Morbus Escreveu:Lol, então quero que me digas porque tens raiva contra o PDF que é para eu ter também
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Antes de + devo dizer k é um pouco como kem tem raiva contra o FLASH em páginas de net...
Eu nunca fui "à bola" com o formato PDF e porkê?
-1- acho k é um formato algo "castrador", isto é, é um formato k por natureza é apenas de leitura, no entanto qualker pessoa k tenha uma ferramenta +/- apropriada consegue editar os ficheiros facilmente.
-2- para quem não sabe o formato deveria ser uma forma simples de se partilhar ficheiros, no entanto nem todos sabem como os criar, já para não falar k exige um leitor, se bem k grátis, mas mesmo assim quase exclusivo da adobe.
-3- não é um formato seguro ao contrário do k se possa pensar, pois com qualquer Adobe Acrobat Pro, abre e edita mesmo ficheiros supostamente bloqueados, plos vistos são apenas bloqueados ao publico em geral, até em formatos + "fracos" como o Word e o Excel é possível definir uma password k dificulta + a sua abertura k os PDF's.
-4- deveria ser um formato leve, no entanto é + pesado k até os doc gerados pelo Word.
-5- supostamente tb deveria ser um formato seguro, no entanto existem montanhas de formas k o podem afectar, e o "melhor" de tudo é k os seus virus geralmente são muito + "silenciosos" k os viros de outros formatos.
-X- e acho k chega lol.
Morbus Escreveu:Não, quanto mais barato melhor, e como ouvi dizer bem das Coolermaster, e esta nem está particularmente cara...
Nem sempre é uma verdade, mas ok...
Sim CoolerMaster é uma mt boa marca, se bem k por x's o seu preço está algo exagerado quando comparada com outras boas marcas, como por exemplo Thermaltake.
Morbus Escreveu:Que marca aconselhas? Eu tenho um Seagate e não tenho razão de queixa. É lentinho e tal, mas não dá probs e já tem 3 anos e tal. E claro que quero 16 de cache, nem que tenha que ser com menos memória para não ser tão caro... Escolhi Maxtor precisamente por pensar que são bons...

Nesta altura do "campeonato", por assim dizer, eu optaria por estas marcas e por esta ordem: - Seagate; - Western Digital; - Samsung; - Hitachi; - Maxtor; isto falando no campo SATA e SATA2.
Morbus Escreveu:Tenho que ver isso, estive a pensar por um Plextor leitor e um gravador NEC, mas não me quis esticar nos preços... Tenho que ver. Por outro lado, se calhar até ponho só um gravador plextor e acabou... Afinal não preciso propriamente de duas drives, era só por dizer que às vezes dá jeito...
Eu por o uso k dou às minhas drives deixa-me k te diga para mim apenas o gravador chegava e sobrava, mas agora olha já está hehe. E se fores como eu k não curte andar a meter DVD's e/ou CD's pra jogar isso então quase k nem lhe dás uso, acho k é + utilizado uns dias após ter recebido a MS de resto pouco funciona por minha causa lolol.
Morbus Escreveu:O que aconselhas? Não queria por o bixo a comer luz como tudo...

Lolada, man teres uma fonte de 1000W não significa k ela consuma os 1000W sempre k está ligada.

Agora aconselhar-te uma, é pá não sei, tudo depende do k tencionas por definitivamente no PC e os upgrades no prazo de 1 anito, for por exemplo para a configuração k apresentas até uma de 400W
REAIS chega e sobra.
Morbus Escreveu:Sim, sem dúvida, mais vale meter @ 667MHz... Não penso ir para os 800MHz porque é muito caro... Mas estavas a falar da frequência ou da largura de banda?
Mas reparaste como deve de ser na página k te disse?
É k se realmente fores para AM2 por pouco + k 250€ tens 2x 1GB (CL5-5-5-15) @ 800MHz.
Morbus Escreveu:Eu sei que não, nem quero de topo... Mas achas que o socket 939 (?) tem vantagens?
Nada disso, actualmente apostar no socket 939 é uma perfeita estupidez, está tudo + caro para socket 939 até a porra das MB's.

Eu apenas te estava e estou a alertar k fazer um sistema baseado em Core 2 muito provavelmente te vai sair + coisa menos coisa o mesmo preço e no entanto é uma maquina completamente diferente em termos de desempenho.
Morbus Escreveu:Também ponderei essa hipótese e ainda não é definitivo. E talvez compre mesmo a SE para dar espaço para o resto... Mas tipo... Eu sou guitarrista e tal... Convém bastante, por vezes, ter uma boa placa de som...
Nota k a Audigy em si é uma BOA placa de som, plo menos quando comparadas com as melhores onboard's ficam a léguas de distancia em termos de melhor qualidade, já a diferença entre uma Audigy 1 ou uma 2 e até a 4 não são de todo perceptiveis, plo menos da minha parte, eu até tenho uma X-Fi Fatal1ty e não noto diferenças quase nenhumas em termos de qualidade sonora para uma Audigy 1 normal.
Morbus Escreveu:Eu disse que não era difinitivo. Esta lá como place holder... E pelo que dizes, estou a ver que o resto do PC está bastante bom para o que eu quero realmente comprar. Mas também não queria single core e não queria uma MB fraca, e memória RAM também dá geito com o Vista. O PC não é só para jogos, e não estou disposto a dar 300€ por uma VGA, ainda para mais depois de ter comprado a outra... Espero comprar a VGA em janeiro por volta dos 175-200€, não mais.
Nota k eu só acho k é uma má compra optar por uma 7600, principalmente com as novas VGA's ai a "rebentar" e muito provavelmente uma descida a pique das 7900.
Morbus Escreveu:Eu opto pela Samsung no que toca a monitores, sempre, porque para mim é muito boa na relação qualidade/preço. Por outro lado, este foi o melhor que consegui descobrir no que toca essa relação. Alguma sugestão?
Sim no que diz respeito a CRT's a Samsung ainda é uma das melhores, no entanto eu já tinha ouvido falar muito bem dos ViewSonic e na compra do meu PC decidi apostar na marca, e devo dizer-te k estou agradavelmente surpreendido pela positiva.