AGP e PCI-e numa motherboard

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

AGP e PCI-e numa motherboard

Mensagem por Morbus » terça 26 set 2006, 9:41

É possível ter PCI-e e AGP na mesma motherboard? Se o é, por quanto tempo e onde? Há produtos de qualidade?

Estava especificamente à procura de uma MB INTEL socket 775, com 1066FSB, para SATA2 e DDR2 sem som incorporado de preferência. A marca seria uma ASUS ou MSI... Por outro lado, também seria interessante um socket AM2 da AMD...

Há alguma coisa do género?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Re: AGP e PCI-e numa motherboard

Mensagem por saliv » terça 26 set 2006, 10:06

Morbus Escreveu:É possível ter PCI-e e AGP na mesma motherboard? Se o é, por quanto tempo e onde? Há produtos de qualidade?

Estava especificamente à procura de uma MB INTEL socket 775, com 1066FSB, para SATA2 e DDR2 sem som incorporado de preferência. A marca seria uma ASUS ou MSI... Por outro lado, também seria interessante um socket AM2 da AMD...

Há alguma coisa do género?
Neste momento possuo uma motherboard MSI que suporta ambos. Já tenho há mais de um ano, já utilizei AGP e actualmente estou com uma gráfica PCI-E. Nunca deu problemas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 26 set 2006, 10:10

Pois, mas ainda há à venda algo do género?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 26 set 2006, 10:16

Morbus Escreveu:Pois, mas ainda há à venda algo do género?
Pois, não sei...

A motherboard é a MSI K8N Neo3: http://www.msi.com.tw/program/products/ ... hp?UID=642

Utiliza o site http://www.itcomponents.net/ para pesquisares onde ainda a poderás encontrar.


P.S.: Tem atenção às placas AGP compatíveis. O slot AGP (ou AGR) da MSI não suporta todas as gráficas no mercado.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 26 set 2006, 13:49

A Asrock tem para socket 775 uma board:
http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm

Custam perto de 60E, mas desconheço o nivel de estabilidade e perfomance.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: AGP e PCI-e numa motherboard

Mensagem por Newtomic » terça 26 set 2006, 16:31

Morbus Escreveu:É possível ter PCI-e e AGP na mesma motherboard? Se o é, por quanto tempo e onde? Há produtos de qualidade?

Estava especificamente à procura de uma MB INTEL socket 775, com 1066FSB, para SATA2 e DDR2 sem som incorporado de preferência. A marca seria uma ASUS ou MSI... Por outro lado, também seria interessante um socket AM2 da AMD...

Há alguma coisa do género?
Devo dizer-te k MB's com suporte AGP + PCI-e são muito raras, e nos soket's k dizes se existem não tenho conhecimento de uma unica, seja como for não percebo o porkê de tal decisão, mas pronto.
Agora kereres uma MB sem som incorporado isso é k eu duvido mesmo mesmo mesmo k encontres, pois hoje desde a mais rasca das rascas o tem até à + TOPO dos TOPOS vem com som onboard, por isso acho k vai ser extremamente dificil da tua parte, seja como for tb não entendo o porkê k keres uma assim. :?
Já agora deixa-me k te diga k MB's com suporte em simultaneo AGP + PCI-e raramente são boas para jogos/overclock. ;)
pedropaulo Escreveu:A Asrock tem para socket 775 uma board:
http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm

Custam perto de 60E, mas desconheço o nivel de estabilidade e perfomance.
Seja qual for a ASRock deve-se ter sempre muito cuidado com o k se compra, pois as ASRock à bem pouco tempo era como jogar na lotaria, tipo poderias ter sorte ou não :lol: o Winjer k é proprietário de uma julgo k concordará com a minha opinião, ou não! Lol :lol: Actualmente as MB's ASRock já são no seu geral melhorzitas, isto porke a divisão da ASUS das MB's de baixa-gama está quase extinta passando essa parte novamente para a ASRock, pois quando as ASUS tinham baixa-gama as ASRock eram + baixas k as de baixa-gama. :mrgreen: Anyway eu pessoalmente teria um extremo cuidado ao pensar em escolher uma ASRock por razões obvias, pois nem sempre são as melhores em termos de estabilidade, e em termos de OC são mesmo geralmente muito limitadas. Mas e dai, até k podemos ser surpreendidos. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: AGP e PCI-e numa motherboard

Mensagem por Morbus » terça 26 set 2006, 17:54

Newtomic Escreveu:Devo dizer-te k MB's com suporte AGP + PCI-e são muito raras, e nos soket's k dizes se existem não tenho conhecimento de uma unica, seja como for não percebo o porkê de tal decisão, mas pronto.
Não há guito para comprar uma placa de geito... Mas isso também tenho que ver...
Newtomic Escreveu:Agora kereres uma MB sem som incorporado isso é k eu duvido mesmo mesmo mesmo k encontres, pois hoje desde a mais rasca das rascas o tem até à + TOPO dos TOPOS vem com som onboard, por isso acho k vai ser extremamente dificil da tua parte, seja como for tb não entendo o porkê k keres uma assim. :?
Oh! Disse sem som porque não é necessário, porque vou comprar uma placa de som... Mas pode ter som, não há problema...
Newtomic Escreveu:Já agora deixa-me k te diga k MB's com suporte em simultaneo AGP + PCI-e raramente são boas para jogos/overclock. ;)[/quite]
Shit! Isso é que é mau. Acho que vou ter que comprar mesmo uma placa nova... Azar... Tenho é que vender esta... :-k
pedropaulo Escreveu:A Asrock tem para socket 775 uma board:
http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm

Custam perto de 60E, mas desconheço o nivel de estabilidade e perfomance.
Seja qual for a ASRock deve-se ter sempre muito cuidado com o k se compra, pois as ASRock à bem pouco tempo era como jogar na lotaria, tipo poderias ter sorte ou não :lol: o Winjer k é proprietário de uma julgo k concordará com a minha opinião, ou não! Lol :lol: Actualmente as MB's ASRock já são no seu geral melhorzitas, isto porke a divisão da ASUS das MB's de baixa-gama está quase extinta passando essa parte novamente para a ASRock, pois quando as ASUS tinham baixa-gama as ASRock eram + baixas k as de baixa-gama. :mrgreen: Anyway eu pessoalmente teria um extremo cuidado ao pensar em escolher uma ASRock por razões obvias, pois nem sempre são as melhores em termos de estabilidade, e em termos de OC são mesmo geralmente muito limitadas. Mas e dai, até k podemos ser surpreendidos. 8)
Quero ASUS ou MSI... Não quero mais anda, absolutamente... Se não houver compra-se uma placa gráfica nova...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: AGP e PCI-e numa motherboard

Mensagem por Newtomic » terça 26 set 2006, 18:59

Morbus Escreveu:Quero ASUS ou MSI... Não quero mais anda, absolutamente... Se não houver compra-se uma placa gráfica nova...
Considera DFI também, pois tb são umas MB's bastante boas, as de alta-gama, alem disso considera a MB como um componente prioritário. ;)
Lembra-te do k vou dizer:
- Gastar 200€ numa MB pode parecer muito, mas no final pode-se tornar lucrativo.
- Gastar 500€ numa VGA pode parecer um bom investimento mas não o é.
- Uma MB pode durar "muitos" anos sem ser necessário um upgrade.
- Um CPU e/ou VGA nem por isso. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder