Tomb Raider 10º Aniversário

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 05 abr 2007, 0:59

Morbus Escreveu:Que joguico de m%&$a que vai ser... :roll:

- Mais pequeno que um jogo normal (para a produtora, um jogo normal tem 4 horas... lindo...)
- Gosmisses cinematográficas FTW! Detesto isso MESMO
- Não vão preservar o design dos níveis nem de perto
- Vão cortar níveis a torto e a direito, pelo que dá para ver

E prontos, de bom tem:

- Gráficos
- História mais desenvolvida
- Jogabilidade com muito potencial (mas que não é aproveitada)

E aí temos, Tomb Raider Next Gen, melhor que Ridge Racer... :roll:

Rouba rouba!
não sabes se é mais pequeno ou não... em relação às cutscenes, que venham elas, história é do que o Tomb Raider precisa... não podiam preservar o design dos níveis, já que a Lara tem novas acrobacias, incluindo subir escadas LOL, e pelo que dá para ver não sabes se cortam níveis.

em relação aos videos: WOOOHOOO! vou mesmo pre-encomendar o jogo e pronto LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 05 abr 2007, 8:23

cinemaniac Escreveu:não sabes se é mais pequeno ou não...
Eles disseram não disseram?
cinemaniac Escreveu:em relação às cutscenes, que venham elas, história é do que o Tomb Raider precisa...
Não estava a falar de cut scenes, estava a falar daquela bosta de se carregar num botão e ela fazer panquecas com os pés enquanto toca violoncelo...
cinemaniac Escreveu:não podiam preservar o design dos níveis, já que a Lara tem novas acrobacias, incluindo subir escadas LOL
Eu sei, mas eu não queria que preservassem os níveis em si, mas o esquema geral dos níveis, só isso.
cinemaniac Escreveu:e pelo que dá para ver não sabes se cortam níveis.
Eles já disseram.
cinemaniac Escreveu:em relação aos videos: WOOOHOOO! vou mesmo pre-encomendar o jogo e pronto LOL
:shock: o.... k... :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » quinta 05 abr 2007, 10:13

Desculpa mas eu adoro essas "cenas em que ela faz panquecas enquanto toca :-({|= "...
Alias foi uma coisa que achei Next Gen mesmo...
Já viste algum jogo a fazer isso? Foi uma das provas que a acção nunca sai das maos do jogador... Mas claro, muitas dessas CutScenes podiam ser jogadas normalmente, o que não o são....

Mesmo assim dou nota 10 =D>
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 10:46

Morbus Escreveu:- Não vão preservar o design dos níveis nem de perto
Se o jogo fosse chapado com o original, quem o terminou fazia isto com uma perna às costas. Tem de haver alguma coisa diferente, senão então era só mesmo uma "lavagem de cara".

Também ouvi falar que não vão ser muitas horas de jogo, o que é pena, mas de qualquer forma, este jogo não é o Tomb Raider 8. É um extra. Esperemos é que pelo menos saia ligeiramente mais barato que um jogo normal, mas não acredito muito.

E aquelas sequências QTE já são uma adaptação aos novos tempos. O Legend também as tem. Agora está a virar moda. O God of War tem montes delas e ninguém se queixou, que eu saiba.
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 05 abr 2007, 10:48

FuSiOnShArK Escreveu:
Morbus Escreveu:- Não vão preservar o design dos níveis nem de perto
Se o jogo fosse chapado com o original, quem o terminou fazia isto com uma perna às costas. Tem de haver alguma coisa diferente, senão então era só mesmo uma "lavagem de cara".

Também ouvi falar que não vão ser muitas horas de jogo, o que é pena, mas de qualquer forma, este jogo não é o Tomb Raider 8. É um extra. Esperemos é que pelo menos saia ligeiramente mais barato que um jogo normal, mas não acredito muito.
tudo bem, mas uma das razoes pelas quais o 1º tomb raider foi tao bem recebido, foi devido à sua longevidade... So espero que nao estraguem tudo neste
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 10:49

Mas é quase certo que esse vai ser um dos pontos fracos dese jogo.
Imagem
Avatar do Utilizador
TIAGOM_WA
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 05 abr 2007, 11:36
Localização: Guimarães - Cidade Berço

Mensagem por TIAGOM_WA » quinta 05 abr 2007, 12:01

este é o meu 1º post O:)
para quem gosta de . . . . carregar num botão e ela fazer panquecas com os pés enquanto toca :-({|= aqui fica a entrada do T-Rex. eu curto bues estas sequencias =D>

http://www.youtube.com/watch?v=EW7syTfSWF4

e o jogo preserva em si os mapas do original.. claro com algumas diferenças já que a Lara tem novas capacidades físicas LOL :twisted:

em relação à longevidade dizem que é 30/40% maior que o legend, mas este já é mesmo muito curto.. mais 30% nao deve fazer muita diferença |(*,)

penso que este jogo será um autentico sucesso tal como aconteceu com o legend.. e é claro que o vou comprar :P

cumpz
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 12:44

Eu já tinha postado esse link.

Não sei até que ponto esta informação é fidedigna, mas aqui fica
http://en.wikipedia.org/wiki/Lara_Croft ... nniversary
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 05 abr 2007, 13:29

TIAGOM_WA Escreveu:este é o meu 1º post O:)
para quem gosta de . . . . carregar num botão e ela fazer panquecas com os pés enquanto toca :-({|= aqui fica a entrada do T-Rex. eu curto bues estas sequencias =D>

http://www.youtube.com/watch?v=EW7syTfSWF4
NNNÃÃÃOOOO, os meus receios confirmaram-se........ Eu ODEIO isto de carregar em botões para ve-la a mexer, eu quero ter o controle total da personagem, não gosto de carregar para "desbloquear" os movimentos dela, é nojento.
Cada vez perco mais esperanças, o que estava mal no Legends parece que vai passar tudo para este remake...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 05 abr 2007, 13:44

Eu sinceramente já começo a achar que não vale a pena comprar este jogo. Ainda me lembro do aparecimento do T-REX no original..ele aparece do "nada" e a 1ª vez que o encontramos ainda nos causa um susto.. aqui é uma cutscene.. que banhada..

Sinceramente acho que vou mesmo é comprar o pack TR1 + TR2 e fico com o jogo original, esse sim um jogo fantástico.

E nem vou comentar as sequencias em que se carrega nos botões para fazer este e aquele movimentos... :-()~
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 abr 2007, 14:48

icekimi Escreveu:NNNÃÃÃOOOO, os meus receios confirmaram-se........ Eu ODEIO isto de carregar em botões para ve-la a mexer, eu quero ter o controle total da personagem, não gosto de carregar para "desbloquear" os movimentos dela, é nojento.
Cada vez perco mais esperanças, o que estava mal no Legends parece que vai passar tudo para este remake...
Opiniões, isto ainda me dá mais vontade de o adquirir.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 05 abr 2007, 15:12

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não sabes se é mais pequeno ou não...
Eles disseram não disseram?
cinemaniac Escreveu:em relação às cutscenes, que venham elas, história é do que o Tomb Raider precisa...
Não estava a falar de cut scenes, estava a falar daquela bosta de se carregar num botão e ela fazer panquecas com os pés enquanto toca violoncelo...
cinemaniac Escreveu:não podiam preservar o design dos níveis, já que a Lara tem novas acrobacias, incluindo subir escadas LOL
Eu sei, mas eu não queria que preservassem os níveis em si, mas o esquema geral dos níveis, só isso.
cinemaniac Escreveu:e pelo que dá para ver não sabes se cortam níveis.
Eles já disseram.
cinemaniac Escreveu:em relação aos videos: WOOOHOOO! vou mesmo pre-encomendar o jogo e pronto LOL
:shock: o.... k... :anxious:
no video em que eles falavam do jogo não ouvi dizer que o jogo ia ser mais pequeno nem que iam ter de cortar níveis. ouvi dizer sim, que existiram várias adaptações dos níveis e até foram chamar o "pai" da Lara, para mim isso é suficiente para que o jogo mantenha o mesmo espírito. e o esquema geral parece que será mantido, terás de abrir aquelas portas grandes, os niveis até não fogem muito ao aspecto que tinham no 1º, etc... até o inicio do jogo a meu ver está muito melhor, finalmente personagens que parecem humanas. sentimento, falas, isto sim é a revolução (até me lembro de ter falado sobre isto e sobre a cena mostrada lá do homem e dos lobos e isso... parece que sempre tinha razão hehehe). e tal como mostrado no link do Wiki, parece que mantiveram praticamente tudo e ainda adicionaram mais.
Chronicles Escreveu:Desculpa mas eu adoro essas "cenas em que ela faz panquecas enquanto toca :-({|= "...
Alias foi uma coisa que achei Next Gen mesmo...
Já viste algum jogo a fazer isso? Foi uma das provas que a acção nunca sai das maos do jogador... Mas claro, muitas dessas CutScenes podiam ser jogadas normalmente, o que não o são....

Mesmo assim dou nota 10 =D>
Resident Evil 4, God of War... lol

mas sim, isso é a evolução do jogo, e acho que dá outra dinâmica ao mesmo, não afecta o resto do jogo e o resto do jogo é afectado por isso já que acaba por variar um pouco do habitual.
ICE Escreveu:
icekimi Escreveu:NNNÃÃÃOOOO, os meus receios confirmaram-se........ Eu ODEIO isto de carregar em botões para ve-la a mexer, eu quero ter o controle total da personagem, não gosto de carregar para "desbloquear" os movimentos dela, é nojento.
Cada vez perco mais esperanças, o que estava mal no Legends parece que vai passar tudo para este remake...
Opiniões, isto ainda me dá mais vontade de o adquirir.
já somos 2...

p.s.: a entrada do T-Rex está simplesmente esmagadora. no 1º era um quadrado que entrava jogo adentro LOL eu assustava-me de ver um quadrado verde e não de ver um T-Rex... lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 05 abr 2007, 17:21

cinemaniac Escreveu: p.s.: a entrada do T-Rex está simplesmente esmagadora. no 1º era um quadrado que entrava jogo adentro LOL eu assustava-me de ver um quadrado verde e não de ver um T-Rex... lol
Oh, na altura não se via quadrados, viamos um T-Rex assustador, era normal, eu assustei-me no Doom e era um monte de pixels, eram outros tempos. Com a tecnologia de hoje podiam ter feito bem melhor. Em relação as cut scenes jogáveis, o que me irrita e não podermos fazer o que queremos, ou seja quendo nos pedem para carregar num botão e ela dispara, mas quem disse que eu quero disparar, se calhar era melhor fugir e tentar outra estratégia. Este sistema retira-nos a liberdade de escolher o que queremos fazer naquela sequencia.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 05 abr 2007, 17:37

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: a entrada do T-Rex está simplesmente esmagadora. no 1º era um quadrado que entrava jogo adentro LOL eu assustava-me de ver um quadrado verde e não de ver um T-Rex... lol
Oh, na altura não se via quadrados, viamos um T-Rex assustador, era normal, eu assustei-me no Doom e era um monte de pixels, eram outros tempos. Com a tecnologia de hoje podiam ter feito bem melhor. Em relação as cut scenes jogáveis, o que me irrita e não podermos fazer o que queremos, ou seja quendo nos pedem para carregar num botão e ela dispara, mas quem disse que eu quero disparar, se calhar era melhor fugir e tentar outra estratégia. Este sistema retira-nos a liberdade de escolher o que queremos fazer naquela sequencia.
nunca conseguirias cenas tão memoráveis se não fossem essas cenas :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 abr 2007, 17:40

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: a entrada do T-Rex está simplesmente esmagadora. no 1º era um quadrado que entrava jogo adentro LOL eu assustava-me de ver um quadrado verde e não de ver um T-Rex... lol
Oh, na altura não se via quadrados, viamos um T-Rex assustador, era normal, eu assustei-me no Doom e era um monte de pixels, eram outros tempos. Com a tecnologia de hoje podiam ter feito bem melhor. Em relação as cut scenes jogáveis, o que me irrita e não podermos fazer o que queremos, ou seja quendo nos pedem para carregar num botão e ela dispara, mas quem disse que eu quero disparar, se calhar era melhor fugir e tentar outra estratégia. Este sistema retira-nos a liberdade de escolher o que queremos fazer naquela sequencia.
Sim é verdade, mas nunca terias a qualidade dramática e cinematográfica que essas cenas imprimem aos jogos.
Responder