Final Fantasy 7

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 27 jan 2007, 1:42

Talvez não tenhas jogado de forma muito intensiva. Eu passei um verão inteiro colado ao FF7, literalmente... Bem ok não foi literalmente mas foi quase.
hax face
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 27 jan 2007, 18:11

Square Enix adquire Unreal Engine 3


Rezo para que o motor de jogo seja usado para fazer um FF para pc...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 27 jan 2007, 21:20

Sister Moon Escreveu:Eu que sou tão piegas com os jogos, não consegui emocionar-me (ver abaixo).

Contei isso a um colega meu e ele disse que eu era ''uma insensível de primeira'' LOL!







-------------------SPOILER------------------------------------------------
Quando a Aeris morreu.


isso não é assim tao incomum, o mais provável é que não te tenhas identificado com a personagem, eu por exemplo nunca gostei das personagens tidus e yuna do FF X
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 05 fev 2007, 17:47

Que engraçado assim por mera coincidência descobri isto.
[url=http://www.gamespot.com/ps/rpg/finalfantasy8/review.html?om_act=convert&om_clk=gssummary]GameSpot [/url]sobre Final Fantasy VIII Escreveu:Cast all fears aside: the latest Final Fantasy is the greatest game ever to bear the name.
Parece que eles concordam comigo. :lol:
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 06 fev 2007, 12:36

Eu serei, provavelmente, uns dos únicos a dizer isto. Eu prefiro, mas muito mais mesmo, o FF8 ao FF7. Já tive a oportunidade de jogar os dois (versão PC).

As razões (que no meu ponto de vista fazem do FF8 superior, e claro é apenas a minha opinião)

* O carisma dos personagens...até personagens "menores" como Irvine têm mais carisma comparando com os personagens secundários de FF7...do FF7 destaco apenas Barret e Red XIII - e em certa medida Tifa - (Cloud acaba por ser uma desilusão e já explico porquê), todos os outros passam quase despercebidos e Aeris que tem um papel tão importante na história não cresce como personagem.

Comparando as figuras principais dos 2 jogos Squall e Cloud.

Cloud No inicio surge como personagem misterioso, com passado comum com Tifa, a história evolui e chega a penssar-se que poderá ser um "irmão" de Sephiroth...no final Cloud é apenas ele próprio e a sua personalidade é a mesma de quando começou o jogo, apenas (re)descobriu o seu passado.

Squall Este personagem é o que mais evolui ao longo do jogo. Começa como um puto "mimado", anti-social e revoltado, vendo em Seifer a única saída para se afirmar (vencendo-o)..ao longo do jogo, com o aparecimento de Rinoa ele abre-se, desperta para os que o rodeiam e começa a deixar sair as suas emoções. No final do jogo é um Homem, capaz até de liderar o grupo.

*Sistema de combate e Magias

Gostei do uso de Materia no FF7, achei um ponto forte deste jogo. No entanto, o sistema de "Draw Magic" e dos GF's de FF8 chega a ser superior. Fazendo depois Junction das magias através das habilidades dos GF's torna-se um sistema muito mais diversificado, sendo as configurações existentes muito mais vastas.

Depois, parece-me muito mais eficaz o "limit break" de FF7, mas no FF8 basta ter a magia "aura" para usar o "limit break" quando se quiser, e aqui o jogo ganha outro nível de interesse. Apenas o "summon" dos GF's em FF8 me parece que poderia ser melhor.

*História

O argumento não tem comparação...a libertação da Sorceress e o passado em comum de todos os personagens e todos os acontecimentos de FF8 despertaram muito mais interesse, assim como os locais (cenários, mas sem comparar a qualidade gráfica, claro) onde se desenrola a história.

FF7 foi de grande interesse até meio, mas depois tudo se tornou um pouco previsivel (até a morte de Aeris).

Bem, podia dizer muitas mais coisas, mas o post já está grande e penso que foquei o principal....desculpem se não fizer muito sentido mas estou a escrever à pressa porque tenho de sair :wink:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 fev 2007, 14:11

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Eles começam a aumentar e eu a sentir-me melhor, pois durante anos andei a sentir-me um maluco por achar que FF8 é melhor que o 7, mas se não bater bem da bola sei que não estou sozinho. :lol:

A razão porque as pessoas não conseguem ver o mesmo, a meu ver, é porque ficaram "cegas" com a revolução que foi FF7 tanto na saga como na consola e até, porque não, nos videojogos da altura. No entanto FF8 melhorou toda essa fórmula, tornando-se assim superior mas não tendo o mesmo impacto e pagou por isso.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 06 fev 2007, 14:34

ICE Escreveu:Eles começam a aumentar e eu a sentir-me melhor, pois durante anos andei a sentir-me um maluco por achar que FF8 é melhor que o 7, mas se não bater bem da bola sei que não estou sozinho. :lol:
Eu já andava há muito para escrever isto, mas fui sempre adiando...e não li os posts anteriores por isso não dei conta que também tu partilhas da minha opinião... :wink:
Responder