Jogos da nossa vida

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Jogos da nossa vida

Mensagem por AndRL » quinta 03 ago 2006, 15:14

Outro tópico, e desta vez é pra falar dos jogos da nossa vida.Eu que compro a MS quase todos os meses não deixei de reparar que na secção retro-gaming havia uma zona em que uma personalidade conhecida falava do jogo da sua vida. E como não vi nada no forum(e já vi tópicos mais estravagantes que este)achei boa ideia fazer um tópico de dicado a este tema.
o jogo da minha vida é de facto Sonic para a Master Sytem, o conceito do jogo é realmente original atravessar níveis(de longevidade média) apanhando rings para sonic sobreviver ao chocar com um inimigo ele perde os rings todos e com os rings a 0 mais um toque e perde-se uma vida.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 04 ago 2006, 9:40

Bom, estou dividido com 2 jogos: Super Mario World e Street Fighter 2. Ainda hoje jogo Street Fighter, mesmo os mais antigos com muito agrado.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sexta 04 ago 2006, 10:08

O jogo da minha vida foi... bem, tenho 2 jogos da minha vida, um foi o maniac mansion, o outro foi o tomb raider (o primeiro), pena que cheguei a um nivel e ão consegui passar a tempo (o computador foi trocado e não tinha o cd do jogo). :(
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sexta 04 ago 2006, 10:41

Bem, também posso dizer que houve certos jogos que me agradaram mais do que outros... E eu uso a palavra "houve" porque eu sou daqueles que pensam que a era "de ouro" dos jogos já passou... Vocês com certeza lembram-se daquele tempo em que a PS1 rulava.... Mais ou menos de 1997 a 2000... em que se passava horas em frente à TV a tentar passar uma certa área em Tomb Raider 1 ou 2... ou em que passavamos as vezes meses a tentar descobrir uma solução para um puzzle do Broken Sword entre outros... Bons velhos tempos... :cry: Hoje em dia, só para vos dar um exemplo compra-se um Tomb Raider: Legend, gasta-se balúrdios para se comprar o jogo, gasta-se 7,12GB DE DISCO :shock: e eu passei o jogo numa semana.... sem comentários :x Agora a maior parte das pessoas pensam que um jogo rula só porque tem excelentes gráficos... Por exemplo, tenho reparado que o Unreal Tournament 2007 tem excelentes gráficos graças ao novo motor Unreal... assim uma coisa.... agora eu não sei qual é a piada de gastar 40-50-60 euros para jogar online e pouco mais... desculpem-me se estou errado mas acho que o Unreal se resume a isto... E depois não querem que haja pirataria..............
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 04 ago 2006, 10:46

Razor Escreveu:Bem, também posso dizer que houve certos jogos que me agradaram mais do que outros... E eu uso a palavra "houve" porque eu sou daqueles que pensam que a era "de ouro" dos jogos já passou... Vocês com certeza lembram-se daquele tempo em que a PS1 rulava.... Mais ou menos de 1997 a 2000... em que se passava horas em frente à TV a tentar passar uma certa área em Tomb Raider 1 ou 2... ou em que passavamos as vezes meses a tentar descobrir uma solução para um puzzle do Broken Sword entre outros... Bons velhos tempos... :cry: Hoje em dia, só para vos dar um exemplo compra-se um Tomb Raider: Legend, gasta-se balúrdios para se comprar o jogo, gasta-se 7,12GB DE DISCO :shock: e eu passei o jogo numa semana.... sem comentários :x Agora a maior parte das pessoas pensam que um jogo rula só porque tem excelentes gráficos... Por exemplo, tenho reparado que o Unreal Tournament 2007 tem excelentes gráficos graças ao novo motor Unreal... assim uma coisa.... agora eu não sei qual é a piada de gastar 40-50-60 euros para jogar online e pouco mais... desculpem-me se estou errado mas acho que o Unreal se resume a isto... E depois não querem que haja pirataria..............
Apoiado! Partilho da mesma opinião!.. E, já agora, bem vindo ao fórum! =D>
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 04 ago 2006, 10:59

os jogos que mais recordo com saudade por serem considerados os jogos da minha vida sao: Streets of rage, sonic e shining force 2 todos para a mega drive.... isto pelo facto de terem sido os 3 primeiros jogos que joguei e aqueles que ainda hoje jogo...
bons tempos
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sexta 04 ago 2006, 11:05

Razor Escreveu:Bem, também posso dizer que houve certos jogos que me agradaram mais do que outros... E eu uso a palavra "houve" porque eu sou daqueles que pensam que a era "de ouro" dos jogos já passou... Vocês com certeza lembram-se daquele tempo em que a PS1 rulava.... Mais ou menos de 1997 a 2000... em que se passava horas em frente à TV a tentar passar uma certa área em Tomb Raider 1 ou 2... ou em que passavamos as vezes meses a tentar descobrir uma solução para um puzzle do Broken Sword entre outros... Bons velhos tempos... :cry: Hoje em dia, só para vos dar um exemplo compra-se um Tomb Raider: Legend, gasta-se balúrdios para se comprar o jogo, gasta-se 7,12GB DE DISCO :shock: e eu passei o jogo numa semana.... sem comentários :x Agora a maior parte das pessoas pensam que um jogo rula só porque tem excelentes gráficos... Por exemplo, tenho reparado que o Unreal Tournament 2007 tem excelentes gráficos graças ao novo motor Unreal... assim uma coisa.... agora eu não sei qual é a piada de gastar 40-50-60 euros para jogar online e pouco mais... desculpem-me se estou errado mas acho que o Unreal se resume a isto... E depois não querem que haja pirataria..............
Só agora reparei nisso, antes ficava alguns 6 meses para passar 1 nivel, agora entra-se num jogo e está acabado em pouco mais de uma semana, mas também acho que isso tem haver com a idade que tinha na altura?, no outro dia comprei o tomb raider 2 por 9.99€, e passei o jogo em 2 minutos com a ajuda de alguns cheates!=P
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » sexta 04 ago 2006, 12:09

Os jogos da minha vida são sonic, mário, bomberman e rct3 (ke é mais recente)
Última edição por dj_mix em sexta 04 ago 2006, 12:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » sexta 04 ago 2006, 12:42

Ninguém gosta do grande Bomberman? Esse jogo tão viciante de por bombinhas aquii, ali, acula, encontrar power-ups, loooool isso é um jogo que me marcou imenso............

Sónic, o grande Sónic, também um grande jogão..........

Mortal Kombat 1, 2, 3 e ultimate? Também não gostam? Os grandes combates até á morte.....Os grandes fatality's e os brutality's?

Estes 3 jogos sim...foram os jogos da minha vida :D o vicio que eu passei neles, ainda agora jogo os MK's e os Sónics, bomberman não porque infelizmente não tenho o jogo!E a consola da minha vida foi a Mega Drive, ainda me lembro estar a jogar aquela luta de homens-bolas :D aqueles bonecos 2D quando se vi-a nas lojas :D até crescia água nos dedos para os jogar xD :D =P~

PS: parabéns AndRL acho que este tópico vai dar grandes conversas :D foi uma ideia muito bem pensada ;)
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sexta 04 ago 2006, 13:24

Os jogos em que mais me viciei foram os seguintes
1º Unreal Tournament 2003(Bombing And Run Online)
2º Max Payne(1/2)
3º Nba Live 2003
4º Age Of Empires 2
5º Director Of Football
José Pinto
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 04 ago 2006, 14:22

Poderia espalhar varios jogos que ainda me trazem boas recordações, mas se tiver que escolher algo será a dreamcast, esta sim, foi algo memoravel e marcante na minha vida (de videojogos). O melhor momento foi sem duvida quando cheguei a casa com a consola e experimentei o phantasy star online. Era lindo, construir a minha personagem, os graficos, aquela jogabilidade viciante, aquele mundo... Pior foi quando chegou a conta telefonica... Mais tarde tive o prazer de conhecer Shenmue, simplesmente um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar, era fantástico como a história nos agarrava, algumas inovações na jogabilidade... ja o 2º achei que não foi tão bom como o 1º, mas era um excelente jogo, pena que aparentemente não conhecerei o resto da historia...
Avançou o tempo, passou alguns jogos medianos mas depois voltei a experimentar jogos fantasticos, tal como Sonic Adventure, Grandia 2, Sword of the Berserk: Guts' Rage, Skies of arcadia, etc...
Good old times...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 ago 2006, 11:00

Cyrax Escreveu:Poderia espalhar varios jogos que ainda me trazem boas recordações, mas se tiver que escolher algo será a dreamcast, esta sim, foi algo memoravel e marcante na minha vida (de videojogos). O melhor momento foi sem duvida quando cheguei a casa com a consola e experimentei o phantasy star online. Era lindo, construir a minha personagem, os graficos, aquela jogabilidade viciante, aquele mundo... Pior foi quando chegou a conta telefonica... Mais tarde tive o prazer de conhecer Shenmue, simplesmente um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar, era fantástico como a história nos agarrava, algumas inovações na jogabilidade... ja o 2º achei que não foi tão bom como o 1º, mas era um excelente jogo, pena que aparentemente não conhecerei o resto da historia...
Avançou o tempo, passou alguns jogos medianos mas depois voltei a experimentar jogos fantasticos, tal como Sonic Adventure, Grandia 2, Sword of the Berserk: Guts' Rage, Skies of arcadia, etc...
Good old times...
100% apoiado... o shenmue esta e estara eternamente num nivel a que muitos poucos terao a capacidade de chegar... :cry: que saudades...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 05 ago 2006, 11:19

Não tive o previlégio de jogar Shenmue, mas na altura em que saiu, também fiquei espantado com os gráficos (que na altura eram muito bons), a originalidade do jogo, etc. Acho até que foi a primeira consola a apresentar gráficos daqueles, salvo erro. O que não percebi foi porquê é que a Dreamcast se foi abaixo... Tinha bons jogos: Shenmue, Jet Set Radio, entre outros....
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 05 ago 2006, 11:43

Talvez o jogo da minha vida tenha sido o Gran Turismo 2 para psOne... Meu deus tantas e tantas horas de roda daquilo...

Corridas de 6 horas... que doença...lool
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 05 ago 2006, 13:55

Razor Escreveu:Bem, também posso dizer que houve certos jogos que me agradaram mais do que outros... E eu uso a palavra "houve" porque eu sou daqueles que pensam que a era "de ouro" dos jogos já passou... Vocês com certeza lembram-se daquele tempo em que a PS1 rulava.... Mais ou menos de 1997 a 2000... em que se passava horas em frente à TV a tentar passar uma certa área em Tomb Raider 1 ou 2... ou em que passavamos as vezes meses a tentar descobrir uma solução para um puzzle do Broken Sword entre outros... Bons velhos tempos... :cry: Hoje em dia, só para vos dar um exemplo compra-se um Tomb Raider: Legend, gasta-se balúrdios para se comprar o jogo, gasta-se 7,12GB DE DISCO :shock: e eu passei o jogo numa semana.... sem comentários :x Agora a maior parte das pessoas pensam que um jogo rula só porque tem excelentes gráficos... Por exemplo, tenho reparado que o Unreal Tournament 2007 tem excelentes gráficos graças ao novo motor Unreal... assim uma coisa.... agora eu não sei qual é a piada de gastar 40-50-60 euros para jogar online e pouco mais... desculpem-me se estou errado mas acho que o Unreal se resume a isto... E depois não querem que haja pirataria..............[/quote

De facto essa é a verdade.Mas lembra-te que nos velhos tempos da Mega Drive havia imensos jogos que nem sequer gravavam como é o caso de Sonic1 e 2, e isso dificultava um bocado mais. Para além que a perícia dos jogadores aumentou(pelo menos do meu ponto de vista),os jogos de antigamente(10 anos) às vezes conseguem ser mais viciantes e divertidos que os de hoje em dia,mas continuo a dizer que os jogos da nossa vida são mariotariamente os primeiros.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Responder