Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 17 mai 2006, 11:28

Sorry pelo break jb... :oops: Eu não tenho nada disso.

Bem, alguém me sabe dizer que a lavasoft personal firewall é boa? E há alguma versão trial, ou assim?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 14:35

Morbus Escreveu:Sorry pelo break jb... :oops: Eu não tenho nada disso.

Bem, alguém me sabe dizer que a lavasoft personal firewall é boa? E há alguma versão trial, ou assim?
Se estás à procura de uma FireWall EXCELENTE por SoftWare não procures + ZoneAlarm é para mim bem como para muitos por este mundo fora a melhor. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 15:06

jb14 Escreveu:Alguem me sabe dizer o que sao estes processos?

:arrow: Client Server Runtime Process
:arrow: Aplication Layer GateWay Service
:arrow: Ndis User Mode I/O Driver

É que são estes que me consomem trafego...

Nao estou com paciencia nem vontade de voltar a formatar o disco...
Talvez qd tiver mais tempo...
Bem eu vou tentar ajudar, não sei é se vou ser mt esclarecedor, mas aki vai...

Exemplo:
• Nome k deste •
- executavel.exe --> "WORM. BOT, ETC... Originário possível"

• Client Server Runtime Process •
- csrsss.exe --> "Added by the SDBOT-LD WORM!"
- csrs.exe --> "Added by the LINKBOT.M WORM!"
- smmss.exe --> "Backdoor TROJAN! Possible SDBOT-GEN variant"

• Aplication Layer GateWay Service • (nota k bem escrito é assim: "Application Layer Gateway Service")
- algs.exe --> "Added by the LINKBOT.M WORM!"

• Ndis User Mode I/O Driver • (não encontrei nada em concreto, mas pode ser algum destes...)
- ndis.exe --> "Added by the SDBOT.VF WORM!"
- windows.exe --> "Added by the FORBOT-BR WORM!"
- lsass2.exe --> "Added by the WOOTBOT.CW WORM!"
- servenxpp.exe --> "Added by the FORBOT-GP WORM!"

Ou seja basicamente deves estar cheio de worm's até às orelhas, aconselho-te a usares um programa como o HijackThis e depois os logs k este gerar analizas aki: HijackThis Log auto analyzer e por ultimo digo aconselho-te a ti e a todos os k se preocupam com a segurança no próprio computador. ;) Nota, não é um programa pra "meninos", mas tb não é super dificil de usar com o auto analizador de log's. [:)]
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » quarta 17 mai 2006, 15:45

Newtomic Escreveu:
jb14 Escreveu:Alguem me sabe dizer o que sao estes processos?

:arrow: Client Server Runtime Process
:arrow: Aplication Layer GateWay Service
:arrow: Ndis User Mode I/O Driver

É que são estes que me consomem trafego...

Nao estou com paciencia nem vontade de voltar a formatar o disco...
Talvez qd tiver mais tempo...
Bem eu vou tentar ajudar, não sei é se vou ser mt esclarecedor, mas aki vai...

Exemplo:
• Nome k deste •
- executavel.exe --> "WORM. BOT, ETC... Originário possível"

• Client Server Runtime Process •
- csrsss.exe --> "Added by the SDBOT-LD WORM!"
- csrs.exe --> "Added by the LINKBOT.M WORM!"
- smmss.exe --> "Backdoor TROJAN! Possible SDBOT-GEN variant"

• Aplication Layer GateWay Service • (nota k bem escrito é assim: "Application Layer Gateway Service")
- algs.exe --> "Added by the LINKBOT.M WORM!"

• Ndis User Mode I/O Driver • (não encontrei nada em concreto, mas pode ser algum destes...)
- ndis.exe --> "Added by the SDBOT.VF WORM!"
- windows.exe --> "Added by the FORBOT-BR WORM!"
- lsass2.exe --> "Added by the WOOTBOT.CW WORM!"
- servenxpp.exe --> "Added by the FORBOT-GP WORM!"

Ou seja basicamente deves estar cheio de worm's até às orelhas, aconselho-te a usares um programa como o HijackThis e depois os logs k este gerar analizas aki: HijackThis Log auto analyzer e por ultimo digo aconselho-te a ti e a todos os k se preocupam com a segurança no próprio computador. ;) Nota, não é um programa pra "meninos", mas tb não é super dificil de usar com o auto analizador de log's. [:)]
Eu n sei trabalhar mt bem com esse programa pk nao m sinto mt a vontade com isso e pk ja tive mas experiencias com essas coisas. mas vou dar na mesma uma olhada.
Tnks Newtomic
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 17 mai 2006, 15:53

Tem cuidado com o que fazes no programa pois é um programa poderoso e se apagares o que não deves podes ficar sem pc.
Imagem
Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » quarta 17 mai 2006, 15:58

o meu log é este para quem quiser verificar no link que o newtomic deu. aparentemente esta tudo ok... é so copiar o texto abaixo e colar no 2º link do post do newtomic.

Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 16:46:14, on 17-05-2006
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Programas\Sygate\SPF\smc.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccApp.exe
C:\Programas\Microsoft AntiSpyware\gcasServ.exe
C:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE
C:\Programas\D-Tools\daemon.exe
C:\WINDOWS\system32\rundll32.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
C:\Programas\MSN Messenger\MsnMsgr.Exe
C:\Programas\Bluetooth Software\BTTray.exe
C:\PROGRA~1\BLUETO~1\BTSTAC~1.EXE
C:\Programas\Microsoft AntiSpyware\gcasDtServ.exe
C:\Programas\Bluetooth Software\bin\btwdins.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccProxy.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe
C:\Programas\Norton Internet Security\ISSVC.exe
C:\Programas\NetLimiter 2 Monitor\nlsvc.exe
C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe
C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\SPBBC\SPBBCSvc.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe
C:\Programas\NetLimiter 2 Monitor\NLClient.exe
C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe
C:\Programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\navapsvc.exe
C:\WINDOWS\system32\msiexec.exe
C:\Programas\Windows Media Player\wmplayer.exe
C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\DOCUME~1\Ze\DEFINI~1\Temp\Rar$EX00.328\HijackThis.exe

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.oni.pt
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://192.168.10.1/
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: Norton Internet Security - {9ECB9560-04F9-4bbc-943D-298DDF1699E1} - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\AdBlocking\NISShExt.dll
O2 - BHO: NAV Helper - {BDF3E430-B101-42AD-A544-FADC6B084872} - C:\Programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\NavShExt.dll
O3 - Toolbar: Norton Internet Security - {0B53EAC3-8D69-4b9e-9B19-A37C9A5676A7} - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\AdBlocking\NISShExt.dll
O3 - Toolbar: Norton AntiVirus - {42CDD1BF-3FFB-4238-8AD1-7859DF00B1D6} - C:\Programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\NavShExt.dll
O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccApp.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [gcasServ] "C:\Programas\Microsoft AntiSpyware\gcasServ.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup
O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install
O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit
O4 - HKLM\..\Run: [Symantec NetDriver Monitor] C:\PROGRA~1\SYMNET~1\SNDMon.exe /Consumer
O4 - HKLM\..\Run: [DAEMON Tools-1033] "C:\Programas\D-Tools\daemon.exe" -lang 1033
O4 - HKLM\..\Run: [BluetoothAuthenticationAgent] rundll32.exe bthprops.cpl,,BluetoothAuthenticationAgent
O4 - HKLM\..\Run: [SmcService] C:\PROGRA~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui
O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Programas\MSN Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
O4 - Global Startup: Adobe Reader Speed Launch.lnk = C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Reader\reader_sl.exe
O4 - Global Startup: BTTray.lnk = ?
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - "C:\PROGRA~1\MSNMES~1\msgrapp.dll" (file missing)
O23 - Service: Bluetooth Service (btwdins) - Unknown owner - C:\Programas\Bluetooth Software\bin\btwdins.exe
O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe
O23 - Service: Symantec Network Proxy (ccProxy) - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccProxy.exe
O23 - Service: Symantec Password Validation (ccPwdSvc) - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccPwdSvc.exe
O23 - Service: Symantec Settings Manager (ccSetMgr) - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe
O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe
O23 - Service: ISSvc (ISSVC) - Symantec Corporation - C:\Programas\Norton Internet Security\ISSVC.exe
O23 - Service: Norton AntiVirus Auto-Protect Service (navapsvc) - Symantec Corporation - C:\Programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\navapsvc.exe
O23 - Service: NetLimiter (nlsvc) - Locktime Software - C:\Programas\NetLimiter 2 Monitor\nlsvc.exe
O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
O23 - Service: SAVScan - Symantec Corporation - C:\Programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\SAVScan.exe
O23 - Service: ScriptBlocking Service (SBService) - Symantec Corporation - C:\PROGRA~1\FICHEI~1\SYMANT~1\SCRIPT~1\SBServ.exe
O23 - Service: Sygate Personal Firewall (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Programas\Sygate\SPF\smc.exe
O23 - Service: Symantec Network Drivers Service (SNDSrvc) - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe
O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
O23 - Service: Symantec SPBBCSvc (SPBBCSvc) - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\SPBBC\SPBBCSvc.exe
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 20:22

Yeap tirando algumas linhas k poderiam ser eliminadas porke não fazem lá falta nenhuma parece estar tudo bem... :?

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » quarta 17 mai 2006, 22:35

Pois eu tambem acho que esta tudo ok. Daí dizer k talvez esteja na bios ou assim. mas parece.me pouco provavel

Agora outra questao.
Ha algum messenger que de para entrar estando com uma conta activa Online noutro Pc?
Eu explico melhor, ha um tipo que se esta a fazer á minha namorada pelo msn mas eu nao sei quem ele é e com estas coisas nao se bricam. Portanto queria arranjar forma de descobrir quem ele é só nao sei é como. O meu objectivo é mesmo descobrir quem ele é, não é fazer hacking nem nd disso. acho k as brincadeiras têm limites e este tipo de situação eu nao tolero. Se souberem de alguma forma de descobrir a identidade do tipo digam ok?
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 17 mai 2006, 22:45

jb14 Escreveu:Pois eu tambem acho que esta tudo ok. Daí dizer k talvez esteja na bios ou assim. mas parece.me pouco provavel

Agora outra questao.
Ha algum messenger que de para entrar estando com uma conta activa Online noutro Pc?
Eu explico melhor, ha um tipo que se esta a fazer á minha namorada pelo msn mas eu nao sei quem ele é e com estas coisas nao se bricam. Portanto queria arranjar forma de descobrir quem ele é só nao sei é como. O meu objectivo é mesmo descobrir quem ele é, não é fazer hacking nem nd disso. acho k as brincadeiras têm limites e este tipo de situação eu nao tolero. Se souberem de alguma forma de descobrir a identidade do tipo digam ok?
Sou eu, peço desculpa! Lol, KIDDINGGGGGGGGGGGGGGGGG... :mrgreen:
Ehhh... tenho uma dica, com sorte ele utiliza o hi5, la existe a opção de meter um email e logo vês o seu perfil (novamente, apenas se ele utilizar o hi5), ainda com mais sorte, ele mete lá a foto! :wink:
Ja agora, não seria mais facil bloquea-lo no msn :?:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » quarta 17 mai 2006, 22:49

Cyrax Escreveu:
jb14 Escreveu:Pois eu tambem acho que esta tudo ok. Daí dizer k talvez esteja na bios ou assim. mas parece.me pouco provavel

Agora outra questao.
Sou eu, peço desculpa! Lol, KIDDINGGGGGGGGGGGGGGGGG... :mrgreen:
Ehhh... tenho uma dica, com sorte ele utiliza o hi5, la existe a opção de meter um email e logo vês o seu perfil (novamente, apenas se ele utilizar o hi5), ainda com mais sorte, ele mete lá a foto! :wink:
Ja agora, não seria mais facil bloquea-lo no msn :?:
Nao tinha pensado nisso, mas olha k é bem visto. o objectivo n é blokear, é mesmo descobrir quem é. :twisted:
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » quarta 17 mai 2006, 22:57

oh mas nao deu em nada pk ele nao tem. grrrrr lol
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 18 mai 2006, 0:12

Agora outra questao.
Pois bem pró tal teu/da-tua-namorada problema existe uma solução altamente facil e chama-se BLOKEAR essa pessoa no MSN e pronto acabou-se, de qualker forma dou-te um conselho, não deverias estar minimamente incomodado com essa situação, porke 1º a tua namorada deveria saber defender-se sosinha, se não o faz é porke lá no fundo até gosta, e acredita. (não me interpretes mal) keres saber kem ele é prakê, pra fazeres figurinhas... pfff nem vale a pena um block no MSN serve perfeitamente, alem disso se ele/ela voltar à carga com um novo endereço outro block e por ai fora até k se há-de fartar. :roll:

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » quinta 18 mai 2006, 16:13

pois, é melhor assim. Ela não gosta e ate foi ela que me diss isso la do gajo. de qq das formas ele tem la o nome e o num de telemovel logo á frente. lol. era so ligar pra voda e perguntar quem é. Mas não tou pra me xatear, alem disso mesmo se eu soubesse quem era nem sequer ia ter com ele, com esse tipo de atitudes deve ser um azeiteiro qualquer , depois tambem tenho plena confiança na minha namorada :wink:
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 mai 2006, 0:24

ZoneAlarm e AVG free edition instalados. Até agora (para além de um crash medonho - mas medonho mesmo - no pc) está tudo a funcionar 5 estrelas. Estou bastante contente. :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 mai 2006, 1:11

jb14 Escreveu:pois, é melhor assim. Ela não gosta e ate foi ela que me diss isso la do gajo. de qq das formas ele tem la o nome e o num de telemovel logo á frente. lol. era so ligar pra voda e perguntar quem é. Mas não tou pra me xatear, alem disso mesmo se eu soubesse quem era nem sequer ia ter com ele, com esse tipo de atitudes deve ser um azeiteiro qualquer , depois tambem tenho plena confiança na minha namorada :wink:
Ora assim é k é falar. ;)

Imagem
Responder