Placas Gráficas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sábado 16 set 2006, 14:06

eu tenho uma pekana pergunta:
a Geforce FX 5200 128mb tem pixel shader e vertex shader ambos 2.0?? :-k

eu pensava k tinha apenas PS 1.0...

mas no site: http://www.systemrequirementslab.com

aparece la isto:

You Have: NVIDIA GeForce FX 5200 (GeForce FX 5200)
Video Card Features - Minimum attributes of your Video Card

Video RAM: Required - 128 MB , You have - 128.0 MB
Video Card 3D Acceleration: Required - Yes , You have - Yes
Video HW Transform & Lighting: Required - Yes , You have - Yes
Vertex Shader Ver.: Required - 2.0 , You have - 2.0
Pixel Shader Ver.: Required - 2.0 , You have - 2.0
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 16 set 2006, 15:29

sergio Escreveu:eu tenho uma pekana pergunta:
a Geforce FX 5200 128mb tem pixel shader e vertex shader ambos 2.0?? :-k

eu pensava k tinha apenas PS 1.0...

mas no site: http://www.systemrequirementslab.com

aparece la isto:

You Have: NVIDIA GeForce FX 5200 (GeForce FX 5200)
Video Card Features - Minimum attributes of your Video Card

Video RAM: Required - 128 MB , You have - 128.0 MB
Video Card 3D Acceleration: Required - Yes , You have - Yes
Video HW Transform & Lighting: Required - Yes , You have - Yes
Vertex Shader Ver.: Required - 2.0 , You have - 2.0
Pixel Shader Ver.: Required - 2.0 , You have - 2.0
Sim, tem suporte para SHader Model 2.0 , o que significa que suporta Pixel Shaders 2.0 e Vertex Shaders 2.0
No entanto isto não significa que tenha poder que chegue para correr jogos com Shader Model 2.0 O resultado é frame rates muito baixos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 16 set 2006, 16:02

PanicFreak Escreveu:Alguém me pode dar opiniões acerca da placa Pixelview GeForce 6200 ?

É que vi uma à venda a 60€, nova...

Peace
é mesmo frakinha, nao corres os jogos de ultima geração de maneira satisfatoria com essa placa, mas se keres assim uma coisa barata ve aki nestes link, acho ke sao preços +/- bonzinhos, mas se fosse eu a ti juntava mais 60 euros e comprava uma 7600 gs, e se juntares ainda mais 30 euros encomendas a gráfica que eu encomendei, a XFX 6800 Extreme, que penso ke me dara para jogar todos os jogos da actualidade com boas defeniçoes,

http://www.mbit.pt/catalogo/index.php?cat=408

2ª lista[/quote]


edit: eu nao sabia fazer isto, e nem sabia ke era o meu post ke tava a alargar a página ja ke o texto nao chegava ao fim
Última edição por DesertStorm em segunda 18 set 2006, 13:58, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 18 set 2006, 13:15

DesertStorm por favor edita o link pra não ficar assim tão EXAGERADO. ;)
exemplo
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 26 set 2006, 19:07

Há pouco tempo, quando foi falado a aquisição da ATi pela AMD falei da possibilidade de os CPUs virem a incluir um GPU on-die (no próprio chip).

Esta é a confirmação pela AMD:
Chief technology officer of Advanced Micro Devices said in an interview that it is looking forward to create a chip with integrated graphics core in 2008, once proven 45nm process technology is there.

“Integration of the CPU and the GPU. Assuming the transaction closes on time, we would target a merged design in the 45nm time frame,” said Phil Hester of AMD

Mr. Hester explained that the trends in the development of graphics processors increased programmability: “We’ve crossed the point where the GPU can do real programs of a significant size,” he said. He then re-iterated the point made earlier by another AMD representative in an interview with AMD and said that the first CPU-GPU will come around 2008.

“It may seem like 2008 is a long way away, but that’s actually a major design cycle,” Mr. Hester said.
Fonte

Creio que pelo menos no inicio esta será uma solução que vai substituir as Placas Gráficas Integradas (IGP). Até porque por causa de limitações no espaço no chip e por causa de custos de fabrico, estas graficas terão de usar a memoria do sistema, aumentando as latências e tendo de partilhar com o resto dos componentes. Limitando em muito o desempenho.
A Intel também já anda a planear um CPU com GPU integrado.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

G80

Mensagem por Winjer » domingo 01 out 2006, 12:12

Já surgiram pela net algumas imagens da G80. Bem como mais informações. Mas só nesta próxima terça-feira é que a G80 (Geforce 8800) vai ser anunciada oficialmente. E nessa altura tambem evemos saber em concreto as especificações, preços e disponibilidade.....espero.

http://img216.imageshack.us/my.php?i...8192134hn1.jpg

http://img149.imageshack.us/my.php?i...8267645ax8.jpg

http://img134.imageshack.us/my.php?i...8316603yj6.jpg

http://img149.imageshack.us/my.php?i...8359537xh7.jpg

http://img135.imageshack.us/my.php?i...8470782eg0.jpg

http://img135.imageshack.us/my.php?i...8536067it3.jpg

http://img135.imageshack.us/my.php?i...8797347nz0.jpg


- 2 Bus de memoria de 128 + 256 (vamos lá ver como sai esta mistura)
- 1 GB de RAM (eu tenho esta quantidade de DDR no meu PC actual)
- 280 mm x 127 mm x 42 mm.
- PCB de 12 layers.

A primeira coisa que devem reparar é no tamanho dela. Algumas caixas não vão conseguir ter uma 8800 lá dentro.
Depois a existência de 2 entradas para energia.
Vai sair com duas versões inicialmente: uma com air cooling e outra com water cooling. Como é obvio a versão com water cooling será versão de topo. E a crer nos rumores que indicam que a placa vai correr a 1500Mhz bem que vai ser preciso.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 01 out 2006, 14:15

Quanto custarão em média? E está prevista a saida de 8600 e 6300?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 01 out 2006, 16:03

Ainda não há detalhes concretos quanto a preços, mas espera-se que a 8800GTX (que terá o water cooling) custe cerca de 500 $US, e que a 8800GT (com air cooling) custe cerca de 400 $US. Mas esta semana já devemos ter os números confirmados.

As versões de média e baixa gama só estarão disponíveis no próximo ano.
Até lá as serie 7xxx deverão ocupar o seu lugar.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 01 out 2006, 16:08

ora bem para ser sincero ainda nao procurei mas se alguém soubesse o que vou perguntar assim já poupava tempo, é o seguinte, alguém ja sabe de algum sitio em que possamos ver preços de placas gráficas que suportem DX10? e talvez a sua data de saida no mercado? eu ja sei preços mt arredonados, mas queria algo mais concreto... se possivel agradecia ^^

thnks

p.s.: acho que perguntei no sitio certo... a ver vamos :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 01 out 2006, 16:19

cinemaniac Escreveu:ora bem para ser sincero ainda nao procurei mas se alguém soubesse o que vou perguntar assim já poupava tempo, é o seguinte, alguém ja sabe de algum sitio em que possamos ver preços de placas gráficas que suportem DX10? e talvez a sua data de saida no mercado? eu ja sei preços mt arredonados, mas queria algo mais concreto... se possivel agradecia ^^

thnks

p.s.: acho que perguntei no sitio certo... a ver vamos :P
Lê o post antes do teu...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 01 out 2006, 16:46

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ora bem para ser sincero ainda nao procurei mas se alguém soubesse o que vou perguntar assim já poupava tempo, é o seguinte, alguém ja sabe de algum sitio em que possamos ver preços de placas gráficas que suportem DX10? e talvez a sua data de saida no mercado? eu ja sei preços mt arredonados, mas queria algo mais concreto... se possivel agradecia ^^

thnks

p.s.: acho que perguntei no sitio certo... a ver vamos :P
Lê o post antes do teu...
LOL....owned.

Ainda não saiu nenhuma placa DX10 para o mercado, nem sequer foram oficialmente anunciadas. Como tal não há preços anunciados, apenas especulações (ver o meu post anterior). No entanto espera-se que os preços não sejam muito diferentes do que postei em cima.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 01 out 2006, 16:53

Winjer Escreveu:
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ora bem para ser sincero ainda nao procurei mas se alguém soubesse o que vou perguntar assim já poupava tempo, é o seguinte, alguém ja sabe de algum sitio em que possamos ver preços de placas gráficas que suportem DX10? e talvez a sua data de saida no mercado? eu ja sei preços mt arredonados, mas queria algo mais concreto... se possivel agradecia ^^

thnks

p.s.: acho que perguntei no sitio certo... a ver vamos :P
Lê o post antes do teu...
LOL....owned.

Ainda não saiu nenhuma placa DX10 para o mercado
, nem sequer foram oficialmente anunciadas. Como tal não há preços anunciados, apenas especulações (ver o meu post anterior). No entanto espera-se que os preços não sejam muito diferentes do que postei em cima.
eu tb n disse k sairam :-s por isso... not owned.. 8-[ :P eu perguntei por datas de saída e possiveis preços. porque o que eu sei é que vão variar de 200€ a 400€. mas se já houvessem assim caracteristicas mais concretas das placas e talvez preços mais certos ficava informado.

por acaso tinha lido o post antes, mas como nao vi nada mencionado em relação ao DX10 nem me apercebi lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » domingo 01 out 2006, 20:04

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: G80

Mensagem por Newtomic » segunda 02 out 2006, 9:08

Winjer Escreveu:Já surgiram pela net algumas imagens da G80. Bem como mais informações. Mas só nesta próxima terça-feira é que a G80 (Geforce 8800) vai ser anunciada oficialmente. E nessa altura tambem evemos saber em concreto as especificações, preços e disponibilidade.....espero.

img1 - img2 - img3 - img4 - img5 - img6 - img7

- 2 Bus de memoria de 128 + 256 (vamos lá ver como sai esta mistura)
- 1 GB de RAM (eu tenho esta quantidade de DDR no meu PC actual)
- 280 mm x 127 mm x 42 mm.
- PCB de 12 layers.

A primeira coisa que devem reparar é no tamanho dela. Algumas caixas não vão conseguir ter uma 8800 lá dentro.
Depois a existência de 2 entradas para energia.
Vai sair com duas versões inicialmente: uma com air cooling e outra com water cooling. Como é obvio a versão com water cooling será versão de topo. E a crer nos rumores que indicam que a placa vai correr a 1500Mhz bem que vai ser preciso.
Não dá pra ver as imgs... :( Não apareçe nada... :(
Mas bolas :shock: quase 30CM! de comprimento! :shock: vou medir a minha caixa pra ver se conseguiria meter lá uma BOMBA dessas... :P :lol:
Já fui medir Fonhix é um EXÓGERO páh!!! :-k Fonhix se eu kiser por uma BOMBA dessas a BOMBAR na minha caixa vou ter problemas, pois é mesmo à continha, a não ser k mude os HDD's de sitio, depois eventualmente se verá... :mrgreen: Seja como for 28cm de comprimento e 4.2cm de altura é mesmo uma BRUTIDÃO astrunómica os 12.7cm de largura pronto não é de estranhar. 8)
O resto não me surpreende muito, afinal já a 7950GX2 tem 512 + 512 de RAM. ;) E eu sinceramente espero k uma só destas novas dê uma cabazada a esta 7950GX2 k é na realidade uma hibrida já k ela conta com 2x 7900GT c/ 512M, faz-de-conta, em SLI, tb faz-de-conta. :)

PS: editei o teu post pra não ficar tantas linhas soltas e meti as imgs seguidas.

PS2: Sig aproved and EXCELENT! ;) [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 02 out 2006, 9:17

Sou só eu a achar ridiculo esta galopada das nova placas? Consumos energeticos elevadissimos, arrefecimento a agua, tamanhos quase biblicos, de certeza que a ar devem fazer um barulho enorme....
Quae tal seguir a via dos CPU´s?
Optimizar a arquitectura? Menos consumo, calor, barulho...
E já agora preços em condições que mesmo agora uma placa decente não custa menos de 200E.
Responder