É páh nem era pra responder, mas pronto considera isto como uma abébia da minha parte e espero k não postes + testamentos destes porke muito sinceramente não ajudam nada de nadinha. A não ser a não ter vontade nenhuma de os responder... Seja como for vou editar o teu post pra veres como o poderias ter postado e sinceramente espero k depois o edites.
DesertStorm Escreveu:* SO = Microsoft Windows XP Home Edition 5.1.2600 (WinXP Retail) + SP2
* DirectX = 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)
* CPU = Intel Pentium 4, 3200 MHz (16 x 200) - 1MB (Cache L2)
* MB = ASRock P4V88+ (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)
* Chip7 = VIA Apollo PT880
* RAM = 512 MB PC3200 DDR + 1 GB PC3200 DDR (2.5-2-2-6 - 2T)
* RAM SPD = 512 MB PC3200 DDR (2.5-3-3-8 @ 200 MHz) + 1 GB PC3200 DDR (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) / (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) / (2.0-2-2-6 @ 133 MHz)
* VGA = MSI FX5600XT (MS-8911) @ GPU = 124 MHz / VRAM = 106 MHz
* RAM timings extra = CAS Latency (CL) 2.5T / RAS To CAS Delay (tRCD) 2T / RAS Precharge (tRP) 2T / RAS Active Time (tRAS) 6T / Row Refresh Cycle Time (tRFC) 12T / Command Rate (CR) 2T / Write Recovery Time (tWR) 3T / Write To Read Delay (tWTR) 2T
1> Diz aki ke o modulo de 512 so trabalha a 200Mhz e o outro trabalha a 200 a 166 e a 133, mas kuando eu vou a bios vejo ke eles estão a trabalhar os 2 a 166Mhz? alguem me sabe dizer como é ke isto acontece e como é ke faço para os por a trabalhar a 200MHZ?o de 512 nao devia de funcionar so a 200?
2> Eu com a tampa aberta tenho uma boa refrigeração, mas fechando a tampa a ventoinha do prossessador vai para 5800 +/- rpm quando o normal sao 3200 rpm mas a temperatura da board do disco e da CPU nao sobe kuase nada( sobe a da cpu 1 ou 2 ºC e as outras ficam iguais). isto é assim ke deveria de acontecer? nao deveria de haver uma subida da temperatura de maneira a haver uma resposta da ventoinha.
3> Diz tb k a minha memoria tem um clock efectivo de 200 e um real de 100. o ke ker dizer cada um destes valores?
e eu tive a ver
aki e diz ke a minha memoria (DDR 400) dveria de ter Banda de 3200 Mb/s
e aki diz ke so tenho Banda 1600 Mb/s.
4> Alguem me pode esclarecer estas duvidas?
5> Ja pus tudo num post, desculpem ter feito Dp mas nao fiz 4, so fiz 2, nao sei onde viste os 4.
6> Ja agora se tiverem tempo para ver isto tudo e se virem alguma coisa esquesita (que nao deveria de ser assim) ou ke eu possa melhorar, avizem-me sff.
Brigadão.
É incrivel a quantidade de M***A k o teu post tem não é verdade?

Espero sinceramente k edites o teu post pra ficar assim como o tenho nesta minha suposta verdadeira citação, se não te importares. Seja como for vamos lá às respostas...
re1 Não ai só diz os timings e velocidades SPD das memorias, ou seja as definições Originais das das memorias e não as velocidades a que podem ou não trabalhar. Para meteres as RAM's a funcionarem ambas a 200MHz ou seja a 400MHz na realidade terás de definir isso na BIOS, onde e como já é outra história k não sei porke cada BIOS é um caso +/- isulado, mas se procurares deverá ser num sitio onde tb poderás alterar o valor do FSB, do CPU e isso.

É uma questão de procurares, e teres algum cuidado ao alterares o valor.
re2 Ai é k está, a temperatura com a tampa fechada não sobe quase nada porke precisamente o teu cooler está a trabalhar + rápidamente, se ele se mantivesse à mesma velocidade ai sim é k notarias a temperatura a aumentar.

O aumento de temperatura dá-se disso podes ter a certeza, e é por isso mesmo é k a fan começa a rodar + rápido, talvez tu é k não consigas notar esse aumento de temperatura porke a fan começa logo a bombar + ar e reduz a temperatura rápidamente, ainda pra + os P4 são CPU's k neste segundo estão a 80ºC e no seguinte a 50ºC por isso não são simples de monotorizar a temperatura sem um programa que a mostre em tempo real.
re3 A velocidade a k as tuas memorias estão na realidade a funcionar não o sabes ao certo por o k me dá a entender, para isso podes sempre tentar com o
CPUz por exemplo. Depois nessa tabela estão os valores máximos teóricos, algo irreais deixa-me k te diga, pois se realmente tiveres 1600MB/s já é um excelente valor já k a tua configuração não te permite teres as memorias a funcionar em Dual-Channel, aliàs quaisqueres memorias k funcionem a 400MHz DualC e k tenham um valor de 2000MB/s já são boas. Em relação às velocidades reais e efectivas é algo simples, por exemplo já deves ter ouvido falar k o teu CPU tem um FSB efectivo de 800MHz, mas na realidade ele é de apenas 200MHz (x4); nas memorias o caso é o mesmo, só por dizer k no caso das DDR, por exemplo é + assim na generalidade: Memorias a 400MHz = 200MHz (DDR).

Não sei se me explikei bem mas pronto.
re4 Eu plo menos tentei.
re5 Tinhas 3 post's identicos com as perguntas eu é k pedi a um moderador k apagasse 2 deles, algo k deve ter sido feito entretanto.
re6 Está + k visto, agora espero k edites o teu post e k o metas como eu meti na citação, e espero muito sinceramente k não espetes + relatorios a não ser k estes te sejam realmente pedidos, pois quando keres esclarecer dúvidas aponta algo k interesse para as duvidas em questão, se a informação for a menos certamente te diremos pra nos dizeres + Y ou H sobre o assunto, e assim não fazes um post com 10km!
PS: espero k relamente te tenha sido util e k não fikes lixado comigo, mas acredita k ler dump's não é nada de interessante a não ser mesmo quando andamos na nossa mákina a tentar descobrir uma issue complicada.