Winjer Escreveu:Então temos a 8800GTX no topo com:
-GPU a 575Mhz
-768Mb (este numero estranho de memoria tem a ver com o uso da interface de 256bits + 128bits)
-GDDR3 a 900Mhz num bus de 384 bits (256+128), resultando numa memory bandwidth de 86Gb por segundo
-128 unified shaders com a velocidade de 1350mhz
depois temos a 8800GTS
-GPU a 500Mhz
-680Mb de GDDR3 a 900Mhz num interface de 320bits e com uma memori bandwidth de 64Gb por segundo
-96 unified shaders a 1200Mhz
Ou seja então temos a GTX com na realidade, 512MB @ 256bits + 256MB @ 128bits, resultando em 768MB @ 384bits; E temos a GTS com 512MB @ 256bits + ???168MB???
@ 64bits?, resultando em 680MB @ 320bits? Será mesmo não será antes a GTS com 512MB @ 256bits + 128MB @ 64bits, resultando em 640MB @ 320bits?
Seja como for até a versão GTS deve ser uma bomba, no entanto é um cortem bem grandito, não tanto pela velocidade do GPU, mas passar de 128 para 96 ainda é uma diferença bem grandita nos shader's, já pra não falar no decréscimo da velocidade. Mas a ver vamos depois quando elas chegarem.
Eu pessoalmente não devo comprar uma nova VGA tão cedo, até porke a minha desvalorizou imenso e mesmo k a vendesse não seria por muito, alem disso creio k a técnologia DX10 ainda agora está a chegar e como tem vindo a ser habitual quando chegam novas tecnologias as VGA's não são tão performantes quanto o k seria de esperar nessa mesma tecnologia, veja-se por exemplo o caso das FX com os shader's 3.0 e até mesmo as séries 6xxx da nVidia não são propriamente brilhantes em shader's 3.0, só as 7xxx essas sim é k se pode dizer k "manejam" bem os shader's 3.0.
(ina tantos shader's
)
Winjer Escreveu:E ainda não acabou
With the release of the G80, NVIDIA will also release a new engine dubbed Quantum physics engine. Quantum Effects Technology is similar (at least in spirit) to NVIDIA's PureVideo Technology -- a dedicated layer on the GPU for physics calculations. A few documents alluding to this new engine appeared on public FTP mirrors late last week.
Quantum utilizes some of the shaders from NVIDIA's G80 processor specifically for physics calculations. Physics calculations on GPUs are nothing new; ATI totes similar technology for its Stream Computing initiative and for the Triple Play physics.
Fonte
Mais um prego no caixão da Ageia...................talvez.
A ver vamos, eu pessoalmente não é por ser contra ou a favor, mas era bom k isto resultasse, pois muito sinceramente acho k é um absurdo andar-se a investir em cada x + e + placas dedicadas a isto e aquilo, por isso se as VGA's conseguirem dar conta do recado tanto melhor.