Tomb Raider 10º Aniversário

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 05 abr 2007, 18:13

cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: a entrada do T-Rex está simplesmente esmagadora. no 1º era um quadrado que entrava jogo adentro LOL eu assustava-me de ver um quadrado verde e não de ver um T-Rex... lol
Oh, na altura não se via quadrados, viamos um T-Rex assustador, era normal, eu assustei-me no Doom e era um monte de pixels, eram outros tempos. Com a tecnologia de hoje podiam ter feito bem melhor. Em relação as cut scenes jogáveis, o que me irrita e não podermos fazer o que queremos, ou seja quendo nos pedem para carregar num botão e ela dispara, mas quem disse que eu quero disparar, se calhar era melhor fugir e tentar outra estratégia. Este sistema retira-nos a liberdade de escolher o que queremos fazer naquela sequencia.
nunca conseguirias cenas tão memoráveis se não fossem essas cenas :P
Estás a falar das cut scenes jogáveis? Eu estou, elas não deixaram cenas memoráveis...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
TIAGOM_WA
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 05 abr 2007, 11:36
Localização: Guimarães - Cidade Berço

Mensagem por TIAGOM_WA » quinta 05 abr 2007, 18:21

cinemaniac Escreveu: Estás a falar das cut scenes jogáveis? Eu estou, elas não deixaram cenas memoráveis...
para mim trazem estas cutscenes um novo folego ao jogo e torna-o mais interactivo. nao é muito melhor uma apresentação do T-Rex assim? ou é melhor ver um filminho que ficas apenas a olhar? :roll:

para jogar livremente tens o resto do jogo, nao?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 05 abr 2007, 18:22

Por muito que eles se esforcem nunca vão conseguir trazer de volta o espírito e ambiência do primeiro TR. O jogo até pode ser muito bom, mas nesta altura já jogamos a muitos TR para encontrar aquela novidade de quando pegamos no TR pela primeira vez.
Quando joguei o TR na PSX sempre que entrava num nível ficava: Uauhh!!!
No Legend por muito bons que os níveis fossem (que nem eram nada de especial em termos de design) não ficava nada surpreendido, bem pelo contrário.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 18:27

icekimi Escreveu:Estás a falar das cut scenes jogáveis? Eu estou, elas não deixaram cenas memoráveis...
Estas sequências não são cutscenes jogáveis. São QTE's. Eu até poderia achar isto um ponto contra se tivessessomente esta sequência de contacto com o T-Rex, mas não é o caso. Isto é só a altura em que o bicho aparece. Depois tens uma free battle onde podes matá-lo ou ve-lo matar-te a ti conforme quiseres.

Sinceramente, não vejo onde está o drama destas sequências. O Shenmue tinha algumas e pessoalmente achei-as pequenos toques de génio no plot do jogo. Digamos que adiciona variedade à jogabilidade.
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 05 abr 2007, 18:31

TIAGOM_WA Escreveu:
cinemaniac Escreveu: Estás a falar das cut scenes jogáveis? Eu estou, elas não deixaram cenas memoráveis...
para mim trazem estas cutscenes um novo folego ao jogo e torna-o mais interactivo. nao é muito melhor uma apresentação do T-Rex assim? ou é melhor ver um filminho que ficas apenas a olhar? :roll:

para jogar livremente tens o resto do jogo, nao?
Por mim fazia-se como nos HL, sem videos nem cutscenes, só a visão do jogador, mas pronto isso seria pedir de mais.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 18:33

Winjer Escreveu:Quando joguei o TR na PSX sempre que entrava num nível ficava: Uauhh!!!
Quando entrei na área central da Cisterna até me caíram os parentes à lama... Já pra não falar no St. Francis Folly (que por acaso também vai ser incluído neste jogo).
icekimi Escreveu:Por mim fazia-se como nos HL, sem videos nem cutscenes, só a visão do jogador, mas pronto isso seria pedir de mais.
Isso seria fazer um jogo completamente diferente do conceito que fez o sucesso desta série.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 05 abr 2007, 18:37

Chronicles Escreveu:Desculpa mas eu adoro essas "cenas em que ela faz panquecas enquanto toca :-({|= "...
Alias foi uma coisa que achei Next Gen mesmo...
Mas tu percebes alguma coisa do que estás a falar para dizer isso? :-s Sim, é mesmo para ser rude da minha parte. Quem diz que aquilo é que é next gen é porque é... vá prontos... néscio! Só mostras o quão pouco percebes de jogos ao dizeres isso, desculpa que te diga.

Não, não é uma opinião, é um facto. Se tivesses dois dedos de testa e lesses algumas coisas sobre jogos ficavas a perceber porque é que, afinal, essas cenas das "panquecas" não devia estar inseridas em jogos como Tomb Raider. Pelo menos acho que ficavas a perceber para que é que elas servem, há quanto tempo existem, quais os prós e quais os contras, e evitavas fazer figura de parvo ao dizer "woot! next gen gameplay!1"... :roll:

Desculpa a brusquidão, não é nada de pessoal, mas estas m3rd4s irritam-me que nem sabes... :? Pior pior só mesmo a super bock sem álcool com sabor a pêssego... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 05 abr 2007, 18:39

Winjer Escreveu:Por muito que eles se esforcem nunca vão conseguir trazer de volta o espírito e ambiência do primeiro TR. O jogo até pode ser muito bom, mas nesta altura já jogamos a muitos TR para encontrar aquela novidade de quando pegamos no TR pela primeira vez.
Quando joguei o TR na PSX sempre que entrava num nível ficava: Uauhh!!!
No Legend por muito bons que os níveis fossem (que nem eram nada de especial em termos de design) não ficava nada surpreendido, bem pelo contrário.
No Chronicles eu fiz esse Uahuhhh quando depois de ter derrotado os três dragões (ou as cabeças deles) se abriu uma porta de uma gruta com um efeitos muito bons, e depois mais à frente no Coliseu.
Sempre gostei de Tomb Raider mas só joguei o Chronicles quando o comprei e adorei-o.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 18:41

O Coliseu do Chronicles é mais atarracado que o do primeiro.

Mais um preview, desta vez com a assinatura da Gamespot
http://www.youtube.com/watch?v=5BtUVTzPh5g

Pelos visto, além das QTE, vamos ter também momentos de acção em câmara lenta à la Max Payne.

E mais uma entrevista
http://www.youtube.com/watch?v=43Iix6ovz5I

Aqui referem-se aspectos interessantes e já comentados neste tópico, especialmente no que se refere ao tamanho dos níveis e, acima de tudo, à longevidade do jogo (segundo dizem, muito maior que o primeiro e cerca de 50% maior que o Legend).
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 05 abr 2007, 19:44

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: a entrada do T-Rex está simplesmente esmagadora. no 1º era um quadrado que entrava jogo adentro LOL eu assustava-me de ver um quadrado verde e não de ver um T-Rex... lol
Oh, na altura não se via quadrados, viamos um T-Rex assustador, era normal, eu assustei-me no Doom e era um monte de pixels, eram outros tempos. Com a tecnologia de hoje podiam ter feito bem melhor. Em relação as cut scenes jogáveis, o que me irrita e não podermos fazer o que queremos, ou seja quendo nos pedem para carregar num botão e ela dispara, mas quem disse que eu quero disparar, se calhar era melhor fugir e tentar outra estratégia. Este sistema retira-nos a liberdade de escolher o que queremos fazer naquela sequencia.
nunca conseguirias cenas tão memoráveis se não fossem essas cenas :P
Estás a falar das cut scenes jogáveis? Eu estou, elas não deixaram cenas memoráveis...
de certeza que o jogador nunca iria conseguir fazer aqueles planos de "filmagem" juntamente com as acrobacias que só no video são feitas. isso é memorável e único, já que o jogador nem ninguém o consegue fazer...
FuSiOnShArK Escreveu:
icekimi Escreveu:Estás a falar das cut scenes jogáveis? Eu estou, elas não deixaram cenas memoráveis...
Estas sequências não são cutscenes jogáveis. São QTE's. Eu até poderia achar isto um ponto contra se tivessessomente esta sequência de contacto com o T-Rex, mas não é o caso. Isto é só a altura em que o bicho aparece. Depois tens uma free battle onde podes matá-lo ou ve-lo matar-te a ti conforme quiseres.

