mas como?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
_Anubis_
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: quarta 02 ago 2006, 13:17
Localização: Castelo Branco

mas como?

Mensagem por _Anubis_ » quinta 28 set 2006, 15:02

tenho o windows xp num cd, mas o meu pc não me permite usar o millenium (o windows que está instalado) para o poder instalar... é que perdeu ficheiros de sistema e, quando ligo o pc, aparece o ecrã de loading do windows millenium, mas depois aparecem 4 opções para iniciar o windows: normal, modo de segurança e outros dois que não me lembro bem. já tentei entrar por todos, mas aparecem perguntas "yes or no" sobre usar ficheiros de registo, mas, faça como fizer, aparece-me o mesmo ecrã em branco, o mesmo scandisk e o cursor do rato. fazendo ctrl+alt+del, não aparece um único programa... como faço para instalar o xp?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 28 set 2006, 17:03

Vai ao Setup da bios e la podes defenir uma opcção para o computador arrancar , ou do disco rigido, da drive de disketes ou do CD-Rom. deves ter em primeiro o Disco rigido ou a drive de disketes, Metes a drive de CD-ROM a ser lida em primeiro, e ligas o pc com o cd la dentro, depois é so seguir as instruçoes, aconselho-te a formatar as particoes ende tenhas o milenio instalado, e instalas la o XP., depois kuando tivr instalado nao te eskeças de ir ao Setup da bios por tudo como tava.

para mal dos meus males, ja tive ke fazer isto milhentas vezes.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
_Anubis_
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: quarta 02 ago 2006, 13:17
Localização: Castelo Branco

Mensagem por _Anubis_ » quinta 28 set 2006, 17:07

o problema é k já fiz isso, mas n começa a instalar... talvez por eu não ter activado o autoplay de cd...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 28 set 2006, 17:20

_Anubis_ Escreveu:o problema é k já fiz isso, mas n começa a instalar... talvez por eu não ter activado o autoplay de cd...
Não, o autoplay não tem nada a ver. O meu PC tem TODOS os autoplays desligados e não dá problemas nesse aspecto.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
_Anubis_
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: quarta 02 ago 2006, 13:17
Localização: Castelo Branco

Mensagem por _Anubis_ » quinta 28 set 2006, 17:26

mas eu tenho duas drives. será k é isso k dá o problema?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 28 set 2006, 17:47

_Anubis_ Escreveu:mas eu tenho duas drives. será k é isso k dá o problema?
Não, eu também tenho duas drives. Acho que o teu problema é mesmo do teu disco rídigo ou do próprio CD do windows (é original? Se sim manda para trás e pede um novo ou algo do género). Tenta usar um CD de arranque do windows XP ou uma disquete de arranque do ME. Tens é que fazê-las noutro computador obviamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 28 set 2006, 18:35

_Anubis_ Escreveu:o problema é k já fiz isso, mas n começa a instalar... talvez por eu não ter activado o autoplay de cd...
Se o CD não for original, pode estar "mal" gravado e não conter o boot em modo "DOS". [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 28 set 2006, 19:02

tambem pods ter a tua drive de CD, em modo slave, eu comprei uma drive de gravar cd's e pus-la junto na mesma fita do meu leitor de cd's, mas tive ke a por em slave, mais tarde o leitor avariou e eu tirei-o, fikei com o gravadar la instalado, mas em slave, mais tarde, um dia kis formatar e o Setup da bios nao detectava o CD pois a drive estava em slave, mudei para master e resolveu o problema.

Por isso ve la como estao os jumpers da tua drive de cd's. se a drive tiver em slave mete-la a master.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder