@ Icekimi
atenção que um remake nunca teve nem nunca terá a função de ser cópia exacta em relação ao seu antecessor. e se fosse então cópia exacta a nossa Lara passava a ser uma velha raquitica que nem se conseguia balançar em cordas nem rodar em varas. já não imagino a Lara sem certos movimentos (e no 1º ela nem escadas em paredes subia lol).
agora, será mesmo que a voz de fundo do Chip e do outro amigo dela vão mesmo desaparecer? olha, eu espero que não, pois até achei muita piada a essa nova introdução e foi essencial para mostrar que a Lara não estava sozinha e que não tinha só um mordomo a cheirar a mofo à espera na sua mansão. e claro, dá um ar mais humano a personagem que através das conversas mostra a sua personalidade.
em relação à duração extremamente curta, isso foi no Legend, não é por se manter na Crystal Dynamics que irá manter-se o problema. eles estão a adaptar todo o jogo ao novo motor e à nova Lara, logo, os niveis irão estar lá e seguindo a logica poderão ser ainda maiores já que as possibilidades de controlo da Lara são outras o que dá mais liberdade. os segredos, duvido que não mantenham os mesmos, e de certeza que vão por mais.
o ambiente que havia nos outros tomb raider, bem, cá para mim o Legend teve esse ambiente e muito mais. se bem me lembro o ambiente do 1º era assim... secante. não que o jogo o seja, pois um jogo não é so feito de um aspecto, mas o ambiente do 1º jogo era secante mesmo, no Legend, com o desenrolar da acção ias tendo cada vez um ambiente com mais adrenalina que foi culminar num final excelente a meu ver (leia-se..."final").
em relação aos dinossauros e afins, duvido seriamente que também não os coloquem, mas se bem se lembram, e isto foi coisa que nunca esqueci na vida, depois do 2º tomb raider os animais desapareceram devido à associação protectora dos animais que não achavam bem que uma personagem que era idolatrada por muitos matasse animais ao desbarato. e até li esta noticia numa Mega Score. e coincidência ou não, a partir do 3º (em que desapareceram os animais praticamente todos, um cão ou outro lá ficaram para serem mortos), o jogo decresceu de qualidade.
os niveis, lineares e faceis... faceis, isso aumentas o nivel de dificuldade que já tens um desafio um pouco maior, linear, bem, eu cá andei muito mas muito tempo depois a explorar niveis. e não foi pouco tempo não e muitos segredos fizeram-me pensar em como chegar a certa zona (ainda hoje me falta 1 ou outro artefacto). ou seja, é linear se tu quiseres que o seja, já que se te limitares a jogar somente a história em hora e meia passas o jogo (eu por menos passei).
o número de cut-scenes. não achei exagerado. exagerado achei os 40 e poucos minutos do Metal Gear Solid 2 que tive de levar na trajectória final do jogo. 40 minutos seguidos, sem contar com os restantes. e no Legend de modo algum os cut-scenes eram longos e nem foram muitos. serviram para o seu propósito, contar a história juntamente com os restantes diálogos das personagens amigas de Lara. e não achares engraçado aquelas cut-scenes em que tu jogas, acho que não deves estar bom, mas é a tua opinião. eu cá achei que dava outra dinâmica ao jogo, assim como deu a Resident Evil 4, por exemplo. ou seja, reclamas por haverem cut-scenes, mas quando eles fazem algo para não ficares aborrecido com as mesmas, tu reclamas porque eles fazem algo para não ficares quieto a olhar lol decide-te
a história do Angel of Darkness, tinha tudo para ser boa. mas é que tinha mesmo, e podiam ter revolucionado por completo o que se conhecia de Lara. mas foi coisa que não conseguiram...já era areia demais para os enferrujados meninos da Eidos que já estavam programados para repetir a mesma fórmula vezes sem conta. A Crystal além de conseguir dar a volta à coisa ainda conseguiu trazer uma história brutal para Tomb Raider e trazer Lara para os locais exóticos a que estavamos habituados, ou seja, afastar jogadores harcore? blame Eidos. a Crystal até tentou traze-los de volta.
para finalizar, a história deste remake irá ser mantida, pois não a podem alterar se não, a ideia de remake cai por água abaixo e simplesmente será um novo jogo. ou seja, de certeza que todos os pormenores da história, aquele rotativo que ela dá a um homem (que já não me lembro o nome lol) e afins, irão estar lá (e tenho pena que aquele bicho que aparece numa plataforma e que não tem pernas [o bicho claro] possa aparecer, pois foi a única coisa que não gostei no jogo foi esse inimigo, não por ser difícil ou fácil, mas por achar completamente ridiculo)
em relação a datas, só há até agora uma: Primavera de 2007 (cá espero que seja Abril, pois já o legend foi em Abril que foi lançado lol e é sempre um bom mês para lançarem jogos que estou ansiosamente à espera já que é a altura em que faço anos LOL)