Final Fantasy 7

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
traf
Junior
Mensagens: 67
Registado: segunda 14 ago 2006, 19:21
Localização: Rio Tinto

Mensagem por traf » terça 26 set 2006, 21:03

Não sei se isto é considerado SPAM, se for desculpem lá mas não, não Sephirot que se escreve mas sim SEPHIROTH.

lol estive la perto
Avatar do Utilizador
Kazekage_Gaara
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: segunda 04 set 2006, 22:47
Localização: Ponte da Barca

Mensagem por Kazekage_Gaara » sábado 30 set 2006, 11:10

Também me convenço cada vez mais que um remake não vai ser feito, pelo menos tão cedo como isso. Agora tão a aproveitar a licença de outras maneiras...
Avatar do Utilizador
Kazekage_Gaara
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: segunda 04 set 2006, 22:47
Localização: Ponte da Barca

Mensagem por Kazekage_Gaara » terça 03 out 2006, 15:14

O jogo é considerado um dos melhores de sempre e se alguém perguntar porquê mto provavelmente não terá uma resposta que não generalize mto os seus aspectos. Eu gostava de saber é porque é que (se gostam claro) gostam do jogo, que aspecto é que vos tocou mais.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 03 out 2006, 15:22

Aspecto mais marcante? Isso é dificil mas julgo que foi a história e os segredos que o jogo contém.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 16:46

Muito sinceramente não considerei o FF7 tão brilhante como o 8 e se há um dos episódios que merece Remake é o quarto.

FF7 teve um hype enorme pois foi um passo de gigante em relação ao que se fazia na época nesta área e em muitas outras, mas em relação de enredo, estória personagens, dilemas o FF8 é bem superior, na minha opinião claro.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 03 out 2006, 16:47

ICE Escreveu:Muito sinceramente não considerei o FF7 tão brilhante como o 8 e se há um dos episódios que merece Remake é o quarto.

FF7 teve um hype enorme pois foi um passo de gigante em relação ao que se fazia na época nesta área e em muitas outras, mas em relação de enredo, estória personagens, dilemas o FF8 é bem superior, na minha opinião claro.
Isto é uma opinião pessoal, mas achei o VIII mais chato :/
Não como jogo, que é excelente, mas joguei-o logo depois do FFVII e achei a estória menos cativante...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 03 out 2006, 18:32

PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu:Muito sinceramente não considerei o FF7 tão brilhante como o 8 e se há um dos episódios que merece Remake é o quarto.

FF7 teve um hype enorme pois foi um passo de gigante em relação ao que se fazia na época nesta área e em muitas outras, mas em relação de enredo, estória personagens, dilemas o FF8 é bem superior, na minha opinião claro.
Isto é uma opinião pessoal, mas achei o VIII mais chato :/
Não como jogo, que é excelente, mas joguei-o logo depois do FFVII e achei a estória menos cativante...
No Way! :P Gostei muito da historia, e ainda tinha os seus momentos marcantes, pena é o cd 3 ter-se pifado e eu não saber o resto da historia... :?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Kazekage_Gaara
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: segunda 04 set 2006, 22:47
Localização: Ponte da Barca

Mensagem por Kazekage_Gaara » terça 03 out 2006, 22:23

O FF VII foi dos primeiros jogos que tive para a playstation e como devem imaginar uma experiência daquelas é sempre marcante. O FF VIII foi dos jogos que eu aguardei com mais ânsia e achei-o absolutamente fenomenal, não me peçam para escolher porque simplesmente não consigo e o FF X vai no mesmo saco. No entanto, SE não tivesse em conta o modo como cada um me afectou a mim e aos gamers em geral (aí o FF VII é incontestável), escolheria o VIII, mas aí está, é um grande se. Pura e simplesmente não consigo escolher um.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 26 out 2006, 12:43

Eu sei que o que vou escrever não tem a ver com o tópico, mas gostava que me ajudassem...

Eu sou fã da saga Final Fantasy. Tenho FFVII e FFVIII para PC (que é a única plataforma de jogos que tenho). Recentemente consegui adquirir o FFXI, mas como não me informei o suficiente, o jogo é online e eu não sabia.

Por isso gostava que me dissessem, se souberem, quais os jogos FF que existem para PC e quais são ou não online. Se souberem também de remakes dos classicos em freeware (FFI a FFVI) digam-me também.