Sinceramente, não vejo onde está o drama destas sequências. O Shenmue tinha algumas e pessoalmente achei-as pequenos toques de génio no plot do jogo. Digamos que adiciona variedade à jogabilidade.
as sequências são cutscenes interactivas por assim dizer. Quick Time Events é mais ires a jogar e de repente aparece-te uma tecla e pressionas. Tal como em Resident Evil 4. Mas RE4 tinha ambas, cutscenes jogáveis e QTE.

mas também não vejo onde possa estar o drama... acho que é mais implicação que outra coisa. "onde arranjar algo para implicar com um jogo que até parece estar bom mas não está como eu gosto então já tenho de resmungar sem ainda ter jogado e sem saber o que para ai virá no produto final mesmo que esteja tudo perfeito e que os tais dramas que faço se desvaneçam!" ... é algo deste género LOL

P.S: AH ESPERA... eu também quero resmungar! não lhe voltaram a por aqueles óculos completamente horríveis! porra! como foram capazes?!?! lol

edit:

multi-path... ora por esta é que não estava à espera, ou seja, uma vez podemos ir por um lado e da segunda vez que joguemos podemos ir por outra, ou podemos ir pelas duas e descobrir logo tudo :D hehehe

edit 2:

segundo o que eles dizem, este remake do tomb raider é ainda maior que o 1º... :-''
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 20:07

E dizem também que é bem mais difícil. Pelo que tenho visto em alguns vídeos, não deve ser pera doce... Principalmente a IA.

Aqui fica mais uma entrevista
http://www.youtube.com/watch?v=mIYFe6ZRqfc

e umas comparações engraçadas, apesar de curtas
http://www.youtube.com/watch?v=yV_xTz5zJm0
http://www.youtube.com/watch?v=N0_xGilh3gw
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 05 abr 2007, 21:05

FuSiOnShArK Escreveu:E dizem também que é bem mais difícil. Pelo que tenho visto em alguns vídeos, não deve ser pera doce... Principalmente a IA.

Aqui fica mais uma entrevista
http://www.youtube.com/watch?v=mIYFe6ZRqfc

e umas comparações engraçadas, apesar de curtas
http://www.youtube.com/watch?v=yV_xTz5zJm0
http://www.youtube.com/watch?v=N0_xGilh3gw
a primeira comparação foca-se mais na personalidade da Lara, mostrando que antes era um boneco e agora muito mais humano :P

a segunda, é possível realmente ver que são as mesmas partes e que a magnitude das mesmas não foi esquecida e até melhorada.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 05 abr 2007, 21:07

cinemaniac Escreveu: de certeza que o jogador nunca iria conseguir fazer aqueles planos de "filmagem" juntamente com as acrobacias que só no video são feitas. isso é memorável e único, já que o jogador nem ninguém o consegue fazer...
Posso não conseguir fazer, mas e se eu não quiser? Sou obrigado senão morro... É limitador, para ver a Lara a mexer-se sem eu a controlar vejo os filmes :D
cinemaniac Escreveu:mas também não vejo onde possa estar o drama... acho que é mais implicação que outra coisa. "onde arranjar algo para implicar com um jogo que até parece estar bom mas não está como eu gosto então já tenho de resmungar sem ainda ter jogado e sem saber o que para ai virá no produto final mesmo que esteja tudo perfeito e que os tais dramas que faço se desvaneçam!" ... é algo deste género LOL
Não é implicancia, eu achei o Legends promissor, mas eu quero que os proximos TR melhorem, e para isso têm que tirar os aspectos menos conseguidos (para mim) do titulo anterior como a extrema linearidade, as acrobacias de macaca, os objectos que brilham para nos ajudar, os tipos que falam com ela no auricular (felizmente foram-se embra), o autograb, as cut-scenes jogaveis etc.
cinemaniac Escreveu:segundo o que eles dizem, este remake do tomb raider é ainda maior que o 1º... :-''
Espero bem que sim
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 05 abr 2007, 21:18

