Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 13 jul 2006, 17:54

Peddie Escreveu:Pessoal, onde posso arranjar o pack do Windows que leia abecedários diferentes, nomeadamente o japonês?
Ao instalares o windows instalas tudo o que são linguas e ele depois irá amostrar letras japonesas e outras esquisitas invês dos quadrados ranhosos.
Imagem
Imagem
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 jul 2006, 22:36

Triper Escreveu:
Peddie Escreveu:Pessoal, onde posso arranjar o pack do Windows que leia abecedários diferentes, nomeadamente o japonês?
Ao instalares o windows instalas tudo o que são linguas e ele depois irá amostrar letras japonesas e outras esquisitas invês dos quadrados ranhosos.
E não sabes por acaso onde esses ficheiros de línguas estão? É que eu não estou a encontrá-los no CD do Windows XP...
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 13 jul 2006, 23:45

Imagem
Espero k ajude... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 14 jul 2006, 0:54

Ajudava se me dissesses onde está isso =/

Eu meto o CD do Windows e aparece-me esta janela:

Imagem

A partir daqui para onde vou?
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 14 jul 2006, 1:40

Peddie Escreveu:Ajudava se me dissesses onde está isso =/
Eskeçe o CD do Windows. Eventualmente terás k o introduzir, mas não é por ele k vais lá.

Começas por aki, acho k assim dá pra entender... :? :|
Imagem
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 14 jul 2006, 11:28

Epá muito obrigado Newtomic. Já consegui instalar os abecedários japoneses. ;)
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 14 jul 2006, 20:30

No problem. :)

Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » sábado 15 jul 2006, 20:14

Em relaçao aqueles problemas que eu tenho tido no meu Pc estou cada vez mais convicto que a origem deles é o CPU. nao so pelos testes que fui fazendo mas porque quando experimentei outro uma vez consegui fazer coisas que com este nao conseguia. e o CPU era mais fraco.
No entanto surgiram me dados novos graças ao guild wars. por vezes aparece-me esta mensagem de erro.

Imagem

Nao faço overclock nem coisa parecida e a ventoinha esta a funcionar bem. digo eu. pelo menos nao é pela temperatura do Cpu...

depois alem do erro sou redirigido para esta pagina

http://www.guildwars.com/support/en-hardwarefailure.php

Conclusão. continuo na mesma com as duvidas no costume. por isso perunto:

:arrow: Ha algum programa para testar a fonte, de modo a que de para verificar se ela está a fornecer menos energia do que o suposto?

:arrow: ha alguma forma de ver se o problema vem das memorias RAM? tenho 2, uma de 512mb e uma de 256mb e quer só com uma ou só com outra os erros aparecem na mesma. e entao quando é para instalar jogos nem se fala... é so erros de redundancia ciclica...

eu ja estou a ficar pelos cabelos com toda esta historia... :( . encomendei um processador mas so chega no final do mes.

EDIT

e onde posso ver isto? na bios certo? mas como se chama la na bios? é k tem nomes esquisitos por vezes pra mesma coisa.
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 16 jul 2006, 14:33

Tens proramas especificos para testar as memorias. Os mais fiaveis testam-nas atraves de uma diskette de arranque caso do memtest:
http://www.memtest86.com/

As voltagens é um caso mais complicado. Principalmente porque medições por software não sao muitas vezes fiávesi. Podes sempre tentar com o everest que da dá muitas infos sobre o sistema:
http://www.lavalys.com/products/overvie ... =3&lang=en

Pode entrar na Bios e escolhar a opção "load default settings" ou algo parecido que basicamente poe os valores da bios nos mais estaveis e de origem o que permite eliminar erros derivados a qualquer má configuração na bios. Podes também ver as voltagesn dentro da bios bem como as temps caso tenha essas opções.
Caso precises de mais dicas especifica que tipo de mobo tens.
Boa sorte ;)
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » domingo 16 jul 2006, 15:58

Eu ja tinha utilizado o memtest86 mas akilo detectou mais de 9milhoes de erros. e as unicas memorias a que aquio faz referencia é á cache do cpu. mas com tanto erro... so vou mesmo saber da resposta quando trocar isto tudo, la pro fum do mes. obrigado na mesma. :)

De qualquer das formas fica aqui um relatorio acerca do Pc. se alguem puder , verifique sff as voltagens ou se encontra alguma anomalia. Thanks

http://www.megaupload.com/?d=VUICWDCJ
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 16 jul 2006, 17:25

Ora estive a ver o relatório e só achei isto...

SPD -> [ DIMM1: 256 MB PC3200 DDR SDRAM ] -> Temporização de Memória: -> @ 200 MHz 2.5-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)
Como pareçe esta memoria não tem timings de origem para a velocidade 166MHz k é a velocidade a k está a trabalhar, por isso pode originar instabilidade e erros, mas não é muito provavel k seja disto, pois é mt raro k memorias k estão preparadas pra funcionar + rápido deem erros a velocidades + baixas, mas pode ser uma das causas. (Gravidade do caso = Não grave)

Chipset -> [ North Bridge: Intel Springdale i865PE ] -> Temporização de Memória: -> CAS Latency (CL) 2.5T -> RAS To CAS Delay (tRCD) 3T -> RAS Precharge (tRP) 3T -> RAS Active Time (tRAS) 7T -> Refresh Period (tREF) 7.8 us
Aqui está uma possivel causa para k a memoria de 256MB esteja a provocar erros, já k as memorias estão a funcionar a 166MHz (DDR) e a 2.5-3-3-7 e a mem de 256MB não se sabe se funciona bem com esta configuração, já k a unica configuração de SPD existente é 200MHz (DDR) 2.5-3-3-8. Mas é pouco provavel tál como disse anteriormente; pois a mem está a funcionar em downclock por isso deveria sopurtar sem problemas os timings aki descritos. (Gravidade do caso = Muito pouco grave)

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » domingo 16 jul 2006, 18:44

mas caso eu troque os dimms onde elas tao. (tenho a de 256 no 1º e a de 512 no segundo) o pc ja reinicia muito mais vezes. no entanto ele é mais estavel so com a de 256. se só tiver com a de 512 tb continua a reiniciar.
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 16 jul 2006, 18:47

Opta por desligar o Side Band Addressing e as Fast-Write uma vez que em certos casos provocam instabilidade no sistema.
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 17 jul 2006, 22:02

acho que ja consegui resolver todos aqueles problemas realacionados com a instabilidade do sistema. e nao vao acreditar mas foi a coisa mais simples que fiz. vou explicar.
A board antiga estava avariada, entao comprei outra e fui montando com o manual sempre ao lado. depois li lá que em relaçao á ram tinha que ocupar primeiro os slots azuis. e eles estao pela ordem, azul, preto, azul, pret. entao pus o dimm de 256 no 1 e o de 512 no 3 pois eram os azuis. por acaso hoje ao fim da tarde lembrei-me de experimentar por seguidinho, ou seja, dimm1 e 2. e pronto problema resolvido.
No entanto estou ainda a testar melhor para ver se os erros por redundancia ciclica ja nao dao. tou neste momento a tentar instalar o half life 2.

depois dou novidades. queria tambem deixar aqui uma palavra de apreço a todos aqueles que me tentaram ajudar. um grande obrigado. :D
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 jul 2006, 22:24

ZheadShot Escreveu:acho que ja consegui resolver todos aqueles problemas realacionados com a instabilidade do sistema. e nao vao acreditar mas foi a coisa mais simples que fiz. vou explicar.
A board antiga estava avariada, entao comprei outra e fui montando com o manual sempre ao lado. depois li lá que em relaçao á ram tinha que ocupar primeiro os slots azuis. e eles estao pela ordem, azul, preto, azul, pret. entao pus o dimm de 256 no 1 e o de 512 no 3 pois eram os azuis. por acaso hoje ao fim da tarde lembrei-me de experimentar por seguidinho, ou seja, dimm1 e 2. e pronto problema resolvido.
No entanto estou ainda a testar melhor para ver se os erros por redundancia ciclica ja nao dao. tou neste momento a tentar instalar o half life 2.

depois dou novidades. queria tambem deixar aqui uma palavra de apreço a todos aqueles que me tentaram ajudar. um grande obrigado. :D
Então mas isso é normal k estivesse a dar erro... :shock: Então é k as MB's k normalmente fazem distinção entre pares de Slot's de RAM suportam Dual-Chanel, e meter um dim de 256MB e outro de 512MB a fazer Dual-Chanel é + do k normal k não se dem muito bem, pra falar a verdade até é uma sorte o teu windows arrancar sem dar logo um ERRO AZUL! :D Ao tere metido um dim no slot azul e outro no preto estás a desactivar o dual-chanel, k com a tua configuração 256+512 tem mesmo de ser. :)

Imagem
Responder