AVG é grátis e tanto quanto sei é o melhor que existe nesse campo. Depois tens o MacAfee e o Kaspersky que são ambos excelentes antivírus.viriato_iceview51 Escreveu:Antes de tudo, eu gostaria de saber qual o antivirus que me aconselham? Ja' que tenho o Norton Internet Security 2006 e e' uma boa porcaria.
Dúvidas
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Em relaçao ao som so te posso aconselhar a instalar uns codecs. Penso que estes resolvam o problema: http://www.xpcodecpack.com/viriato_iceview51 Escreveu:Antes de tudo, eu gostaria de saber qual o antivirus que me aconselham? Ja' que tenho o Norton Internet Security 2006 e e' uma boa porcaria.
Segundo, desde que instalei o computador, tenho vindo a ter uns problemas com o som, o qual por vezes da'-se mal com os jogos como acontece com o C&C Tiberian Sun ou Red Alert, obrigando-o a congelar nos videos do jogo e intro do jogo. Com o Winamp funciona muito bem, ate' ao momento em que faco pausa de uma musica de retiro a pausa, resultando num som semelhante a aquele que encontram ao sintonizar os canais da radio obrigando-me a recomecar as musicas de novo; e ontem depois de ter instalado o Track Mania Nations, o mesmo ruido acontece quando algumas musicas tocam no meio da corrida ou nos menus, que e' uma constante.
Eu tenho os drivers mais recentes para o som e a minha placa e' a ASUS M2NPV-MX.
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Desinstalei o meu Norton Internet Secutiry, infelizmente e' o pack que nao vale nada... criando problemas quando tenta-se desligar o Windows. Porque o Norton Antivirus, penso que seja o melhor antivirus existente por ai...Morbus Escreveu:AVG é grátis e tanto quanto sei é o melhor que existe nesse campo. Depois tens o MacAfee e o Kaspersky que são ambos excelentes antivírus.viriato_iceview51 Escreveu:Antes de tudo, eu gostaria de saber qual o antivirus que me aconselham? Ja' que tenho o Norton Internet Security 2006 e e' uma boa porcaria.
Eu instalei o AVG, e' pena que as opcoes disponibilizadas sao algo limitadas... Em termos de Firewall meti o Zone Alarm Pro, mas nao creio que vou activar o programa e manter-me com o Free. Ja' que tenho o Active Armor ligado da NVidia e o Firewall do Router activado... portanto isso faz tres camadas de muro...
Por acaso ja tinha o pack de codecs instalado, o fornecido pela Mega Score em Janeiro, no entanto econtrei o problema (apesar de ainda nao ter testado com o C&C), eu tive que diminuir a aceleracao por hardware ate' ao Basic (inves do Full) porque era isso que me dava problemas em alguns programas... acho que tarde/cedo terei que arranjar uma placa de som...ZheadShot Escreveu:Em relaçao ao som so te posso aconselhar a instalar uns codecs. Penso que estes resolvam o problema: http://www.xpcodecpack.com/viriato_iceview51 Escreveu:...
Segundo, desde que instalei o computador, tenho vindo a ter uns problemas com o som, o qual por vezes da'-se mal com os jogos como acontece com o C&C Tiberian Sun ou Red Alert, obrigando-o a congelar nos videos do jogo e intro do jogo. Com o Winamp funciona muito bem, ate' ao momento em que faco pausa de uma musica de retiro a pausa, resultando num som semelhante a aquele que encontram ao sintonizar os canais da radio obrigando-me a recomecar as musicas de novo; e ontem depois de ter instalado o Track Mania Nations, o mesmo ruido acontece quando algumas musicas tocam no meio da corrida ou nos menus, que e' uma constante.
Eu tenho os drivers mais recentes para o som e a minha placa e' a ASUS M2NPV-MX.
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
3 Conselhos...viriato_iceview51 Escreveu:Desinstalei o meu Norton Internet Secutiry, infelizmente e' o pack que nao vale nada... criando problemas quando tenta-se desligar o Windows. Porque o Norton Antivirus, penso que seja o melhor antivirus existente por ai...
Eu instalei o AVG, e' pena que as opcoes disponibilizadas sao algo limitadas... Em termos de Firewall meti o Zone Alarm Pro, mas nao creio que vou activar o programa e manter-me com o Free. Ja' que tenho o Active Armor ligado da NVidia e o Firewall do Router activado... portanto isso faz tres camadas de muro...

-1- O pack do Norton certamente dá para apenas se instalar o AV, ou mesmo k não dê, deve dar pra desactivar tudo o resto excepto o AV, por isso experimenta, pois certamente é um melhor AV que o AVG.
-2- Não uses o Active Armor da nV, geralmente dá problemas, já pra não falar k mostra alguns issues em termos de desempenho e bolqueia "invariavelmente" o k se quer e o k não se quer, tipo FW do Windows +/-

-3- Se tens FW no router é 90% para não teres problemas a esse nível, logo + uma razão para não usares a da nV. O ZA podes usar na mesma para o controlo interno, ou seja para teres controlo sobre o k sai do teu PC.