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas também não vejo onde possa estar o drama... acho que é mais implicação que outra coisa. "onde arranjar algo para implicar com um jogo que até parece estar bom mas não está como eu gosto então já tenho de resmungar sem ainda ter jogado e sem saber o que para ai virá no produto final mesmo que esteja tudo perfeito e que os tais dramas que faço se desvaneçam!" ... é algo deste género LOL
Não é implicancia, eu achei o Legends promissor, mas eu quero que os proximos TR melhorem, e para isso têm que tirar os aspectos menos conseguidos (para mim) do titulo anterior como a extrema linearidade, as acrobacias de macaca, os objectos que brilham para nos ajudar, os tipos que falam com ela no auricular (felizmente foram-se embra), o autograb, as cut-scenes jogaveis etc.
a linearidade segundo eles também já não existe, já que existe multi-paths, vários caminhos para atingir o mesmo objectivo. as acrobacias, até acho que vieram melhorar. ela não é nenhuma velha catequética para só saber saltar para a frente e para trás e para os lados. ou querem que volte a ser como no primeiro? manter os tais saltos que já mencionei e puxar caixotes? é que nem escadas ela subia lol (escadas verticais claro está). os objectos que brilham, não me aquece nem arrefece. aliás, no Legend as vezes chegava a ver algo a brilhar e era complicado chegar lá. perdia algum tempo a tentar descobrir o caminho, mas isto foi depois de ter passado o jogo que voltava a repetir os níveis vezes sem conta. (já agora, alguém sabe como apanhar o artefacto que se vê durante uma cutscene jogável logo no primeiro nivel? aquela parte em que abrimos as portas com os caixotes e depois quando entramos a porta fecha e o chão começa a abrir e isso é uma cutscene que temos de jogar... eu vejo lá um artefacto no chão lol). os tipos que falam com ela no auricular, para alguém como eu que gosta de personagens que quanto mais reais forem, mais imersivo o jogo se torna, acho que eles conseguiram dar essa característica à Lara. e certos comentários eram bem engraçados e bem "mandados", por isso, não vejo isso como um erro mas sim como uma inovação. o autograb... podemos pegar na lógica das cutscenes: e se eu não quiser perder essa função? é que ter autograb é a única maneira possível que te dá as duas hipóteses, ou cair ou ficares agarrado, se quiseres cair largas-te e pronto. agora, penso que nunca ninguém queira cair, por isso qual o mal do autograb? ... e lá está, se quiserem cair, atirem-se LOL é que atirares o autograb só estás a dar "prazer" a alguns, enquanto que ao deixar essa função os que gostam de cair caem e os que não gostam de cair não caem :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 05 abr 2007, 21:25

cinemaniac Escreveu:e lá está, se quiserem cair, atirem-se LOL é que atirares o autograb só estás a dar "prazer" a alguns, enquanto que ao deixar essa função os que gostam de cair caem e os que não gostam de cair não caem :P
O problema do autograb é que torna as coisas mais facieis, e perdoa os teus erros ou falta de reflexos, é dificil perder o que torna o jogo menos desafiante. Mas pronto, tudo isto depende de gostos, e o que todos queremos é que este TR seja tão bom como o 1º.
Imagem
Imagem
Responder