Linux

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sábado 18 nov 2006, 17:40

Bom, não li tudo e até acho que já responderam ás questões. Mas de qualquer maneira respondo também.

A minha distribuição de eleição é o Ubuntu. Fácil, robusto, pequeno, leve, enfim, excelente. Não gosto do Mandriva porque tem falhas e usa KDE. O Caixa Trágica, ups, Mágica, idem, para não dizer mais.
Existe na net um site que ajuda a escolher uma distro, com base nos propósitos do utilizador e nos seus conhecimentos de GNU/Linux. Aqui fica:

http://www.zegeniestudios.net/ldc/index.php

Quando aos jogos, o FM07, podes procurar um virtualizador compatível no Google porque não sei se o conceituado Cedega o é.

As partições é fácil. Basta alterar o fstab. Aqui fica um passo-a-passo:
http://www.psychocats.net/ubuntu/mountwindows.php
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 06 jan 2007, 22:48

ok...aconteceu algo que por muito ansiava! o linux (ubuntu) instalou! :D

mas por outro lado, nao me ocorreu um problema que se acabou por verificar: instalar o ubuntu no mesmo disco que o XP mesmo que em partiçoes diferentes, fez com que não consiga entrar no XP.

agora, questões:

1. como posso entrar no windows xp de novo?
2. em relação ao ubuntu, preciso de um noob guide, simples, directo, sem palha! alguém sabe algum?
3. porque é que a resolução do ecra que tento mudar, nunca muda? lol

obrigado

p.s.: se o que eu acho essencial funcionar no Ubuntu (Guild Wars e mais uns extras) então bye bye XP

edit:

eu não sei como nem porque mas nao consigo ter permissão para apagar ficheiros ou susbstituir... e já não sei o que fazer para mudar isso...podem dar uma ajuda?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 07 jan 2007, 14:31

cinemaniac Escreveu:ok...aconteceu algo que por muito ansiava! o linux (ubuntu) instalou! :D

mas por outro lado, nao me ocorreu um problema que se acabou por verificar: instalar o ubuntu no mesmo disco que o XP mesmo que em partiçoes diferentes, fez com que não consiga entrar no XP.

agora, questões:

1. como posso entrar no windows xp de novo?
Deixa cá ver: eu uma vez tive o problema inverso, instalei o linux e depois o XP, e este dominou por completo o meu disco e nem aparecia o boot do Ubuntu. Agora esse problema não sei :?
cinemaniac Escreveu:2. em relação ao ubuntu, preciso de um noob guide, simples, directo, sem palha! alguém sabe algum?
Vais aos fóruns da Techzone que tens lá muito para ler e aprender!
cinemaniac Escreveu:3. porque é que a resolução do ecra que tento mudar, nunca muda? lol
Nunca o fiz, o meu ia automaticamente para a que eu queria 1024xqualquer coisa (nunca sei)!
cinemaniac Escreveu:eu não sei como nem porque mas nao consigo ter permissão para apagar ficheiros ou susbstituir... e já não sei o que fazer para mudar isso...podem dar uma ajuda?
Quando fazes isso ou tentas modificar alguma coisa num menu não te pede uma pass?
Ou quando tentas modificar algo é na partição onde está o XP? A partição em NTFS? Se for então tens de fazer uma coisa qualquer para poderes.

PS: Não fui grande ajuda mas sempre podes ler uma resposta :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 15:38

Tenta ver se há referência ao XP no boot.ini
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 07 jan 2007, 16:41

@ Death Crow

pelo que percebi em relação às permissoes, nunca ficas como o user da Root. e tens de mudar atraves da Consola para o Root e depois modificares com comandos. o que queria era descobrir os comandos já que por mais que tente nunca consigo modifica-los.

@ Morbus

nem vejo esse ficheiro lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 16:43

cinemaniac Escreveu:@ Morbus

nem vejo esse ficheiro lol
Acho que é C:\boot.ini, acho que está sempre aí.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 08 jan 2007, 4:25

Morbus Escreveu:Tenta ver se há referência ao XP no boot.ini
Quais boot.ini, se ele não usou um gestor de instalações para distinguir a coisa o ficheiro boot.ini nem sequer é lido. :|
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:@ Morbus

nem vejo esse ficheiro lol
Acho que é C:\boot.ini, acho que está sempre aí.
Daqui terra, Morbus estás ai? Linux heyn! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder