Jogos MMORPGs

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 10 fev 2007, 22:00

Fable é um jump n' run para kidz... E MMORPG não significa "controlar mesmo a nossa personagem". Anyways, não tenho a certeza mas eu diria que Age of Conan: Hyborian Adventures será um jogo do género que estás a falar. Controlo realistico da personagem, detecção de colisão, DX10...
hax face
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 22:15

Chris Escreveu:Fable é um jump n' run para kidz... E MMORPG não significa "controlar mesmo a nossa personagem". Anyways, não tenho a certeza mas eu diria que Age of Conan: Hyborian Adventures será um jogo do género que estás a falar. Controlo realistico da personagem, detecção de colisão, DX10...
...DX10...

AoC vai ser tipo hack n slash, pelo o menos e o que os devs dizem nos foruns.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 10 fev 2007, 22:28

Não percebo o que queres dizer com isso... WoW é o que? Spit and Curse?
hax face
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 22:42

Pois, tens razão, no WoW também andas a passear com um machadao a dar machadadas no people.

Mas diz la que isto nao esta lindo xD

http://www.youtube.com/watch?v=bEndk3fElu4
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 10 fev 2007, 22:46

Foi o que eu disse.. O AoC promete ser um jogo bem mais adulto do que o WoW. Pelo menos para mim será mais interessante.
hax face
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » sábado 10 fev 2007, 22:54

RF Online é o único que eu conheço que permite alternar entre manual (Diablo like) e auto-combat (D&D like) e nada tem a ver com "pen´n´paper".

Ganha-se XP pelo "damage" infligido e pela rapidez com que o fazes, não por cada mob abatido.

E é um RPG bastante complicado, mas divertido. O PvP é na base do RvR. Cada raça combate a outra 3 vezes por dia em batalhas combinadas.

http://www.codemasters.co.uk/rfonline/index.php
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 11 fev 2007, 0:33

Chris Escreveu:Não percebo o que queres dizer com isso... WoW é o que? Spit and Curse?
O WoW, tal como a maioria dos RPG's clássicos que andam por aí são baseados em D&D, o que é bastante diferente de Hack N' Slash. Aliás, basta jogares o Diablo e jogares um Neverwinter Nights para ver a diferença.


Eu por acaso cheguei a jogar o Beta Test do RF Online. Por acaso gostei do jogo, mas foi mais pelo design artístico que outra coisa, porque de resto o jogo podia ser melhorado. O combate não difere muito dos outros jogos, sendo que fica um pouco abaixo da média.
nuno_silva_pt Escreveu:Sim, é mesmo esse o problema... Não há nenhum MMORPG que SEJA um MMORPG.

É tudo á lá pen-and-paper RPG, mas mais aborrecido!

O fable, por outro lado, é muito mais divertido mesmo que passemos o tempo todo a matar, porque ao menos controlamos mesmo a personagem.

Eh bem... É melhor não pedir milagres! :(
Existem alguns MMORPG que são Hack N' Slash, mas isso costuma resultar bastante mal, devido ao lag ou outra coisa qualquer. Mas se quiseres, podes experimentar o Gunz. Não é bem o RPG que estamos habituados, se é um RPG ao todo, mas tem elementos disso. Ou se quiseres vira-te para um MMOFPS, que tem mais probabilidades de ser em tempo real ( Face of Mankind, por exemplo, embora seja localizado no futuro ).

Anyway, o Fable é um mau exemplo dum RPG, e nem vale a pena ir por aí. Digamos que é um jogo de aventura em vez de ser um RPG. Esperemos que o Peter Molyneux cumpra tudo o que prometeu da próxima vez. E que pelo menos faça um jogo que dure mais que 15 horas :mrgreen: .


Eu por acaso já joguei bastantes MMORPG's, ou grátis ou em Beta. O resto nem por isso que o dinheiro não abunda ^^. Posso dizer honestamente que o melhor MMORPG (FPS) que joguei foi o Face of Mankind, que, para meu desgosto, virou P2P. O WoW é bom, mas passado algum tempo farta. Claro que isto sou eu :-''
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 11 fev 2007, 0:56

RFonline e muito mau....
Mas concordo que a art direction e engracada.
Quanto a discuaco, no wow os combates acontecem por turnos tal como acontecia no RFonline e em quase todos os MMOs que joguei. Nao tenho a certeza porque nao experimentei mas lembro-me de quando saiu o AutoAssault diziam que o combat nao era por turnos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » domingo 11 fev 2007, 12:36

RF Online é mau porque é só sobre grind, quem não gostar adeus.

È complicado fazer jogos em real time no estado actual da tecnologia de rede.

Uma latência > 100ms e lá vai o gameplay às urtigas...

Qual a rede de servidores que garante um serviço que compense a um preço suficientemente baixo para que seja viável?

Não existe.

E por alguma razão o Age of Conan começa em single player offline, a Funcom quer mostrar o que vale antes de os servidores e o lag darem cabo de tudo!

Nos States talves o jogo ainda se safe mas aqui na Europa duvido muito...
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » domingo 11 fev 2007, 12:58

Primeiro de tudo, só falei do fable por causa da maneira de controlar a personagem, não disse que o fable era "bom", apesar de ser dos jogos que mais joguei e ainda não me fartei dele, porque é bue facil (logo, como disseram, para "kidz"), e uma pessoa não tem de tar toda "ih pah, vira pra esquerda! ih, alto golpe! PUM! saiu-lhe a cabeça!" como noutros (MMO)RPGs.

Já agora, vocês terão um problemazito com o DX10:
Só funciona no Vista, por isso a não ser que tenham o Vista e uma placa de Shader Model 4, visto que o DX10 já nem usa programmable pipeline, usa só shaders... Vão ter uns problemas...

E não pensem que não sei do que estou a falar, eu ja trabalhei com DX9, e tenho o SDK do DX10, fartei-me de procurar como se fazia uma TRANSLAÇÃO sequer, e não havia matrizes globais para isso, logo a programmable pipeline foi-se, mesmo...

Mas se o jogo suportar DX9, não há problema.

E o GunZ não considero um MMORPG. Um Third-Person Shooter nunca será um MMORPG.

Lá porque temos "niveis" de personagem e XP, não quer dizer nada.

Afinal de contas, aquilo nem sequer tem cidades, é só competição, se bem que curti bue o combate com espadas...

E os n00bs no inicio a falar mal, inda melhor.

Alem disso, que me lembre eu NUNCA disse que um MMORPG = "controlar mesmo uma personagem".
Apenas disse que os sistemas de combate de 99% (senão 100%) dos MMORPGs são demasiado "planos".
Nunca se tem nada de especial, é só esperar ou usar skills.
Isso, para mim, nem RPG é.
Até batalhas por turnos seriam melhor!

Se querem saber o que está MESMO MESMO mal com os MMORPGs, é basicamente isto:

Tudo o que se faz nas quests é matar 32809583209573209573298 monstros so porque toda a gente pensa que RPG = matar monstros.

Já nem há historia, ou pelo menos nem sequer avançamos nela. Daqui a bocado tornam-se jogos de competição!
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 11 fev 2007, 13:02

Por isso é que eu menconei que AoC seria melhor na minha opinião, porque existe uma storyline que podemos jogar e seguir sem sequer nos preocuparmos com outros jogadores, embora estejamos num mundo MMORPG podemos optar por ignorar os outros jogadores e jogar uma história single-player.
hax face
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » domingo 11 fev 2007, 13:07

Exacto Chris, assim ainda é possivel que seja mais que os jogos "espantalhos" por ai fora em que os NPCs nem sequer se mexem, tão sempre parados á espera do jogador.

Tipo, não é por nada, mas por exemplo no Fable, os NPCs eram MUITO mais emotivos connosco, e tinham mesmo vida propria.

Pode ser um jogo "rasca" pra bue de pessoal, mas continuo a adorar o jogo!

Então e quando sair o Fable 2... ui ui!
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 11 fev 2007, 13:12

Para isso mais valia jogar um RPG na net, como dá para muitos. Essa não é a premissa dos MMORPG's. A premissa dos MMORPG's é jogar num munco persistente que não sobrevivia sem outros utilizadores.

E besides, tens que ver que um MMORPG por turnos seria injusto. Então se um gajo decidísse parar a meio duma batalha e ir comer, havia de ser giro. Mas é uma boa ideia, dou-te isso.

E quanto aos quests de matar monstros, enganas-te! Vai jogar WoW, ou mesmo FoM ( não posso deixar de mencionar )! Neste ultimo são os jogadores que criam as quests até!
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 11 fev 2007, 13:14

Mas a maior parte de MMORPGs que tu conheces são por turnos... Incluindo WoW, lá por não haver um botão a dizer "End Turn" não significa que a mecânica interna não funcione à base de turnos.
hax face
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » domingo 11 fev 2007, 13:16

Prontos, deixa-me reformular: Todos os MMORPGs (free) são fracos.

Mas mesmo assim, digo-te que há muito poucos MMOs que são "decentes".

E isso de não sobreviverem sem nós, estás um pouco enganado.

TODOS os MMOs que joguei até podiam estar sem jogadores, que nunca acontecia nada. Mas também só joguei os free, anyhow... >_>
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Responder