Tomb Raider 10º Aniversário

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 10 jan 2007, 13:52

São gostos, para experimentar armas e para acção jogo Max Payne, que é tão bom ou melhor que os TR's.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 13:52

Chronicles Escreveu:ond estavam os gajos??
Um dos problemas de tomb raider, também, foi introduzir gajos. Isso foi mau, embora no Legend não tenha sido tão mau como foi, por exemplo, no TR3... TR é com animais, e é-lo precisamente por estar perdida.
Chronicles Escreveu:ta bem que um remake da uma iria ser uma coisa fantastica e vai ser claro está.... mas nao quero cenas monotonas no jogo... :shock:
O TR1 acho que não era monótono. Eu, pelo menos, passava-me a jogar aquilo :lol: Na minha velhinha e defunta saturn. Mas, como disse, como o remake não vai ter TODOS os níveis, e duvido que seja fiel a 90% a eles... Não vai ser, de certeza, o que muitos esperavam. Pelo menos não vai ser o que eu esperava.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 10 jan 2007, 19:37

icekimi Escreveu:Estás a ser injusto porque estás a comparar um jogo novo com tecnologia recente com jogos quase 10 anos de idade. Na altura era inevitável ficarmos de boca aberta em relação à imponencia de alguns cenários, era algo nunca visto.
o que eu disse foi: com o primeiro tomb raider os cenários não deslumbravam, e eu digo isto porquê: porque achava que tudo era muito propositado. achava que tudo estava ali mas que não o estava naturalmente. se há coisa que o Legend conseguiu foi criar coisas que realmente me parecia reais (claro que os gráficos também ajudavam) mas não levando tanto os gráficos acima de tudo, o legend conseguiu criar um ambiente mais consistente que o 1º, já que no 1º era mesmo o que disseram por aqui, uma rapariga que andava a disparar e aos saltos de nivel em nivel. será que isso toca algo em alguém? por muito bom que um jogo possa ser, não quer dizer que nos faça sentir algo. e a meu ver, o TR nada me fez sentir, claro que sentia prazer a jogar aquele jogo, mas não sentia mais do que isso, coisa que no Legend criou-me ate ansiedade e mesmo uma vontade enorme de saber o que se irá passar a seguir.
icekimi Escreveu:É verdade que nas ultimas versões (pós-Last Revelation) cairam muito no procura chave, abre porta, empurra bloco. Mas alguns dos puzzles dos primeiros jogos eram muito inteligentes e imaginativos. Algo que o Legend mostrou que podem conseguir (puzzles de física), mas que ainda não foram bem conseguidos mas mostram um futuro promissor.
mas nada implica que não sejam faceis. inteligentes não implica de modo algum dificuldade em resolve-los.
icekimi Escreveu:Infelizmente nunca joguei o RE4, mas no Legend é claramente uma questão de gosto, inovou? Sim sem duvida, nenhum TR tinha isso. Melhorou? Peço desculpa mas para mim não.
Agora no RE4 se calhar funcionou melhor, não sei.
sim confesso que em RE4 estava muito melhor usado, mas melhorar o jogo ou não, acho que é indiscutível que melhorou pois trouxe algo novo à saga. de modo algum estragou o jogo, pois ainda hoje guardo na memória o momento em que Lara atira-se de mota para o vazio e faz aquela bela combinação de movimentos, ou mesmo quando ela se vê a braços com o chão a desaparecer-lhe dos pés e tem de subir muro acima.
icekimi Escreveu:Sinceramente a verdadeira Lara faria o que fez, ela não é a tipica heroina boazinha que tem pena dos pobres inocentes, ela tem um objectivo (encontrar o Scion) e fará tudo o que puder para o atingir, focando apenas em como o conseguir, relegando para 2º plano tudo o resto. Ela era assim, à medida que a serie foi continuando ela foi-se tornando mais ainda mais negra, quase como um anti-heroi que nós reprovamos mas que ao mesmo tempo gostamos.
Agora a nova Lara, sim imagino-a a ir ter com o homem e talvez até deixar cair uma lágrima de tristeza por ele e pelos lobos que matou. São duas Laras completamente diferentes, e sinceramente como personagem prefiro a 1ª.
As pessoas que não mostram sentimentos também são humanas
A Lara para mim nunca foi a tipica heroina boazinha. e duvido que fosse isso que alguém pensava. mas se havia coisa que ela nunca faria era desperdiçar uma vida humana em troca de um artefacto. se pensas isso da Lara, então tenho pena, mas estás errado. uma coisa é ser irónica, ter uma personalidade forte, etc... mas ela nunca iria matar quem quer que fosse só por QUERER um artefacto. ela não QUER simplesmente algo. se há coisa que Lara não é, é ser uma mulher de caprichos que quer e tem. ela quer e tem, mas os meios que usa para tal ultrapassam de longe o que dizes do querer e ter. ela mistura loucura e sabedoria, mas (volto a repetir) iria por em causa vidas humanas, seja o homem do talho ou o seu melhor amigo para conseguir seja o que for. a nova Lara, deixar cair uma lágrima... enfim mais uma vez interpretas mal as atitudes da Lara, e interpretas mal o que disse. eu disse que ela o tapava, isso é sinal de respeito. não é sinal de sentir pena ou deixar de sentir. é respeito por alguém que lhe fez um favor (em troca de dinheiro ou não) mas dispos-se a viajar com ela até aquele local e mostrar-lhe o que ela pretendia e graças a isso perdeu a sua vida. duvido (e tenho quase a certeza) que a Lara, a nova ou a velha, não mostrassem isso.
icekimi Escreveu:São gostos, para experimentar armas e para acção jogo Max Payne, que é tão bom ou melhor que os TR's.
se bem me lembro, era a menina Lara que guardava ridiculamente uma dezena de armas dentro de uma pequena mala... e se não era virada para a acção para que precisar de tantas armas?... :-''
verdade seja dita, o Legend é que fez o que estava certo. as suas duas clássicas armas...e mais uma que ias alterando consoante o que ias encontrando, e pronto.
Morbus Escreveu:
Chronicles Escreveu:ta bem que um remake da uma iria ser uma coisa fantastica e vai ser claro está.... mas nao quero cenas monotonas no jogo... :shock:
O TR1 acho que não era monótono. Eu, pelo menos, passava-me a jogar aquilo :lol: Na minha velhinha e defunta saturn. Mas, como disse, como o remake não vai ter TODOS os níveis, e duvido que seja fiel a 90% a eles... Não vai ser, de certeza, o que muitos esperavam. Pelo menos não vai ser o que eu esperava.
por um lado é bom que não penses que vai ser um espectáculo, e quase tão ou melhor que o 1º, pois assim não crias expectativas e se for uma desilusão não te desiludes. mas sinceramente, duvido que vá ser uma desilusão. se há coisa que a Crystal mostrou é que soube trabalhar muitíssimo bem com a Lara, e se acho que há coisa que eles vão fazer é respeitar o jogo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 10 jan 2007, 22:10

cinemaniac Escreveu: o que eu disse foi: com o primeiro tomb raider os cenários não deslumbravam, e eu digo isto porquê: porque achava que tudo era muito propositado. achava que tudo estava ali mas que não o estava naturalmente. se há coisa que o Legend conseguiu foi criar coisas que realmente me parecia reais (claro que os gráficos também ajudavam) mas não levando tanto os gráficos acima de tudo, o legend conseguiu criar um ambiente mais consistente que o 1º, já que no 1º era mesmo o que disseram por aqui, uma rapariga que andava a disparar e aos saltos de nivel em nivel. será que isso toca algo em alguém? por muito bom que um jogo possa ser, não quer dizer que nos faça sentir algo. e a meu ver, o TR nada me fez sentir, claro que sentia prazer a jogar aquele jogo, mas não sentia mais do que isso, coisa que no Legend criou-me ate ansiedade e mesmo uma vontade enorme de saber o que se irá passar a seguir.
Ok percebi mal o que querias dizer.
Dizes que os niveis de TR pareciam propositados, ok é a tua opinião, mas sinceramente os niveis de Legend para mim pecavam numa coisa, era tudo muito obvio, vias umas saliencias na parede e pronto já sabia que a saida era ali, olhava para cima e lá estavam as escadas que davam para mais saliencias que davam pra uma corda e assim adiante. Muito previsiveis.
O TR era uma miuda aos tiros e aos saltos de nivel em nivel. Sim eu saltei muito, sim também disparei muito, mas reduzir um jogo como TR a isso é hilariante. No Legend também saltei e disparei e não o reduzo a isso.
cinemaniac Escreveu:mas nada implica que não sejam faceis. inteligentes não implica de modo algum dificuldade em resolve-los.
Pode não implicar, mas são seguramente mais dificies que os puzzles da alavanca e do pôr a caixa em cima da marca no chão:wink:
cinemaniac Escreveu:sim confesso que em RE4 estava muito melhor usado, mas melhorar o jogo ou não, acho que é indiscutível...
cinemaniac Escreveu:A Lara para mim nunca foi a tipica heroina boazinha
A nova Lara para mim é.
cinemaniac Escreveu:...ela nunca faria era desperdiçar uma vida humana em troca de um artefacto
De certeza? Pensa bem, é que eu já vi lara a matar muita gente, e as vezes com um sorriso na boca, ou a dizer as suas deixas "cools".
cinemaniac Escreveu:...se pensas isso da Lara, então tenho pena, mas estás errado
Aqui ninguem está certo ou errado, são diferentes interpretações, quem sabe o que é certo ou errado sobre a personagem Lara são os seus criadores, Core Design.
cinemaniac Escreveu:...respeito por alguém que lhe fez um favor (em troca de dinheiro ou não) mas dispos-se a viajar com ela até aquele local e mostrar-lhe o que ela pretendia e graças a isso perdeu a sua vida. duvido (e tenho quase a certeza) que a Lara, a nova ou a velha, não mostrassem isso.
Mas aqui não se põe a questão do que ela faria ou não...ela já fez. Ela não foi ter com o homem, essa é a versão correcta.
Esta questão é um pouco mais complicada porque cada um tem a sua interpretação da personagem Lara.
cinemaniac Escreveu:se bem me lembro, era a menina Lara que guardava ridiculamente uma dezena de armas dentro de uma pequena mala... e se não era virada para a acção para que precisar de tantas armas?... :-''
verdade seja dita, o Legend é que fez o que estava certo. as suas duas clássicas armas...e mais uma que ias alterando consoante o que ias encontrando, e pronto.
No 1º ela tinha algumas armas, mas sinceramente não as usavamos muito, em relação ao sistema de legend adoptou, também prefiro, é mais realista.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 10 jan 2007, 22:31

icekimi Escreveu:Ok percebi mal o que querias dizer.
Dizes que os niveis de TR pareciam propositados, ok é a tua opinião, mas sinceramente os niveis de Legend para mim pecavam numa coisa, era tudo muito obvio, vias umas saliencias na parede e pronto já sabia que a saida era ali, olhava para cima e lá estavam as escadas que davam para mais saliencias que davam pra uma corda e assim adiante. Muito previsiveis.
O TR era uma miuda aos tiros e aos saltos de nivel em nivel. Sim eu saltei muito, sim também disparei muito, mas reduzir um jogo como TR a isso é hilariante. No Legend também saltei e disparei e não o reduzo a isso.
e voltaste a interpretar mal lol

o que eu disse foi que no TR1 os níveis pareciam que eram feitos propositadamente, e que tudo o que surgia no ecrã estava lá colocado propositadamente, ora também disse que no Legend isso não se notava tanto pois os gráficos evoluíram, mas se no TR1 tudo parecia colocado lá a dedo, no Legend não disse que não era óbvio, mas disse que era possível existir algo assim pois as paisagens e cenários eram mais realistas, logo dava a ilusão de que realmente aquilo estava ali por obra da natureza. não digo que acredito por completo no que digo, mas que foi mais fácil de engolir, acho que foi. já que na altura do TR1 os gráficos não permitiam coisas como hoje em dia se vê. mas pronto, isto é totalmente compreensível e nem é isso que realmente fez o jogo ser bom ou não.
icekimi Escreveu:Pode não implicar, mas são seguramente mais dificies que os puzzles da alavanca e do pôr a caixa em cima da marca no chão
como disse, pode não ser mais complicado. podes ter mais trabalho a efectuar a tarefa X, mas mais complicado não o é. é simplesmente mais demoroso.
icekimi Escreveu:A nova Lara para mim é.
pode parecer que seja, mas não te esqueças que no Legend a história era muito pessoal. estava tudo focado na vida de Lara. fosse qual fosse a volta que dessem teriam de dar-lhe um protagonismo tal e criar uma personagem de tal maneira credível que chegasses ao ponto de te emocionar se fosse necessário. e diga-se de passagem que aquele final (cof "final" cof) esteve explosivo (não me refiro ao boss final mas sim ao confronto Lara VS Amanda em que Lara berra umas belas palavras enquanto dá uns belos tiros lol isto tudo só para não estragar [muito] a surpresa a quem ainda não tenha jogado o jogo).

Agora também aceito que tudo isto é gostos pessoais... e volto a dizer (pela não sei quanta vez) que quando jogo um jogo eu vejo-o como um filme, logo preciso que as personagens sejam o mais humanas possíveis (não falo em termos gráficos mas em termos emocionais). e esta Lara foi a mais humana que eu vi desde sempre. credível em todos os aspectos.
icekimi Escreveu:De certeza? Pensa bem, é que eu já vi lara a matar muita gente, e as vezes com um sorriso na boca, ou a dizer as suas deixas "cools".
icekimi Escreveu:Aqui ninguem está certo ou errado, são diferentes interpretações, quem sabe o que é certo ou errado sobre a personagem Lara são os seus criadores, Core Design.
eu não disse que ela não os matava... eu só disse que se lhe perguntassem "matas aquela pessoa que nada te diz só para teres um artefacto?" eu duvido seriamente que ela apontasse uma arma à pessoa em questão e a matasse só para ter um artefacto. agora, ela mata as pessoas que realmente lhe fazem frente e que tentam desvia-la do seu rumo, mas não é isso que todos fazemos? lol isto é: não tentamos afastar as pessoas que de uma maneira ou de outra são um empecilho para o rumo da nossa vida? e se a Lara vê que alguém a tenta impedir de obter algo para proveito próprio, então nesse caso sim, é normal que ela os mate e ainda diga as tais expressões "cool", e é isso que a Lara é.
icekimi Escreveu:Mas aqui não se põe a questão do que ela faria ou não...ela já fez. Ela não foi ter com o homem, essa é a versão correcta.
Esta questão é um pouco mais complicada porque cada um tem a sua interpretação da personagem Lara.
volta a ver o video antes de dizeres o que ela fez ou deixou de fazer :P foi isso que fiz para poder falar.

ela foi com o homem lá para o cima da montanha, ela procura uma saliência que abra as portas, as portas abrem, os lobos saem, matam o homem e ela mata os lobos. pega no pulso do homem e deixa cair o braço como se tratasse de um boneco e vira as costas muito rapidamente e segue o seu caminho. não acho que a Lara seja realmente assim... tão fria ao ponto de ver somente o pulso de alguém e vira-se para o seu caminho. penso que ela acima de tudo respeita tudo e todos, pois se fores a ver ela nunca faltou ao respeito a ninguém, nem aos seus inimigos ela o fez. afinal de contas, ela foi sempre muito bem educada na sua infância. educação à inglesa :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 23:56

cinemaniac Escreveu:por um lado é bom que não penses que vai ser um espectáculo, e quase tão ou melhor que o 1º, pois assim não crias expectativas e se for uma desilusão não te desiludes. mas sinceramente, duvido que vá ser uma desilusão. se há coisa que a Crystal mostrou é que soube trabalhar muitíssimo bem com a Lara, e se acho que há coisa que eles vão fazer é respeitar o jogo.
Pois, eu não gostei do Legend... Se o jogo custasse 20€ (no máximo), está bem, agora assim. Não é que eu o tivesse pago, eu nem tenho o jogo, nem é por ser pouco durável. O problema é mesmo ser feito para uma sequela, e no fundo jogar Legend é como ver um episódio de uma série, só... Enfim. Legend não é uma obra completa. Para mim não.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 1:48

cinemaniac Escreveu: e voltaste a interpretar mal lol


Lol então desisto :D
cinemaniac Escreveu:Agora também aceito que tudo isto é gostos pessoais... e volto a dizer (pela não sei quanta vez) que quando jogo um jogo eu vejo-o como um filme, logo preciso que as personagens sejam o mais humanas possíveis (não falo em termos gráficos mas em termos emocionais). e esta Lara foi a mais humana que eu vi desde sempre. credível em todos os aspectos.
Até posso concordar que esta Lara é a mais credivel, mas lamento que para isso tenham criado uma nova Lara, muito diferente da original.

cinemaniac Escreveu:volta a ver o video antes de dizeres o que ela fez ou deixou de fazer :P foi isso que fiz para poder falar.

ela foi com o homem lá para o cima da montanha, ela procura uma saliência que abra as portas, as portas abrem, os lobos saem, matam o homem e ela mata os lobos. pega no pulso do homem e deixa cair o braço como se tratasse de um boneco e vira as costas muito rapidamente e segue o seu caminho. não acho que a Lara seja realmente assim... tão fria ao ponto de ver somente o pulso de alguém e vira-se para o seu caminho. penso que ela acima de tudo respeita tudo e todos, pois se fores a ver ela nunca faltou ao respeito a ninguém, nem aos seus inimigos ela o fez. afinal de contas, ela foi sempre muito bem educada na sua infância. educação à inglesa :P


mas é exactamente isso que eu disse, tu afirmas "não acho que a Lara seja realmente assim", mas a verdade é que ela é, se no video, ela o fez , então é essa a versão correcta.
Não digo que ela fique feliz ao vê-lo morrer (aliás ela tentou-o salvar), mas simplesmente ela está focada no Scion.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 11 jan 2007, 10:22

cinemaniac Escreveu:
ela foi com o homem lá para o cima da montanha, ela procura uma saliência que abra as portas, as portas abrem, os lobos saem, matam o homem e ela mata os lobos. pega no pulso do homem e deixa cair o braço como se tratasse de um boneco e vira as costas muito rapidamente e segue o seu caminho. não acho que a Lara seja realmente assim... tão fria ao ponto de ver somente o pulso de alguém e vira-se para o seu caminho. penso que ela acima de tudo respeita tudo e todos, pois se fores a ver ela nunca faltou ao respeito a ninguém, nem aos seus inimigos ela o fez. afinal de contas, ela foi sempre muito bem educada na sua infância. educação à inglesa :P


O João Garcia tambem teve ke deixar o amigo no cimo da mentanha, akele clima é tão severo ke não há forças para transportar um cadaver cá para baixo segundo ele.
Última edição por DesertStorm em quinta 11 jan 2007, 11:56, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 11:46

DesertStorm Escreveu:
icekimi Escreveu:
ela foi com o homem lá para o cima da montanha, ela procura uma saliência que abra as portas, as portas abrem, os lobos saem, matam o homem e ela mata os lobos. pega no pulso do homem e deixa cair o braço como se tratasse de um boneco e vira as costas muito rapidamente e segue o seu caminho. não acho que a Lara seja realmente assim... tão fria ao ponto de ver somente o pulso de alguém e vira-se para o seu caminho. penso que ela acima de tudo respeita tudo e todos, pois se fores a ver ela nunca faltou ao respeito a ninguém, nem aos seus inimigos ela o fez. afinal de contas, ela foi sempre muito bem educada na sua infância. educação à inglesa :P


O João Garcia tambem teve ke deixar o amigo no cimo da mentanha, akele clima é tão severo ke não há forças para transportar um cadaver cá para baixo segundo ele.
por acaso isso não foi o icekimi que disse, mas sim eu :P e eu não disse que ela tinha de o carregar às costas, mas se há coisa que a Lara é, é humana, e logo no inicio isso não é mostrado. e a intenção dos criadores de Lara sempre foi mostra-la como humana, uma rapariga que sofreu com as "maldades" da vida, e mesmo com a sua atitude nunca deixou de ter os seus problemas e respeito para com os outros. ou estão a dizer-me que ela não respeita os outros? sejam inimigos ou amigos, se há coisa que ela nunca fez foi faltar ao respeito lol por incrível que pareça :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 11 jan 2007, 11:57

sorry... já emendei.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 11:59

cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:Se o legend que era curtissimo, era tão pesado, imagina se lá pusessem todos os niveis, eram necessário um monte de DVD's.
mas não tem nada a ver lol este Legend ocupava 4gb... ainda faltavam outros 4gb para preencher um DVD de double layer. mas depois há sistemas de compressão muito bons (nao são o rar nem o zip como é lógico lol AH POIS É A PERSONAGEM DO LEGEND É O ZIP E NAO CHIP LOL). por isso, ter ou não muito espaço no disco de instalação nada tem a ver :P GTA 3 = 2 CDs e muito longo :P
@ icekimi não percebo porque é que o pessoal insiste em dizr que um jogo para ser bom e ter bons gráficos tem de ocupar necessariamente montanhas de GB's, já alguma x se meteram a pensar em casos tão famosos como por exemplo o Gran Turismo 2 para a Play Station, sim pode não ser um exemplo perfeito, mas 600+ carros e gráficos para a época de TOPO acho k são razão suficiente para perceberem o meu ponto de vista, afinal tudo aquilo coube em 1 CD e de 650MB, pois as Play Station [1] não suportam CD's com + de 650MB's os de 700MB's por exemplo não suportam.
@ cinemaniac porque não rar ou zip, sabias que muitos jogos estão compactados em formatos muito identicos ao zip mesmo depois de instalados, alem disso RAR tem uma taxa de compressão média muito superior ao ZIP, anyway existem inumeras formas de meter um jogo antes de instalado pequeno, o que hoje em dia rebenta com a escala de montanhas de espaço ocupado são os filmes em FMV, e como excelente exemplo dou um jogo bem recente, o FlatOut 2:
__________ - Jogo instalado e DESCOMPACTADO, (sim porque este jogo originalmente está compactado num formato meio "marado", que faz com que ocupe bem menos espaço, no entanto os loadings são superiores e os mod's são + complicados de serem integrados, se bem que ultimamente a comunidade já faça os mod's de forma diferente e a situação já é outra), ocupa exactamente 2887343702 Bytes o equivalente a ~2754MB (mas isto é sem os vídeos em FMV que por sinal até são bem poucos e sem as musicas), de qualquer forma depois de re-compactado em 7-Zip ocupa somente 854MB, ora isto mostra que depois de compactado ocupa apenas ~31%.
__________ - Tudo o resto, videos e musicas ocupam 762MB COMPACTADOS, ou seja basicamente o que quero dizer é que a instalação deste jogo mesmo que fosse compactada usando métodos relativamente bons e rápidos como o 7-Zip 50% do seu tamanho seria tomado por os vídeos e por as musicas existentes no jogo e que volto a frisar não são em muita quantidade. 8)
Já agora apresento um caso de um jogo bem + conhecido e bem + flagrante sendo este o famoso NFS MW:
__________ - Jogo pronto a ser descompactado e jogado = 630MB (sim perceberam bem apenas 630MB's, afinal a sua péssima qualidade nas texturas tem de ter alguma vantagem não é? :lol:).
__________ - Vídeos compactados = 791MB ; Musicas compactadas = 417MB. Agora basta aferirem que o jogo em si ocupa menos espaço na instalação que os vídeos e as musicas em conjunto.
__________ - Já agora o jogo após descompactado ocupa aproximadamente 1,5GB, ou seja nada de especial.
E com isto tudo onde quero chegar exactamente? Perguntam-me é simples, hoje em dia jogos só porque ocupam 10GB após instalados não significa necessariamente que sejam muito grandes, em termos de tempo ou quantitativos, ou que estejam com + qualidade que outros que até podem ocupar metade do seu espaço. 8)
É tudo muito relativo e muito subjectivo, já pensaram que jogos enormes como um GTA 3 por exemplo que pode funcionar na integra sem as rádios em menos de 400MB's. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 12:02

