NX 7600GS

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

NX 7600GS

Mensagem por Shining_Soul » quinta 05 out 2006, 17:19

Bem tou aqui com uma duvida que me anda me a moer o juizo.... O esta placa grafica NX 7600 gs(presumo que seja uma Geforce 7600) a um preço bem accessivel,ja andei a ler reviews mas no entanto gostraia de ouvir a vossa opniao para ver se vale pena eu compra-la, se fonciona bem com os novos jogos de agora.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 05 out 2006, 17:43

O meu concelho é poupares um pouco mais e ires para uma 7600GT. Garanto-te que vale a pena. Com uma 7600GT já consegues correr os jogos actuais com gráficos quase no máximo (tirando excepções tipo o Oblivion e o Call of Juarez) e bons frame rates.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 18:07

A GS não é para AGP e a GT para PCI-e? Posso estar enganado mas era essa a informação que tenho.

Já agora aproveitando este post se não incomodar o seu criador, até que ponto vale a pena comprar uma placa este natal? Visto que para o ano entrarão as DX10 em força. Eu quero actualizar a minha gráfica que é uma 6600GT mas estou em duvida quanto à data correcta para o fazer, mais para o ano ainda encontrarei placas AGP, com suporte DX10? Ou este definitivamente morreu?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 05 out 2006, 18:28

Acho pouco provável que apareçam placas AGP com suporte para DX10 e com desempenho capaz para jogos. Com sorte talvez apareçam algumas nos segmentos low a médio.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » segunda 09 out 2006, 19:48

Visto que eu nao sei muito sobre detalhes de hardware,seria uma burrice eu nao perguntar, tenho que ter a certeza de que eu vou comprar... Qual e diferença de AGP e PCI-e exactamente...Sei que a minha motherboard tem 8xAGP, mas agora saber se tem PCI-e....Sem mais confusoes iluminem-me. [-o<
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 09 out 2006, 23:06

Shining_Soul Escreveu:Visto que eu nao sei muito sobre detalhes de hardware,seria uma burrice eu nao perguntar, tenho que ter a certeza de que eu vou comprar... Qual e diferença de AGP e PCI-e exactamente...Sei que a minha motherboard tem 8xAGP, mas agora saber se tem PCI-e....Sem mais confusoes iluminem-me. [-o<
Se tem AGP muito provavelmente não tem PCI-e. Foram muito raras as placas que sairam com suporte para as duas tecnologias. Vê no site da fabricante da tua placa.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 10 out 2006, 8:49

Shining_Soul Escreveu:Visto que eu nao sei muito sobre detalhes de hardware,seria uma burrice eu nao perguntar, tenho que ter a certeza de que eu vou comprar... Qual e diferença de AGP e PCI-e exactamente...Sei que a minha motherboard tem 8xAGP, mas agora saber se tem PCI-e....Sem mais confusoes iluminem-me. [-o<
O AGP nasceu para aumentar o desempenho das placas aceladores de 3D, pois a velocidade de transmissão de dados de uma slot PCI era demasiado baixa para o aumento constante de objectos a renderizar. No entanto, esta tecnologia tem um limite, sendo que o máximo atingido foi de 8x a velocidade de uma slot PCI.

Mais recentemente, surgiu uma nova norma, a PCI Express (PCI-e ou PCI-x), a qual consegue velocidades de transmissão de dados na casa dos 16x, actualmente. Este formato é considerado como sucessor da tecnologia AGP, estando previstos aumento de desempenho num futuro próximo.

Em termos físicos, as slots PCI-e têm mais conectores, sendo impossível utilizar uma placa gráfica AGP numa slot PCI-e e vice-versa.
ICE Escreveu:Se tem AGP muito provavelmente não tem PCI-e. Foram muito raras as placas que sairam com suporte para as duas tecnologias. Vê no site da fabricante da tua placa.
À luz do que eu disse atrás, a única maneira de uma placa-mãe suportar as duas tecnologias é ter duas slots: uma AGP e outra PCI-e. Como o ICE disse, poucas foram as placas que saíram para o mercado com estas duas tecnologias. O mais provável é a tua placa apenas suportar AGP.

NOTA: Actualmente, as diferenças de desempenho entre uma placa AGP (seja 4x ou 8x) para uma PCI-e (16x) ainda são muito pequenas. No entanto, como o formato AGP vai ser descontinuado, estas placas tendem a ser mais caras que uma com as mesmas características para PCI-e. Ao pensares num upgrade, toma isto em consideração.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 10 out 2006, 9:37

SoRHunter Escreveu:Em termos físicos, as slots PCI-e têm mais conectores, sendo impossível utilizar uma placa gráfica AGP numa slot PCI-e e vice-versa.

há algum tempo vi um adaptador Agp para se usar placas AGP num slot pci
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 10 out 2006, 13:37

SoRHunter Escreveu:O AGP nasceu para aumentar o desempenho das placas aceladores de 3D, pois a velocidade de transmissão de dados de uma slot PCI era demasiado baixa para o aumento constante de objectos a renderizar. No entanto, esta tecnologia tem um limite, sendo que o máximo atingido foi de 8x a velocidade de uma slot PCI.
Suponho k estejas a fazer alguma confusão, já k AGP 1x é + rápido k a norma PCI. :?
- Máx Speed (PCI) = 133MB/s
- Máx Speed (AGP 1x) = 266MB/s
- Máx Speed (AGP 2x) = 533MB/s
- Máx Speed (AGP 4x) = 1066MB/s
- Máx Speed (AGP 8x) = 2133MB/s
SoRHunter Escreveu:Mais recentemente, surgiu uma nova norma, a PCI Express (PCI-e ou PCI-x), a qual consegue velocidades de transmissão de dados na casa dos 16x, actualmente. Este formato é considerado como sucessor da tecnologia AGP, estando previstos aumento de desempenho num futuro próximo.

Em termos físicos, as slots PCI-e têm mais conectores, sendo impossível utilizar uma placa gráfica AGP numa slot PCI-e e vice-versa.
Nota k o PCI-e é uma evolução da tecnologia PCI, não é uma evolução da tecnologia AGP. ;)
SoRHunter Escreveu:NOTA: Actualmente, as diferenças de desempenho entre uma placa AGP (seja 4x ou 8x) para uma PCI-e (16x) ainda são muito pequenas. No entanto, como o formato AGP vai ser descontinuado, estas placas tendem a ser mais caras que uma com as mesmas características para PCI-e. Ao pensares num upgrade, toma isto em consideração.
Nota k actualmente VGA's como uma nVidia GeForce 7950 GX2 dificilmente funcionariam em AGP mesmo aproveitando na totalidade os 8x da norma, é certo k muitas VGA's foram prepositadamente excluidas da norma AGP para promover o PCI-e, mas a nova geração de VGA's k se avisinha seria completamente impensavel em AGP. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » terça 10 out 2006, 15:31

Entao pelo que compri uma 7600gs(que e para uma AGp certo?) e 7600GT(que e para pci)....Bem entao a 7600Gt e melhor que uma 7600gs,oh crap :( Bem ainda nao pretendia comprar uma motherboard nova....Bem se assim acho que vou comprar a 7600gs,por agora espero que foncione bem com os novos jogos...
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » quarta 11 out 2006, 21:08

So mais uma ultima pergunta...pode ser uma pergunta estupida...mas eu preciso de saber e ter a certeza. A 7600gs da para ser instalada numa motherboard px848pv/pro?
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 11 out 2006, 21:28

Shining_Soul Escreveu:So mais uma ultima pergunta...pode ser uma pergunta estupida...mas eu preciso de saber e ter a certeza. A 7600gs da para ser instalada numa motherboard px848pv/pro?
se a board tiver agp 8X sim.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 12 out 2006, 7:53

Shining_Soul Escreveu:So mais uma ultima pergunta...pode ser uma pergunta estupida...mas eu preciso de saber e ter a certeza. A 7600gs da para ser instalada numa motherboard px848pv/pro?
O Google é nosso amigo! :wink:
Site da Albatron Escreveu:Expansion Slots

1 x AGP(3.0) 8X slot (1.5V only)
5 x PCI slots (PCI 2.3 compliant)
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » sexta 13 out 2006, 18:44

Ja instalei a nx7600gs,alguem me podia explicar melhor o tal coisa Sly....Ao que parece e para meter duas placas graficas...e verdarde?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 13 out 2006, 18:48

Shining_Soul Escreveu:Ja instalei a nx7600gs,alguem me podia explicar melhor o tal coisa Sly....Ao que parece e para meter duas placas graficas...e verdarde?
Se a placa for PCIExpress e a motherboard suportar sim podes.
SLI significa duas placas graficas iguais a trabalhar em simultaneo, na teoria dá um desempenho superior.
Na pratica consome mais energia faz mais ruido é mais caro e o desempenho muitas vezes não é significativo.
Responder