Tomb Raider 10º Aniversário

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
dragontomb
Beginner
Mensagens: 36
Registado: domingo 12 nov 2006, 16:30

Mensagem por dragontomb » terça 09 jan 2007, 17:12

--------------------------------------------------------------------------------
Sou um fan da serie (tenho o 1º,2º,3º,4º e o legend), mas sinceramente estou um pouco apreensivo em relação ao remake.
Sim os gráficos vão ser lindos, a jogabilidade também (se mantiverem o sistema do legend, que embora não aprecie o autograb, gostei),os tipos irritantes que falavam constantemente com Lara vão sair , mas há outros aspectos do Legend que não gostei e irão continuar:
A duração extremamente curta (um pecado num TR que se preze), os niveis muito facíeis e lineares, que não dão possiblidade de exploração, o numero exagerado de cut-scenes (fala-se que o T-Rex vai surgir num ), e a falta daquele ambiente que havia nos primeiros TR.
Mas é claro que vou comprá-lo, no geral a Cristal Dynamics fez um trabalho positivo no Legend (embora tenha se afastado um pouco dos fans hardcore e do espirito original), e se tudo correr bem eles irão fazer algo decente neste Tomb Raider: Anniversary Edition, mas gostava muito de experimentar a versão que a Core estava a fazer e que já ia adiantada quando foram afastados.


Axo que alguns aspectos até tens razão.............mas.............vamos la ver...sé é um remake axo que tera toda a logevidade que o primeiro jogo teve,se não,não era um remake........em relação a core axo que foi muito positivo a mudança de editora,a prova esta no ultimp jogo de lara em que foram exploradas novas maneiras de jogar com a nossa bela personagem :lol:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 09 jan 2007, 17:24

dragontomb Escreveu:Axo que alguns aspectos até tens razão.............mas.............vamos la ver...sé é um remake axo que tera toda a logevidade que o primeiro jogo teve,se não,não era um remake........em relação a core axo que foi muito positivo a mudança de editora,a prova esta no ultimp jogo de lara em que foram exploradas novas maneiras de jogar com a nossa bela personagem :lol:
Já foi confirmado pela Cristal que o jogo não será um remake a 100%, isto é, não estarão lá todos os niveis. O jogo focará os ponto chaves do original intercaladas por cut-scenes.
Em relação à mudança de editora, depois do fracasso que foi Angel of Darkness (que mesmo mau tinha uma história superior ao Legend), era inevitável o que aconteceu. Mas na minha opinião era mais correcto se tivessem feito uma transição menos brusca.
Toda a palhaçada de "apagarem" a história original de Lara para começarem de novo, seguindo a tendencia dos filmes na minha opinião não foi a mais acertada.
lara tinha toda uma história, desde o 1º até ao AoD, que foi subitamente interrompida, e seria interessante seguir o desenvolvimento (principalmente psicológico) que Lara estava a tomar, e sabermos o que aconteceu por exemplo depois do last revelation onde ela foi dada como morta, e que a Core disse que iria revelar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 09 jan 2007, 18:33

icekimi Escreveu:Já foi confirmado pela Cristal que o jogo não será um remake a 100%, isto é, não estarão lá todos os niveis. O jogo focará os ponto chaves do original intercaladas por cut-scenes.
Ai é? O meu dinheiro já não vêm eles |-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 09 jan 2007, 18:52

Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:Já foi confirmado pela Cristal que o jogo não será um remake a 100%, isto é, não estarão lá todos os niveis. O jogo focará os ponto chaves do original intercaladas por cut-scenes.
Ai é? O meu dinheiro já não vêm eles |-(
qualker dia um jogo é como uma apresentação de powerpoint, é so carregar no rato para passar para a proxima cut-scene
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 09 jan 2007, 18:58

DesertStorm Escreveu:qualker dia um jogo é como uma apresentação de powerpoint, é so carregar no rato para passar para a proxima cut-scene
O problema não é esse. Eu até gosto de FMV e tal. O problema é que eu QUERO todos os níveis, e não vou dar um balúrdio (sim, porque ele vai custar o mesmo que o Legend custava quando saiu) por uma merd@ que me dura 4 horas a passar. O Tomb Raider levou-me duas semanas, a dar-lhe forte (eu era puto, na altura) e não quero que este venha a ser um chossa.

E também não percebo qual é a cena à volta do T-Rex, é uma parte até bem fracota... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 09 jan 2007, 19:12

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:qualker dia um jogo é como uma apresentação de powerpoint, é so carregar no rato para passar para a proxima cut-scene
O problema não é esse. Eu até gosto de FMV e tal. O problema é que eu QUERO todos os níveis, e não vou dar um balúrdio (sim, porque ele vai custar o mesmo que o Legend custava quando saiu) por uma merd@ que me dura 4 horas a passar. O Tomb Raider levou-me duas semanas, a dar-lhe forte (eu era puto, na altura) e não quero que este venha a ser um chossa.

E também não percebo qual é a cena à volta do T-Rex, é uma parte até bem fracota... :|
eu percebo o ke é ke está por detraz do T-rex, uma das partes do TR ke mais me marcou foi no TR 2(o primeiro ke joguei), no primeiro nivel, o aparecimento dakeles dinossauros verdes nakele vale onde estava o dragão dourado.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 09 jan 2007, 19:36

O meu primeiro TR tb foi o 2º, o original só joguei mto mais tarde, e a cena do T-rex já conhecia,por isso não fiquei surpreendido, mas a verdade é que ficou na história.

Eu sinceramente também não desgosto de cut-scenes (se excluirmos aquelas do legend que eram jogáveis :-()~ ), mas apenas se os niveis forem longos e acima de tudo dum grau de dificuldade elevado, aí até dá gosto relaxar e ver a história desenrolar em cut-scenes.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 09 jan 2007, 20:56

@ Icekimi

atenção que um remake nunca teve nem nunca terá a função de ser cópia exacta em relação ao seu antecessor. e se fosse então cópia exacta a nossa Lara passava a ser uma velha raquitica que nem se conseguia balançar em cordas nem rodar em varas. já não imagino a Lara sem certos movimentos (e no 1º ela nem escadas em paredes subia lol).

agora, será mesmo que a voz de fundo do Chip e do outro amigo dela vão mesmo desaparecer? olha, eu espero que não, pois até achei muita piada a essa nova introdução e foi essencial para mostrar que a Lara não estava sozinha e que não tinha só um mordomo a cheirar a mofo à espera na sua mansão. e claro, dá um ar mais humano a personagem que através das conversas mostra a sua personalidade.

em relação à duração extremamente curta, isso foi no Legend, não é por se manter na Crystal Dynamics que irá manter-se o problema. eles estão a adaptar todo o jogo ao novo motor e à nova Lara, logo, os niveis irão estar lá e seguindo a logica poderão ser ainda maiores já que as possibilidades de controlo da Lara são outras o que dá mais liberdade. os segredos, duvido que não mantenham os mesmos, e de certeza que vão por mais.

o ambiente que havia nos outros tomb raider, bem, cá para mim o Legend teve esse ambiente e muito mais. se bem me lembro o ambiente do 1º era assim... secante. não que o jogo o seja, pois um jogo não é so feito de um aspecto, mas o ambiente do 1º jogo era secante mesmo, no Legend, com o desenrolar da acção ias tendo cada vez um ambiente com mais adrenalina que foi culminar num final excelente a meu ver (leia-se..."final").

em relação aos dinossauros e afins, duvido seriamente que também não os coloquem, mas se bem se lembram, e isto foi coisa que nunca esqueci na vida, depois do 2º tomb raider os animais desapareceram devido à associação protectora dos animais que não achavam bem que uma personagem que era idolatrada por muitos matasse animais ao desbarato. e até li esta noticia numa Mega Score. e coincidência ou não, a partir do 3º (em que desapareceram os animais praticamente todos, um cão ou outro lá ficaram para serem mortos), o jogo decresceu de qualidade.

os niveis, lineares e faceis... faceis, isso aumentas o nivel de dificuldade que já tens um desafio um pouco maior, linear, bem, eu cá andei muito mas muito tempo depois a explorar niveis. e não foi pouco tempo não e muitos segredos fizeram-me pensar em como chegar a certa zona (ainda hoje me falta 1 ou outro artefacto). ou seja, é linear se tu quiseres que o seja, já que se te limitares a jogar somente a história em hora e meia passas o jogo (eu por menos passei).

o número de cut-scenes. não achei exagerado. exagerado achei os 40 e poucos minutos do Metal Gear Solid 2 que tive de levar na trajectória final do jogo. 40 minutos seguidos, sem contar com os restantes. e no Legend de modo algum os cut-scenes eram longos e nem foram muitos. serviram para o seu propósito, contar a história juntamente com os restantes diálogos das personagens amigas de Lara. e não achares engraçado aquelas cut-scenes em que tu jogas, acho que não deves estar bom, mas é a tua opinião. eu cá achei que dava outra dinâmica ao jogo, assim como deu a Resident Evil 4, por exemplo. ou seja, reclamas por haverem cut-scenes, mas quando eles fazem algo para não ficares aborrecido com as mesmas, tu reclamas porque eles fazem algo para não ficares quieto a olhar lol decide-te :P

a história do Angel of Darkness, tinha tudo para ser boa. mas é que tinha mesmo, e podiam ter revolucionado por completo o que se conhecia de Lara. mas foi coisa que não conseguiram...já era areia demais para os enferrujados meninos da Eidos que já estavam programados para repetir a mesma fórmula vezes sem conta. A Crystal além de conseguir dar a volta à coisa ainda conseguiu trazer uma história brutal para Tomb Raider e trazer Lara para os locais exóticos a que estavamos habituados, ou seja, afastar jogadores harcore? blame Eidos. a Crystal até tentou traze-los de volta.

para finalizar, a história deste remake irá ser mantida, pois não a podem alterar se não, a ideia de remake cai por água abaixo e simplesmente será um novo jogo. ou seja, de certeza que todos os pormenores da história, aquele rotativo que ela dá a um homem (que já não me lembro o nome lol) e afins, irão estar lá (e tenho pena que aquele bicho que aparece numa plataforma e que não tem pernas [o bicho claro] possa aparecer, pois foi a única coisa que não gostei no jogo foi esse inimigo, não por ser difícil ou fácil, mas por achar completamente ridiculo)

em relação a datas, só há até agora uma: Primavera de 2007 (cá espero que seja Abril, pois já o legend foi em Abril que foi lançado lol e é sempre um bom mês para lançarem jogos que estou ansiosamente à espera já que é a altura em que faço anos LOL)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 09 jan 2007, 23:49

cinemaniac Escreveu:atenção que um remake nunca teve nem nunca terá a função de ser cópia exacta em relação ao seu antecessor. e se fosse então cópia exacta a nossa Lara passava a ser uma velha raquitica que nem se conseguia balançar em cordas nem rodar em varas. já não imagino a Lara sem certos movimentos (e no 1º ela nem escadas em paredes subia lol).

É obvio que não queria que a lara voltasse aos movimentos da altura, eu disse que gostei muito da nova jogabilidade (tirando o autograb), por isso é claro que Lara teria os movimentos de legend.
cinemaniac Escreveu:agora, será mesmo que a voz de fundo do Chip e do outro amigo dela vão mesmo desaparecer? olha, eu espero que não, pois até achei muita piada a essa nova introdução e foi essencial para mostrar que a Lara não estava sozinha e que não tinha só um mordomo a cheirar a mofo à espera na sua mansão. e claro, dá um ar mais humano a personagem que através das conversas mostra a sua personalidade.

A Crystal confirmou que os amigos vão sair deste jogo (deverão voltar na continuação do legend). Na minha opinião eles representam exactamente o oposto do espirito TR, que é Lara PERDIDA em locais inexploraveis, SOZINHA, lutando não só pelos artefactos, mas também para sair de volta à civilização, ao conhecido e segurança.
cinemaniac Escreveu:em relação à duração extremamente curta, isso foi no Legend, não é por se manter na Crystal Dynamics que irá manter-se o problema. eles estão a adaptar todo o jogo ao novo motor e à nova Lara, logo, os niveis irão estar lá e seguindo a logica poderão ser ainda maiores já que as possibilidades de controlo da Lara são outras o que dá mais liberdade. os segredos, duvido que não mantenham os mesmos, e de certeza que vão por mais.

Se o legend que era curtissimo, era tão pesado, imagina se lá pusessem todos os niveis, eram necessário um monte de DVD's. :D
cinemaniac Escreveu:o ambiente que havia nos outros tomb raider, bem, cá para mim o Legend teve esse ambiente e muito mais. se bem me lembro o ambiente do 1º era assim... secante. não que o jogo o seja, pois um jogo não é so feito de um aspecto, mas o ambiente do 1º jogo era secante mesmo, no Legend, com o desenrolar da acção ias tendo cada vez um ambiente com mais adrenalina que foi culminar num final excelente a meu ver (leia-se..."final").

Mas eu nos TR não quero acção e adrenalina, eu quero é exploração, armadilhas, tumulos por explorar, quebra cabeças, por isso é que pareciam secantes, porque perdias-te no meio da imensidão que eram os niveis.
No Legend é tudo muito obvio, muito linear é como um tunel que vais vais andando em frente e raramente tens que voltar atrás no percurso.
cinemaniac Escreveu:os niveis, lineares e faceis... faceis, isso aumentas o nivel de dificuldade que já tens um desafio um pouco maior, linear, bem, eu cá andei muito mas muito tempo depois a explorar niveis. e não foi pouco tempo não e muitos segredos fizeram-me pensar em como chegar a certa zona (ainda hoje me falta 1 ou outro artefacto). ou seja, é linear se tu quiseres que o seja, já que se te limitares a jogar somente a história em hora e meia passas o jogo (eu por menos passei).

posso aumentar o nivel de dificuldade mas isso apenas irá trnar os inimigos mais fortes, os puzzles e quebra cabeças continuam iguais.
cinemaniac Escreveu:o número de cut-scenes. não achei exagerado... e no Legend de modo algum os cut-scenes eram longos e nem foram muitos. serviram para o seu propósito, contar a história juntamente com os restantes diálogos das personagens amigas de Lara. e não achares engraçado aquelas cut-scenes em que tu jogas, acho que não deves estar bom, mas é a tua opinião. eu cá achei que dava outra dinâmica ao jogo, assim como deu a Resident Evil 4, por exemplo. ou seja, reclamas por haverem cut-scenes, mas quando eles fazem algo para não ficares aborrecido com as mesmas, tu reclamas porque eles fazem algo para não ficares quieto a olhar lol decide-te :P

Como disse não desgosto de cut-scenes, mas por mim um jogo pefeito seria continuo (à lá Half Life) completamente sem pausas. Em relação ás cut-scenes jogáveis, mais valia não porem nada, ou jogarmos normalmente em jogo, sem ter que ser aquilo de seta para cima, seta pra baixo etc :?
cinemaniac Escreveu:a história do Angel of Darkness, tinha tudo para ser boa. mas é que tinha mesmo, e podiam ter revolucionado por completo o que se conhecia de Lara. mas foi coisa que não conseguiram...já era areia demais para os enferrujados meninos da Eidos que já estavam programados para repetir a mesma fórmula vezes sem conta. A Crystal além de conseguir dar a volta à coisa ainda conseguiu trazer uma história brutal para Tomb Raider e trazer Lara para os locais exóticos a que estavamos habituados, ou seja, afastar jogadores harcore? blame Eidos. a Crystal até tentou traze-los de volta.

Atenção não foi a Eidos que fazia os TR's mas sim a CORE. Mas sim depois do fracasso de AoD esta situação era inevitável. Mas sou da opinião que o Legend afastou um pouco os fans Hardcore da serie (basta ires aos foruns do TR), mas em contrpartida trouxe muitos fans novos.
cinemaniac Escreveu:para finalizar, a história deste remake irá ser mantida...

Segundo a Crystal, sim será mantida \:D/
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 10 jan 2007, 0:08

icekimi Escreveu:Se o legend que era curtissimo, era tão pesado, imagina se lá pusessem todos os niveis, eram necessário um monte de DVD's.
mas não tem nada a ver lol este Legend ocupava 4gb... ainda faltavam outros 4gb para preencher um DVD de double layer. mas depois há sistemas de compressão muito bons (nao são o rar nem o zip como é lógico lol AH POIS É A PERSONAGEM DO LEGEND É O ZIP E NAO CHIP LOL). por isso, ter ou não muito espaço no disco de instalação nada tem a ver :P GTA 3 = 2 CDs e muito longo :P
icekimi Escreveu:Mas eu nos TR não quero acção e adrenalina, eu quero é exploração, armadilhas, tumulos por explorar, quebra cabeças, por isso é que pareciam secantes, porque perdias-te no meio da imensidão que eram os niveis.
No Legend é tudo muito obvio, muito linear é como um tunel que vais vais andando em frente e raramente tens que voltar atrás no percurso.
é como te disse e volto a dizer, o jogo para ti foi um "túnel" pois quiseste que o fosse. só para veres, eu demorei hora e meia a passar o jogo todo. o modo história. depois, joguei variadas vezes os níveis todos, voltei a passar 3 vezes o modo de história, o que no total chegou quase a 20 horas de jogo (as várias vezes que passei mais a repetição de niveis em busca de artefactos e ainda a casa dela). ali tinhas muito para explorar. e para mim, exploração é melhor se os cenários forem credíveis para tal. e este legend além de ser credível tinha muito para explorar. nao me interessa explorar um túmulo que nada de magnifico tem.
icekimi Escreveu:posso aumentar o nivel de dificuldade mas isso apenas irá trnar os inimigos mais fortes, os puzzles e quebra cabeças continuam iguais.
assim como em todos os tomb raider lol (além de que nem todos podias escolher a dificuldade)
icekimi Escreveu:Como disse não desgosto de cut-scenes, mas por mim um jogo pefeito seria continuo (à lá Half Life) completamente sem pausas. Em relação ás cut-scenes jogáveis, mais valia não porem nada, ou jogarmos normalmente em jogo, sem ter que ser aquilo de seta para cima, seta pra baixo etc
a meu ver perdeste foi a ideia dessas sequências. além de pretenderem dar outra dinâmica ao jogo era uma maneira de não largares o comando ou teclado ou o que fosse. eu não imagino (e pegando no exemplo que dei) um Resident Evil 4 sem essas combinações de teclas que apareciam tantas vezes em cut-scenes.
icekimi Escreveu:Atenção não foi a Eidos que fazia os TR's mas sim a CORE. Mas sim depois do fracasso de AoD esta situação era inevitável. Mas sou da opinião que o Legend afastou um pouco os fans Hardcore da serie (basta ires aos foruns do TR), mas em contrpartida trouxe muitos fans novos.
ok troquei os nomes, mas a ideia mantém-se. e um jogador ou espectador ou leitor do que quer que seja, basta que alguém faça algo que não seja bom para que depois os sucessores sofram com esse fracasso. por isso, sou da ideia que não foi o Legend que afastou jogadores, mas sim o AoD. podem não ter gostado da mudança, e isso não fez com que jogassem o Legend, mas de certeza que se não tivesse existido AoD o Legend não teria afastado assim tantos como se pensa ter afastado.
icekimi Escreveu:Segundo a Crystal, sim será mantida
mas isso nem era preciso ninguém dizer lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 10 jan 2007, 1:05

cinemaniac Escreveu: mas não tem nada a ver lol este Legend ocupava 4gb... ainda faltavam outros 4gb para preencher um DVD de double layer. mas depois há sistemas de compressão muito bons (nao são o rar nem o zip como é lógico lol AH POIS É A PERSONAGEM DO LEGEND É O ZIP E NAO CHIP LOL). por isso, ter ou não muito espaço no disco de instalação nada tem a ver :P GTA 3 = 2 CDs e muito longo :P
Sim tens razão, mas o nivel gráfico do Legend é infinitamente superior aos GTA's.
cinemaniac Escreveu:é como te disse e volto a dizer, o jogo para ti foi um "túnel" pois quiseste que o fosse. só para veres, eu demorei hora e meia a passar o jogo todo. o modo história. depois, joguei variadas vezes os níveis todos, voltei a passar 3 vezes o modo de história, o que no total chegou quase a 20 horas de jogo (as várias vezes que passei mais a repetição de niveis em busca de artefactos e ainda a casa dela). ali tinhas muito para explorar. e para mim, exploração é melhor se os cenários forem credíveis para tal. e este legend além de ser credível tinha muito para explorar. nao me interessa explorar um túmulo que nada de magnifico tem.
Mas isto não tem a ver com o crer ou não, no TR2 eu demorava horas no templo de Xian porque era longo tinhas que precorrer todo o cenário em busca da saida para acabar o nivel, eu não quero que para ser um pouco mais longo tenha que andar a apanhar segredos... isso também havia nos originais.
Então mas o Lost Valley não era imponente e magnifico!? E o Coliseu, o palacio de Midas, Veneza, os destroços de Maria Doria, Templo de Xian, o Egipto de Last revelation...
cinemaniac Escreveu:assim como em todos os tomb raider lol (além de que nem todos podias escolher a dificuldade)
LOL já eram dificies por natureza! para que aumentar a dificuldade?

cinemaniac Escreveu:a meu ver perdeste foi a ideia dessas sequências. além de pretenderem dar outra dinâmica ao jogo era uma maneira de não largares o comando ou teclado ou o que fosse. eu não imagino (e pegando no exemplo que dei) um Resident Evil 4 sem essas combinações de teclas que apareciam tantas vezes em cut-scenes.
Ok são gostos.

icekimi Escreveu:Segundo a Crystal, sim será mantida
cinemaniac Escreveu:mas isso nem era preciso ninguém dizer lol
Olha que houve muitos rumores que eles iriam fazer algumas alterações :wink:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 10 jan 2007, 10:53

icekimi Escreveu:Mas isto não tem a ver com o crer ou não, no TR2 eu demorava horas no templo de Xian porque era longo tinhas que precorrer todo o cenário em busca da saida para acabar o nivel, eu não quero que para ser um pouco mais longo tenha que andar a apanhar segredos... isso também havia nos originais.
Então mas o Lost Valley não era imponente e magnifico!? E o Coliseu, o palacio de Midas, Veneza, os destroços de Maria Doria, Templo de Xian, o Egipto de Last revelation...
em relação à magnificência dos cenários... eram grandes sem duvida, mas se me perguntares se fiquei surpreendido, de modo algum. não é que no Legend também seja surpreendente ao ponto de cair-mos para o lado, mas é surpreendente ao ponto de ficar-mos com a Lara parada num certo local e realmente apreciar-mos a paisagem que é magnifica. nos outros tomb raider, eu não ficava a olhar muito para aquilo, e olha que também não ficava a olhar para a Lara muito tempo lol o 1º Tomb Raider (e ainda o segundo) fazia-me jogar pelo seu conteúdo de andar por lá. a tentar descobrir como passar o nivel. etc. nos outros tomb raider, eu andava lá tipo "missa de corpo presente" pois os jogos deixaram de ter qualidade. com o Legend a magia voltou. seja por pouco ou muito tempo, mas ela estava lá.
icekimi Escreveu:LOL já eram dificies por natureza! para que aumentar a dificuldade?
ai eram? eu não achei de modo algum difíceis. se queres que te diga eu achei-os longos demais. pois difíceis não eram, mas teres de percorrer todo o nível só para apanhar uma chave ou duas para abrires uma porta quase no inicio do nível faz com que a duração do jogo seja maior mas não necessariamente maior. ou seja, é maior porque perdes mais tempo de um lado para o outro, mas não é maior por natureza.
icekimi Escreveu:Ok são gostos.
olha que não se trata somente de gostos. isso sem dúvida, seja qual dos dois jogos mencionados forem (Legend ou Resident 4) fez com que o jogo inovasse e não se repetisse. eu acho que conseguir manter um jogador num jogo é muito difícil e se não criam momentos em que o obrigam a desanuviar do modo de jogo habitual, então o jogador irá ficar cansado. o Resident Evil 4 por exemplo, consegue ter uma duração de 24 horas só o modo história com o Leon e sem contar com as 8 horas que a Ava ainda oferece num modo extra. agora, se o jogo fosse sempre o mesmo e as sequências de cut-scenes não fossem assim, e em que a própria combinação das teclas mudava mesmo que fosse a mesma cut-scene, eu acho que então o jogo teria sido um pouco mais monótono. e uma coisa é não gostar, e claro, são gostos há que respeitar, mas outra coisa é não admitir a qualidade ou a tentativa da parte de uma produtora em criar algo que seja engraçado e diferente.
icekimi Escreveu:Olha que houve muitos rumores que eles iriam fazer algumas alterações
quando se faz o remake há sempre pequenas ou grandes alterações a fazer, como é lógico (se num filme é assim, num jogo será muito mais), mas a linha que guia o jogo pela história irá ter de ser mantida. qualquer alteração a esta irá fazer com que o jogo (ou filme) perca a sua identidade e deixe de ser um remake e passe a ser uma obra baseada em algo (baseado so nas personagens por exemplo), e essas alterações irão ser feitas para que tudo seja adaptado aos novos tempos, mas a história, estará lá toda. por exemplo, todos se devem lembrar do inicio do Tomb Raider, aquele FMV, em que vimos uma Lara com um género de robe a ser acompanhada por um homem. ela começa a trepar até ao cimo de uma porta para a abrir e saem de lá lobos que atacam o homem que ficou à espera dela. ela então salta e começa a disparar e mata os lobos mas tarde demais para o homem. e ela então vira as costas e vai para dentro do local. agora, essa cena foi gira. foi assim, engraçada. ah e tal ela sabe saltar e disparar. uau. mas para ser sincero pouco ou nada me disse, e aquela Lara para mim pouco ou nada significou. foi no 2º tomb raider que para mim ela mostrou a sua verdadeira essência. agora imagina o remake. ela em X de ir calada todo o caminho, dá 2 dedos de palavra com o homem que a acompanha (ou então ainda a vês a procurar pelo homem que a irá levar lá acima). depois eles vão andando. ela abre a porta tal como no seu antecessor. os lobos saem, e ela avisa o homem que se vê a braços com os lobos a perseguirem-no. ela salta e começa a disparar, e o homem a fugir dos lobos, mas mesmo assim não consegue. mas ela mata os lobos. aproxima-se do homem, tapa-o com o robe, e segue o seu caminho. diz-me lá então como preferias que fosse o video. ela não mostrar sentimento algum, ou ela mostrar que é totalmente credível como ser humana? ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 10 jan 2007, 12:42

cinemaniac Escreveu: em relação à magnificência dos cenários... eram grandes sem duvida, mas se me perguntares se fiquei surpreendido, de modo algum. não é que no Legend também seja surpreendente ao ponto de cair-mos para o lado, mas é surpreendente ao ponto de ficar-mos com a Lara parada num certo local e realmente apreciar-mos a paisagem que é magnifica. nos outros tomb raider, eu não ficava a olhar muito para aquilo, e olha que também não ficava a olhar para a Lara muito tempo lol o 1º Tomb Raider (e ainda o segundo) fazia-me jogar pelo seu conteúdo de andar por lá. a tentar descobrir como passar o nivel. etc. nos outros tomb raider, eu andava lá tipo "missa de corpo presente" pois os jogos deixaram de ter qualidade. com o Legend a magia voltou. seja por pouco ou muito tempo, mas ela estava lá.
Estás a ser injusto porque estás a comparar um jogo novo com tecnologia recente com jogos quase 10 anos de idade. Na altura era inevitável ficarmos de boca aberta em relação à imponencia de alguns cenários, era algo nunca visto.
cinemaniac Escreveu:ai eram? eu não achei de modo algum difíceis. se queres que te diga eu achei-os longos demais. pois difíceis não eram, mas teres de percorrer todo o nível só para apanhar uma chave ou duas para abrires uma porta quase no inicio do nível faz com que a duração do jogo seja maior mas não necessariamente maior. ou seja, é maior porque perdes mais tempo de um lado para o outro, mas não é maior por natureza.
Eram dificieis devido à exploração, não sabias o que tinhas que fazer ou para onde ir.
É verdade que nas ultimas versões (pós-Last Revelation) cairam muito no procura chave, abre porta, empurra bloco. Mas alguns dos puzzles dos primeiros jogos eram muito inteligentes e imaginativos. Algo que o Legend mostrou que podem conseguir (puzzles de física), mas que ainda não foram bem conseguidos mas mostram um futuro promissor.
cinemaniac Escreveu:olha que não se trata somente de gostos. isso sem dúvida, seja qual dos dois jogos mencionados forem (Legend ou Resident 4) fez com que o jogo inovasse e não se repetisse...
Infelizmente nunca joguei o RE4, mas no Legend é claramente uma questão de gosto, inovou? Sim sem duvida, nenhum TR tinha isso. Melhorou? Peço desculpa mas para mim não.
Agora no RE4 se calhar funcionou melhor, não sei.
cinemaniac Escreveu:... diz-me lá então como preferias que fosse o video. ela não mostrar sentimento algum, ou ela mostrar que é totalmente credível como ser humana? ;)
Sinceramente a verdadeira Lara faria o que fez, ela não é a tipica heroina boazinha que tem pena dos pobres inocentes, ela tem um objectivo (encontrar o Scion) e fará tudo o que puder para o atingir, focando apenas em como o conseguir, relegando para 2º plano tudo o resto. Ela era assim, à medida que a serie foi continuando ela foi-se tornando mais ainda mais negra, quase como um anti-heroi que nós reprovamos mas que ao mesmo tempo gostamos.
Agora a nova Lara, sim imagino-a a ir ter com o homem e talvez até deixar cair uma lágrima de tristeza por ele e pelos lobos que matou. São duas Laras completamente diferentes, e sinceramente como personagem prefiro a 1ª.
As pessoas que não mostram sentimentos também são humanas :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 13:09

icekimi Escreveu:Estás a ser injusto porque estás a comparar um jogo novo com tecnologia recente com jogos quase 10 anos de idade. Na altura era inevitável ficarmos de boca aberta em relação à imponencia de alguns cenários, era algo nunca visto.
Não é por nada mas acho que tomaste conclusões antes de ler. Eu acho que ele estava a dizer que ficava boqueaberto com o Legend e não com o primeiro. Eu pessoalmente acho o primeiro muito mais cool que o legend, mas é por causa da ambiente, não dos gráficos, obviamente. Só de lembrar níveis como a cisterna, vilcabamba, aquele manhoso que tinha o quarto de demoescles (ou lá o que é, com as espadas no tecto) e que era muito alto, e também tinha o quarto de Thor, e uma porta lá em baixo, esse nível era um espetáculo, ou aquele nível que tinhamos uma esfinge manhosa (ou lá o que era aquilo em que se tinha que meter um ank lá não sei onde), ou então o nível do midas, também altamente, ou espetáculo aquele nível subaquático depois da cisterna, também estava bastante bem construido. Ou aquele nível que era uma arena? Espetáculo, quando vi aquilo passei-me. É cada nível! \:D/ Mas quê? Esses tonhós da Crystal não os vão fazer todos... :| O meu dinheiro não vêm eles, como disse, embora eu provavelmente vá ver o jogo (como vi o lengend). |-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » quarta 10 jan 2007, 13:37

Nao me venham falar de perdidos e achados em TR...
Quando dizes que tomb raider era fixe por ser uma rapariguinha perdida no meio do mato com meia duzia de cartuxos axavas isso fixe?? pois até podias axar mas a mim nunca me tocou muito a fundo essas cenas (por isso o meu desinteresse em Last Revelation), vem pa traz vai pa frente, retrocede niveis, avança niveis, puxa isto empurra akilo, e isto claro em todos os niveis e a toda a hora... nem tinha tempo de testar o crossbow nem o pistolo com a mira toda dread... e pork? pork a unica coisa k se fulminava eram uns crocodilos e uns escorpioes... ond estavam os gajos?? na casa de banho?? ta bem que gostei de outras TRs (,2,5,6, Legend) mas foi pork estas davam cabeça dura na hora de pensar e ainda tinham adrenalina em certas alturas....

ta bem que um remake da uma iria ser uma coisa fantastica e vai ser claro está.... mas nao quero cenas monotonas no jogo... :shock:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Responder