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:Se o legend que era curtissimo, era tão pesado, imagina se lá pusessem todos os niveis, eram necessário um monte de DVD's.
mas não tem nada a ver lol este Legend ocupava 4gb... ainda faltavam outros 4gb para preencher um DVD de double layer. mas depois há sistemas de compressão muito bons (nao são o rar nem o zip como é lógico lol AH POIS É A PERSONAGEM DO LEGEND É O ZIP E NAO CHIP LOL). por isso, ter ou não muito espaço no disco de instalação nada tem a ver :P GTA 3 = 2 CDs e muito longo :P
@ icekimi não percebo porque é que o pessoal insiste em dizr que um jogo para ser bom e ter bons gráficos tem de ocupar necessariamente montanhas de GB's, já alguma x se meteram a pensar em casos tão famosos como por exemplo o Gran Turismo 2 para a Play Station, sim pode não ser um exemplo perfeito, mas 600+ carros e gráficos para a época de TOPO acho k são razão suficiente para perceberem o meu ponto de vista, afinal tudo aquilo coube em 1 CD e de 650MB, pois as Play Station [1] não suportam CD's com + de 650MB's os de 700MB's por exemplo não suportam.
@ cinemaniac porque não rar ou zip, sabias que muitos jogos estão compactados em formatos muito identicos ao zip mesmo depois de instalados, alem disso RAR tem uma taxa de compressão média muito superior ao ZIP, anyway existem inumeras formas de meter um jogo antes de instalado pequeno, o que hoje em dia rebenta com a escala de montanhas de espaço ocupado são os filmes em FMV, e como excelente exemplo dou um jogo bem recente, o FlatOut 2:
__________ - Jogo instalado e DESCOMPACTADO, (sim porque este jogo originalmente está compactado num formato meio "marado", que faz com que ocupe bem menos espaço, no entanto os loadings são superiores e os mod's são + complicados de serem integrados, se bem que ultimamente a comunidade já faça os mod's de forma diferente e a situação já é outra), ocupa exactamente 2887343702 Bytes o equivalente a ~2754MB (mas isto é sem os vídeos em FMV que por sinal até são bem poucos e sem as musicas), de qualquer forma depois de re-compactado em 7-Zip ocupa somente 854MB, ora isto mostra que depois de compactado ocupa apenas ~31%.
__________ - Tudo o resto, videos e musicas ocupam 762MB COMPACTADOS, ou seja basicamente o que quero dizer é que a instalação deste jogo mesmo que fosse compactada usando métodos relativamente bons e rápidos como o 7-Zip 50% do seu tamanho seria tomado por os vídeos e por as musicas existentes no jogo e que volto a frisar não são em muita quantidade. 8)
Já agora apresento um caso de um jogo bem + conhecido e bem + flagrante sendo este o famoso NFS MW:
__________ - Jogo pronto a ser descompactado e jogado = 630MB (sim perceberam bem apenas 630MB's, afinal a sua péssima qualidade nas texturas tem de ter alguma vantagem não é? :lol:).
__________ - Vídeos compactados = 791MB ; Musicas compactadas = 417MB. Agora basta aferirem que o jogo em si ocupa menos espaço na instalação que os vídeos e as musicas em conjunto.
__________ - Já agora o jogo após descompactado ocupa aproximadamente 1,5GB, ou seja nada de especial.
E com isto tudo onde quero chegar exactamente? Perguntam-me é simples, hoje em dia jogos só porque ocupam 10GB após instalados não significa necessariamente que sejam muito grandes, em termos de tempo ou quantitativos, ou que estejam com + qualidade que outros que até podem ocupar metade do seu espaço. 8)
É tudo muito relativo e muito subjectivo, já pensaram que jogos enormes como um GTA 3 por exemplo que pode funcionar na integra sem as rádios em menos de 400MB's. ;)
mas onde queria chegar é que existem formatos mais usados que não são muitas X rar ou zips. mas sim, sei que eles existem.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 12:16

Newtomic Escreveu: @ icekimi não percebo porque é que o pessoal insiste em dizr que um jogo para ser bom e ter bons gráficos tem de ocupar necessariamente montanhas de GB's, já alguma x se meteram a pensar em casos tão famosos como por exemplo o Gran Turismo 2 para a Play Station, sim pode não ser um exemplo perfeito, mas 600+ carros e gráficos para a época de TOPO acho k são razão suficiente para perceberem o meu ponto de vista, afinal tudo aquilo coube em 1 CD e de 650MB, pois as Play Station [1] não suportam CD's com + de 650MB's os de 700MB's por exemplo não suportam.
Sim eu sei, mas é inevitável que à medida que os gráficos e tecnologia dos jogos vão melhorando também o espaço em disco sobe. Por exemplo o Medieval 2 depois de instalado ocupa cerca de 12 ou 13 gigas! E o Legend se bem me lembro também ocupava largos gigas.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 12:38

icekimi Escreveu:
Newtomic Escreveu: @ icekimi não percebo porque é que o pessoal insiste em dizr que um jogo para ser bom e ter bons gráficos tem de ocupar necessariamente montanhas de GB's, já alguma x se meteram a pensar em casos tão famosos como por exemplo o Gran Turismo 2 para a Play Station, sim pode não ser um exemplo perfeito, mas 600+ carros e gráficos para a época de TOPO acho k são razão suficiente para perceberem o meu ponto de vista, afinal tudo aquilo coube em 1 CD e de 650MB, pois as Play Station [1] não suportam CD's com + de 650MB's os de 700MB's por exemplo não suportam.
Sim eu sei, mas é inevitável que à medida que os gráficos e tecnologia dos jogos vão melhorando também o espaço em disco sobe. Por exemplo o Medieval 2 depois de instalado ocupa cerca de 12 ou 13 gigas! E o Legend se bem me lembro também ocupava largos gigas.
o legend era 7gb
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 14:49

Mas já pensaram que esses largos MB's ou no caso GB's todos podem não dizer absolutamente nada? :? Existem muito poucos jogos que possam reclamar direitos a 100% sobre o espaço que ocupam após instalados, não digo que esses 2 seja exemplo disso, até porque nunca os joguei nem a 1 nem ao outro, mas o k é certo é que muitos jogos que por ai andam ocupam espaço à bruta desnecessariamente, e acreditem k não tenho esta opinião sem bases. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder