Jogos MMORPGs

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 10:46

então e não estás interessado em entrar na guild da Mega Score? :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » sexta 09 fev 2007, 11:17

Guild Wars paga-se e não é pouco, até agora gastei 150 euros no jogo mais as expansões. Dá mais ou menos 12 euros por mês num ano...

:D

O melhor plano de acesso a MMORPG's que conheço é o Station Access da Sony. Pago 20 euros por mês para jogar:

*Everquest Classic

*Everquest II

*Star Wars Galaxies

*Vanguard: Saga of Heroes


(mais Planetside e umas cenas que não interessam para o caso)

O que resulta em + ou menos 4 euros por mês cada jogo.

http://station-access.station.sony.com/
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 11:45

ColJP Escreveu:Guild Wars paga-se e não é pouco, até agora gastei 150 euros no jogo mais as expansões. Dá mais ou menos 12 euros por mês num ano...

:D

O melhor plano de acesso a MMORPG's que conheço é o Station Access da Sony. Pago 20 euros por mês para jogar:

*Everquest Classic

*Everquest II

*Star Wars Galaxies

*Vanguard: Saga of Heroes


(mais Planetside e umas cenas que não interessam para o caso)

O que resulta em + ou menos 4 euros por mês cada jogo.

http://station-access.station.sony.com/
sim claro... de 6 em 6 meses sai um jogo... se todos forem o suficientemente perspicazes compram o jogo no amazon.co.uk por volta de 35 euros... MAS usemos os belos preços de portugal. expansões.. 6 em 6 meses sai uma expansão... 50 euros cada...total 100 euros. e pronto, os pagamentos ficam-se por ai.

Agora vejamos WoW: o jogo normal, 30 euros (a expansão é outros 30 se quiserem, mas vamos só usar o jogo base). 30 euros já lá foram. Agora as mensalidades: 12 x 13 euros = 156 euros / ano. agora adicionemos o jogo que tiveram de comprar = 186 euros. TUDO A VER :P

Em relação ao Vanguard, se leres no site oficial, as mensalidades vão ser igualmente 13 euros. por isso, irá usar o mesmo sistema do WoW.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sexta 09 fev 2007, 12:00

Eu penso que este tipo de jogos é uma perda de tempo. Gastamos dinheiro (jogo + mensalidades) e no fim o que ganhamos com isso? Um boneco de nivel X e um "mundo" de jogo em que já não existe nada de relativo interesse para fazer.

Podem dizer-me....ahhh...e a experiencia de termos jogado esse jogo!! Concordo, é uma experiencia diferente, mas também alcançavel em jogos singleplayer, noutro contexto.

Claro que eu só experimentei um ou outro jogo deste género e, adorando RPG como eu, seria de esperar que me tivesse cativado muito mais. Prefiro muito mais aventuras a solo...

Mas vocês continuem...cada um se vira para onde lhe dá mais jeito :twisted:
Krao, the Darwin Missing Link!!
Exiled_Kadaj
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 10 jan 2007, 10:43

Mensagem por Exiled_Kadaj » sexta 09 fev 2007, 12:05

desculpem la mas na da tou numa guild fixe ja eu i mais uns kuantos maigos meus. Mas obrigado na mesma :wink:

Ja agora kuantos portugas mais o menos e ke jogam GW e onde e ke poxo encontralos, que isto e fixe kom kompanhia. hehehehe
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 12:21

Exiled_Kadaj Escreveu:desculpem la mas na da tou numa guild fixe ja eu i mais uns kuantos maigos meus. Mas obrigado na mesma :wink:

Ja agora kuantos portugas mais o menos e ke jogam GW e onde e ke poxo encontralos, que isto e fixe kom kompanhia. hehehehe
bem... nós temos uma aliança (que por enquanto não vou dizer mais nada... não é por ti, mas é suposto ser uma surpresa proxima lol) e lá devem estar cerca de 150 tugas, mais coisa menos coisa, mas assim por alto, e por menos dos que tenho conhecimento, são cerca de 500 e poucos jogadores. dos que se acusam, aqueles que não se acusam poderão ser muitos mais :P

mas essa guild é somente portuguesa? e têm aliança? também somente portuguesa? os teus amigos (se forem portugueses) também podem entrar na boa ;)
Krao Escreveu:Eu penso que este tipo de jogos é uma perda de tempo. Gastamos dinheiro (jogo + mensalidades) e no fim o que ganhamos com isso? Um boneco de nivel X e um "mundo" de jogo em que já não existe nada de relativo interesse para fazer.

Podem dizer-me....ahhh...e a experiencia de termos jogado esse jogo!! Concordo, é uma experiencia diferente, mas também alcançavel em jogos singleplayer, noutro contexto.

Claro que eu só experimentei um ou outro jogo deste género e, adorando RPG como eu, seria de esperar que me tivesse cativado muito mais. Prefiro muito mais aventuras a solo...

Mas vocês continuem...cada um se vira para onde lhe dá mais jeito :twisted:
sim compreende-se o que dizes, e há muitos jogadores assim, mas desde quando jogos singleplayer tens seres pensantes? :P desde quando em jogos singleplayer tens de fazer tácticas e builds para que uma equipa esteja bem coordenada? os singleplayer são bons, e antes também só jogava esses, mas é impossível em jogo singleplayer teres o que tens em MMORPGs, que é seres humanos que interagem contigo. e de certeza que em singleplayer também não crias uma comunidade e tentas leva-la aos tops. que jogos é que já experimentaste? é que há jogos, e jogos! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » sexta 09 fev 2007, 12:52

Krao Escreveu:Eu penso que este tipo de jogos é uma perda de tempo. Gastamos dinheiro (jogo + mensalidades) e no fim o que ganhamos com isso? Um boneco de nivel X e um "mundo" de jogo em que já não existe nada de relativo interesse para fazer.

Podem dizer-me....ahhh...e a experiencia de termos jogado esse jogo!! Concordo, é uma experiencia diferente, mas também alcançavel em jogos singleplayer, noutro contexto.

Claro que eu só experimentei um ou outro jogo deste género e, adorando RPG como eu, seria de esperar que me tivesse cativado muito mais. Prefiro muito mais aventuras a solo...

Mas vocês continuem...cada um se vira para onde lhe dá mais jeito :twisted:
Eu também era assim e resisti durante muito tempo, até um amigo canadiano me arrastar literalmente para o Dark Age of Camelot, fiquei viciado para sempre.

Mas há um aspecto extremamente importante que te estás a esquecer aqui:

Na maior parte dos MMORPG's podes jogar sózinho e ter um a experiência fora de série (Guild Wars, WoW, Everquest 2, Galaxies e até RF Online e Lineage II podem ser jogados a solo) não sendo a mesma coisa pode ser feito e ser bastante diferente de um Oblivion, Gothic ou D&D (NWN) que são bastante utéis também principalmente quando a internet falha.
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sexta 09 fev 2007, 13:11

ColJP Escreveu:
Krao Escreveu:Eu penso que este tipo de jogos é uma perda de tempo. Gastamos dinheiro (jogo + mensalidades) e no fim o que ganhamos com isso? Um boneco de nivel X e um "mundo" de jogo em que já não existe nada de relativo interesse para fazer.

Podem dizer-me....ahhh...e a experiencia de termos jogado esse jogo!! Concordo, é uma experiencia diferente, mas também alcançavel em jogos singleplayer, noutro contexto.

Claro que eu só experimentei um ou outro jogo deste género e, adorando RPG como eu, seria de esperar que me tivesse cativado muito mais. Prefiro muito mais aventuras a solo...

Mas vocês continuem...cada um se vira para onde lhe dá mais jeito :twisted:
Eu também era assim e resisti durante muito tempo, até um amigo canadiano me arrastar literalmente para o Dark Age of Camelot, fiquei viciado para sempre.

Mas há um aspecto extremamente importante que te estás a esquecer aqui:

Na maior parte dos MMORPG's podes jogar sózinho e ter um a experiência fora de série (Guild Wars, WoW, Everquest 2, Galaxies e até RF Online e Lineage II podem ser jogados a solo) não sendo a mesma coisa pode ser feito e ser bastante diferente de um Oblivion, Gothic ou D&D (NWN) que são bastante utéis também principalmente quando a internet falha.
Então se podem ser jogados a solo porque são jogos online?? Para mim, tudo o que implique um Persistent World deixa de ser "jogável" tendo em conta as minhas preferencias.
Krao, the Darwin Missing Link!!
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » sexta 09 fev 2007, 13:47

"Então se podem ser jogados a solo porque são jogos online?? "

São jogos online porque existe uma dinâmica social inerente ao jogo em si, o mundo continua a evoluir ou involuir mesmo que não estejas lá.
Pegando no exemplo de Everquest (ou GW) inicias o jogo com uma complexa trama de quests que tens de ir resolvendo ao longo do jogo, desenvolvendo o personagem no processo.

Pensa nisto como um Oblivion aberto a outros jogadores mas sem mexer na estrutura do jogo. Podes fazer as quests quando e como quiseres, só ou em grupo.

O PvP é um assunto à parte.
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » sábado 10 fev 2007, 15:20

Isto deve ser algo impossivel... Mas conhecem algum MMORPG gratuito, em que REALMENTE se controle as nossas personagens como os RPGs offline, como Fable?
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 15:26

nuno_silva_pt Escreveu:Isto deve ser algo impossivel... Mas conhecem algum MMORPG gratuito, em que REALMENTE se controle as nossas personagens como os RPGs offline, como Fable?
Como fable, acho que nem pago encontras.

--------------------------------------

Sabem me dizer como vai o SWG? Aquilo foi um bocado abaixo em termos de comunidade?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 15:27

nuno_silva_pt Escreveu:Isto deve ser algo impossivel... Mas conhecem algum MMORPG gratuito, em que REALMENTE se controle as nossas personagens como os RPGs offline, como Fable?
tu no Fable nao controlas mesmo a personagem, ao ponto de jogos como GW por exemplo. ou então nao estou a entender o que queres dizer por "controlar"...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 10 fev 2007, 16:19

cinemaniac Escreveu:
nuno_silva_pt Escreveu:Isto deve ser algo impossivel... Mas conhecem algum MMORPG gratuito, em que REALMENTE se controle as nossas personagens como os RPGs offline, como Fable?
tu no Fable nao controlas mesmo a personagem, ao ponto de jogos como GW por exemplo. ou então nao estou a entender o que queres dizer por "controlar"...
Eu acho que ele quer dizer um jogo em que, tipo, controles mesmo o gajo nos combates, tipo, 1 clique do rato= 1 espadachada...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 16:54

pimenta Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
nuno_silva_pt Escreveu:Isto deve ser algo impossivel... Mas conhecem algum MMORPG gratuito, em que REALMENTE se controle as nossas personagens como os RPGs offline, como Fable?
tu no Fable nao controlas mesmo a personagem, ao ponto de jogos como GW por exemplo. ou então nao estou a entender o que queres dizer por "controlar"...
Eu acho que ele quer dizer um jogo em que, tipo, controles mesmo o gajo nos combates, tipo, 1 clique do rato= 1 espadachada...
ah sim já estou a ver... bem, há um que é o Ragnarok, mas de MMORPG pouco ou nada tem. não é por subirem de nivel e comprares itens para melhorares as personagens que o jogo se torna MMORPG. mas realmente desse género, não estou a ver nenhum...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » sábado 10 fev 2007, 21:57

Sim, é mesmo esse o problema... Não há nenhum MMORPG que SEJA um MMORPG.

É tudo á lá pen-and-paper RPG, mas mais aborrecido!

O fable, por outro lado, é muito mais divertido mesmo que passemos o tempo todo a matar, porque ao menos controlamos mesmo a personagem.

Eh bem... É melhor não pedir milagres! :(
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Responder