Obrigado :)
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 26 out 2006, 13:09

ricky_insane Escreveu:Eu sei que o que vou escrever não tem a ver com o tópico, mas gostava que me ajudassem...

Eu sou fã da saga Final Fantasy. Tenho FFVII e FFVIII para PC (que é a única plataforma de jogos que tenho). Recentemente consegui adquirir o FFXI, mas como não me informei o suficiente, o jogo é online e eu não sabia.

Por isso gostava que me dissessem, se souberem, quais os jogos FF que existem para PC e quais são ou não online. Se souberem também de remakes dos classicos em freeware (FFI a FFVI) digam-me também.

Obrigado :)
Infelizmente, os jogos FF que existem para o pc são os que já possuis, o resto dos FF são todos ou para a PS ou para a SNES... Acerca dos remakes não tou muito dentro do assunto, mas acho que não existem remakes desses FF's....Acho que até agora apenas foi ponderado um remake de FF7...
Última edição por Razor em sexta 27 out 2006, 11:59, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 27 out 2006, 11:23

Razor Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Eu sei que o que vou escrever não tem a ver com o tópico, mas gostava que me ajudassem...

Eu sou fã da saga Final Fantasy. Tenho FFVII e FFVIII para PC (que é a única plataforma de jogos que tenho). Recentemente consegui adquirir o FFXI, mas como não me informei o suficiente, o jogo é online e eu não sabia.

Por isso gostava que me dissessem, se souberem, quais os jogos FF que existem para PC e quais são ou não online. Se souberem também de remakes dos classicos em freeware (FFI a FFVI) digam-me também.

Obrigado :)
Infelizmente, os jogos FF que existem para o pc são os que já possuis, o resto dos FF são todos exclusivo Playstation... Acerca dos remakes não tou muito dentro do assunto, mas acho que não existem remakes desses FF's....Acho que até agora apenas foi ponderado um remake de FF7...
Desculpa, podes repetir o que disseste? :?

Os primeiros Final Fantasy foram lançados para a Super Nintendo Entertainment System (SNES para os amigos) no Japão. Passados alguns anos, foram lançados nos EUA, mas com nomes diferentes (se não me engano, os dois primeiros FF foram exclusivos do Japão e os restantes - 3, 4, 5 e 6 - foram lançados nos EUA como FF1, 2, 3 e 4).

O FF7 foi o que colocou um ponto final nestas divergências. Este foi lançado para a nova máquina no mercado, de seu nome Sony PlayStation. Posteriormente, os primeiros capítulos da série foram também lançados para a PlayStation, deixando de ser exclusivos da SNES. Foram lançados posteriormente os FF 8, 9, 10, 10-2 (ou melhor, X-2, a primeira continuação da história de um FF) e 11.

De todos os FF, apenas 3 tiveram lançamento no PC (7, 8 e 11 - este último é online). Para jogar os anteriores, apenas recorrendo a emulação (o que é ilegal se não se possuir os jogos originais :( ) ou encontrá-los à venda em segunda-mão (geralmente podem ser encontrados nos sites de leilão ou lojas tipo a Amazon).

Recentemente, foram editados os FF 1&2 e FF4 para GameBoy Advance, estando previstas as saídas dos FF5 e 6 também para GBAdvance e do FF3 (remodelado para 3D) para a Nintendo DS.

Está igualmente para sair o FF12 (PS2) e o FF13 (PS3).
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sexta 27 out 2006, 11:57

Eu não sou assim tão burro quanto isso, já sei que esses FF até ao VI foram lançados primeiro para outras consolas...Mas pronto numa coisa tens razão ao discordares com a minha afirmação quando digo que o resto dos FF são exclusivo PS, reconheço que me exprimi mal, estava a referir-me aos FF a partir do VII, não tive em conta esses FF mais antiguitos....Mas pronto, vou editar o post e mais uma vez... my bad :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 31 out 2006, 3:42

SoRHunter Escreveu:
Razor Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Eu sei que o que vou escrever não tem a ver com o tópico, mas gostava que me ajudassem...

Eu sou fã da saga Final Fantasy. Tenho FFVII e FFVIII para PC (que é a única plataforma de jogos que tenho). Recentemente consegui adquirir o FFXI, mas como não me informei o suficiente, o jogo é online e eu não sabia.

Por isso gostava que me dissessem, se souberem, quais os jogos FF que existem para PC e quais são ou não online. Se souberem também de remakes dos classicos em freeware (FFI a FFVI) digam-me também.

Obrigado :)
Infelizmente, os jogos FF que existem para o pc são os que já possuis, o resto dos FF são todos exclusivo Playstation... Acerca dos remakes não tou muito dentro do assunto, mas acho que não existem remakes desses FF's....Acho que até agora apenas foi ponderado um remake de FF7...
Desculpa, podes repetir o que disseste? :?

Os primeiros Final Fantasy foram lançados para a Super Nintendo Entertainment System (SNES para os amigos) no Japão. Passados alguns anos, foram lançados nos EUA, mas com nomes diferentes (se não me engano, os dois primeiros FF foram exclusivos do Japão e os restantes - 3, 4, 5 e 6 - foram lançados nos EUA como FF1, 2, 3 e 4).

O FF7 foi o que colocou um ponto final nestas divergências. Este foi lançado para a nova máquina no mercado, de seu nome Sony PlayStation. Posteriormente, os primeiros capítulos da série foram também lançados para a PlayStation, deixando de ser exclusivos da SNES. Foram lançados posteriormente os FF 8, 9, 10, 10-2 (ou melhor, X-2, a primeira continuação da história de um FF) e 11.

De todos os FF, apenas 3 tiveram lançamento no PC (7, 8 e 11 - este último é online). Para jogar os anteriores, apenas recorrendo a emulação (o que é ilegal se não se possuir os jogos originais :( ) ou encontrá-los à venda em segunda-mão (geralmente podem ser encontrados nos sites de leilão ou lojas tipo a Amazon).

Recentemente, foram editados os FF 1&2 e FF4 para GameBoy Advance, estando previstas as saídas dos FF5 e 6 também para GBAdvance e do FF3 (remodelado para 3D) para a Nintendo DS.

Está igualmente para sair o FF12 (PS2) e o FF13 (PS3).
Vou-te dizer isto aqui em cima mais correctamente pois aqui o senhor de cima falhou em alguns pormenores:

FF1 - Nes/gba(vem com o 2(versão gba melhorada))/PS1(numa colecção que traz o 1,2,3 senão me engano)(o primeiro e unico titulo final a sair nos EUA)
FF2 - Nes/gba(vem com o 1(versão gba melhorada))/PS1(numa colecção que traz o 1,2,3 senão me engano)
FF3 - Nes/ds(em breve)/PS1(numa colecção que traz o 1,2,3 senão me engano)
FF4 - (também chamada de FF2 e é a versão hard do game nos EUA)Snes/gba(versão melhorada)/PS1(versão especial)
FF5 - Snes/PS1(vem com o VI numa versão especial)/gba(em breve)
FF6 - (também chamada de FF3 nos EUA)Snes/gba(em breve)/PS1(versão especial que vem com o V)
FF7 - PC/PS1
FF8 - PC/PS1
FF9 - PS1
FF10 - PS2
FF 10-2 - PS2
FF11 - PC/PS2(ambos online)
FF12 - PS2
FF13 - PS3/X360/telele(ambos em breve)
FF games based - telele(julgo que existem já dois)
FF Tactics - PS1
FF Tactics Advance - Gba

Acho que agora tão todos e correctamente listados sobre as suas plataformas.

Não leves a mal SoRHunter, apenas estou-te a corrigir umas cenas que tens mal. :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 31 out 2006, 9:28

Triper Escreveu:Não leves a mal SoRHunter, apenas estou-te a corrigir umas cenas que tens mal. :wink:
Claro que não levo a mal! Eu só tentei corrigir o que tinha sido dito, mas não posso dizer que sou um expert em relação aos FF. :wink: Eu ainda tentei encontrar um artigo que listava a história dos FF, mas não o consegui encontrar. :|
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 31 out 2006, 10:23

SoRHunter Escreveu:
Triper Escreveu:Não leves a mal SoRHunter, apenas estou-te a corrigir umas cenas que tens mal. :wink:
Claro que não levo a mal! Eu só tentei corrigir o que tinha sido dito, mas não posso dizer que sou um expert em relação aos FF. :wink: Eu ainda tentei encontrar um artigo que listava a história dos FF, mas não o consegui encontrar. :|
Pois, eu tenho mais conhecimento deles de os jogar e de os devorar e também de andar em montes de foruns relacionados com o FF e cenas assim.
Imagem
Imagem
Responder