Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 14 set 2006, 23:20

Clear CMOS significa que podes restaurar as defenições base da bios em caso de teres configurado mal a bios e o pc não arrancar por ex.
Este clear aplica-se á bios que tens na board quer seja a de origem quer seja uma que tenhas flashado.
Se porventura houver um erro no processo de flash da bios ela fica invalida e o clear cmos não resulta.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 set 2006, 14:21

Cyrax Escreveu:Pergunta estranha, mas não quero arriscar: Como se limpa um monitor tft? Posso limpar normalmento ou existe alguma "tecnica" especial?
Eu limpo todos os ecrãs sejam CRT's ou TFT's ou mesmo TV's "normais" e não "normais" sempre com:
- Alcool, quanto + % melhor;
- Lenços de cosinha ou então papel higienico;
- Algo de preferencia macio e k não largue pelos ou outras coisas. ;)
Cyrax Escreveu:Mas não danifica o monitor se fizer pressão? E bolas, 10€ pelos paninhos de limpeza, mais uns 9€ e tal de portes de envio... :shock:
Eu já limpei centenas de monitores e nunca avariei nenhum, mt sinceramente acho isso um desperdicio de $ se tivesse k comprar isso pra limpar todos os monitores k limpo não ganhava pra isso... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 15 set 2006, 14:29

Newt um TFT com alcool? Não abrasa o monitor?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 15 set 2006, 15:26

pedropaulo Escreveu:Newt um TFT com alcool? Não abrasa o monitor?
conheco um gajo ke limpou o monitor do portatil dele com alcool e o monitor ficou manchado.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 set 2006, 17:33

Façam como quiserem eu já limpei CENTENAS e até hoje nenhum ficou com manchas e/ou avariado. :?

Já agora convem frizar k não fumo, logo quando limpo monitores tb não uso fosforos ou outras fontes de fogo! :mrgreen:

Sorry desculpem-me lá mas não resisti :mrgreen: seja como for acreditem k montanhas de produtos de limpeza são bem + abrasivos k o alcool, seja como for lembrem-se k lá por o alcool ser abrasivo à nossa pele não significa k o seja tb em outras superficies. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 16 set 2006, 16:16

o alcool é um solvente organico, e os solventes organicos nao sao muito bons para os polimeros de que sao constituidos esse tipo de monitores.

eu acho ke as marcas deveriam de por um vidro á frente do monitor para o pessoal poder limpar á vontade.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 17 set 2006, 15:04

Bem, o meu pc anda de novo estranho... Ora começa a fechar pastas e janelas do browser, ou aparece uma mensagem a dizer que a memoria virtual minima está demasiado baixa ou então fica o ecran azul a dizer que deu um erro IRLQ_NOT_LESS_OR_EQUAL bla bla bla... What's wrong this time? :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 17 set 2006, 16:02

Cyrax Escreveu:Bem, o meu pc anda de novo estranho... Ora começa a fechar pastas e janelas do browser, ou aparece uma mensagem a dizer que a memoria virtual minima está demasiado baixa ou então fica o ecran azul a dizer que deu um erro IRLQ_NOT_LESS_OR_EQUAL bla bla bla... What's wrong this time? :roll:
Provavelmente alguns drivers mal instalados ou que são incompativeis com algo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 17 set 2006, 17:28

Cyrax Escreveu:Bem, o meu pc anda de novo estranho... Ora começa a fechar pastas e janelas do browser, ou aparece uma mensagem a dizer que a memoria virtual minima está demasiado baixa ou então fica o ecran azul a dizer que deu um erro IRLQ_NOT_LESS_OR_EQUAL bla bla bla... What's wrong this time? :roll:
ya, o meu pc velho tambem andava com um erro de erca azul e fechava-me os browsers tambem, mas consegui fazer uma actualização do windows e ficou bom
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 18 set 2006, 16:13

DesertStorm Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, o meu pc anda de novo estranho... Ora começa a fechar pastas e janelas do browser, ou aparece uma mensagem a dizer que a memoria virtual minima está demasiado baixa ou então fica o ecran azul a dizer que deu um erro IRLQ_NOT_LESS_OR_EQUAL bla bla bla... What's wrong this time? :roll:
ya, o meu pc velho tambem andava com um erro de erca azul e fechava-me os browsers tambem, mas consegui fazer uma actualização do windows e ficou bom
Pelos vistos resolveu o problema! Thanks! :wink:
E thanks Morbus! :wink:

EDIT: Retiro a parte da resolução, os agradecimentos mantêm-se! :wink:
Continua a fechar janelas da internet, o procurar, alguns documentos, etc....
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 21 set 2006, 18:47

Wrong_Killer Escreveu:Sim desert strom era para ti :wink: um concelho, compra a fonte com um adaptator de 20 para 24 como eu assim quando quiseres meter uma board com pci-e não precisas de comprar uma nova fonte ou adaptador, a minha é uma lc power Silent giant 550w 14 cm fan (lc6550G v2)
lol eu encomendei a de 20 pins, paguei a de 20 pins(35.79€) e enviaram-me a de 24 pins(42,09€) =D>

tenho ke telefonar-lhes porke eles enganaram-se, mas eu nao devolvo, posso pagar a diferença mas nao devolvo.

so ke esta fonte de 3 ventoinhas ta a marar-me a rerigeração, no windows com o CPU a 5 % a temperatura baixou de 53+/- para 50/51+/-, so ke kuando meto o CPU a 100% a ventoinha do dicipador do CPU nao aumenta a velocidade e consekuentemente a temperatura sobe mais ke o ke subia, antes ia aos 68 agora vai aos 70, e o limite para este processador é 73. alguem sabe como resolvo este problema?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 21 set 2006, 22:53

Comprei na MBit uma gaveta externa para discos e era a Match - Match - Gaveta IDE 3.5Pol New Design USB 2.0. Esta avariou-se uma vez e fui trocá-la, recebi uma nova que se avariou outra vez e mais uma vez deram-me uma nova mas só um mês e meio depois e no dia seguinte reparei que o molex não era dos melhores, 2 discos não era detectados até que o transformador fez PUMagora vou lá perguntar se têm material decente e quero ver se posso dar algum dinheiro a mais sobre o preço da minha gaveta e comprar algo decente. Dessa lista qual aconselham?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 22 set 2006, 16:13

Não te vou aconselhar nenhuma das k mostras ai em concreto, mas devo dizer-te k tenho uma conceptronic k já trabalhou + de 4000 horas no total e + 250 das quais foram seguidas!!! (sem parar, nem desligar) ;) E está ai para as curvas...

Por isso eu vou falar da experiencia k tenho com as várias marcas apresentadas nessa lista. [:)]
- "Match" -> Não conheço, nunca trabalhei com essa marca. (Nota: ?) :?
- "Canyon" -> Não conheço mt bem, apenas funcionei com uma de um conhecido durante uma tarde, seja como for esta aquecia + k a minha, mas nada de especial e aguentou-se bem durante uma transferencia de 40GB de seguida. (Nota: ? 3* ?) 8)
- "Revoltec" -> Até hoje funcionei com poucas, acho k foram apenas 2 diferentes, mas uma delas tive-a durante 1 mesito e não me deu um unico problema e "enchi e esvaziei" o HDD de 120GB presente dentro dela umas 10x ou +. (Nota: 4/5*) 8)
- "Conceptronic" -> Até hoje foram as k + testei convivi, mesmo exceptuando a minha k essa, ui, já disse no inicio, já me passaram pelas mãos várias diria mesmo + de 10, nenhuma me deu qualker problema. (Nota: 5*)
- "Iomega" -> As k me passaram plas mãos não foram muitas, mas nenhuma até hoje me deu problemas, tb acho k não foram + de 3 e uns quantos gravadores de CD's/DVD's, mas devo dizer k gosto muito, tanto do seu design, no geral, como da sua construção, em relação a performance acho k são excelentes e digo mesmo + de todas as marcas apresentadas é a que prefiro em termos de componentes externos. (Nota: 5* WoW) 8)
- "Cooler Master" -> Apesar de só ter experimentado 2 e apenas 1 delas ter convivido + do k umas horitas, acho k estas caixas tem um aspecto mt cool e fixe, no entanto acho k de cooler não tem muito, pois acho k geram + calor do k as outras caixas, isto é plo menos em comparação com as Revoltec e com as Conceptronic por exemplo. (nota: ? 3* ?) :|

Agora a minha opinião está dada. ;) Espero k te possa ajudar em alguma coisa. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 22 set 2006, 16:20

As opiniões são sempre bem vindas e ajudará numa gaveta futura. Já que não me poderam trocar por uma outra mesmo que desse mais dinheiro porque já fiz a compra há mais de uma ano.
Por enquanto aguento-me com esta e não me parece que volte aquela loja ou compre gavetas a baixo custo :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 22 set 2006, 17:17

Não acho k devas pensar em relação a custo ou baixo custo, muitas x's é na própria construção e qualidade do material é k está o "bom" e o "mau", por exemplo a marca ASUS, actualmente é uma boa marca, mas à uns tempos esteve francamente pior do k está agora, e estou a falar em termos de MB's e VGA's, no entanto apesar da variação de qualidade os preços foram e são +/- os mesmos. ;) Não sei se me fiz entender... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder