Tomb Raider 10º Aniversário

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 20:10

Já foi dito atrás neste tópico (baseado em informações oficiais) que este jogo deverá ser ainda maior que o original. Logo, de certeza será bem maior que o Legend. Ah, e vamos voltar a ter áreas grandes e não pseudo-corredores, onde não é preciso pensar muito pra descobrir o caminho.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 22 abr 2007, 20:17

pimenta Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:O que não deve faltar são lojas onde o jogo esteja a correr pra se poder ter uma ideia.
E se a duração deste for a mesma que a do Legend provavelmente dá para passar tambem o jogo todo na propria loja. :mrgreen:
já foi dito por aqui que a duração é muito maior.

e só uma coisa... eu comprei o pack Tomb Raider + Tomb Raider 2... e num dia passei o 1º Tomb Raider... grande? possivelmente quando surgiu por ser novidade as pessoas não estavam habituadas aquele tipo de jogo e demoravam mais, mas jogando-o agora, vejo que é tão linear e fácil como o Legend. locais grandes? grandes comparado com uma casota do cão talvez LOL achei o jogo bem mais claustrofóbico do que a primeira vez que o joguei... enfim, acho que preferia ter ficado com a ideia que tinha do jogo quando saiu... mas assim fez-me ver que o Legend é tão bom quanto o primeiro, e talvez melhor :P

p.s.: a má ideia com que fiquei não foi pelos gráficos piores do que estou habituado, já que eu usei o Glidos e o Xtra Texture Pack que tornava os gráficos ligeiramente mais apelativos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 20:21

Mas da primeira vez que se jogava, quando se chegava a locais como o Coliseu, a Cisterna ou mesmo aquela confusão vertical de St. Francis Folly, tinhas montes de acessos por onde ir. É óbvio que depois de se saber por onde ir, parece tudo mais pequeno. Mas teres que olhar em volta e descobrir aberturas nem sempre era fácil. Eu encravei montes de tempo no Palace Midas por causa do raio das 5 alavancas.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 22 abr 2007, 20:23

FuSiOnShArK Escreveu:Mas da primeira vez que se jogava, quando se chegava a locais como o Coliseu, a Cisterna ou mesmo aquela confusão vertical de St. Francis Folly, tinhas montes de acessos por onde ir. É óbvio que depois de se saber por onde ir, parece tudo mais pequeno. Mas teres que olhar em volta e descobrir aberturas nem sempre era fácil. Eu encravei montes de tempo no Palace Midas por causa do raio das 5 alavancas.
eu joguei o jogo, há 10 anos (sem tirar nem por :P) e nem era meu, só o jogava uma vez por outra, em casa do meu primo. nem passei o jogo todo. havia locais que ainda nem tinha visto. por isso, de linear, ele tem muito :P

outra coisa, a entrada do T-Rex é impossível de assustar, então o ecrã treme todo, e ouve-se os passos, como é que alguém se assusta? ... se falarem dos Velociraptors, nesse caso sim, ainda dei uns bons saltos, assim como os lobos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 20:31

Pelas fotos que vi, os gorilas vão ser assim tipo King Kong. Bem maiores do que no original.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 22 abr 2007, 20:32

FuSiOnShArK Escreveu:Pelas fotos que vi, os gorilas vão ser assim tipo King Kong. Bem maiores do que no original.
yah... num dos screens ele está a pegar num pedregulho e tudo...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 20:38

FuSiOnShArK Escreveu:Já foi dito atrás neste tópico (baseado em informações oficiais) que este jogo deverá ser ainda maior que o original. Logo, de certeza será bem maior que o Legend. Ah, e vamos voltar a ter áreas grandes e não pseudo-corredores, onde não é preciso pensar muito pra descobrir o caminho.
Se isso se confirmar, então acredito mesmo que será um excelente jogo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 21:27

O medo que eu tenho deve ser o de todos os fãs: Que se esteja a falar tão bem do jogo que depois, na prática, seja uma banhada. Mas acredito que deve ser um excelente título, a avaliar por tudo o que temos visto (incluindo montes de vídeos). No vídeo do diário de desenvolvimento, há uma imagem do coliseu que está espectacular.

My mistake: o cenário do coliseu é concept art.
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 22 abr 2007, 21:35

