Mais um problema. Eu ligo um disco, ele é detectado mas não consigo aceder... não aparece o ícone no Meu Computador.

Moderadores: Redacção, Moderadores
Pode haver um conflito qualquer entre o nome das drives. Podes sempre ir ao Painel de Controlo, Ferramentas administrativas, Gestão de Computadores e escolhes a opção gestão de discos e verificar o que lá está indicado.
- Click Direito em cima do "Disk1".
É simples e vou adicionar uns numeros no teu post pra te explicar melhor.ZheadShot Escreveu:Tenho uma pergunta a fazer. É acerca das memorias Ram e dos timings.
Usei o Cpu Z para ver informaçoes das memorias mas aquilo deixou-me um bocado confuso. portanto resolvi tirar uns screens e postar aqui para ver se alguem que perceba disto melhor do que eu me possa ajudar.
estes timings (ou outra coisa qualquer) estão correctos?
(1)<---Tab das memorias (2)
<---RAM 256 (3)
<---RAM 512
sim isso eu percebi mas se eu tenho o 2 e o 3 a 400Mhz como é que é possivel o conjunto todo estar a funcionar a 333.4Mhz ? (alem dos timings tambem serem diferentes...Newtomic Escreveu:É simples e vou adicionar uns numeros no teu post pra te explicar melhor.ZheadShot Escreveu:Tenho uma pergunta a fazer. É acerca das memorias Ram e dos timings.
Usei o Cpu Z para ver informaçoes das memorias mas aquilo deixou-me um bocado confuso. portanto resolvi tirar uns screens e postar aqui para ver se alguem que perceba disto melhor do que eu me possa ajudar.
estes timings (ou outra coisa qualquer) estão correctos?
(1)<---Tab das memorias (2)
<---RAM 256 (3)
<---RAM 512
(1) -> Significa k tens 768MB's de memoria DDR em Single-Channel e a funcionar @ 166.7MHz (166.7 x 2 = 333.4MHz) com os timings de: 2.5-3-3-7
(2) -> Significa k o teu DIMM de 256MB está oficialmente preparado para correr @ 200MHz (200 x 2 = 400MHz) com os timings de: 2.5-3-3-8
(3) -> Significa k o teu DIMM de 512MB está oficialmente preparado para correr @ 200MHz (200 x 2 = 400MHz) com os timings de: 2.5-3-3-8 ; mas tb suporta oficialmente 166MHz (166 x 2 = 332MHz) com os timings 2.5-3-3-7
deu para perceberes?
Isso delas estarem apenas a 333MHz já tem a haver com definições na bios.ZheadShot Escreveu:sim isso eu percebi mas se eu tenho o 2 e o 3 a 400Mhz como é que é possivel o conjunto todo estar a funcionar a 333.4Mhz ? (alem dos timings tambem serem diferentes...
Eu acho que ainda nao referi que estou com erros ao instalar e a extrair programas. troquei tudo no Pc menos as memorias. daí ter que estar alguma coisa mal digo eu. ou entao a minha fonte nao tem energia suficiente por ser de 300W mas penso que nao.
Obrigado pelas respostas
Sim a fonta é de 300, tu ja fizest isso comigo uma vez para calcular a voltagem efectivaNewtomic Escreveu:Isso delas estarem apenas a 333MHz já tem a haver com definições na bios.ZheadShot Escreveu:sim isso eu percebi mas se eu tenho o 2 e o 3 a 400Mhz como é que é possivel o conjunto todo estar a funcionar a 333.4Mhz ? (alem dos timings tambem serem diferentes...
Eu acho que ainda nao referi que estou com erros ao instalar e a extrair programas. troquei tudo no Pc menos as memorias. daí ter que estar alguma coisa mal digo eu. ou entao a minha fonte nao tem energia suficiente por ser de 300W mas penso que nao.
Obrigado pelas respostas
Os timings estão de acordo com o SPD do dim de 512MB.
Já agora a fonte é mesmo de 300W, diz ai se não te importares as voltagens e as amperagens.
Estou a pensar fazer o mesmo que tu (aproveita www.itcomponents.net) e já tenho um bichinho montado para depois do natal, só falta é compra-loICE Escreveu:Preciso de uma grande ajuda pessoal, pois devido ao que me afastou do fórum também me fui afastando do mundo da informática.
Penso montar um Desktop de raiz, ou melhor a minha namorada pensa, óbvio que estou com ideias de ir para o Core 2 Duo, no entanto qual deles é o melhor? não ultrapassando os 250€ e MotherBoard, qual a Mother que me aconselham? Tendo sempre em atenção o preço.
Se me puderem ajudar mais, digam-me qual seria a configuração eleita por voçes até 750/800€ tops, só para a "torre".
Obrigado.