Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 05 mai 2006, 15:25

Newtomic Escreveu:EDIT: realmente o Google é mesmo nosso "amigo" :D SE-M270
Frequency Response: 10 - 23.000 Hz
Impedance: 35 Ohm
Max. Input Power: 1.000 mW
Sensitivity: 100 dB \:D/ São velhinhos, mas são porreirinhos... hehe! :D
Muito bons realmente! :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 12 mai 2006, 15:07

Quando se está na net, sem estar a jogar online ou com qq coisa aberta que consuma trafego a nao ser o browser, é suposto o pc a cada 16 megas de download fazer 10 megas de upload?

Eu acho que isso nao funciona assim, e se estiver correcto posso estar a ser monitorizado por algum spyware, no entanto ja corri aplicações de detecção de spyware e virus mas nao detecto nd.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 mai 2006, 15:21

jb14 Escreveu:Quando se está na net, sem estar a jogar online ou com qq coisa aberta que consuma trafego a nao ser o browser, é suposto o pc a cada 16 megas de download fazer 10 megas de upload?

Eu acho que isso nao funciona assim, e se estiver correcto posso estar a ser monitorizado por algum spyware, no entanto ja corri aplicações de detecção de spyware e virus mas nao detecto nd.
WoW a não ser k tenhas um progui peer-to-per ou k andes a enviar carradas de mail's ou então a fazer upload de imagens ou filmes não é nada normal fazer tanto upload com tão pouco download. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 15:28

Eu estive hoje todo o dia a trabalhar no site (só saí de manhã uma meia hora, mas não desliguei o PC) e, mesmo estando sempre a fazer uploads de cenas para o site e a falar aqui no fórum, tenho 10MB de download e 5MB de upload. Acho que estás a ser monitorizado e valentemente... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 12 mai 2006, 15:37

aqui a uns tempos formatei o disco e depois tive que procurar uma coisa na net e fui assim desprotegido, bastou-me abrir o Google pra isto ficar assim. depois eu olhava pro modem e as luzes estavam sp a piscar, e isto acontece so quando ha trafego. no entanto eu estava sem fazer nada.
portanto voltei a formatar mas pelos vistos anda por aqui qq coisa, eu nao tenho sequer um unico programa de p2p instalado. e nao consigo encontrar nada de spyware.
Ontem estive a jogar call of duty 2 na net e dp verifiquei que tinha cerca de 150Mb de download e outros tantos de Upload. Parece-me impossivel!! :?
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 12 mai 2006, 18:20

Solução: bloqueia os uploads pela firewall excepto os dos programas que tens confiança.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 12 mai 2006, 19:54

Eu sou mais tipo saliv. Format C::lol:
Mas problema não resolvido. Ja estou a dar em doido com isto. vou fazer um update á bios pk pelos vistos agra é moda esses virus.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 13 mai 2006, 17:25

Triper Escreveu:Solução: bloqueia os uploads pela firewall excepto os dos programas que tens confiança.
Sim...
Sem duvida pode ser uma solução bem válida.
Não serias o 1º k tinha vários programas (instalados) e com autorização dada por ti pra serem ad-wares e spy-wares. Por isso aconselho a experimentares o "Ad-Aware SE Personal".
Antes de dizeres k já usaste o X e o Y deixa-me contar uma passagem relativamente recente (inferior a 1 mês)...
À "dias" um "puto" meu conhecido queixou-se destes mesmos sintomas e eu disse-lhe pra ele instalar o "Ad-Aware SE Personal" ao k ele respondeu:
- "à e tál mas eu uso um da M$ grátis e o SpyBot e não sei + o kê"
ao k eu contra-respondi
- "independentemente dos k uses, ou tenhas usado, experimenta esse não tens nada a perder correcto?"
ele respondeu
- "sim tens razão ok vou ver isso"
ao fim de uns minutos e de ter actualizado o ficheiro da BD do progui e o ter corrido 1 unica x comonicou-me
- "páh isto dis k encontrou 70 e tal objectos criticos o k é k eu faço agora? :shock:"
lá lhe explikei como apagar os objectos e o caso ficou resolvido a partir dai nunca + teve problemas.
Bem mas agora continuando com o assunto da FW (Firewall), se o assunto de cima não resolver o problema pode muito bem ser um programa ou vários programas legitimos k tenham "blokeado" e estejam sempre a requesitar um ficheiro e o server pode estar a negar esse mesmo ficheiro, e pra sabermos isso nada como uma boa FW por software como por exemplo a ZA (ZoneAlarm); sabem o k costumo dizer?... Uma boa Firewall por SoftWare serve essencialmente para nos proteger de 3º's, mas mesmo com uma por Hardware convem ter esta nem k seja pra nos protegermos de "nós" próprios. ;)

PS: sorry por o post longo e enfadonho... :? :oops:
jb14 Escreveu:Eu sou mais tipo saliv. Format C::lol:
Mas problema não resolvido. Ja estou a dar em doido com isto. vou fazer um update á bios pk pelos vistos agra é moda esses virus.
Mt sinceramente duvido muito k um viros de BIOS possa gerar tráfego de net e ainda por cima de upload, mas páh sei lá já vi tanta coisa nisto da informatica k já não nego nada... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 13:31

eu sabia que me estava a esquecer de algum prog...
era esse mesmo. vou instalar e ver no k da.
Eu so diss aquilo da bios ok nao vejo onde ele possa estar mais. ja corri scans com o avast, o avg, o norton2005 e todos eles actualizados.
tambem ja utilizei o microsoft anti spyware mas n detectou nd. s n esta no disco entao é pk se calhar esta na bios. os modems ADSL tb nao tem memoria? sera que é possivel ele ter s enfiado lá? lol
é que por este andar nao vou poder participar no campeonato de trackmania... :(
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 14 mai 2006, 14:02

Acho k os modem's ADSL não tem nenhuma memoria, e mesmo k tivesse duvido muito k fosse prgramável, um ROUTER sim, mas um modem duvido.
Na BIOS é tal como já disse acho mt pouco provavel, mas já não digo nada. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 15:01

Eu aj corri o adware e encontrou umas coisitas mas nao encontrou o dito cujo. Eu acho que o meu modem tem uma mamoria qq pk ele guarda a password e o nome de conta. depois tambem tem o botao de reset, e quando se carrega nesse botao ele repoe es configuraçoes originais. So nao sei é se o Spyware esta metido na bios ou se é algo novo que ainda nao esteja nas bases de dados dos programas de combate ao spyware.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 14 mai 2006, 18:38

Mt sinceramente o teu problema parece-me muito estranho, já experimentaste instalar uma FireWall pra ver k programa/programas é k estão a enviar informação prá WEB? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 19:10

Instalei o k vem no dvd deste mes. quando ligo o pc sem estar a fazer nd de nd e sem um unico programa aberto de ligação á net sem ser o norton2005 aparece-me isto no firewall. (reparem nos picos)
Imagem

depois quando abro o browser, no google fica assim:

Imagem

Mais tarde aparece-me esta mensagem:

Imagem

Parece-me que é algum a aceder ao meu pc...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 14 mai 2006, 19:23

Não isso pode ser simplesmente um ping ou algo assim, mas mutio sinceramente BLOKEIA todas as tentativas de um programa estar a fazer de server e todas as tentativas de alguem de fora contactar contigo, a não ser claro programas como o MSN em k pra enviares ficheiros tens de dar permição ao MSN pra fazer de server. Nota k o teu ISP não precisa de conseguir contactar-te pra te dar net. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 20:06

É k ja me estou a passar com isto mas pronto. É vida, e a informatica tem destas coisas... :? :( :(
Responder