Jogos da nossa vida

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Korben_Dallas
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 07 set 2006, 14:15

Mensagem por Korben_Dallas » quinta 07 set 2006, 15:15

É difícil fazer uma lista mas assim que me lembre:

Golden Axe
Street Fighter
Match Day
Mario Bros (NES)
Tie Fighter
Doom
UT
Monkey Island
Leisure Suit Larry
Tomb Raider
FF7
KOTOR
Panzer Dragoon
Nights
Sonic
Final Fight

e ainda haveria mais...
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 10 set 2006, 12:39

É muito dificil escolher um jogo para ter o titulo de "jogo da minha vida" especialmenet porque ainda tenho muitos anos de vida pela frente (espero eu). Mas houveram alguns que me marcaram:

Sindicate Wars (Mega Drive): foi praticamnete o primeiro jogo de estrategia que jogue e combinado com as partes de acção foram horas e horas de divertimento.

Mortal Combat 3 (Mega Drive): já tinha jogado e adorado SF2 e os Mk anteriores, mas este jogo com os combos e as fatalitys e o numero de personagens divertiu-me imenso, especialmente a jogar a 2.

Psyco Pinball (Mega Drive): È um jogo de flippers, muito viciante. Andava á pica com um amigo a ver quem fazia os scores mais altos.

Virtua Racing (Mega Drive): O meu primeiro jogo de carros em 3D.Muitas horas a garantir os melhores tempos. Andava eu e mais um colega babados com os graficos.

Tomb Raider (PSX): Um jogo de aventuras em 3D, viajar por catacumbas milenares de civilizações antigas, uma jogabilidade diferente de tudo o resto....que mais podia querer. Ainda hoje nenhum Tomb Raider me consegue despertar os mesmos sentimentos, nem de perto.

Tekken 3 (PSX): Apesar de ter jogado o Tekken 2 antes este foi o maior vicio em jogos e luta que tive. No meu grupo de amigos não havia ninguem que me vencesse, aliás para dar pica eu punha a minha energia no minimo e a deles no maximo, mas mesmo assim era raro perder, ao ponto que começou a ser dificil convençer o ppl a jogar comigo.

Gran Turismo (PSX):Quando vi o video de apresentação no Templo dos Jogos quase que me ia dar uma coisa. Depois foram muitas tardes com um grupo de amigos a jogar. Até hoje não me dediquei a nenhum jogo de carros desta forma.

Metal Gear Solid (PSX): Um amigo meu arranjou uma demo deste jogo um ou dois meses antes de ele aparecer em portugal e foi o delirio. O conceito de andar a apanhar furtivamente os inimigos e brincar com eles e os bosses absolutamente memoraveis pos-me um grande sorriso na boca. Então quando tive o jogo todo....... \:D/

Splinter Cell (PC): Quando eu pensava que acção furtiva era MGS surge este jogo......desde aí peguei uma vez no MGS2 e pensei " Que cena mais basica", e nunca mais sequer considerei sequer jogar MGS.

Deus EX (PC): Este é provavelmente o jogo que mais se aproxima de ser o jogo da minha vida. Uma historia fantastica, com personagens memoraveis, evoluir a personagem e melhorar as armas e equipamentos e ainda andar a fazer Headshots, e depois poder escolher como resolver uma situação de varias formas possiveis......para mim foi um sonho.

No One Lives Forever (PC): Um fps que me divertiu imenso. Um sentido de humor brilhante, com personagens extremamente carismaticas e uma jogabilidade puramente divertida. E a Kate Archer era bem boa. 8)

Warcraft 3 (PC): O jogo de estrategia que mais me prendeu até hoje. Uma jogabilidade directa e muito divertida. E os herois são fantasticos.

Diablo 2 (PC): Quem já o jogou sabe o vicio que sito é. Acho que não cheguei ao fim de outro jogo tantas vezes. A minha feiticeira parecia uma maquina de genocidios, tal era a velocidade a que matava inimigos.

Carmaggedon 2 (PC): Um dos meus jogos de carros preferidos de sempre, talvez mais que o Gran Turismo. A liberdade dos niveis, o humor sadico, os power ups, veiculos variados e um grande camião :twisted: e o motor de fisica era muitos anos á frente de qualquer coisa que havia na altura.

Unreal Tournament [todos] (PC): Quando avalio algum FPS de acção intensa comparo-o logo a UT. Para mim é um benchmark de jogabilidade. E por mim tinha a Flack em todos os jogos. Para além disso é tambem um jogo que marca pelos seus motores graficos - exelente aspecto e bem optimizados.
Última edição por Winjer em domingo 10 set 2006, 21:01, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 10 set 2006, 20:40

Winjer Escreveu:Tekken 3 (PSX): Apesar de ter jogado o Tekken 2 antes este foi o maior vicio em jogos e luta que tive. No meu grupo de amigos não havia ninguem que me vencesse, aliás para dar pica eu punha a minha energia no minimo e a deles no maximo, mas mesmo assim era raro perder, ao ponto que começou a ser dificil convençer o ppl a jogar comigo.
Eu viciei-me mais no Tekken 2, talvez por ter sido o 1º a jogar mas também joguei bastante esse. Até tinha um modo voleiball. É pena só ter jogado uma vez contra o canguru, e não ganhei.
Winjer Escreveu:Gran Turismo (PSX):Quando vi o video de apresentação no Templo dos Jogos quase que me ia dar uma coisa. Depois foram muitas tardes com um grupo de amigos a jogar. Até hoje não me dediquei a nenhum jogo de carros desta forma.
Quando comprei a minha PSX não comprei 2º comando nem cartão de memória, preferi comprar esse grande jogo. Joguei recentemente o GT4 e não me agradou muito. Por isso digo que esse é o melhor da série e que nunca joguei tanto um jogo de carros. Ai o meu carrinho de 930 cavalos que não conseguia controlar, bela besta :)
Winjer Escreveu:Metal Gear Solid (PSX): Um amigo meu arranjou uma demo deste jogo um ou dois meses antes de ele aparecer em portugal e foi o delirio. O conceito de andar a apanhar furtivamente os inimigos e brincar com eles e os bosses absolutamente memoraveis pos-me um grande sorriso na boca. Então quando tive o jogo todo....... \:D/
Vi um vídeo num demo e ouvi um amigo falar dele e quis logo jogá-lo. Só o consegui comprar quando era platinum e quase que obriguei o meu pai a comprá-lo. Provavelmente o melhor jogo de sempre 8)
Winjer Escreveu:Carmaggedon 2 (PC): Um dos meus jogos de carros preferidos de sempre, talvez mais que o Gran Turismo. A liberdade dos niveis, o humor sadico, os power ups, veiculos variados e um grande camião :twisted: e o motor de fisica era muitos anos á frente de qualquer coisa que havia na altura.
O vício, aí o vício. Provavelmente foi este jogo que despertou os meus instintos sádicos :twisted:
Avatar do Utilizador
WhiteTigerX
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 08 set 2006, 16:15

Mensagem por WhiteTigerX » domingo 10 set 2006, 20:56

jogos da nossa vida....

:arrow: Captain Tsubasa 3 , 5 , J (snes)
Tox
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: domingo 10 set 2006, 20:01

jogos...

Mensagem por Tox » domingo 10 set 2006, 21:10

bem nintendo!!!!!...pokemon, zeldas!!!, WOW..por ai! :D
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 10 set 2006, 22:58

o primeiro jogo que joguei era um de luta por arenas para a megadrive da minha tia, só sei que vinha numa casssete com o sonic esse o formula um e mais uns quantos, eu e o meu primo passavamos horas agarrados a esse de luta (dava para varios jogadores) ja não me lembro é do nome
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 11 set 2006, 14:54

Winjer Escreveu:Virtua Racing (Mega Drive): O meu primeiro jogo de carros em 3D.Muitas horas a garantir os melhores tempos. Andava eu e mais um colega babados com os graficos.
OMG o VR... Tantas, mas tantas horinhas a jogar a esse JOGÃO! Ainda estou pra saber como é k conseguiram meter esse jogo na MD. :D :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 11 set 2006, 15:01

Era uma vez na Selva, um leão acaba de nascer. O nome que lhe é dado é Simba e toda a comunidade se alegra pelo novo nascimento. O jogo? The Lion King (Mega Drive; também disponível para SNES e PC).

A princípio, controlamos um leaozinho que, se o deixarmos quieto, põe-se a olhar e brincar com as borboletas que por ali vão esvoaçando. Ainda não sabendo rugir, Simba tem que aprender muitas coisas na selva, especialmente a ultrapassar alguns obstáculos e diversos inimigos.

Devido à malvadez de um outro leão, Simba tem que fugir e tornar-se adulto, de maneira a retomar à selva e ocupar o lugar do seu falecido pai como Rei Leão.

O jogo segue os acontecimentos do filme homónimo da Disney e termina numa luta terrível no cimo de um penhasco. Pelo meio, passamos por vários e belos cenários, com cores muito vivas e com a ajuda de Timon e Pumba nos minijogos de bónus. A música, também ela seguidora da do filme, ajuda a fazer desejar ser um leão e a procurar ajudar o Simba até ao fim.

Aconselhado vivamente a todos os que gostam de jogos de plataformas e com criaturas adoráveis. :D
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 11 set 2006, 16:19

Eu tenho esse jogo SoRHunter. O único problema era a impossibilidade de gravar que me tornou dificil e frustante a experiência de jogo :| Mas gostava dele :)
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 11 set 2006, 21:14

Newtomic Escreveu:OMG o VR... Tantas, mas tantas horinhas a jogar a esse JOGÃO! Ainda estou pra saber como é k conseguiram meter esse jogo na MD. :D :-k
O cartucho tinho o chip da Sega SVP (Sega Virtual Processor) que auxiliava a MegaDrive nos calculos em 3D. Por isso é que o jogo quando saiu custava cerca de 20 contos......ouch.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 11 set 2006, 22:18

Winjer Escreveu:
Newtomic Escreveu:OMG o VR... Tantas, mas tantas horinhas a jogar a esse JOGÃO! Ainda estou pra saber como é k conseguiram meter esse jogo na MD. :D :-k
O cartucho tinho o chip da Sega SVP (Sega Virtual Processor) que auxiliava a MegaDrive nos calculos em 3D. Por isso é que o jogo quando saiu custava cerca de 20 contos......ouch.
Olha é algo k desconhecia por completo. :) Hek não digam a ninguém mas eu quando o comprei ele estava a esse preço... :oops: :-$ :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » segunda 11 set 2006, 22:34

jogos da minha vida sao muitos
mas o mais marcante foi talvez o primeiro jogo a serio k joguei ,Sonic
pá ia receber uma megadrive no natal, e como eu e o meu irmao mais velho já nao aguentavamos mais de ansiedade , fomos ao quarto dos meus pais, k estavam a dormir , abrimos o guarda roupa , tiramos a consola com eles sempre a dormir ,jogamos até a televisao ( k era de projecçao) ficar a preto e branco lol ,depois fomos por de novo no quarto deles tudo embrulhado como se nunca ninguem tivesse mexido nakilo
jogavamos sonic todo o dia (somos 4 irmaos ) um perdia era a vez do outro
bons tempos lol
Avatar do Utilizador
WhiteTigerX
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 08 set 2006, 16:15

Mensagem por WhiteTigerX » terça 12 set 2006, 9:18

sabem , o primeiro jogo que eu joguei foi aos 3/4 anos , quando o meu pai comprou a SNES para mim, foi o Battle City, jogo de taques muito giro , ainda hj jogo num emulador,e também foi o Super Mario Bros. aquele em que ele era laranja lol, mas ja aos 13 comecei a jogar num emulador ,o Captain Tsubasa joguei muitos e lindo e viciante, fikei dias a jogar ate passar o 5 , so o 5 os outros n metem tanto vicio, ainda hj jogo , ja vou quase a meio ja o passei umas 5 ou 6 vezes
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sexta 15 set 2006, 13:12

Ontem por curiosidade descobri o nome do primeiro jogo que me roubou umas valentes horas quando era jovem e recebi de presente a minha primeira consola, chamava-se Keystone Kapers e o objectivo era perceguir um ladrão por uma serie de obstaculos, ai as memorias...
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 17 set 2006, 16:27

Newtomic Escreveu:Olha é algo k desconhecia por completo. :) Hek não digam a ninguém mas eu quando o comprei ele estava a esse preço... :oops: :-$ :lol:
Eu comprei-o passado cerca de meio ano depois de sair por 6 contos usado numa loja. 8) Nessa altura não me importava nem um pouco se o jogo era recente (mesmo recente) ou e já tinha meses, ou até mesmo anos, tinha era de ser divertido. Uns anos depois comprei o Tekken 3 no dia em que saiu em Portugal tal era a vontade de lhe por as mãos em cima.
Agora estou um pouco equilibrado: por um lado quero ver as novidades logo quando saem, nem que seja uma demo. Chego a arranjar versões betas de jogos e software só para experimentar antes de todos. Como por exemplo a Beta MP do FEAR, uma alpha do S.T.A.L.K.E.R. , uma BETA do Painkiller......neste momento estou a experimentar o Internet Explorer RC1 (estou a escrever nele este post) e estou a acabar o Download do Windows Vista RC1. Por outro lado ainda me divirto com alguns jogos antigos como por exemplo o KOF2000, Psyco Pinball, Street Fighter Alpha 2 ,Final Fantasy VI, etc...
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder