Dúvida Norton Ghost 2003 (só para quem já trabalhou com ele)

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Dúvida Norton Ghost 2003 (só para quem já trabalhou com ele)

Mensagem por The Godfather » sábado 07 out 2006, 17:17

"É o seguinte:

Estive a testar a integridade de uma imagem ghost no pc do meu irmão. Criei a disquete de boot, reiniciei o pc, aquilo arrancou o PC-DOS (ou lá o que aquilo seja), fiz o teste e estava tudo ok.

Quando faço Quit para sair e voltar ao Windows, pensava que aquilo fazia restart automaticamente e depois era só tirar a disquete. Mas fica-me a pedir um comando qualquer. Como eu "nasci" para os pc's com o Windows 95 e o DOS para mim é do tempo dos "Afonsinhos" (não pesco nada mas ainda tentei escrever exit e reboot Smile) não consegui sair dali.

Fiz reset e siga. Gostava de saber o que tenho de fazer para a próxima sff."


Alguém sabe a solução?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 out 2006, 23:32

Ou seja o k pretendes na realidade fazer?
Restaurar uma img é isso ? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » domingo 08 out 2006, 5:26

Não. Quando se coloca a disquete de arranque do Norton Ghost 2003, entras na Virtual Partition, onde entre várias opções te permite fazer o check da imagem (para garantir que a imagem está em condições). Ora depois de fazer o check, faço Quit para sair da Virtual Partition e pensava que o pc iria reiniciar o Windows.

Imagem
Imagem


Só que depois ele não reinicia automaticamente, fica a pedir um comando qualquer no A: (disquete). Fiz reset ao compuatador e lá arrancou o Windows, mas penso que não seja este o método correcto.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 09 out 2006, 8:47

Eu também "nasci" com o Windows 95 (se bem que já era experiente num MacIntosh :D ), mas ainda aprendi algumas coisas de comandos do DOS.

Depois de saíres do Norton Ghost, fica uma linha de comandos com A:>, não é? Digitas c:, carregas no Enter e ficas com C:>. Agora basta digitares win, carregar no Enter e esperar que o Windows inicie. :wink:
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » segunda 09 out 2006, 12:47

Fui tentar isso, mas não consigo teclar os ":". Aparece no seu lugar um ">".
A vénia a quem inventou o ambiente gráfico.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 09 out 2006, 12:51

Creio que os ":" estao anexados á tecla "Ç".
È uma questão de tentares várias teclas ate encontrares os ":".
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 09 out 2006, 13:01

The Godfather Escreveu:Fui tentar isso, mas não consigo teclar os ":". Aparece no seu lugar um ">".
A vénia a quem inventou o ambiente gráfico.
O layout do teclado no DOS (depois de usado o Norton Ghost) é o do Inglês (sem acentos e tal). Exemplo.
pedropaulo Escreveu:Creio que os ":" estao anexados á tecla "Ç".
È uma questão de tentares várias teclas ate encontrares os ":".
Utiliza Shift+Ç. :wink:
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » segunda 09 out 2006, 13:14

Depois de teclar o sugerido pelo SoRHunter "Depois de saíres do Norton Ghost, fica uma linha de comandos com A:>, não é? Digitas c:, carregas no Enter e ficas com C:>. Agora basta digitares win, carregar no Enter e esperar que o Windows inicie.", recebi a seguinte mensagem:

"Invalid Drive Specification"

Estranho, mas deu para comprovar uma vez mais que o botão reset é nosso amigo...

Desde já obrigado pela vossa disponibilidade em ajudarem-me.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 09 out 2006, 13:30

The Godfather Escreveu:Depois de teclar o sugerido pelo SoRHunter "Depois de saíres do Norton Ghost, fica uma linha de comandos com A:>, não é? Digitas c:, carregas no Enter e ficas com C:>. Agora basta digitares win, carregar no Enter e esperar que o Windows inicie.", recebi a seguinte mensagem:

"Invalid Drive Specification"

Estranho, mas deu para comprovar uma vez mais que o botão reset é nosso amigo...

Desde já obrigado pela vossa disponibilidade em ajudarem-me.
O meu medo revelou-se fundado... :?

Explicitando: estás a trabalhar com o Windows XP e, com 99% de certeza, a partição onde está instalado está formatada como NTFS. As aplicações da Symantec eram incompatíveis com este tipo de partição até à edição 2003 (se não estou em erro). Suponho que o Norton Ghost inicia mesmo em DOS (que trabalha em partições FAT16 ou FAT32) - em vez da linha de comandos do Windows XP - e, por isso, não reconhece a partição da drive C: :|
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » segunda 09 out 2006, 13:37

É capaz de ser mesmo isso. Enfim, continuarei a usar o botão de reset quando o pc não reiniciar sozinho. Apenas queria ver se existia outra forma de o fazer, sem ser "à bruta".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 09 out 2006, 19:13

The Godfather Escreveu:Não. Quando se coloca a disquete de arranque do Norton Ghost 2003, entras na Virtual Partition, onde entre várias opções te permite fazer o check da imagem (para garantir que a imagem está em condições). Ora depois de fazer o check, faço Quit para sair da Virtual Partition e pensava que o pc iria reiniciar o Windows.

...

Só que depois ele não reinicia automaticamente, fica a pedir um comando qualquer no A: (disquete). Fiz reset ao compuatador e lá arrancou o Windows, mas penso que não seja este o método correcto.
Àh ok já percebi, não tenhas problemas para sair do Norton Ghost até podes fazer um restart a "frio" no butão mesmo e retiras a diskete k não danificas nada nem a img nem a dkt nem nada. ;) A não ser k o faças a meio da restauração/criação/teste etc... 8)
The Godfather Escreveu:É capaz de ser mesmo isso. Enfim, continuarei a usar o botão de reset quando o pc não reiniciar sozinho. Apenas queria ver se existia outra forma de o fazer, sem ser "à bruta".
Até te digo + a forma + correcta é mesmo a do RESET a "frio" depois da operação no Ghost ter terminado. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quarta 11 out 2006, 8:39

Sendo assim fico mais descansado.
Por acaso experimentei outro programa similar ao Norton Ghost que me parece mais simples de usar: Acronis True Image Home 9.0. Até agora estou agradavelmente surpreendido.
Responder