Se tens a FW da nV activa DESACTIVA-A, pode ser ela a causa disso.viriato_iceview51 Escreveu:Por acaso ja tinha o pack de codecs instalado, o fornecido pela Mega Score em Janeiro, no entanto econtrei o problema (apesar de ainda nao ter testado com o C&C), eu tive que diminuir a aceleracao por hardware ate' ao Basic (inves do Full) porque era isso que me dava problemas em alguns programas... acho que tarde/cedo terei que arranjar uma placa de som...

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
O Norton é um virus ele próprio como digo há muito tempo...Winjer Escreveu:Newtomic eu entendi mal ou tu recomendaste o Norton Anti-virus acima do AVG?
É que o Norton é muito pior. É mais pesado (muito mais) que o AVG, é menos eficaz (sei-o por experiência própria) e é a pagar (enquanto que o AVG é grátis para home users).

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

E para quem nao acredita pode sempre correr o antivirus usando o norton e depois de verificar que nao tem virus pode correr o AVG e aí vao ver que eles afinal existem. pelo menos comigo era assim. por isso mudei.Winjer Escreveu:Concordo plenamente.Morbus Escreveu:O Norton é um virus ele próprio como digo há muito tempo...
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
claro... o AVG detecta o Norton e passa-se dos carretosZheadShot Escreveu:E para quem nao acredita pode sempre correr o antivirus usando o norton e depois de verificar que nao tem virus pode correr o AVG e aí vao ver que eles afinal existem. pelo menos comigo era assim. por isso mudei.Winjer Escreveu:Concordo plenamente.Morbus Escreveu:O Norton é um virus ele próprio como digo há muito tempo...
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Cyrax Escreveu:Pergunta estranha, mas não quero arriscar: Como se limpa um monitor tft? Posso limpar normalmento ou existe alguma "tecnica" especial?
Death Crow Escreveu:Utiliza um liquido especial e um pano. Quem puder indicar esse tal líquido e onde o comprar dava jeito. Preciso de limpar o monitor do meu portátil e de um crt!Cyrax Escreveu:Pergunta estranha, mas não quero arriscar: Como se limpa um monitor tft? Posso limpar normalmento ou existe alguma "tecnica" especial?
Newtomic Escreveu:Eu limpo todos os ecrãs sejam CRT's ou TFT's ou mesmo TV's "normais" e não "normais" sempre com:Cyrax Escreveu:Pergunta estranha, mas não quero arriscar: Como se limpa um monitor tft? Posso limpar normalmento ou existe alguma "tecnica" especial?
- Alcool, quanto + % melhor;
- Lenços de cosinha ou então papel higienico;
- Algo de preferencia macio e k não largue pelos ou outras coisas.
Eu já limpei centenas de monitores e nunca avariei nenhum, mt sinceramente acho isso um desperdicio de $ se tivesse k comprar isso pra limpar todos os monitores k limpo não ganhava pra isso...Cyrax Escreveu:Mas não danifica o monitor se fizer pressão? E bolas, 10€ pelos paninhos de limpeza, mais uns 9€ e tal de portes de envio...
DesertStorm Escreveu:conheco um gajo ke limpou o monitor do portatil dele com alcool e o monitor ficou manchado.pedropaulo Escreveu:Newt um TFT com alcool? Não abrasa o monitor?
Newtomic Escreveu:Façam como quiserem eu já limpei CENTENAS e até hoje nenhum ficou com manchas e/ou avariado.
Já agora convem frizar k não fumo, logo quando limpo monitores tb não uso fosforos ou outras fontes de fogo!
Sorry desculpem-me lá mas não resistiseja como for acreditem k montanhas de produtos de limpeza são bem + abrasivos k o alcool, seja como for lembrem-se k lá por o alcool ser abrasivo à nossa pele não significa k o seja tb em outras superficies.
É pessoal, eu quando erro tb o sei admitir, e admito k errei nesta situação, a verdade é k nunca me tinha dado problemas, no entanto já não se fazem Monitores como "antigamente" sejam eles TFT's e/ou CRT's, por isso muito cuidado, já não é verdade k na generalidade o Álcool não faz mal aos monitores, muitos hoje em dia tem a superfície + delicada e muitos não toleram muito bem o Álcool...DesertStorm Escreveu:o alcool é um solvente organico, e os solventes organicos nao sao muito bons para os polimeros de que sao constituidos esse tipo de monitores.
eu acho ke as marcas deveriam de por um vidro á frente do monitor para o pessoal poder limpar á vontade.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Eu não testei a 100% o AVG, ou qualquer outro AV free, mas sinceramente não confundam suites completas e APENAS os AV's, eu uso o Symantec AntiVirus, para quem não tem conhecimento a BD deste e do do Norton AV é a mesma, o motor de pesquisa do Norton é k é bem inferior, no entanto não creio k o AVG seja um melhor AV k o Norton, k seja muito menos pesado acredito plenamente, melhor tenho as minhas sérias duvidas, no entanto é de relembrar k o Norton é pago sim é um facto, mas pareceu-me k o viriato_iceview51 já o tem legalmente, por isso porquê não o usar enquanto pode?Winjer Escreveu:Newtomic eu entendi mal ou tu recomendaste o Norton Anti-virus acima do AVG?
É que o Norton é muito pior. É mais pesado (muito mais) que o AVG, é menos eficaz (sei-o por experiência própria) e é a pagar (enquanto que o AVG é grátis para home users).

Já agora o meu AV "gasta-me" de 50MB a 75MB (máximo), ora isto é bem bem pesado, no entanto tb o considero um dos melhores, senão mesmo o melhor, AV que tenho conhecimento, o Norton não sei o quanto "gasta" de memoria ao certo, mas se gastar algo como 50MB não é nada do outro mundo, já k muitos AV's piores gastam isso e por x's até +.
Já agora não se pode contar só com o processo principal.
Agora o ZA "gasta" de 25MB a 40MB (máximo) logo juntando os 2 dá de 75MB a 115MB (máximo), no entanto prefiro "gastar" estes MB's e saber k estou 95% protegido, pois no meu PC eu não sou o único a navegar/usar, e gosto de saber k mesmo não estando por perto não vou ter problemas de maior, mesmo k a pessoa em questão esteja a usar a porcaria do IE.
E já agora, estavam a usar o Norton com APENAS o AV ou a suite? É k são 2 coisas completamente distintas, seja como for já não utilizo o Norton à muito tempo por isso não sei e às tantas até podem ter todos vós razão, sinceramente não sei...DesertStorm Escreveu:claro... o AVG detecta o Norton e passa-se dos carretosZheadShot Escreveu:E para quem nao acredita pode sempre correr o antivirus usando o norton e depois de verificar que nao tem virus pode correr o AVG e aí vao ver que eles afinal existem. pelo menos comigo era assim. por isso mudei.Winjer Escreveu:Concordo plenamente.Morbus Escreveu:O Norton é um virus ele próprio como digo há muito tempo...

- viriato_iceview51
- Expert
Sinceramente, o Active Armor nunca me deu problemas e continua a nao dar-me... fiz o que me aconselhas-te quanto ao problema do som, mas o problema persistia com as configuracoes previas, portanto decidi deixar de momento como esta'.Newtomic Escreveu:3 Conselhos...viriato_iceview51 Escreveu:Desinstalei o meu Norton Internet Secutiry, infelizmente e' o pack que nao vale nada... criando problemas quando tenta-se desligar o Windows. Porque o Norton Antivirus, penso que seja o melhor antivirus existente por ai...
-1- O pack do Norton certamente dá para apenas se instalar o AV, ou mesmo k não dê, deve dar pra desactivar tudo o resto excepto o AV, por isso experimenta, pois certamente é um melhor AV que o AVG.
-2- Não uses o Active Armor da nV, geralmente dá problemas, já pra não falar k mostra alguns issues em termos de desempenho e bolqueia "invariavelmente" o k se quer e o k não se quer, tipo FW do Windows +/-, e isto foi testado com o Chip7 nForce4, se o k tens não dá problemas isso já não sei...
Seja como for o ZA é uma solução muito melhor.
-3- Se tens FW no router é 90% para não teres problemas a esse nível, logo + uma razão para não usares a da nV. O ZA podes usar na mesma para o controlo interno, ou seja para teres controlo sobre o k sai do teu PC.
Se tens a FW da nV activa DESACTIVA-A, pode ser ela a causa disso.viriato_iceview51 Escreveu:Por acaso ja tinha o pack de codecs instalado, o fornecido pela Mega Score em Janeiro, no entanto econtrei o problema (apesar de ainda nao ter testado com o C&C), eu tive que diminuir a aceleracao por hardware ate' ao Basic (inves do Full) porque era isso que me dava problemas em alguns programas... acho que tarde/cedo terei que arranjar uma placa de som...
Quanto ao Norton ou Symantec Antivirus, seja o que for, depois tento reinstala-lo na esperanca de nao ver mais conflitos com o Windows... lol se calhar volto para a minha versao de 2001 que muito sinceramente era esta'vel para caracas. Ate' la' o AVG tem-me protegido razoavelmente, com o Zone Alarm Pro... mas nao gosto do antivirus do Zone Alarm.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Nota NÃO CONFUNDIR o Symantec AntiVirus com o Norton AntiVirus, são 2 coisas completamente distintas, pois para mim o Symantec é um dos melhores, senão o melhor mesmo, AntiVirus e o Norton por o que o pessoal tem dito não anda lá muito famoso.viriato_iceview51 Escreveu:Sinceramente, o Active Armor nunca me deu problemas e continua a nao dar-me... fiz o que me aconselhas-te quanto ao problema do som, mas o problema persistia com as configuracoes previas, portanto decidi deixar de momento como esta'.
Quanto ao Norton ou Symantec Antivirus, seja o que for, depois tento reinstala-lo na esperanca de nao ver mais conflitos com o Windows... lol se calhar volto para a minha versao de 2001 que muito sinceramente era esta'vel para caracas. Ate' la' o AVG tem-me protegido razoavelmente, com o Zone Alarm Pro... mas nao gosto do antivirus do Zone Alarm.
Em relação ao AV do ZA, eu tb não o curto lol.

- viriato_iceview51
- Expert