Jogos MMORPGs

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » segunda 12 fev 2007, 17:39

Desculpa lá, Newtomic, e que senão fica letras por todo o lado e fica mais complicado de ler, é por isso que separo tudo... #-o
De qualquer maneira, tens razão. Tenho de deixar de programar tanto, mesmo que seja para o meu game engine, e tenho de jogar mais para "perceber" do assunto... :)
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 12 fev 2007, 17:45

Newtomic Escreveu:Antes de mais continua a opinar, pois é a tua opinião e eu mesmo tendo jogado muito muito pouco jogos online deste género também concordo que ainda é um género que tem muito por onde evoluir, e só vou dizer isto: Imaginem um MMORPG baseado num dos ultimos GTA's, seja o 3, o VC ou o SA, multipliquem o mapa do SA por 100x e depois digam-me o que é que isso poderia ser! Já imaginaram um MMORPG em que as guilds em x de lutarem contra o PC ou contra outras guld's de forma organizada pudessem ser tal como no GTA SA, ou seja em gangs sempre activos e a controlarem várias zonas ou mesmo cidades inteiras, isso sim era algo EXCELENTE, andar em várias cidades em constante movimento, seja de Humanos, seja de NPC's, tento o cuidado de existirem sempre certas zonas onde são os NPC's a mandarem para evitar o monopólio massivo, mas isto é a minha cabecinha que poderia "despejar" 20 palavras por minuto ou + a falar e a imaginar sobre as potenciabilidades deste mundo, mas keep-it eu pelo menos estou a gostar de ler as vossas divergências e opiniões. 8)

PS: já agora nuno_silva_pt evita as linhas em branco por tudo e por nada, pois torna os post's desnecessariamente grandes para nada. :|

PS2: resto do pessoal, tenham calma o rapaz coiso e tal falou muito ao desbarato mas também disse algo muito importante, pois o género está claramente aquem do que pode ser, tipo se compararmos os MMORPG's com os FPS's tipo quase todos os FPS's que estão a sair apresentam valores acima da média em relação a técnicismos e jogabilidade e principalmente grafismo, pois não podemos negar que quase tudo o que é FPS's relativamente recente é bastante jogável (não estou a falar de optimizações gráficas nem nada disso, estou a falar dos controlos) e bonito, já os MMORPG's é muito raro um que seja assombroso a nivel técnico no que diz respeito a gráficos e muitos deles resumem-se a pouco + do k matar, matar, matar, lvl up, matar matar matar, lvl up, etc... etc... etc... e o Chris que jogou até bastante ao WOW sabe o que estou a dizer, com isto não estou a dizer k o WOW ou outro qualquer são maus jogos nada disso, apenas que ainda tem muito terreno potencial para explorar! ;) Bem e já chega k já falei demais e isto era suposto ser um PS! #-o :-()~ :lol:
E sabes que mais? Acabaste de descrever o Face of Mankind! Por isso é que adorei o jogo! São os jogadores que controlam as facções, e cada uma controla pelo menos uma cidade num planeta, onde há constantes guerras por desentendimento dos generais ou mesmo por invasão. Sem dúvida que foi o melhor jogo que eu já joguei. A economia não existe sem os jogadores, visto que são eles que produzem os items, e as balas para ocorrerem as guerras. Pronto, não tem os gráficos lá muito desenvolvidos, e algumas das missões que criam são chatas, porque grande parte consiste em vigiar uma cidade durante uma hora (Isto na polícia [LED] ou no exército [FDC], claro, porque depois existem facções de mineiros, mercenários, ou até mesmo políticos!).

Aconselho este jogo a toda a gente. Pronto, eu sei que é um bocado chato estar sempre a mencioná-lo, mas o Newtomic acabou de o descrever em parte :mrgreen: .
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » segunda 12 fev 2007, 17:54

Já agora, se alguem tiver interesse:
http://ghostdev.gamedev-pt.net/Downloads/GhostLink1.swf <- primeira experiencia com multiplayer online. (Obviamente que não vai sair dai um GW ou alguma coisa que se jogue, afinal de contas era so um teste. :wink: )
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 12 fev 2007, 18:12

DaRk_4n6eL Escreveu:
Newtomic Escreveu:Antes de mais continua a opinar, pois é a tua opinião e eu mesmo tendo jogado muito muito pouco jogos online deste género também concordo que ainda é um género que tem muito por onde evoluir, e só vou dizer isto: Imaginem um MMORPG baseado num dos ultimos GTA's, seja o 3, o VC ou o SA, multipliquem o mapa do SA por 100x e depois digam-me o que é que isso poderia ser! Já imaginaram um MMORPG em que as guilds em x de lutarem contra o PC ou contra outras guld's de forma organizada pudessem ser tal como no GTA SA, ou seja em gangs sempre activos e a controlarem várias zonas ou mesmo cidades inteiras, isso sim era algo EXCELENTE, andar em várias cidades em constante movimento, seja de Humanos, seja de NPC's, tento o cuidado de existirem sempre certas zonas onde são os NPC's a mandarem para evitar o monopólio massivo, mas isto é a minha cabecinha que poderia "despejar" 20 palavras por minuto ou + a falar e a imaginar sobre as potenciabilidades deste mundo, mas keep-it eu pelo menos estou a gostar de ler as vossas divergências e opiniões. 8)

PS: já agora nuno_silva_pt evita as linhas em branco por tudo e por nada, pois torna os post's desnecessariamente grandes para nada. :|

PS2: resto do pessoal, tenham calma o rapaz coiso e tal falou muito ao desbarato mas também disse algo muito importante, pois o género está claramente aquem do que pode ser, tipo se compararmos os MMORPG's com os FPS's tipo quase todos os FPS's que estão a sair apresentam valores acima da média em relação a técnicismos e jogabilidade e principalmente grafismo, pois não podemos negar que quase tudo o que é FPS's relativamente recente é bastante jogável (não estou a falar de optimizações gráficas nem nada disso, estou a falar dos controlos) e bonito, já os MMORPG's é muito raro um que seja assombroso a nivel técnico no que diz respeito a gráficos e muitos deles resumem-se a pouco + do k matar, matar, matar, lvl up, matar matar matar, lvl up, etc... etc... etc... e o Chris que jogou até bastante ao WOW sabe o que estou a dizer, com isto não estou a dizer k o WOW ou outro qualquer são maus jogos nada disso, apenas que ainda tem muito terreno potencial para explorar! ;) Bem e já chega k já falei demais e isto era suposto ser um PS! #-o :-()~ :lol:
E sabes que mais? Acabaste de descrever o Face of Mankind! Por isso é que adorei o jogo! São os jogadores que controlam as facções, e cada uma controla pelo menos uma cidade num planeta, onde há constantes guerras por desentendimento dos generais ou mesmo por invasão. Sem dúvida que foi o melhor jogo que eu já joguei. A economia não existe sem os jogadores, visto que são eles que produzem os items, e as balas para ocorrerem as guerras. Pronto, não tem os gráficos lá muito desenvolvidos, e algumas das missões que criam são chatas, porque grande parte consiste em vigiar uma cidade durante uma hora (Isto na polícia [LED] ou no exército [FDC], claro, porque depois existem facções de mineiros, mercenários, ou até mesmo políticos!).

Aconselho este jogo a toda a gente. Pronto, eu sei que é um bocado chato estar sempre a mencioná-lo, mas o Newtomic acabou de o descrever em parte :mrgreen: .
Eu li um post teu a bocado e fiquei interessado. Qual e o mais ou menos o tamanho da comunidade? E que pelas reviews, parece nao ser la muito bom (3 em 10 -.-) mas tambem nao podemos ir por ai, eles sao todos capitalistas, se fosse um joga da EA, ja n tinha essa nota -.-
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 12 fev 2007, 18:40

Pelo que vi, a comunidade tem vindo a descer de número, mas ainda é em quantidade. Um dos problemas do jogo é que como tem muitos planetas, as pessoas espalham-se todas por aqui e por ali, e logo não vês muitos transuantes por certas áreas. Eu por acaso já me tinha apercebido das reviews negativas, mas já vi muitas positivas, como aliás aparecem no Wikipedia. Eu sei que o jogo tem pontos fracos, tal como a escassez de pessoal em certos planetas referida acima ( Mas é estúpido, porque na altura ia-se a Boston e aquilo tinha mais de 100 pessoas por lá, assim só num local. Agora já não tem que aquilo está na posse dos mineiros e se lá entras sujeitas-te a levar um tiro xD ), os gráficos um bocado rudimentares, raros problemas com lag e alguns problemas de jogabilidade. No entanto, quando começas a perceber o jogo, é quase impossível não gostar.

O jogo situa-se num futuro pós-apocalíptico ( Se quiserem ver a storyline, está aqui ), onde controlas um jogador que pode fazer parte de uma entre 8 facções. Básicamente, cada uma delas tem um papel na sociedade, seja manter a paz (ou não), manter a economia estável ou tratar de assuntos mais internos. Eu apenas joguei uma beta inicial, e aparentemente o jogo tem melhorado a partir daí, mas eu vou falar do que joguei.

No ínicio, escolhi fazer parte dos FDC ( Freedom Defence Corps ), uma espécie de militares naquela época. Nesse tempo, consegui chegar a cabo, tendo para isso que fazer dois testes, um teórico (Onde tens mesmo que ouvir uma aula dada por um jogador, e é bem aplicares-te, porque não é assim tão fácil) e um práctico ( feitos por jogadores com um rank mais avançado ), mas passei a maior parte do tempo a soldado visto que eu só andava para lá a explorar. Para subires de rank, tens que realizar missões (User Made), que podem ser de carácter variado: Eu, por exemplo, realizei muitas patrulhas de 1 hora real por vários planetas, defendi uma prisão enquanto estava a ser preso um membro importante dos mercenários, e cheguei a participar em duas guerras (Onde, seja por medo de perder os items, seja por azelhiçe, só matei um gajo xD). Depois, quando tive o XP suficiente, um rank superior deu conta e subiu o meu rank (Não é automático). Ao subir de rank, já tive alguns previlégios a mais, como não ficar calado no momento antes da guerra, e poder fazer alguns discursos ao meu gosto (Que por acaso já fazia por cima da voz do general, porque não gostava do que ele estava a fazer... isto até ele me mandar calar e disparar sobre mim xD), e já não ser atacado pelas turrets presentes nos maiores centros de população das cidades quando tirava a arma para fora (O que era um grande inconveniente enquanto soldado, estar a meio da guerra, tirar a arma para fora e ser metralhado). Claro que depois já ia tendo dinheiro para comprar um apartamento melhor no Japão (Nos EUA não que aquilo sais à rua e és morto logo xD) e convidar algumas pessoas a ir lá a casa. Ah, outro problema é que se andares muito sozinho pelas cidades, o mais provável é que apareça um gajo da tua facção, te mate, e te roube as tuas coisas (Depois podes reportá-lo num quadro dos Most Wanted, cujo primeiro jogar já tinha um bounty de uma quantia bastante aceitável, mas isso ráramente há de fazer alguma coisa). Isso é um bocado chato, mas dá para superar. Depois de morreres, voltas em forma de clone ( Há que referir que ou compras clones, ou já eras. Depois podes comprar um seguro de clones, que te custa uma certa quantia por mês, que por acaso é uma excelente ideia para quem tenciona morrer muito :mrgreen: ). Ah, o sistema de transporte dum local para o outro é através de Vortex Gate's, uma espécie de portais, onde compras os bilhetes em terminais e vais para lá. Tenham é cuidado para onde vão :-''

E bem, isto tudo, embora não seja perfeito, funciona muito bem, e só a ideia faz valer. Quem tiver paciência para ler isto tudo que acredite que foi das melhores experiências que tive num jogo. Pena que seja a pagar.
Última edição por DaRk_4n6eL em segunda 12 fev 2007, 20:47, editado 4 vezes no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 fev 2007, 19:47

DaRk_4n6eL Escreveu:E sabes que mais? Acabaste de descrever o Face of Mankind! Por isso é que adorei o jogo! São os jogadores que controlam as facções, e cada uma controla pelo menos uma cidade num planeta, onde há constantes guerras por desentendimento dos generais ou mesmo por invasão. Sem dúvida que foi o melhor jogo que eu já joguei. A economia não existe sem os jogadores, visto que são eles que produzem os items, e as balas para ocorrerem as guerras. Pronto, não tem os gráficos lá muito desenvolvidos, e algumas das missões que criam são chatas, porque grande parte consiste em vigiar uma cidade durante uma hora (Isto na polícia [LED] ou no exército [FDC], claro, porque depois existem facções de mineiros, mercenários, ou até mesmo políticos!).

Aconselho este jogo a toda a gente. Pronto, eu sei que é um bocado chato estar sempre a mencioná-lo, mas o Newtomic acabou de o descrever em parte :mrgreen: .
E completamente ao calhas, pois verdade seja dita nem nunca o vi e/ou joguei! :shock: Mas esse jogo é um MMOG?! :shock:

Li o teu post grande e volto a perguntar... É um MMOG? :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 fev 2007, 20:03

nuno_silva_pt Escreveu:Olha, vamos falar saudavelmente por favor, não precisas de vir com indirectas pra cima de mim.

?? Indirectas ? Reparaste que o meu post esta na segunda pessoa nao reparaste ? Dirigido por isso a ti.
mas agora vamos falar saudavelmente ?
O que esta tu a fazer neste topico ? Vens a um topico que diz "MMO" dizer mal dos MMO que nunca experimentaste: Julgas que o MMO nao e dos um segmentos de mercado em maior expansao ? Quantos useres julgas que tem um Everquest 2 ou um City of Heroes ? 500 000, isso e pouco ? 500 000 a pagar subescricoes todos os meses meu amigo.

O sucesso do wow e gw saltou mesmo o genero, agora tu nao pareces perceber que jogos como o Everquest, Eva, City of Heroes, como foi o dark Age of Camelot ou o Star Wats Galaxies foram tudo jogos altamente rentaveis. Mas sabes eu nem sei porque que estou a ter esta discucao contigo, quantos MMOs pagos ja jogaste e quando tempo ? Olha eu desde mais 3 anos que estou sempre a jogar 1, e sei que metadas das falhas que apontas aos MMO so o sao mesmo na tua cabeca.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 12 fev 2007, 20:48

Newtomic Escreveu:
DaRk_4n6eL Escreveu:E sabes que mais? Acabaste de descrever o Face of Mankind! Por isso é que adorei o jogo! São os jogadores que controlam as facções, e cada uma controla pelo menos uma cidade num planeta, onde há constantes guerras por desentendimento dos generais ou mesmo por invasão. Sem dúvida que foi o melhor jogo que eu já joguei. A economia não existe sem os jogadores, visto que são eles que produzem os items, e as balas para ocorrerem as guerras. Pronto, não tem os gráficos lá muito desenvolvidos, e algumas das missões que criam são chatas, porque grande parte consiste em vigiar uma cidade durante uma hora (Isto na polícia [LED] ou no exército [FDC], claro, porque depois existem facções de mineiros, mercenários, ou até mesmo políticos!).

Aconselho este jogo a toda a gente. Pronto, eu sei que é um bocado chato estar sempre a mencioná-lo, mas o Newtomic acabou de o descrever em parte :mrgreen: .
E completamente ao calhas, pois verdade seja dita nem nunca o vi e/ou joguei! :shock: Mas esse jogo é um MMOG?! :shock:

Li o teu post grande e volto a perguntar... É um MMOG? :-s
Na verdade, é um MMOFPS :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 17 fev 2007, 16:51

Alguém daqui já experimentou o Corum Online?

Vai ser o meu primeiro passo no mundo dos MMORPG (descontando Gunz)!

Se alguém joga, aceitam-se opiniões e já agora ajudas ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 19:05

Eu estava a tentar entras, mas ainda não consegui :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 17 fev 2007, 19:06

Morbus Escreveu:Eu estava a tentar entras, mas ainda não consegui :(
Dá-te um erro no Autopatcher???
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 19:13

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu estava a tentar entras, mas ainda não consegui :(
Dá-te um erro no Autopatcher???
Exactamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 17 fev 2007, 19:18

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu estava a tentar entras, mas ainda não consegui :(
Dá-te um erro no Autopatcher???
Exactamente.
A mim também.
Vai à pasta do jogo e entra pelo executável "CorumOnline", assim ele não corre o autopatcher e entras na boa ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 19:34

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu estava a tentar entras, mas ainda não consegui :(
Dá-te um erro no Autopatcher???
Exactamente.
A mim também.
Vai à pasta do jogo e entra pelo executável "CorumOnline", assim ele não corre o autopatcher e entras na boa ;)

Peace
Mas, e para fazer o patch? Já consegui entrar, mas o jogo está cheio de bugs...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 17 fev 2007, 19:39

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu estava a tentar entras, mas ainda não consegui :(
Dá-te um erro no Autopatcher???
Exactamente.
A mim também.
Vai à pasta do jogo e entra pelo executável "CorumOnline", assim ele não corre o autopatcher e entras na boa ;)

Peace
Mas, e para fazer o patch? Já consegui entrar, mas o jogo está cheio de bugs...
Isso já não sei, procura no fórum oficial ou assim...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder