Para todos os problemas de software, hardware ou outros
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
or1ka
- Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
- Registado: sexta 17 fev 2006, 14:42
Mensagem
por or1ka » sexta 17 fev 2006, 15:33
boa tarde,estou a recorrer a este fórum pq já tentei de tudo para remover um ficheiro estupido (ou icon) que tenho no desktop e ele simplesmente não saí! Isto aconteceu desde o momento em que eu estava a sacar a demo do jogo F.E.A.R. no site da Sierra e a meio do download deu-me para cancelar aquilo... (estava a usar o downloader normal do firefox para sacar o ficheiro) e o ficheiro ficou na desktop.
já tentei fazer de tudo com o ficheiro mas ele nem corre (como é obvio,diz que nao é uma aplicação win32 valida) e apagar tambem nao dá pois diz-me que está a ser utilizado por outro programa.Já fui ao taskmanager ver se era lá alguma cena "encravada" mas não tem lá nada,já reiniciei o pc varias vezes e ele continua a nao deixar apagar-se .... eu sei que é apenas um icon mas visto ke já usei programas de limpeza de desktop e lixei a minha desktop toda e o gajo continuou lá começo a ficar chateado !
se alguem mais entendido na matéria que eu me poder ajudar,ficarei agradecido
Rick.
-
viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Mensagem
por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 16:22
or1ka Escreveu:boa tarde,estou a recorrer a este fórum pq já tentei de tudo para remover um ficheiro estupido (ou icon) que tenho no desktop e ele simplesmente não saí! Isto aconteceu desde o momento em que eu estava a sacar a demo do jogo F.E.A.R. no site da Sierra e a meio do download deu-me para cancelar aquilo... (estava a usar o downloader normal do firefox para sacar o ficheiro) e o ficheiro ficou na desktop.
já tentei fazer de tudo com o ficheiro mas ele nem corre (como é obvio,diz que nao é uma aplicação win32 valida) e apagar tambem nao dá pois diz-me que está a ser utilizado por outro programa.Já fui ao taskmanager ver se era lá alguma cena "encravada" mas não tem lá nada,já reiniciei o pc varias vezes e ele continua a nao deixar apagar-se .... eu sei que é apenas um icon mas visto ke já usei programas de limpeza de desktop e lixei a minha desktop toda e o gajo continuou lá começo a ficar chateado !
se alguem mais entendido na matéria que eu me poder ajudar,ficarei agradecido
Rick.
Acho que isso ja me aconteceu em tempos, mas ja nao me lembro como fiz para apagar...
Consegues ver as propriedades do ficheiro? Se sim descreve o que ves.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» -
by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» -
by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]»
- by pedropaulo
-
Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Mensagem
por Cyrax » sexta 17 fev 2006, 17:18
Quando aconteceu algo parecido, fui ao gestor de tarefas e aos processos terminar o tal "programa".exe e então consegui apagar, mas se dizes que a ti não dá, então não sei...
Xbox Live Clan: 4Insignia
-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 17 fev 2006, 17:22
Pode ser uma ideia terminar TODOS os programas menos o explorer... Depois apagas e reinicias o pc... Não sei se resolve ou sequer se é possível, mas mal não deve fazer.
Uma vez aconteceu-me o mesmo e eu, visto também não conseguir apagá-lo, simplesmente coloquei-o em oculto e prontos

deixou-me de chatear (isto porque eu não estou com a opção de ver fixeiros ocultos ligada)! Depois quando formatei o disco.. bye bye
Pode ser uma opção, por oculto... Duvido que formates o disco por um preciosismo desses

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Chris
- Hardcore
- Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10
Mensagem
por Chris » sexta 17 fev 2006, 17:31
Existe um programita chamado
Unlocker. Com ele podes "cortar" todas as ligaçoes de um ficheiro aos processos e consequentemente apaga-lo.
hax face
-
MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Mensagem
por MadnessJonny » sexta 17 fev 2006, 21:17
Tenta:
Iniciar >
Executar... > escreve
"MSCONFIG" e carrega enter.
Isto irá abrir uma janela. Carrega no último separador que diz
"Arranque". Estes são os programas/executáveis que se iniciam com o windows. A minha sugestão é que procures itens de arranque que de alguma forma identifiques com o ficheiro/icone em causa. Caso encontres algum estranho, retira o "V" da respectiva caixa e no final carrega em "Ok". Reinicia o pc.
Após reiniciares o pc tenta mais uma vez apagar o ficheiro. Se encontras-te o executável certo (caso ele esteja nessa lista) em princípio deves pode-lo apagar.
Acho que há ainda outra hipotese. Podes sempre entrar no modo de segurança do windows. Neste modo são inciados apenas o necessário, pelo que a grande maioria dos ficheiros/programas não são carregados. Desta forma, faz sentido que possas apagar o ficheiro.
Boa sorte
DELETE POWER!!!
-
SuperMocho84
- Senior
- Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34
Mensagem
por SuperMocho84 » sábado 18 fev 2006, 11:36
Já me aconteceu a mesma coisa comigo (download interropido a meio usando o Firefox, e depois não apagava o ícone). Também não me lembro como resovi o problema.
-
or1ka
- Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
- Registado: sexta 17 fev 2006, 14:42
Mensagem
por or1ka » sábado 18 fev 2006, 14:14
MadnessJonny Escreveu:Tenta:
Iniciar >
Executar... > escreve
"MSCONFIG" e carrega enter.
Isto irá abrir uma janela. Carrega no último separador que diz
"Arranque". Estes são os programas/executáveis que se iniciam com o windows. A minha sugestão é que procures itens de arranque que de alguma forma identifiques com o ficheiro/icone em causa. Caso encontres algum estranho, retira o "V" da respectiva caixa e no final carrega em "Ok". Reinicia o pc.
Após reiniciares o pc tenta mais uma vez apagar o ficheiro. Se encontras-te o executável certo (caso ele esteja nessa lista) em princípio deves pode-lo apagar.
Acho que há ainda outra hipotese. Podes sempre entrar no modo de segurança do windows. Neste modo são inciados apenas o necessário, pelo que a grande maioria dos ficheiros/programas não são carregados. Desta forma, faz sentido que possas apagar o ficheiro.
Boa sorte
DELETE POWER!!!
Boas,bem isto é só malta disposta a ajudar,obrigado a todos !
sim,nao sei como nao me lembrei dessa do safe mode,foi mesmo por aí ke o apaguei!

mais uma vez obrigado pela ajuda MadnessJonny!
Hasta !
PS:esse programa o unlocker dá um jeitaço aconselho.