e tem de ficar seguido quero 1 programa para fazer isso.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 09 out 2006, 12:55

steel Escreveu:quando imprimes tem de sair em 2 paginas numa só e tem de ficar seguido quero 1 programa para fazer isso.
Ao mandares imprimir, vais às propriedades da impressora e escolhes a opção de colocar duas páginas numa. Não precisas de nenhum programa para isso! :P
Responder