Consolas Next-Gen são fracas para correr o Crisys

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Consolas Next-Gen são fracas para correr o Crisys

Mensagem por Winjer » segunda 28 ago 2006, 19:22

Speaking at the Games Convention in Leipzig, Bernd Diemer, senior game designer of Crytek, explained that next-generation consoles don’t offer enough computational power to run Crysis, German publication Heise reported.

Although Crysis will support both current and the next version of DirectX, the developer claims that only DirectX 10 allows the game to run as it was intended by the developers because the next-generation DirectX API, which will ship along Windows Vista, allows more effects and more objects to be drawn on the screen with a smaller computational cost for the hardware.

Diemer explained that “next generation consoles like the Xbox 360 and the PlayStation 3 do not offer the sufficient power” to assure the quality of gameplay Crytek demand for Crysis.

Crytek reiterated at GC 06 that currently, Crysis in only in development for Windows. We haven’t lost hope that we’ll eventually see an Xbox 360 version of this first-person shooter.
FONTE

Comentem 8)

Traduzido para PT (por mim, assim meio á pressa):
Falando na convenção dos jogos em Leipzig, Bernd Diemer, desenhador sênior do jogo de Crytek, explicou que as consolas next-generation não oferecem poder computacional suficiente para correr o Crysis, reportou a publicação alemã Heise.

Embora Crysis suporte a actual e a versão seguinte de DirectX, o colaborador reivindica que somente o DirectX 10 permite que o jogo funcione como foi pretendido porque a API next-Gen DirectX , que sairá com o Windows Vista, permite que mais efeitos e mais objectos sejam desenhados no ecrã com um custo computacional menor para o hardware.

Diemer explicou que “as consolas da geração seguinte como a Xbox 360 e a PlayStation 3 não oferecem o poder suficiente” para assegurar a qualidade e jogabilidade exigida pela Crytek para o Crysis.

A crytek reiterou no GC 06 que actualmente, o Crisys apenas está em desenvolvimento para Windows.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 28 ago 2006, 19:34

Parece que a Crytec está um passo à frente do seu tempo no que respeita ao grafismo. Antes de continuar faço um apelo aos fanboys de PC's que não venham gabar-se das suas máquinas. Obrigado. Continuando, será a Crytec demasiado ambiciosa ou mais empresas terão que se adaptar às limitações das consolas de nova geração enquanto os jogadores de PC terão de abrir bem (muito bem mesmo) os bolsos para poderem jogar Crysis na sua plenitude!
Isto mete outra questão: se a PS3 for uma consola que possibilite a actualização de hardware então pode ser que seja a única (se for desenvolvido para esta claro) a corre-lo na sua plenitude gráfica!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 28 ago 2006, 19:49

1º se me viesse gabar do meu PC era no minimo estupido, pois creio k o Crysis será demasiado exigente pra o conseguir correr com o HW k possu-o de momento, seja como for não me considero um Fanboy nem de PC nem de nada, mas... sei lá! :mrgreen:

2º Isto só vem provar o k já foi dito em várias conversas k as consolas de next gen só não estão já actualmente ultrapassadas porque ainda não sairam, a x360 é o k se vê com o Oblivion, ou seja já foi igualada e em alguns casos suplantada, não digo por o mesmo preço isso é claro k não, seja como for acho k a via de gráficos fenomenais e xpto nas consolas deveria ser completamente modificada, nesse campo acho k a N tem e sempre teve razão.

3º Isto é algo muito importante pois a não ser algo k venha a mudar significa k as consolas vão perder e muito no próximo ano em relação ao PC, o DX10 é uma realidade e está ai e daki a 1 ano poucos serão os jogos de topo em termos gráficos k não utilizem esta API, mas isto é especulação, a ver se estou enganado daki a 1 ano, por um lado até seria um bom sinal.

4º A PS3 se for upgradable para mim deixa de ser uma consola e passa a ser um ovni, isto é deixa de ser consola e nem perto de um PC está, e se a Sony já não tem a estrada totalmente desempedida como tinha na altura da PS2 com isso então ainda vai por + obstáculos no seu próprio caminho, pois acho k uma das maiores vantagens das consolas é os programadores poderem programar os seus jogos sem se preocuparem com k hardware é k os jogadores podem possuir e caso a PS3 seja nanana isto deixa de ser uma verdade, logo lá se vai esta tão grande + valia.

5º Isto a meu ver só vem demonstrar k uma consola tal como é conhecida (por ser "fechada") nunca na vida poderá suplantar o PC em termos gráficos, não por muito tempo pelo menos e julgo k nesta geração a Microsoft e a nVidia estão ambas a atrazar o novo patamar gráfico, e julgo k isso é bem obvio e só não vê realmente quem não quer. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 28 ago 2006, 21:57

Death Crow Escreveu:Parece que a Crytec está um passo à frente do seu tempo no que respeita ao grafismo.
O que não se pode dizer que seja costume, porque com o farcry, embora tenha sido muito bom, não acho que tenha sido tão bom como o Crysis vai ser em termos de gráficos (para a época claro).
Death Crow Escreveu:Antes de continuar faço um apelo aos fanboys de PC's que não venham gabar-se das suas máquinas.
Coitadinhos dos fanboys das consolas (principalmente os da PS3) pensam por acaso que a tecnologia nasce das àrvores e que podem comprar supercomputadores ao preço da chuva. Ninguém dá nada a ninguém, é o que eu digo, e o PC rula e prontos, não há volta a dar, nem houve alguma vez...
Death Crow Escreveu:Obrigado.
:twisted:
Death Crow Escreveu:Continuando, será a Crytec demasiado ambiciosa ou mais empresas terão que se adaptar às limitações das consolas de nova geração enquanto os jogadores de PC terão de abrir bem (muito bem mesmo) os bolsos para poderem jogar Crysis na sua plenitude!
Quanto custa AGORA um PC bom para jogar Oblivion? AXP64... 1,5GB ram... 6800GT... Não deve andar muito para além dos 1100€, e até se arranja mais barato se for preciso... Não me acredito que vá precisar de mais que isso, na altura, para jogar Crysis... Não penso que vá ser preciso um GPU de 1000€, mais um CPU de outros tantos e um PPU a condizer para jogar Crysis no máximo relativo... No máximo absoluto sim, com certeza, é óbvio, sempre é assim, mas assim como eu jogo Oblivion à vontadinha (mas em high, com muitas cenas no máximo) no meu chassito velho que só é mais ou menos por causa da imnha V9999GT e do meu Giguita de ram, acho que vou jogar crysis muito bem no meu computador que comprarei no princípio do ano que vem, se tudo correr pelos ajustes...
Death Crow Escreveu:Isto mete outra questão: se a PS3 for uma consola que possibilite a actualização de hardware então pode ser que seja a única (se for desenvolvido para esta claro) a corre-lo na sua plenitude gráfica!
Isso é um dado adquirido... Para bem da Sony é bem que sim, mas era bem mais bem se eles realmente em vez de uma consola fizessem um PC... Ao menos não era uma uma máquina só para jogar... De qualquer forma, ter que comprar a PS3 e depois ainda actualizar-lhe o hardware ficará com certeza mais caro que comprar uma beleza de um PC de raiz para jogar Crysis... :mrgreen:
Última edição por Morbus em segunda 28 ago 2006, 22:26, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » segunda 28 ago 2006, 22:18

Morbus Escreveu: O que não se pode dizer que seja costume, porque com o crysis, embora tenha sido muito bom, não acho que tenha sido tão bom como o Crysis vai ser em termos de gráficos (para a época claro).
Crysis ou far cry??? [-X [-X [-X ja deves tar com sono mas pelo menos axo k era do far cry k kerias falar nao??? :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 28 ago 2006, 22:26

C4ss4D0r Escreveu:
Morbus Escreveu: O que não se pode dizer que seja costume, porque com o crysis, embora tenha sido muito bom, não acho que tenha sido tão bom como o Crysis vai ser em termos de gráficos (para a época claro).
Crysis ou far cry??? [-X [-X [-X ja deves tar com sono mas pelo menos axo k era do far cry k kerias falar nao??? :twisted: :twisted: :twisted:
Sim, sim, claro #-o

editado
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 29 ago 2006, 13:49

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Continuando, será a Crytec demasiado ambiciosa ou mais empresas terão que se adaptar às limitações das consolas de nova geração enquanto os jogadores de PC terão de abrir bem (muito bem mesmo) os bolsos para poderem jogar Crysis na sua plenitude!
Quanto custa AGORA um PC bom para jogar Oblivion? AXP64... 1,5GB ram... 6800GT... Não deve andar muito para além dos 1100€, e até se arranja mais barato se for preciso... Não me acredito que vá precisar de mais que isso, na altura, para jogar Crysis... Não penso que vá ser preciso um GPU de 1000€, mais um CPU de outros tantos e um PPU a condizer para jogar Crysis no máximo relativo... No máximo absoluto sim, com certeza, é óbvio, sempre é assim, mas assim como eu jogo Oblivion à vontadinha (mas em high, com muitas cenas no máximo) no meu chassito velho que só é mais ou menos por causa da imnha V9999GT e do meu Giguita de ram, acho que vou jogar crysis muito bem no meu computador que comprarei no princípio do ano que vem, se tudo correr pelos ajustes...
Vai lá vai... eu disse na sua plenitude máxima! Eu com uma Geforce 2 também jogo Far Cry!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 29 ago 2006, 14:02

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Continuando, será a Crytec demasiado ambiciosa ou mais empresas terão que se adaptar às limitações das consolas de nova geração enquanto os jogadores de PC terão de abrir bem (muito bem mesmo) os bolsos para poderem jogar Crysis na sua plenitude!
Quanto custa AGORA um PC bom para jogar Oblivion? AXP64... 1,5GB ram... 6800GT... Não deve andar muito para além dos 1100€, e até se arranja mais barato se for preciso... Não me acredito que vá precisar de mais que isso, na altura, para jogar Crysis... Não penso que vá ser preciso um GPU de 1000€, mais um CPU de outros tantos e um PPU a condizer para jogar Crysis no máximo relativo... No máximo absoluto sim, com certeza, é óbvio, sempre é assim, mas assim como eu jogo Oblivion à vontadinha (mas em high, com muitas cenas no máximo) no meu chassito velho que só é mais ou menos por causa da imnha V9999GT e do meu Giguita de ram, acho que vou jogar crysis muito bem no meu computador que comprarei no princípio do ano que vem, se tudo correr pelos ajustes...
Vai lá vai... eu disse na sua plenitude máxima! Eu com uma Geforce 2 também jogo Far Cry!
Plenitude máxima nem PC's vai haver para correr o jogo. Estamos a falar de máximos relativos, como é óbvio... Tipo, eu corro CoD2, HL2, FarCry e outros no máximo... Mas são máximos relativos... Com Crysis será a mesma coisa... Mas claro, não seu qual a extensão dos máximos referidos, e do tal nível que é pretendido.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 29 ago 2006, 14:04

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Continuando, será a Crytec demasiado ambiciosa ou mais empresas terão que se adaptar às limitações das consolas de nova geração enquanto os jogadores de PC terão de abrir bem (muito bem mesmo) os bolsos para poderem jogar Crysis na sua plenitude!
Quanto custa AGORA um PC bom para jogar Oblivion? AXP64... 1,5GB ram... 6800GT... Não deve andar muito para além dos 1100€, e até se arranja mais barato se for preciso... Não me acredito que vá precisar de mais que isso, na altura, para jogar Crysis... Não penso que vá ser preciso um GPU de 1000€, mais um CPU de outros tantos e um PPU a condizer para jogar Crysis no máximo relativo... No máximo absoluto sim, com certeza, é óbvio, sempre é assim, mas assim como eu jogo Oblivion à vontadinha (mas em high, com muitas cenas no máximo) no meu chassito velho que só é mais ou menos por causa da imnha V9999GT e do meu Giguita de ram, acho que vou jogar crysis muito bem no meu computador que comprarei no princípio do ano que vem, se tudo correr pelos ajustes...
Vai lá vai... eu disse na sua plenitude máxima! Eu com uma Geforce 2 também jogo Far Cry!
Plenitude máxima nem PC's vai haver para correr o jogo. Estamos a falar de máximos relativos, como é óbvio... Tipo, eu corro CoD2, HL2, FarCry e outros no máximo... Mas são máximos relativos... Com Crysis será a mesma coisa... Mas claro, não seu qual a extensão dos máximos referidos, e do tal nível que é pretendido.
E é da mesma maneira que Crysis vai correr na Xbox360. É que fazer jogos que não só daqui a 1 ano é que vão correr perfeitamente a custos reduzidos não dá com nada [-(
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 29 ago 2006, 14:07

Death Crow Escreveu:E é da mesma maneira que Crysis vai correr na Xbox360. É que fazer jogos que não só daqui a 1 ano é que vão correr perfeitamente a custos reduzidos não dá com nada [-(
Pois... Isso também é verdade :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 29 ago 2006, 14:13

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:E é da mesma maneira que Crysis vai correr na Xbox360. É que fazer jogos que não só daqui a 1 ano é que vão correr perfeitamente a custos reduzidos não dá com nada [-(
Pois... Isso também é verdade :-k
Da mesma maneira que as consolas de nova geração não irão suportar o jogo. Podiam esforçar-se um pouco para reter a ambição! Até porque vai sair o Far Cry para a Wii!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 29 ago 2006, 14:23

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:E é da mesma maneira que Crysis vai correr na Xbox360. É que fazer jogos que não só daqui a 1 ano é que vão correr perfeitamente a custos reduzidos não dá com nada [-(
Pois... Isso também é verdade :-k
Da mesma maneira que as consolas de nova geração não irão suportar o jogo. Podiam esforçar-se um pouco para reter a ambição! Até porque vai sair o Far Cry para a Wii!
Acho que não. Acho muito bem que eles se estejam a esborrifar para o que há ou não há. Estão a fazer aquilo que gostam, COMO gostam e prontos, ponto final. Não lhes interessa se o público vai gostar ou se vai chegar a muita gente. Acho MUITO bem que façam isso e que não se importem com as máquinas que aguentam ou não com o jogo. É uma prova de que ainda há pessoas que olham mais à criatividade que ao dinheiro e isso é excelente. E não venhas dizer que só digo isto porque a situação se passa no PC porque é impossível que se passa-se ao contrário. As consolas e o PC são dois tipos de máquinas diferentes. Se um jogo nunca sair para consola, o mais provável é que não saia por questões de hardware (ou não ter teclado, ou não ter rato, ou, como agora, não ter poderio), mas se um jogo não sai no PC, a questão é diferente, porque NUNCA é uma questão de hardware pura e simples. Gran Turismo não sai no PC porque não, porque os senhores não querem, não é por o PC não aguentar com ele. Mas Crysis não sairá tão cedo nas consolas (tal como aconteceu com o FarCry) não por questões de dinheiro ou borocracia, mas por questões de hardware. Claro que há jogos que não saem nas consolas porque sim e prontos, não é sempre por questões de hardware, como é óbvio, estava a dizer é que isto nunca acontece ao contrário.

Resumindo, acho muito bem que eles não "refriem" a ambição =D> =D> =D>

:EDIT: A bethesda fez isso mesmo e estragou, não só os gráficos, como o design do jogo em si...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 29 ago 2006, 14:45

Eu falei numa perspectiva de jogador. Se eles programam jogos quando não há computadores (pelo menos a preços minimamente aceitáveis) que o aguentem perfeitamente então eu não fico satisfeito porque não posso disfrutar da experiência máxima que o jogo me poderá proprocionar!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 29 ago 2006, 15:09

Minimum Requirements
CPU: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz
Graphics: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)
RAM: 768Mb/1Gb on Windows Vista
HDD: 6GB
Internet: 256k+
Optical Drive: DVD
Software: DX9.0c with Windows XP

Recommended Requirements
CPU: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)
Graphics: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) or DX10 equivalent
RAM: 1.5Gb
HDD: 6GB
Internet: 512k+ (128k+ upstream)
Optical Drive: DVD
Software: DX10 with Windows Vista

Uhm... Não joga os possuidores de consola, e não jogam uma grande fatia dos possuidores de pc's...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 29 ago 2006, 16:22

Continuo a afirmar que o PC É e SERÁ SEMPRE a melhor plataforma.
Responder