Joguei de novo o TR1 ha uns meses (depois de acabar o Legend) e nem por sombras o acabei num dia (a joga-lo durante um nº horas normais e num ritmo normal), muitas das zonas já nem me lembrava e cheguei a perder-me algumas vezes. Joguei em media 2/3 horas por dia e demorei cerca de 1 semana a acaba-lo.
O Legend acabei-o no dia seguinte a ter comprado... na 1ª vez que o joguei.
Obviamente que desta vez também não me assustei com o TRex, mas podes crer que da 1ª vez fiquei wow! Não estava a espera, nem eu nem grande parte dos jogadores.
Uma curiosidade, fiquei a admirar muito mais o TR1 depois de ter jogado Legend, não sei porquê... talvez porque me diverti mais, e senti-me mais envolvido com um jogo de 1996 do que com um de 2006. É assim que se separa as obras-prima do resto.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 22 abr 2007, 21:42

icekimi Escreveu:Joguei de novo o TR1 ha uns meses (depois de acabar o Legend) e nem por sombras o acabei num dia (a joga-lo durante um nº horas normais e num ritmo normal), muitas das zonas já nem me lembrava e cheguei a perder-me algumas vezes. Joguei em media 2/3 horas por dia e demorei cerca de 1 semana a acaba-lo.
O Legend acabei-o no dia seguinte a ter comprado... na 1ª vez que o joguei.
Obviamente que desta vez também não me assustei com o TRex, mas podes crer que da 1ª vez fiquei wow! Não estava a espera, nem eu nem grande parte dos jogadores.
Uma curiosidade, fiquei a admirar muito mais o TR1 depois de ter jogado Legend, não sei porquê... talvez porque me diverti mais, e senti-me mais envolvido com um jogo de 1996 do que com um de 2006. É assim que se separa as obras-prima do resto.
por acaso eu envolvi-me mais com o Legend, já que a personagem conseguia fazer isso de forma mais eficaz... e passei o jogo em hora e meia, mas para mim foi a melhor hora e meia que "gastava" à muito tempo.

o TR1 passei-o numa tarde. comecei depois de almoço e quando fui jantar estava acabado. fiz uma pausa para comer qualquer coisa. vá, umas 5 a 6 horas que demorei.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 21:43

Tudo depende se queremos só acabar o jogo ou se queremos explorar todos os cantinhos e recolher todos os secrets. Lembro-me de um em St. Francis Folly que era numa passagem temporizada e ainda por cima tínhamos que ter bastante energia porque tínhamos que nos mandar de uma altura considerável. Que pincel do caraças que aquilo foi no começo...

Mas a IA era fraquita. Agora não me parece que vá ser assim. Estou pra ver é o aspecto do alien do começo do último nível.
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 22 abr 2007, 21:51

FuSiOnShArK Escreveu:Tudo depende se queremos só acabar o jogo ou se queremos explorar todos os cantinhos e recolher todos os secrets. Lembro-me de um em St. Francis Folly que era numa passagem temporizada e ainda por cima tínhamos que ter bastante energia porque tínhamos que nos mandar de uma altura considerável. Que pincel do caraças que aquilo foi no começo...

Mas a IA era fraquita. Agora não me parece que vá ser assim. Estou pra ver é o aspecto do alien do começo do último nível.
Eu lembro-me, esse nivel é simplesmente espetacular e grandioso, um dos pontos altos da serie.
Eu nem acredito o tempo que gastei na Cisterna porque não encontrava uma chave, fartei-me de a procurar e já conhecia aquele nivel de cor.
A IA realmente era uma miséria, nunca foi um dos fortes da saga, mas o combate também não era o ponto fulcral do jogo, pelo menos do 1º, depois foi ficando cada vez mais "á Rambo".
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 22:03

O conceito "Tomb Raider" limitou-se ao primeiro jogo. Os outros foram pra fazer render o sucesso. Na minha perspectiva, é por isso que querem recriar neste remake. Para devolver à série a sua essência.

Felizmente, não se limitaram a uma colagem chapada. Que eu tenha reparado, existem dois movimentos novos: o de correr pelas paredes e o de equilibrar em cima de postes. Ainda não ouvi nada acerca do aparecimento do Larson e do outro (não me lembro do nome) durante o jogo, assim como alguns animais e criaturas do original.

Só espero que a Croft Manor não seja tão pequena como a do primeiro jogo, mas já está confirmada a sua existência. Só não sei se vai ter items pra recolher ou se vai ser só de treino.
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 22 abr 2007, 22:10

FuSiOnShArK Escreveu:O conceito "Tomb Raider" limitou-se ao primeiro jogo. Os outros foram pra fazer render o sucesso. Na minha perspectiva, é por isso que querem recriar neste remake. Para devolver à série a sua essência.

Felizmente, não se limitaram a uma colagem chapada. Que eu tenha reparado, existem dois movimentos novos: o de correr pelas paredes e o de equilibrar em cima de postes. Ainda não ouvi nada acerca do aparecimento do Larson e do outro (não me lembro do nome) durante o jogo, assim como alguns animais e criaturas do original.

Só espero que a Croft Manor não seja tão pequena como a do primeiro jogo, mas já está confirmada a sua existência. Só não sei se vai ter items pra recolher ou se vai ser só de treino.
O Larson aparece, pelo menos já vi uma imagem dele.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 22:10

cinemaniac Escreveu:por acaso eu envolvi-me mais com o Legend, já que a personagem conseguia fazer isso de forma mais eficaz...
Só se for por aquela bagageira bem feitinha e aquele par de girassois que só apetece é saltar para dentro do monitor :lol: Por acaso acho a Karima muito gira.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder