Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 01 jul 2006, 19:24

Cyrax Escreveu:Bem, o portatil do meu irmão está com problemas e honestamente não sei como resolver (qual é a novidade? ) daí que...
Ora bem, segundo o que ele diz, existe lá teclas trocadas, ou seja, carrega na tecla "U" e aparece um 4 em vez do u, e por aí adiante... Alguem sabe o que se passa e como resolver?
Tenta isto:
Vai ao "painel de controlo" -> "Regional and Language options" -> Languages -> Details -> e define o Keyboard para Portugues (PT).
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 01 jul 2006, 20:40

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, o portatil do meu irmão está com problemas e honestamente não sei como resolver (qual é a novidade? ) daí que...
Ora bem, segundo o que ele diz, existe lá teclas trocadas, ou seja, carrega na tecla "U" e aparece um 4 em vez do u, e por aí adiante... Alguem sabe o que se passa e como resolver?
Verifikem se não tem o NumPad activado no portatil. ;)
O num pad? Mas é nas teclas com letras que vai bater a numeros... De qualquer modo obrigado, e ja respondo abaixo....
Winjer Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, o portatil do meu irmão está com problemas e honestamente não sei como resolver (qual é a novidade? ) daí que...
Ora bem, segundo o que ele diz, existe lá teclas trocadas, ou seja, carrega na tecla "U" e aparece um 4 em vez do u, e por aí adiante... Alguem sabe o que se passa e como resolver?
Tenta isto:
Vai ao "painel de controlo" -> "Regional and Language options" -> Languages -> Details -> e define o Keyboard para Portugues (PT).
Por acaso estava à procura disso para verificar...
De qualquer modo só posso verificar la para a semana, visto que afinal é o pc da minha tia e o meu irmão só a vai visitar de semana em semana (ambos estão no continente daí que também eu não posso fazer nada), mas OBRIGADO aos 2! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sábado 01 jul 2006, 22:04

sergio Escreveu:eu tenho um problema, k passo a explicar:

-> o meu pc nao reconhece pen drives (e kk outro tipo de dispostitivos de armazenamento por usb), kuando eu ligo uma pen drive no meu pc ele reconhece e mete o icon na task bar, mas dps n aparece nenhuma drive no explorador do windows, sempre k kero aceder a pen tenho k ir - painel de controlo - Ferramenta de admistraçao - computer management.
e apartir dai vou ao disk management e acedo a drive,dps de mudar a letra e tentar aceder duas vezes, ate aki td bem, eu la me vou desenrascando...
eu tenho um epson stylus rx420, esta multifunçoes tem leitor de cartoes de memoria, e acontece o mesmo k acontece com a pen, mas nem apartir do disk management consigo aceder
ja tentei actualizar as drives, mas ele n me deixa, diz k tenho as ultimas actualizaçoes...
alguem me consegue ajudar?

PS: o meu sistema operativo e o WinXP SP2
va la pessoal, ajudem-me...
eu tenho um cartao de memoria a k precisso de aceder URGENTEMENTE!!
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

Mensagem por SolidShark » segunda 03 jul 2006, 1:26

Já experimentaste ir pelo "O meu computador"?
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 03 jul 2006, 1:53

SolidShark Escreveu:Já experimentaste ir pelo "O meu computador"?
...

(Sigh)
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 03 jul 2006, 11:43

Warhead Escreveu:
SolidShark Escreveu:Já experimentaste ir pelo "O meu computador"?
...

(Sigh)

MAS VOCES PENSAM K EU SOU ESTUPIDO O KÊ????
:twisted: :evil:

eu ja disse k nao consigo aceder, e kuando eu digo k nao consigo aceder, e pk NAO consigo aceder MESMO!!!

...never mind...
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 03 jul 2006, 19:17

Verefica se tens o serviço Removable Storage a funcionar, bem como as suas dependencias.
Faz Run -> services.msc e ve isso.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 04 jul 2006, 7:41

sergio Escreveu:
sergio Escreveu:eu tenho um problema, k passo a explicar:

-> o meu pc nao reconhece pen drives (e kk outro tipo de dispostitivos de armazenamento por usb), kuando eu ligo uma pen drive no meu pc ele reconhece e mete o icon na task bar, mas dps n aparece nenhuma drive no explorador do windows, sempre k kero aceder a pen tenho k ir - painel de controlo - Ferramenta de admistraçao - computer management.
e apartir dai vou ao disk management e acedo a drive,dps de mudar a letra e tentar aceder duas vezes, ate aki td bem, eu la me vou desenrascando...
eu tenho um epson stylus rx420, esta multifunçoes tem leitor de cartoes de memoria, e acontece o mesmo k acontece com a pen, mas nem apartir do disk management consigo aceder
ja tentei actualizar as drives, mas ele n me deixa, diz k tenho as ultimas actualizaçoes...
alguem me consegue ajudar?

PS: o meu sistema operativo e o WinXP SP2
va la pessoal, ajudem-me...
eu tenho um cartao de memoria a k precisso de aceder URGENTEMENTE!!
Vai a Painel de Controlo, Ferramentas Administrativas, Gestão de Computadores. Abre e escolhe Gestão de Discos. Vê se o cartão aparece lá como unidade removível. Se aparecer podes clicar com o botão direito do rato para o abrir.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 05 jul 2006, 17:18

Aparentemente, o meu pai comprou um leitor de divx portatil, ou coisa assim.... eu nao conheco os detalhes.

Mas aparentemente ele tem um problema em conseguir ver as legendas de ficheiros DivX, apesar de existir um ficheiro com o filme... mas mesmo assim as legendas nao aparecem.

Sera' que alguem tem uma ideia de como corrigir isso?!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 05 jul 2006, 17:20

Para ter as legendas em Divx vais ter de fazer um flash á firmaware para uma versão mais recente, ou uma versão modificada que tenha suporte para legendas.
Qual é a marca e modelo?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 05 jul 2006, 17:22

Winjer Escreveu:Para ter as legendas em Divx vais ter de fazer um flash á firmaware para uma versão mais recente, ou uma versão modificada que tenha suporte para legendas.
Qual é a marca e modelo?
A marca e' Chronos... o modelo nao sei..., mas vou tentar saber.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 05 jul 2006, 17:23

viriato_iceview51 Escreveu:Aparentemente, o meu pai comprou um leitor de divx portatil, ou coisa assim.... eu nao conheco os detalhes.

Mas aparentemente ele tem um problema em conseguir ver as legendas de ficheiros DivX, apesar de existir um ficheiro com o filme... mas mesmo assim as legendas nao aparecem.

Sera' que alguem tem uma ideia de como corrigir isso?!
Com as informações que dás torna-se um bocado difícil descobrir a causa do problema. :|

Ainda assim, lembrei-me de uma coisa: verifica se o nome do filme e das legendas coincide (exemplo: filme "123456.avi"; legendas "123456.txt"). No BSPlayer (PC) é obrigatório coincidir para aparecerem as legendas automaticamente; caso contrário, é necessário abrir o ficheiro das legendas através dos menus.

EDIT: já vim tarde... :|
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 06 jul 2006, 10:47

viriato_iceview51 Escreveu:
Winjer Escreveu:Para ter as legendas em Divx vais ter de fazer um flash á firmaware para uma versão mais recente, ou uma versão modificada que tenha suporte para legendas.
Qual é a marca e modelo?
A marca e' Chronos... o modelo nao sei..., mas vou tentar saber.
A marca e' Archos e o modelo o AV500... Entao alguem sabe como me pode ajudar?
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 06 jul 2006, 10:55, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 06 jul 2006, 10:52

Tenta a actualizaçao do firmware. Eis o link do site:
http://www.archos.com//support/download ... al&lang=en
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 jul 2006, 17:23

Pessoal, onde posso arranjar o pack do Windows que leia abecedários diferentes, nomeadamente o japonês?
Responder