Problema com televisores

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Problema com televisores

Mensagem por Shining_Soul » terça 26 set 2006, 15:24

O problema e o seguinte o meu velhinho monitor da sansung 55E foi-se abaixo...quero dizer cada vez que ligo pc ele fonciona a 100 porcento,mas quando chega a barra do windows xp quando a fazer loading para entar nu windows.....E so entar que o monitor desliga-se. Desde entao que tenho utilzado o meu televisor da sony atravez tv-out,infelizmente nao serve de la grande coisa utilizar o televisor visto que e ofuscante de mais....arruina me com os olhos,mal consiguo ver as letras.Sera que podiam me ajudar a resolver este problema do monitor ou entao se alguem souber para melhorar a imagem do televisor.
Eu tenho um Pentium 4 2,8 gh HT
1gbram
200 gb
windows XP
Geforce FX 5200

PS:desculpem me os erros mas e que tou a escrever as cegas.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: Problema com televisores

Mensagem por Newtomic » terça 26 set 2006, 16:35

Já experimentaste iniciar o XP em modo VGA? ;) Pode ser k o teu monitor se esteja a desligar por uma resolução definida demasiado elevada e/ou refrescamento nos Hz a +. 8) Experimenta pode ser k funcione. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » terça 26 set 2006, 19:48

uff obrigado pela ajuda nao tinha pensado nisso....o monitor ja ta foncionar.
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

O problema persiste parte 2

Mensagem por Shining_Soul » terça 26 set 2006, 21:45

O que pareceu resolvido afinal nao foi resolvido.... Acontece que tava a passear nos forums e de repente quem apareceu ? Blue Screen pumba foi-se abaixo. voltei a ligar o CPU e ele la travalhou mas o meu caro monitor recusou-se a ligar..eu carregava nu butao e a luzinha verde aparecia mas a imagem nao,o que me deixou frustado durante horas foi que desliguei o cpu e monitor mais de 30 vezes a ver se o ecran me aparecia e nda ate que cpu apeteceu-lhe dar um grito agudo e desliguei e voltei a ligar o monitor começou a foncionar. Agora o monitor so se liga co grito agudo. Ajudem por favor tou farto de fazer isto pa ligar o monitor.Sera que um Format resolve o problem?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 26 set 2006, 21:51

Bem, la o pc do meu irmão continua na mesma treta parecida a essa, ligo o pc e o monitor fica sempre com a luzinha a piscar! :?
Última edição por Cyrax em terça 26 set 2006, 21:53, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 26 set 2006, 21:52

um grito agudo? como assim? vindo da caixa do Pc? geralmente esses "gritos" tem a ver com algum problema relacionado com a bios. Caso nao seja isso eu diri que ou é mesmo do monitor ou entao é da placa grafica. mas da grafica duvido até porque consegues ligar o Pc á Tv...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 26 set 2006, 22:01

Ja verificaram as ligaçoes do monitor ao PC?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 26 set 2006, 22:04

DesertStorm Escreveu:Ja verificaram as ligaçoes do monitor ao PC?
Lol, obviamente sim! :wink: (no meu caso)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 26 set 2006, 22:21

em tempos tive um Monitor que apresentava esses problemas (exepto a parte dos gritos) mas esse ia ao siti com 2 cacetadas. até ao dia em que avariou... :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » terça 26 set 2006, 22:33

As ligaçao do monitor ao CPU tao perfeitas.Ja confei varias vezes.Esse gritos vem do CPU...o som e mais ou mens isto PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 27 set 2006, 1:07

Shining_Soul Escreveu:As ligaçao do monitor ao CPU tao perfeitas.Ja confei varias vezes.Esse gritos vem do CPU...o som e mais ou mens isto PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Experimenta o pc com outra placa gráfica se tiveres à mão ou então a onboard se tiveres.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 27 set 2006, 7:47

era bomse pudessem exprimentar os monitores noutro pc, e ja agora experimentar outro monitor no vosso pc, assim sabia-se de onde vinha o problema
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 27 set 2006, 10:48

Esse barulhinho do "piiiiiiiiii" pode ser a VGA mal encaixada, já experimentas-te remover e montar de novo a VGA ?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 27 set 2006, 11:43

ZheadShot Escreveu:um grito agudo? como assim? vindo da caixa do Pc? geralmente esses "gritos" tem a ver com algum problema relacionado com a bios. Caso nao seja isso eu diri que ou é mesmo do monitor ou entao é da placa grafica. mas da grafica duvido até porque consegues ligar o Pc á Tv...
Se for um apito contínuo do PC speaker é mesmo da placa gráfica... e o problema aponta para isso, e não para a bios...
Shining_Soul Escreveu:As ligaçao do monitor ao CPU tao perfeitas.Ja confei varias vezes.Esse gritos vem do CPU...o som e mais ou mens isto PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Só uma coisa. Tu não ligas o monitor ao CPU coisa nenhuma. Sabes ao menos o que é o CPU? Tu ligas o monitor ao GPU ou VGA ou placa gráfica, que vai tudo dar ao mesmo... ;)

E se os gritos vêm do PC Speaker incorporado na mother board então o problem é quase de certeza da placa gráfica que foi à vida...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 27 set 2006, 12:12

Morbus Escreveu:
Shining_Soul Escreveu:As ligaçao do monitor ao CPU tao perfeitas.Ja confei varias vezes.Esse gritos vem do CPU...o som e mais ou mens isto PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Só uma coisa. Tu não ligas o monitor ao CPU coisa nenhuma. Sabes ao menos o que é o CPU? Tu ligas o monitor ao GPU ou VGA ou placa gráfica, que vai tudo dar ao mesmo... ;)

E se os gritos vêm do PC Speaker incorporado na mother board então o problem é quase de certeza da placa gráfica que foi à vida...
O GPU é uma parte integrante de uma VGA, não é a mesma coisa k uma VGA.
Nota k muitos designam a caixa com a MB + CPU + VGA + Etc... por apenas CPU. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder