Ajuda por favor!!!!!!!!!!!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 19 set 2006, 23:55

nao sei se poderá ser disto, mas kuando sacas uma cena de 10 megas de um programas de partilha de ficheiros , o trafego gasto nao é igual ao tamanho do ficheiro, pois tu mal tens dados no teu pc começas logo a enviar para os outros o ke tambem gasta tráfego. se um ficheiro tem 10 megas, podes gastar 15, 20 ,30 40 50 ou até mais megas a sacalo.

os updeats do windows tambem gastam tráfego. e podes ter spyware a gastar-te o trafego, jogos online tambem gastam tráfego.

agora instalas um programa de monitorizar o trafego e no fim do mes fazes as contas, juntas os up com os dow e s te tiverem a cobrar a mais trata do assunto como teu provedor de net
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quarta 20 set 2006, 0:28

Voltando ao tópico, a tua net é wireless?
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 20 set 2006, 1:15

DesertStorm Escreveu:nao sei se poderá ser disto, mas kuando sacas uma cena de 10 megas de um programas de partilha de ficheiros , o trafego gasto nao é igual ao tamanho do ficheiro, pois tu mal tens dados no teu pc começas logo a enviar para os outros o ke tambem gasta tráfego. se um ficheiro tem 10 megas, podes gastar 15, 20 ,30 40 50 ou até mais megas a sacalo.

os updeats do windows tambem gastam tráfego. e podes ter spyware a gastar-te o trafego, jogos online tambem gastam tráfego.

agora instalas um programa de monitorizar o trafego e no fim do mes fazes as contas, juntas os up com os dow e s te tiverem a cobrar a mais trata do assunto como teu provedor de net
É verdade, se usares torrents ou p2p software ou fores jogar jogos na net tens de ter em conta que em certos provedores de net o upload conta(acho que são todos mas no meu, netcabo, não sei porquê mas o upload não conta por vezes(até pensei que ele nunca contava) e já fiz bem as contas, raramente conta o upload e só em inter que nac tenho ilimitado, ainda bem que é assim).

Se tiveres wireless net vê se alguém está a entrar no teu router atravês de um portatil pois os portateis podem usar os routers dos wireless como hot spot(acho que tá bem dito isto). Já se falou sobre num outro tópico, procura que ele tá lá bem mais explicado do que isto. Acho que era no dúvidas.

Também podes ter o mau problema de o teu provedor ter-se enganado e mandar-te uma factura mal registada do tráfego.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 20 set 2006, 9:45

O upload conta como tráfego?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 20 set 2006, 10:46

conta sim, pelo menos no meu provedor conta.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quarta 20 set 2006, 11:55

Acho que só não conta na clix (clix mesmo não novis)
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » quarta 20 set 2006, 14:02

Desde que soube que me tinham ultrapassado o tráfego parei logo os downlaods uploads i tudo mais!
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 20 set 2006, 14:28

Cabita Escreveu:Desde que soube que me tinham ultrapassado o tráfego parei logo os downlaods uploads i tudo mais!
agora so tens de instalar um controlador de trafego e espera pela conta no fim, se chegar absurda podes-te keixar ao teu provedor, se chegar normal, o problema eras tu a gastar demaisa ou kem te tava a usar a net parou de a usar.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 20 set 2006, 16:51

Death Crow Escreveu:O upload conta como tráfego?
Em alguns ISP's apenas, no Clix não! (isto é no Clix fora da zona Clix) [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 20 set 2006, 17:46

Triper Escreveu:É verdade, se usares torrents ou p2p software ou fores jogar jogos na net tens de ter em conta que em certos provedores de net o upload conta(acho que são todos mas no meu, netcabo, não sei porquê mas o upload não conta por vezes(até pensei que ele nunca contava) e já fiz bem as contas, raramente conta o upload e só em inter que nac tenho ilimitado, ainda bem que é assim).
A oni não conta nada. Ouve um mês que tive que fazer o upload de cerca de 400MB e não contou em nada.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 20 set 2006, 18:08

A Sapo também não contabiliza uploads...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 20 set 2006, 18:24

Só a Netvisão contabiliza.

E será que alguém entrou mesmo no teu pc?
Não terás sido possivelmente tu?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 21 set 2006, 9:51

PanicFreak Escreveu:A Sapo também não contabiliza uploads...
Eu já tive SAPO e acredita, contabilizava uploads e de que maneira!!!! Sempre que sacava qualquer coisa da net a SAPO contabilizava no minimo o dobro... Por vezes sacava cenas de 10/20MB e depois quando ia ver à página da SAPO o tráfego tinha contabilizado pra ai uns 70/80MB... Houve inclusivé uma dia em que simplesmente não saquei nada da net e a SAPO contabilizou 15MB...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 21 set 2006, 11:23

Razor Escreveu:
PanicFreak Escreveu:A Sapo também não contabiliza uploads...
Eu já tive SAPO e acredita, contabilizava uploads e de que maneira!!!! Sempre que sacava qualquer coisa da net a SAPO contabilizava no minimo o dobro... Por vezes sacava cenas de 10/20MB e depois quando ia ver à página da SAPO o tráfego tinha contabilizado pra ai uns 70/80MB... Houve inclusivé uma dia em que simplesmente não saquei nada da net e a SAPO contabilizou 15MB...
tens que ter em conta que o simples facto de abrir uma pagina no browser gera trafego... nao é so os downloads propriamente ditos que contam.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 21 set 2006, 14:15

ZheadShot Escreveu:
Razor Escreveu:
PanicFreak Escreveu:A Sapo também não contabiliza uploads...
Eu já tive SAPO e acredita, contabilizava uploads e de que maneira!!!! Sempre que sacava qualquer coisa da net a SAPO contabilizava no minimo o dobro... Por vezes sacava cenas de 10/20MB e depois quando ia ver à página da SAPO o tráfego tinha contabilizado pra ai uns 70/80MB... Houve inclusivé uma dia em que simplesmente não saquei nada da net e a SAPO contabilizou 15MB...
tens que ter em conta que o simples facto de abrir uma pagina no browser gera trafego... nao é so os downloads propriamente ditos que contam.
sim, eu sei mas nesse dia em que gastei 15MB foi daqueles dias em que praticamente não estive na net, só vi o meu mail e visitei meia dúzia de sites mais nada... Mas pronto, pelo menos já me livrei da roubalheira que é a SAPO... ONI RULES :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder